Convite de Festa a Fantasia

Cerca de 1338 frases e pensamentos: Convite de Festa a Fantasia

Convite à euforia
O colorido da vida
Nas cores da poesia

Siomara Reis Teixeira

Decepção é você topar um swing e só depois descobrir que o convite era pra aula de axé.

Ricardo Barbosa

Não renuncie meu convite,
não me condenes por te querer,
não me perdoes por te amar,
apenas vem ...
vem comigo?

Cecilia sfalsin

Amigos são os que na prosperidade aparecem sem receberem convite, e na adversidade aparecerem sem serem chamados.

Alexsandra Zulpo

Ficar com água na boca no dia seguinte ao primeiro beijo é um singelo convite a um próximo encontro e a conclusão e certeza de que foi bom e valeu mesmo a pena.

Cristiane Maria Martins Galvão

CONVITE

Eu te direi minha verdade
E ouvirei a tua
Acreditarei na tua verdade
Farei da tua palavra a minha palavra
Do teu canto
Meu canto
De tua lágrima
Minha lágrima
Venha, vamos, partamos...
Esqueçamos
Essa gente amarga
E sua vã filosofia
Os homens ruins, isto é
Aqueles que profissionalizaram tudo,
Inclusive o amor
Vamos ganhar o tempo
Em busca de novos horizontes
Vamos dialogar
Com os pássaros
Cultivar as flores
Admirar as estrelas
Amar os verdes dos campos
O azul do céu e curtir
Essa tarde fogosa que dança no espaço
Vamos crescer na pureza
Desta noite criança
Que mais tarda a chegar
E renascer com o sol da manhã
Que por certo virá
Vamos construir um tempo novo
Uma existência nossa
E amanhã
Quando o peso dos anos
Marcar nossos cabelos
Enrouquecer nossa voz
Eu te direi
Com a mesma emoção de hoje
Que te amo!

Vicente Haroaldo

Um convite com acompanhante para um mundo magico. Era isso que eu tinha nas mãos quando te conheci. E não era um convite qualquer, era VIP , SELECIONADO , com direito a tudo do bom e do melhor. Embarcamos juntos sem saber qual desfecho desse passeio glorioso , dessa viajem lúdica onde regressar parecia impossível para dois seres com vontades extremas. Trágico quando se perde no meio do caminho. Nós perdemos , você se perdeu e o pior de tudo você me perdeu.

mourinha

Uma passagem, convite
um ar diferente
algo que existe
podendo tornar-se real...
uma fala, um recado
acordados pelo fato
respiração... atemporal.
Batimentos em evolução
sonetos justos, guiados
divina maestria... ditando
compasso, harmonia
embalando olhares
rumo a paixão.
Emoções... em duplo sentido
destino, sorrindo
de encontro aos...
corações.

Júnior Fiorin

Porque teu colo é um convite irrecusável pra se deixar ficar.

(Alessandra Alcântara)

Alessandra Alcântara

A Necessidade de se Atender ao Convite da Graça de Deus

Prv 1:20 Grita na rua a Sabedoria, nas praças, levanta a voz;
Prv 1:21 do alto dos muros clama, à entrada das portas e nas cidades profere as suas palavras:
Prv 1:22 Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento?
Prv 1:23 Atentai para a minha repreensão; eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
Prv 1:24 Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse;
Prv 1:25 antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão;
Prv 1:26 também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei,
Prv 1:27 em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como o redemoinho, quando vos chegar o aperto e a angústia.
Prv 1:28 Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar.
Prv 1:29 Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR;
Prv 1:30 não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão.
Prv 1:31 Portanto, comerão do fruto do seu procedimento e dos seus próprios conselhos se fartarão.

