Convites de Festa

Cerca de 887 frases e pensamentos: Convites de Festa

ada, ela é meu Filme Infinito.
Ela é a Festa das minhas Cordas vocais,
Ela é a Musica alta dos meus ouvidos, quando não quero ouvir nada,
Apenas ela, a Musica.
Ela é o Sol da Janela do meu Quarto, que diz quando tenho que acordar todos os dias,
Ela é meu Sucego, meu Astral, meu Otimo Humor.
Ela é minha Coragem de seguir sem Olhar pra trás
Ela é minha Professora, que me ensina a Escrever em linhas tortas.
Ela é meu Exagero, meu Universo, Meu Espaço,
Ela é meu Ar, sempre presciso pra poder falar, e pra viver.
Ela é minha Flor, meu Jardim, ela é o Cheiro mais Meigo que ja senti.
Ela é Minha corrida, Meu Impulço, minha Força de não ser Paralitico,
Ela é minha Cumplice, minha Aliança, meu Compromisso.
Ela é a Palhaça da minha vida, meu Circo, meu momento de Descontrair,
Ela é o meu Heroi da revista em Quadrinhos, Minha Imaginação,
que preciso pra esquecer meus problemas.
Simplismente ela é a Tranquilidade que presciso pra não ser mais um Tolo extressado nesse Mundão,
Ela é meu Remedio que controla meus Neoronios,
Ela é meu vicio, meu Vicio bom, combatente das Drogas.
Ela é minha Deusa Real, ela é a Menina do meu Filme de Ficção.
Não sei o que ela será mais em frente, Só sei que ela é mais que isso,
Ela é Minha Vida, porquê sem ela eu Não seria nada disso.'

Gleibson Albuguergue

O carnaval é uma festa de criança encenada por adultos

Marcos Creder

CRISTO REINA PELO TESTEMUNHO DA VERDADE

O último domingo do ano litúrgico é a festa de Cristo, Rei do Universo. Cristo reina. Reinar ou governar não significa mandar arbitrariamente, mas exercer a responsabilidade da decisão última num projeto de sociedade.

Interrogado por Pôncio Pilatos, Jesus diz que seu reinado não é deste mundo (evangelho). Não deve seu reinado a nenhuma instância deste mundo. Ele não é como os reis locais, no Oriente, que eram nomeados pelo Imperador de Roma; nem como o Imperador, cujo poder dependia de seus generais, os quais por sua vez dependiam do poder de... quem? de uma estrutura que se chama “este mundo”. Como hoje. Os governantes deste mundo – estabelecidos por “este mundo” – dependem de toda uma constelação de poderes, influências e trâmites escusos. Devem pactuar, conchavar, corromper. E, no fim, caem de podres. Pensam que são donos do mundo enquanto, na realidade, o mundo é dono deles.

O que são os reinos deste mundo aparece bem na 1ª leitura: quatro feras que tomam conta do mundo e se digladiam entre si. Mas então aparece uma figura com rosto humano, um “como que filho do homem”, que desce do céu, de junto de Deus, e que representa o reinado de Deus que domina as quatro feras, os reinos deste mundo. Jesus na sua pregação se autointitula “filho do homem” no sentido de ser aquele que traz esse reinado de Deus ao mundo.

O reinar de Jesus não pertence a este mundo, nem lhe é concedido por este mundo. É reinado de Deus, Deus é seu dono. Mas, embora não sendo deste mundo, este reino não está fora do mundo. Está bem dentro do mundo, mas não depende deste por uma relação de pertença, nem procura impor-se ao mundo por aqueles laços que o prenderiam: força bruta, astúcia, diplomacia, mentira... Jesus ganha o mundo para Deus pela palavra da verdade.

“Para isto eu nasci e vim ao mundo: para dar testemunho da verdade” (Jo 18,37). Jesus é a palavra da verdade em pessoa. Nele a verdade é levada à fala. E que verdade? A verdade lógica, científica? Não. Na Bíblia, verdade significa firmeza, confiabilidade, fidelidade. Jesus é a palavra “cheia de graça e verdade” (Jo 1,14), a palavra em que o amor leal e fiel de Deus vem à tona e se dirige a nós: amor e fidelidade em palavras e atos. É Deus se manifestando. Essa “verdade”, Jesus a revela dando sua vida até o fim. Esse é o sentido desta declaração, feita três horas antes de sua morte, ao ser interrogado por Pôncio Pilatos, que não entende...

Jesus é o reino de Deus em pessoa. Não reino de opressão, mas reino de amor fiel, reino de rosto humano – o amor humano de Deus por nós, manifestado no dom da vida de Jesus, que reina desde a cruz. A opressão exercida pelos reinos deste mundo, Jesus a venceu definitivamente pela veracidade do amor fiel de Deus. Ora, quem faz existir o amor fiel de Deus no mundo de hoje somos nós. Por isso Jesus nos convida: “Quem é da verdade escuta a minha voz”.

