Cooperação

Cerca de 51 frases e pensamentos: Cooperação

E, unificação tem a ver com cooperação entre aqueles Estados, e este foi o objetivo inicial da cúpula do Conselho da União Europeia, mas de maneira que trouxesse benefício aos seus povos, e como se vê, não foi exatamente o que aconteceu.

Gil Nunes

"Aprender a conviver com quem é diferente... Proporcionar associação e a cooperação entre os seres. Essa é a luz!"

João Vitor Rocha

8 - Cooperação
(cont.complexo de inferioridad)

Um aspecto importante do interesse social é o desenvolvimento do comportamento cooperativo. De um ponto de vista evolutivo, a habilidade para cooperar na colheita de alimentos, na caça e na defesa contra predadores tem sido um dos fatores mais importantes na sobrevivência da raça humana e a forma mais efetiva de adaptação ao meio ambiente.

Adler acreditava que somente através da cooperação com outros, e operando como um valioso e cooperativo membro da sociedade, podemos superar nossas inferioridades reais ou nosso sentimento de inferioridade. Ele escreveu que aqueles que têm dado as mais valiosas contribuições para a humanidade são os indivíduos mais colaboradores, e os trabalhos dos grandes gênios sempre têm uma orientação social. Por outro lado, a falta de cooperação e um conseqüente sentimento de inadequação e malogro são as raízes de todo estilo de vida neurótico ou inadaptado.

psiqweb, blog - alfred adler

Urge que o mundo caminhe na direção do entendimento, com a cooperação dos homens que eventualmente o dirijam ou sem a intromissão deles.

Paiva Netto

Ganha mais amigos aquele que entender o valor dos sentimentos, dos compromissos e da cooperação, sem esperar nada em troca.

Helgir Girodo

No convívio da felicidade conjugal o romance,
o ajustamento, a cooperação, a criatividade e a reciprocidade, cooperam e antecedem um amor duradouro.

Helgir Girodo

Se o homem praticasse a benevolência, a compaixão e a cooperação para com o próximo, sentimentos agradáveis o transformariam em um precioso instrumento.

Helgir Girodo

Não é o amor, uma cooperação harmônica, que simplesmente flui?

R. M. Silveira

Cooperação entre irmãos na fé é mito mais abençoada do que a dos irmãos de sangue.

Helgir Girodo

O senso de cooperação é parte integrante do sucesso de uma instituição.

Júlia Rezende

Boa vontade e cooperação podem ser vistas em pessoas de mentes educadas.

Helgir Girodo

A vida não é competição, é cooperação.

Bruno Oliveira Pereira

Um dos maiores valores de uma organização, é o seu capital de cooperação.

João Alberto Catalão

Tornamo-nos mais fortes quando descobrimos o poder da cooperação.

João Alberto Catalão

Viver em sociedade requer dos indivíduos como seres sociais, uma vida de cooperação e de superação das dificuldades na busca de realizações pessoais e coletivas, sonhos e utopias. A maneira mais coerente de tornar sonhos e utopias em realidade é através do TRABALHO.

Paulo Marcos Ferreira Andrade - Barra do Bugres- MT

Não perdemos pessoas neste mundo, pois o convívio desta vida é cooperação, e o amor que une os seres é energia em favor da evolução.

Rozilda Euzebio Costa

Comentário de Filipenses 1.5,6

Por João Calvino

“Flp 1:5 pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora.
Flp 1:6 Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