Neste texto Deus se levanta para protestar com os homens em relação aos seus maus caminhos, para apontar as consequências de persistir neles, para exortar à necessidade de uma urgente e completa conversão a Deus, e para fazer valer o seu convite com súplicas afetuosas e encorajadoras garantias, e por isso é estigmatizado pelos que recebem o convite como sendo a efervescência de uma imaginação aquecida, o fruto de uma mente entusiasmada fraca.
Mas, embora este convite da graça seja uma loucura para os homens, ele é na verdade sabedoria aos olhos de Deus. Nenhuma súplica, promessa ou ameaça podem ser entregues com maior poder ou afeto do que estes que lemos nesta porção de Provérbios, porém, a voz de Deus, não é de loucura e entusiasmo mas de "sabedoria", e, em tudo devem ser consideradas as palavras da verdade e de sobriedade que ele profere. Estamos agora no principal lugar para o qual somos convocados e para o qual se destina o convite, e ele é o próprio Deus que é apresentado no texto com o nome de Sabedoria, o qual se dirige agora a nós. O local de destino do convite pode ser compreendido sob duas observações gerais:
I. Para aqueles que atenderem ao seu convite, Deus será abundantemente gracioso.
Nada pode ser mais terno do que a admoestação diante de nós.
As palavras são dirigidas não apenas aos "simples", mas para aqueles que "amam a simplicidade", não somente para os ignorantes, mas para os que "odeiam o conhecimento;" não somente para aqueles que estão destituídos de religião, mas que têm prazer "em zombar dela”. Que podemos supor que Deus deveria dizer a tais transgressores ousados? O que, senão pronunciar os julgamentos mais pesados?
Todavia, "ele é Deus e não homem", e, portanto, ele lhes fala como Deus, em termos de amor e misericórdia inconcebíveis: "Até quando, ó néscios, amareis a necedade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós, loucos, aborrecereis o conhecimento?”, (v. 22). Não foi bastante “o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias.”?, I Pe 4.3.
Estes pecados lhes têm sido tão agradáveis ou rentáveis que haveis de renunciar a toda a felicidade do céu por causa deles? ou, se tendes a intenção de afastar-se deles, tendes fixado o tempo da sua conversão? "Quanto tempo você pretende persistir nisto? Até o tempo de doença, e na hora da morte? ou até algum tempo mais conveniente? Ah! "Convertei-vos pela minha repreensão;" deixem que as palavras de um Pai e um amigo prevaleçam com vocês; não tentem justificar suas ações, ou atenuar a sua culpa; vocês vêm claramente o suficiente que a sua conduta é indefensável; portanto, voltem, voltem sem demora.
As promessas, com as quais a admoestação é aplicada, acrescentam muito ao seu peso.
A consciência tanto da fraqueza e da ignorância, muitas vezes contribui para manter os homens sob o poder de seus pecados. Um pensamento surge em suas mentes: “Eu não sei como mudar; eu não sei como obter tanto o perdão dos meus pecados, quanto a vitória sobre os meus desejos." Mas Deus elimina de uma só vez todos essas reflexões desencorajadoras. Ele diz que na verdade, suas corrupções não podem ser superadas pelos seus próprios esforços. "Derramarei o meu Espírito", para santificá-los em tudo. Você está perdido e como obterá o meu favor? Eu vou lhe dar a conhecer as palavras da vida; eu vou revelar o meu Filho em seu coração, eu vou mostrar-lhe a eficácia da sua expiação, e lhe tornarei sábio para a salvação através da fé nele. Assim que ele calar suas objeções, e dissipar seus temores: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai"! certamente não deveríamos ouvir isto, senão com admiração, não devemos recebê-lo com provocações, mas com grata adoração.