(O Roteiro Homilético é elaborado pelo Pe. Johan Konings SJ – Teólogo, doutor em exegese bíblica, Professor da FAJE. Autor do livro "Liturgia Dominical", Vozes, Petrópolis, 2003. Entre outras obras, coordenou a tradução da "Bíblia Ecumênica" – TEB e a tradução da "Bíblia Sagrada" – CNBB. Konings é Colunista do Dom Total. A produção do Roteiro Homilético é de responsabilidade direta do Pe. Jaldemir Vitório SJ, Reitor e Professor da FAJE.)

Pe.Johan Konings - teólogo

Não te odeio mas se eu desse uma festa eu ia convidar o bairro todo menos você. HAHA'

Priscila Amanda

Rouge

Estamos em um ano de festa,
Em plena Moulin Rouge talvez.
Iremos nos divertir e não vamos nos importar com amanhã.
Afinal, é o fim do mundo certo?

Tudo começa a ficar escuro, para que a vergonha não seja vista
Á, todos são ótimos convivas no escuro, lá não se vê a alma, pois a alma é clara e sensata.
E quando não á alma, tudo fica mais fácil de dar errado, e o errado, é divertido para a maioria.
Suas intenções são apenas ilusões de amor,
Cantamos frases sem sentido a pessoas sensatas
Mas não há sensatez, não há nada...
A vida é um circo...
Com suas malicias saudáveis...
As crianças são obrigadas a viver isso, afinal, a liberdade não existe...
Se existe não teria opiniões,
Teria ações,
Teria amores fiéis...
E Não ilusões
Um simples pássaro demonstraria o sentimento.
Não haveria rancor...
Mas isso existe,
E é onde nós vivemos. O Moulin Rouge terrestre.

Mateus Lírio

Espere por alguém que vá dar valor em um pedido de oração seu do que o convite para uma festa. Espere por alguém que vá amar Deus acima de tudo e todas as coisas, e que você se contente em ser segunda opção, por que Deus será a primeira dele. Não procure por alguém que vá te ligar e dizer ”hoje não posso ir à igreja”, mas sim por alguém que irá bater na porta da sua casa e dirá: ”Já está pronta? N
ão podemos nos atrasar pro culto”. Deus sabe a hora certa de todas as coisas e Ele já escolheu alguém que está no coração Dele pra te fazer feliz. Não busque relacionamentos de uma ou duas semanas, busque uma relação que, juntos, buscarão a Deus e a vida eterna. Que louvarão e agradecerão, o quão valeu a pena esperar.

Desconhecido

Casamento, uma prisão com festa e bebidas e um final frustrado;

Julio Aukay

Não encontrei respostas em festa, não vi propósitos em namoricos de uma noite, não sabia nem de quem gostar. Não tive beijos roubados em corredores de escola, no quintal ou nos fundos do prédio. (…) Não existiu ninguém disposto a viver o romance que um dia eu sonhei. Buscava algo maior do que podia, talvez, mas era o que queria. Querer amar assustou muita gente, compadeceu algumas outras, e conquistou raras. (…)
Fui tanta solidão que até achei que podia preenchê-la somente com desejos dos outros. (…)
A verdade é que nesses anos foi a solidão que me fez grande. Foi ela que me ensinou a distinguir o que chamava de amor, foi ela que me ensinou que era impossível fugir do que se sente, foi ela que me levou cada sofrimento distante de quem jamais me escutou, ou viveu ao meu lado. Foi ela que compartilhou os silêncios mais doídos longe dos amigos. Foi ela que me manteve aqui vivo por um romance. Só vejo isso hoje que finalmente amo em reciprocidade, que finalmente completei o vazio que criei tanto tempo atrás.
Por isso pinto este quadro. Para que os que passem por aqui saibam que a solidão não é eterna, é companhia até a felicidade chegar.

Danilo M. Martinho

Crianças que permanecem limpas até o final de uma festa deveriam ter o direito de trocar de pais.

Kléber Novartes

Festa Junina

Prá dançar quadria no sertão é mais mió
sanfoneiro e violeiro tomam conta do forró
não precisa orquestra pra animar a festa
o fungado da sanfona vai-se até o nascer do sol(bis)

Piriri piriri piriri
Toca o fole na palhoça
piriri piriri piriri
como é bom São João na roça(bis)

LUIS GONZAGA

Ultimo Desejo

Nosso amor que eu não esqueço
E que teve seu começo numa festa de São João
Morre hoje sem foguete, sem recado e sem bilhete
Sem luar e sem violão
Perto de você me calo, tudo penso e nada falo
Tenho medo de chorar
Nunca mais quero seu beijo,
Mas meu último desejo, você não pode negar
Se alguma pessoa amiga, pedir que você lhe diga
Se você me quer ou não
Diga que você me adora, que você lamenta e chora a
Nossa separaçao
E as pessoa que eu detesto,
Diga sempre que eu não presto,
Que meu lar é um botequim
Que eu arruinei sua vida
Que eu não mereço a comida que você pagou pra mim

Nélson Gonçalves

"E dos momentos mais simples eu faço uma festa, e da festa meu bem, eu faço um eterno carnaval".