5. “Pela vossa participação”. Agora, passando para outra cláusula, ele declara o fundamento de sua alegria – que eles tinham participação no evangelho, isto é, tinham se tornado participantes do evangelho, que, como é bem conhecido, é realizada por meio da fé; pois o evangelho aparece como nada a nós, com respeito a qualquer fruição dele, até que o recebamos pela fé. Ao mesmo tempo o termo participação pode ser visto como se referindo à sociedade comum dos santos, como se tivesse dito que eles tinham se associado com todos os filhos de Deus na fé do evangelho. Quando diz desde o primeiro dia, ele elogia a prontidão deles em se mostrarem ensináveis imediatamente após a doutrina ser apresentada diante deles. A frase até agora denota a perseverança deles. Hoje sabemos quão rara excelência é seguir a Deus imediatamente após o seu chamado, e também perseverar firmemente até o fim. Pois muito são tardios e negligentes em obedecer, enquanto ainda outros são mais, caindo por causa de instabilidade e inconstância.
6. “Persuadido disso mesmo”. Um fundamento adicional da alegria é fornecido em sua confiança neles para o tempo por vir. Mas alguns dirão, por que deveriam os homens ousarem para se assegurarem para o amanhã no meio de tão grande enfermidade de natureza, tantos impedimentos, asperezas e precipícios? Paulo, certamente, não derivava essa confiança da firmeza ou excelência de homens, mas simplesmente do fato que Deus tinha manifestado seu amor aos filipenses. E indubitavelmente essa é a verdadeira maneira de reconhecer os benefícios de Deus – quando derivamos deles ocasião de aguardar o bem para o futuro. Pois como são sinais de sua bondade, e sua benevolência paternal para conosco, que ingratidão seria derivar disso nenhuma confirmação de esperança e boa coragem! Em adição a isso, Deus não é como os homens, ficando enfadado ou exaurido ao conferir benignidade. Portanto, exercitem-se crentes em constante meditação sobre os favores que Deus confere, para que possam encorajar e confirmar a esperança quanto ao tempo vindouro, e sempre ponderem em sua mente esse silogismo: Deus não abandona a obra que suas próprias mãos começaram, como o profeta testemunha (Salmo 138:8; Isaías 64:8); somos obra de suas mãos; portanto, ele completará o que começou em nós. Quando digo que somos obra de suas mãos, não me refiro à mera criação, mas ao chamado pelo qual fomos adotados no número de seus filhos. Pois é um sinal para nós de nossa eleição, que o Senhor nos chamou eficazmente para si por seu Espírito.
Pergunta-se, contudo, se alguém pode estar certo quanto à salvação de outros, pois Paulo aqui não está falando de si mesmo, mas dos filipenses. Respondo que a segurança que um indivíduo tem com respeito à sua própria salvação, é muito diferente daquela que tem quanto a de outro. Pois o Espírito de Deus é uma testemunha para mim do meu chamado, como o é para cada um dos eleitos. Quanto aos outros, não temos nenhum testemunho, exceto da eficácia visível do Espírito; isto é, na graça de Deus que se mostra neles, de forma que chegamos a conhecer isso. Há, portanto, uma grande diferença, pois a certeza da fé permanece internamente calada, e não se estende aos outros. Mas onde quer que vejamos alguns desses sinais da divina eleição como podem ser percebidos por nós, devemos imediatamente ser incitados a abrigar boa esperança, para que não tenhamos inveja do nosso próximo, nem retiremos dele um julgamento de caridade justo e benévolo; e também, para que possamos ser gratos a Deus. Essa, porém, é uma regra geral quanto a nós mesmos e aos outros – que, desconfiado da nossa força própria, dependamos inteiramente de Deus somente.
“Até ao dia de Jesus Cristo”. A principal coisa, de fato, a ser entendida aqui é – até o término do conflito. Agora o conflito é terminado pela morte. Como, contudo, o Espírito costuma falar dessa maneira em referência à última vinda de Cristo, seria melhor estender o progresso da graça de Deus até a ressurreição da carne. Pois embora aqueles que foram livres do corpo mortal não mais contendam com as cobiças da carne, e estejam, por assim dizer, além do alcance de um simples dardo, ainda assim não haveria nenhum absurdo em falar deles ao mencionar o progresso, visto que ainda não alcançaram o ponto pelo qual aspiram; não desfrutam ainda a felicidade e glória pela qual têm esperado; e por fim, o dia ainda não raiou para mostrar os tesouros que estão ocultos em esperança. E na verdade, quando falamos de esperança, nossos olhos devem ser dirigidos para uma ressurreição bendita, como o grande objeto em vista.

Calvino

Entre outros alinhamentos, o Brasil deixou em posição secundária a cooperação com os países desenvolvidos para priorizar as relações com nações emergentes e com os vizinhos no continente, em especial os afinados ideologicamente. Com isso, nossa fatia no comércio internacional vem declinando e nos últimos anos firmamos apenas três acordos comerciais, com países de pouca relevância. Esta política enviesada alija nossas empresas das cadeias globais de produção e, dessa maneira, deixa de gerar aqui empregos de melhor qualidade.

Aécio Neves

É cada vez mais difícil tornar perene o exercício de uma liderança numa sociedade em que todos se julgam detentores das melhores ideias.

Ismar Viana

Se você sabe o que Deus gostaria de fazer em uma situação, então você tem duas opções: ajudar ou atrapalhar.

Eduardo Freitas