Mas "Deus não se esforçará (agirá) para sempre com o homem – Gên 6.6, pelo contrário,
II. Aqueles, que desprezam os seus convites, serão lançados numa impenitência final e na ruína.
O desprezo que é também geralmente derramado sobre a misericórdia de Deus, é terrível ao extremo.
Alguém poderia supor que esses convites e promessas não podiam deixar de produzir o efeito desejado. Mas, infelizmente, a recepção a eles é, como o próprio Deus o apresenta: os homens "se recusam a obedecer às suas chamadas, quando ele estende suas mãos para eles com carinho de um pai e rogos importunos; eles não vão considerá-lo, pois têm desprezado o seu conselho e a sua repreensão; eles odeiam mesmo ouvir o seu dever, e se determinam, qualquer que seja o resultado, que não vão praticá-lo.”
O zelo e fervor de seus pastores são feitos objeto de ridículo profano, e os ditames da sabedoria são como efusões de loucura e fanatismo. Apelamos às consciências de todos em relação a essas coisas. Quem tem observado o mundo ao seu redor, ou o que se passa em seu coração, não deve atestar que essas coisas são assim? Sim, todos nós somos culpados: "Esta foi a nossa forma em nossa juventude." Alguns têm sido mais abertos e notórios, e outros mais secretos e reservados, em suas oposições à vontade de Deus, mas todos se opuseram a ele, e, se a graça divina não tem mortificado o nosso inimigo – o pecado – nós seremos achados ainda nos opondo a isto; o sentimento deliberado de cada homem não regenerado é como o dito dos antigos: "Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor, não te obedeceremos a ti;", Jer 44.16.
Mas se persistirmos em tal conduta, um dia encontraremos uma recompensa adequada.
Como Deus não pode ser enganado, então, não será ridicularizado; se ele tem um dia de graça; então ele também tem um dia de vingança; e esse dia está se aproximando em ritmo acelerado. Por mais seguro que o pecador possa pensar de si mesmo, há uma hora de desolação, e um consequente sofrimento e angústia vindo sobre ele. Então, agora pode ser sugerido muitas vezes à mente de um pecador despertado, mas não convertido, “O que o mundo vai fazer por você agora? Qual o lucro que seus prazeres, suas riquezas e suas honrarias lhe trarão neste dia da minha ira? O que você acha da semente que tem sido semeada, agora que você começa a colher o seu fruto?” Mas se Deus não lidar com a gente, desta forma, neste mundo, com toda a certeza que ele o fará no mundo vindouro.
Aquela será certamente uma hora de extrema aflição e angústia quando estes desprezadores da misericórdia permanecerão no tribunal do grande Juiz; e oh! como é que Ele, então, "rirá de sua desgraça! como é que ele zombará de todo o medo e terror deles!" Você não iria acreditar na minha palavra agora, e ver se é verdade ou não. Você não seria persuadido de que um dia eu iria reivindicar minha Majestade insultada; o que você acha desse assunto agora? Você me desprezou, e por isso eu disse: "Apartai-vos de mim, porque eu não desejo ter conhecimento das tuas maneiras! Você deve ter o seu pedido atendido, vou me afastar de você; e você também deve se afastar de mim; partam, malditos, para sempre para o fogo eterno, que vocês terão que suportar por toda a eternidade sem qualquer mitigação da sua dor, e vocês nunca terão sequer uma gota de água para refrescar as suas línguas.
Queira Deus que os homens percebam estas coisas, e sejam persuadidos a crer que Deus é verdadeiro! Mas se eles vão ouvir, ou se irão se abster disso, devemos declarar o que Deus falou; e, embora um mundo ignorante possa ridicularizar como loucura, proclamaremos isto como sendo o "conselho da verdadeira sabedoria", e a declaração de um Deus infalível.

APLICAÇÃO

1. Vamos todos adorar a bondade divina.

Qual de nós não deve se declarar culpado da acusação de desprezador de Deus? Qual de nós não tem perseverado em um curso de desobediência a ele, apesar de todas as suas mensagens de misericórdia; e que também, temos agido assim não por dias meramente, mas por meses e anos?
No entanto, Deus tem exercido a tolerância em relação a nós, e neste mesmo instante isto se renova nos seus convites graciosos. Vamos considerar quantos milhares foram cortados em seus pecados, enquanto somos ainda poupados para ouvir as boas novas de salvação, e "deixar a paciência e longanimidade de Deus nos conduzirem ao arrependimento."

Tradução e adaptação feitas pelo Pr Silvio Dutra, de um texto de Charles Simeon, em domínio público.

Charles Simeon

Escolhidos para o Propósito de Amar

Todos os que atendem ao convite da salvação pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, são estes que a Bíblia chama de eleitos de Deus.
Este trabalho rico da graça em favor dos eleitos se tornou possível porque Jesus Cristo os redimiu dos seus pecados com o Seu sangue, como Paulo afirma em Ef 1.7.
O texto de Romanos 8.28-30 nos ajuda a entender o modo desta eleição.

“28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.”