Vânia Campos

Minha mãe fala:''Jéssica se você der uma festa,é claro que vai vir um monte de pessoas,e você fica:nossa como eu tenho vários amigos!''
''Mas fique doente e você vai ver,quem são os seus amigos verdadeiros ,que se importam com você,eles sim vão vir tê visitar!''

JessicaGrandino

Um moleque que torra o dinheiro todo em bebida e festa ou um homem que te leva pra jantar ou fazer um programa diferente? Um moleque que grita contigo numa discussão e bate o telefone na sua cara ou um homem que baixa o tom da voz e faz você ficar sem graça diante de tanta elegância e boa postura? Um moleque que pega a primeira que aparece na frente dele, sem o menor critério, ou um homem que aval...ia o que é importante numa mulher e escolhe a dedo? Um moleque que acha traição uma coisa normal e não tem vergonha de expor as pessoas ou um homem que valoriza a fidelidade num relacionamento? Um moleque que não tem a menor visão de futuro, ou um homem cheio de planos que vão além do papel? Bom, os dois. É. A verdade é que precisamos dos dois na nossa vida, pois sem o moleque, não enxergaríamos o quanto somos privilegiadas ao encontrarmos o tal homem, ou a pelo menos sentir que estamos finalmente preparadas pra ele. Os moleques podem ter lá seus defeitos, mas não podemos negar que nos ajudam muito a crescer. Afinal de contas, são eles que mostram pra gente que a partir de um determinado momento, estão deixando de lidar com simples garotas. Passaram a lidar com verdadeiras mulheres.

Carolline Vieira

Aniversário é tudo igual

Tem felicitações,
presentes,
bolo,
vela
e festa.

Tem beijos,
abraços,
sorrisos
e amigos.

Tem a tradicional música "Parabéns pra você"
e aqueles que soltam o "com quem será?"

Aniversário é tudo igual

Tem surpresa que a gente espera,
tem declarações, elogios e assovios.
Tem olhares voltados para uma única direção.

Hoje, é o dia do meu aniversário, e eu sei, que será tudo igual.
Que bom! Ficaria triste se fosse diferente.

Valmir Ferreira, teólogo, historiador e escritor brasileiro.

O que adianta eu sair e na festa pegar 5 menianas que nao vale uma de você ? eu apenas queria uma chance de ter fazer feliz porque você não pode me dar ?

anônimo

Ir a festa de criança sem conhecer ninguém lá (nem mesmo a criança) não é cumprir agenda social. Para mim é um tipo de tortura... Mesmo eu adorando crianças!

Horlando Halergia

O pesadelo do homem: tem jogo na TV e a cerveja acabou. O pesadelo da mulher: tem festa de noite e a chapinha queimou.

Gabriel Silva

Amigos intercessores e fiéis estão em extinção. É fácil quando dizemos: vou fazer uma festa e o amigo fala: conta comigo. Dificil é estar do teu lado quando todos se vão. Quando calúnias chegam, e a dúvida paira no ar. As pessoas se afastam e até aqueles amigos se vão. Na verdade, eles eram apenas zóiudos. Sim, zóiudos, pessoas que se aproximam quando enxergam algo bom em vc e de alguma forma quer...em tirar proveito. Como é gratificante encontrar alguém que poucos temos convivio ou receber msg dizendo: estou torcendo e orando por vc. Amigo de verdade é aquele que mesmo a distância diz: Jesus abençoa e protege meu amigo, não posso estar com ele mas carrego em meu coração. Valoriza quem intercede por vc o teu amigo distante.

Edna Goetten

"Todo dia tem uma festa dentro de mim. Às vezes danço sozinha, erro o passo, esqueço a letra. Às vezes meu pé dói, me canso, bebo muito. Às vezes tem riso, amor e sabor. Às vezes, como em toda festa, alguém apaga a luz. Ou acende. Uns fazem fiasco, outros têm papo cabeça. Acontece de tudo. Às vezes ninguém me tira pra dançar. Em outras eu só fico bebendo no bar. Às vezes converso e me divirto. Em outras me escondo, quieta. Todo dia tem uma festa. Que acaba. Que me acaba."

Clarissa Corrêa