Conversa Fiada

Cerca de 856 frases e pensamentos: Conversa Fiada

Se "biografia não autorizada" fosse bom para todos, biógrafos teriam escrito a própria ou feito a de outros biógrafos, não é? Ou será que não é? Hein? | 00648 | 11/10/2013

Horlando Halergia

Se "biografias não autorizadas" rendessem apenas medalhas (e nenhum dinheiro) haveria certos tipos de biógrafos? Haveria? | 00649 | 11/10/2013

Horlando Halergia

Depois de um tempo você não se importa mais,não sente falta de um oi ou de uma conversa longa,depois de um tempo você acostuma,não existe dor que dure para sempre !

Hindiara Tavares

A interpretação de uma conversa muda totalmente quando se trata de duas pessoas que estão desentendidas.

Daniel Melgaço

Estava hoje simplesmente conversando com o meu “eu”, confesso que essa conversa teria que ser com mais frequência, não ha ninguém melhor para falar a verdade senão você mesmo, mas importante, você tem que estar pronto para saber ouvir. Em uma dessas conversas com o “eu” percebi que existem questões que passam na nossa vida e que não damos a atenção merecida, a não ser o momento em que a perdemos.

Nessa conversa de hoje me fiz alguns questionamentos: Por que será que não damos à atenção ideal a pessoa que aparecem na nossa vida e que se propõe apenas a nos fazer feliz?

Será que é porque entramos na zona de conforto e não percebemos que aquela pessoa bacana que nos entende, que nos completa e que queira dividir todos os bons e maus momentos ao seu lado, já esta ali? Me pergunto, nossa atitude não deveria ser ao contrário? Não deveríamos investir mais nessa pessoa, dar mais atenção, carinho e criar situações que renovasse a energia do companheirismo e retribuir todo o carinho?

Por que será que depois de certa idade existe o medo de abrir mão da liberdade, da verdade, do querer entender que a vida pode ser vivida a dois? Nessa questão aprendi que mesmo abrindo mão de tudo isso é possível ser feliz tendo apenas o respeito e a compreensão, aprendi que dentro de uma vida a dois cada um irá viver a sua, porém no caminho elas sempre vão se encontrar.

Por que será que procuramos muitas vezes sair do certo e arriscar o duvidoso, será que é para provar que podemos a todo o momento ter o direito de ir e vir? Pensar que temos o controle da vida de outra pessoa é como navegar num barco furado no meio do oceano, podemos chegar vivo em terra firme, mas será muito doloroso. Será que não seria mais simples se apenas investíssemos no certo, em ser feliz ao invés de magoar a pessoa que apenas se importa com você?

E o mais importante de todos, por que existe a falta de coragem em dizer todo o sentimento que se tem pela pessoa que estava ali ao seu lado nos melhores e piores momentos, que te apoiou que te fez feliz e que te completou? Talvez não seja nem a falta de coragem e sim a zona de conforto que sentia ao estar ao lado dessa pessoa.

No final da conversa com o “eu”, a única coisa que sobrou foi à saudade e as ótimas lembranças em que nos momentos mais lúdicos foram construídos.

Portanto, não deixe o momento passar, seja rápido, não de as costas para o seu “eu”, ele tem muitas coisas a te dizer. Tome coragem e não deixe de arriscar, pois alguns desses questionamentos podem não ser respondidos a tempo.
Marcio Peinado

MPeinado

Mude a conversa, mude o beijo,
mude a música, mude o perfume,
mude o jeito de fazer amor.
Mas mude!
Só não invente outra pessoa que não seja você.
Não minta, não fuja, não procure ser o que não é.
Mudar é necessário,
mas a integridade deve permanecer intacta.
Essa é única e intocável.

Josane Hodniki

Vem, conversa comigo, briga, grita, diz que me ama, diz que me odeia, diz que não vive sem mim ou diz que me quer bem pertinho, Só vem. Vem e me tira desse tédio, desse vazio de qualquer coisa.

Gabriel Caetano

Começo a me preocupar. A data se aproxima e ainda não vi os de sempre com aquela conversa mole de que o Carnaval é coisa do Diabo. Por que sumiram, hein?
00831 | 06/01/2014

Horlando Halergia

Se percebe quando a pessoa tende a sofrer surpresas desagradáveis no futuro pelo o pouco que ela pergunta sobre quem a esta conquistando.

Massáo Alexandre Matayoshi

Vejo que existem pessoas, escrevendo sobre suposta causa que defendem, mas que não representa sua verdade inerente, vez que escrevem uma coisa aparentemente demonstrando que se interessam e que defendem, mas que não passa de um pouco de tinta visual num monitor onde acabaram de escrever por meio de um teclado e usualmente escolhido editor de texto.

Gil Nunes

Meus amores jamais esqueçam:
Deus só não resolve aquilo que não apresentamos em uma boa conversa com ele.

Amelia Mari Passos

Um homem pode ser forte, e se fazer de forte para passar confiança, mas na calada da noite quando ele conversa com Deus suas lagrimas rolam e seu coração se acalma...

Rodolfo Rodrigues dos Santos

Só me diga quando! Em que momento o seu tempo se encaixaria no meu?
E as risadas, quando seriam?
As conversas jogadas fora, o companheirismo?
Quando seria?
Não sei...

Sabrina Gabriela

Conversa particular

Bem que você poderia
Ser popular... mas optou
Por ser particular, então
Prepare-se para escutar

Você não é tudo isso
Que anda aparentando
Seus risos são falsos
Estou lhe analisando

Obedecendo todas regras
Da sua vida programada
Tu és apenas mais uma
Então por que te achas?

Sua maquiagem disfarça
Porém nunca escondeu
A tristeza que revelas
A cada movimento seu

Vestindo-se para agradar
Suas supostas amigas
Que falam mal de você
Embora estejas linda

E eu até gosto de ti
E essa é a maior ironia
Talvez nem lhe olharia
Mas tu és particularzinha.

Allan Caetano Zanetti

Não crie diálogo que não foi planejado.
Apenas me beije, deixe a conversa de lado.

Jean augusto