Este texto no diz que aqueles que amam a Deus têm todas as coisas concorrendo para o bem deles, porque tudo estará cooperando para o seu aperfeiçoamento espiritual em santidade, conforme o propósito da vocação deles por Deus.
Estes que agora amam a Deus não foram chamados porque O conheciam e O amavam antes da chamada deles, mas, porque Deus se revelou a eles, por meio de Jesus Cristo e do trabalho do Espírito Santo.
Assim, eles amam a Deus porque Ele os amou primeiro.
Além disso, é dito diretamente que esta chamada é segundo o propósito eterno de Deus de adotar como Seus filhos aqueles que dentre os pecadores viessem a Lhe amar.
Todos aqueles que têm sido diligentes para a santificação das suas vidas podem comprovar para si mesmos que têm de fato recebido a graça necessária para conhecer o mistério da vontade de Deus, segundo o Seu bom desejo que propusera em Cristo, para que na presente dispensação da plenitude dos tempos, que é a da graça ou do derramar do Espírito Santo em todas as nações, faça convergir em Cristo todas as coisas, quer as do céu, quer as da terra, de maneira que Ele tenha autoridade, tanto sobre os espíritos aperfeiçoados no céu, quanto sobre os que se encontram ainda na terra, como se vê em Ef 1.9,10.
Por causa da sua união com Cristo os cristãos têm recebido por promessa de Deus uma herança incorruptível no céu, e para terem a certeza de que serão herdeiros juntamente com Cristo, conforme Deus havia predestinado desde antes da fundação do mundo, para que assim fosse, conforme o conselho da Sua vontade, o Espírito Santo habita nos cristãos como um selo e penhor divino de que entrarão de fato na posse desta herança que eles alcançaram por causa da união deles com Cristo, como se vê em Ef 1.11 a 14.
O conselho da vontade de Deus é tudo aquilo que Ele tem planejado desde toda a eternidade conforme a Sua exclusiva autoridade e soberania.
Quanto à nossa salvação nós vemos em Hebreus 6.17 que este conselho é imutável.
Em Atos 2.23 nós vemos que Jesus foi entregue por nós conforme o conselho determinado e presciência de Deus.
Em Atos 4.28 é dito que a perseguição de Herodes, de Pilatos e do povo contra a Igreja estava acontecendo conforme Deus havia predeterminado no Seu conselho eterno, porque Ele planejou que o evangelho avançaria em meio a perseguições e oposições, para que Ele receba muita glória nas vitórias sobre os poderes que se opõem à Sua santa vontade.
Em Atos 20.27 nós vemos Paulo afirmando aos Efésios que não havia se esquivado de lhes anunciar todo o conselho de Deus.
A palavra boulê usada no original grego para conselho, no texto de Ef 1.11 é a mesma que é usada em todos estes demais textos, que acabamos de citar.
Então as ações contra a Igreja já estavam determinadas por Deus desde antes da fundação do mundo, como vemos em At 4.28, para a Sua exclusiva glória, pelo testemunho dos Seus servos no amor a Ele e à verdade, na medida em que teriam a fé deles aperfeiçoada por estas tribulações, que vêm aos cristãos como oposições de Satanás.
É declarado nas Escrituras quanto à salvação dos que creem em Cristo, que o caráter do decreto eterno é imutável, isto é, os que foram salvos, jamais poderão perder a condição de filhos de Deus porque foram marcados por um conselho que é imutável e absoluto quanto a isto.
De igual modo é também imutável o conselho quanto ao crescimento destes eleitos na graça e no conhecimento de Jesus, mas ele não é absoluto quanto à sua execução relativamente a todos os cristãos, porque este crescimento não dependerá somente da vontade de Deus, mas também do empenho e diligência de cada cristão em santificação.
Ainda que esteja determinado que todos eles serão perfeitos em santidade na glória, porque Deus é santo, e importa que Seus filhos sejam santos, no entanto, enquanto eles estiverem neste mundo se verá mais progresso em santidade em uns do que em outros. Haverá amor, demonstrado na prática por Deus, mais em uns do que em outros.
Mas todos devem crescer em estatura espiritual por um ato de escolha voluntária, porque não há amor e obediência verdadeiros que não sejam voluntários.
De modo que quanto maior for a obediência ao Senhor e aos Seus mandamentos, maior será o amor que teremos por Ele.
Todavia, isto implica a necessidade de cooperação com o trabalho do Espírito Santo para que haja o referido crescimento espiritual em amor.

Silvio Dutra

Olhei , reparei o seu olhar que lindo era o convite que ele fazia para que eu no seu coração passa-se a morar !

Lineker Lopes

Convite Para Achar Descanso para as Nossas Almas

Por Charles Haddon Spurgeon

E venham vocês que estão cansados pelo trabalho mental – vocês que estão esticando suas mentes e esgotando seus espíritos; vocês que definham e suspiram por repouso para suas almas, mas não encontram! Talvez vocês estejam trabalhando para entrar no descanso por meio da religião formal – tentando salvar a si mesmos por ritos e cerimônias – por assistir a este culto e com isso e aquilo, tornando suas vidas uma escravidão piedosa para que vocês possam encontrar salvação pelas ordenanças exteriores de adoração.
Não existe salvação nisso! Vocês estão esgotados, buscando uma sombra! Vocês estão buscando os vivos entre os mortos! Por que vocês gastam os seus esforços naquilo que não satisfaz? Tornem os seus pensamentos para outro lado! Se vocês vierem a Cristo, vocês cessarão a servidão da religião externa e formal! Vocês encontrarão uma salvação perfeita, completa e justa ao alcance das suas mãos!
Ó, vocês que estão tentando, por suas boas obras, se salvar a si mesmos e ao mesmo tempo não fazendo boas obras – pois quão boas podem ser as obras feitas tendo em vista somente benefício de si mesmos? Essa virtude egoísta que só busca aquilo que é seu, é isto virtude? Pode isto recomendar-se a Deus? Eu sei como vocês gastam os dedos até os ossos para tecer vestes com suas justiças próprias, as quais, se fossem tecidas, não seriam mais substanciais do que teias de aranha e não mais duradouras do que as folhas que caem no outono!
Por que vocês não deixam esse trabalho infrutífero? Ó, vocês que esperam por salvação pelas obras da Lei, é a vocês que Jesus fala! E Ele diz: “Venham a Mim, e Eu lhes darei descanso.” E ele pode fazê-lo, também! Ele pode, imediatamente, dar-lhes uma justiça imaculada! Ele pode vestir-lhes da cabeça aos pés com vestes de salvação! Instantaneamente, ele pode dar-lhes ambas estas coisas, e assim, dar descanso a vocês que estão cansados!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Veja tudo sobre as Escrituras do Velho Testamento no seguinte link:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Veja tudo sobre as Escrituras do Novo Testamento no seguinte link:
http://livrono.blogspot.com.br/

A Igreja tem testemunhado a redenção de Cristo juntamente com o Espírito Santo nestes 2.000 anos de Cristianismo.
Veja várias mensagens sobre este testemunho nos seguintes links:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/

A Bíblia também revela as condições do tempo do fim quando Cristo inaugurará o Seu reino eterno de justiça ao retornar à Terra. Com isto se dará cumprimento ao propósito final relativo à nossa redenção.
Veja a apresentação destas condições no seguinte link:
http://aguardandovj.blogspot.com.br/

Charles Haddon Spurgeon

Acabei de descobrir que eu estou namorando. Não esqueçam de me enviar o convite do meu casamento, por favor.

Andreza Filizzola

Convite para dormir...
Vá pousando seu silêncio
em meditação profunda
que concede serenidade
para a noite ser tranquila.
De mansinho,
chegue até o coração
e retire toda a tristeza
que contava dormir com ele.
Dê um boa noite
para si mesmo,
feche os olhos
e como uma criança,
durma.
by/erotildes vittoria

erotildes vittoria

Sua beleza é só um convite para o que habita em seu interior. Sua elegância e inteligência me causam profunda admiração...

By: V.C.G

Dágui (Veri Guimarães)

Muitos me chamam de louco !!! bom eu faço um convite ,se vc quiser fazer parte de minha loucura estão convidados mas se não querem então não enche e deixem que eu viva em paz com minha consciência insana ... de amor pela vida !!! eu vivo cada minuto como se foce o ultimo ;) deve ser isso que talvez não me entendam ...

Jaisson Mattia

O olhar apaixonado é um convite... indisfarçável.

Rosemary Chaia

“A discussão no lar é um convite para o diabo fazer parte da família”.

Juarez de Oliveira