Conversa Fiada

Cerca de 790 frases e pensamentos: Conversa Fiada

Engraçado, este foi o meu pensamento de hoje, e porque prezo muito viver de forma realista, não poderia deixar de partilhar este meu estado de espírito.

Busco incessantemente a realidade em tudo o que faço no meu dia a dia, é como que viver com a matemática a comandar ou a orientar toda e qualquer acção, pensamento, conversa, atitude, etc.....
No fundo, para qualquer relação humana que me ocorra diariamente, tento colocar-me no lugar de outrem e agir assim em conformidade com aquilo que "vejo" do outro lado.

Sérgio Pereira

Faça ela sentir-se lida e ouvida, a sensação própria é de olhada na alma, momento de você dizer quase nada, ou se disser, diga olhando nos olhos dela.

(Sidão) Sidnei Carvalho

Guardo todas conversas com ela, pra estudar o que não devo falar.

Jean augusto

Desaba(feio)

É por não querer ser refém de nenhuma palavra que me livro delas. Assim não posso ser considerado negligente nem tão pouco um ser centrado, bitolado ao silêncio ou fadado a meias palavras. Eu nem preciso ser ouvido, nem lido, nem interpretado... Vou falar, vou escrever e vou blefar. Sim, vou blefar. Quero minha privacidade explicita, quero ser espalhafatoso discreto. Mas não posso me negar ao grito, ao sussurro e as letras. Mesmo que não consiga dizer nada. Mesmo que nada que eu escreva tenha clareza. Quantas músicas não possuem rimas? Quantos poemas não estão sob a organização rigorosa da métrica? Quantas pinturas são abstratas? Deixo que elas surjam em minha mente. Que venham de uma experiência de vida, que venham de uma mancada, que venham da interpretação tirada de uma música, que venham do meu olhar ao céu e claridade do dia ou que venham do escuro da noite. Que venham do nada. Mas que venham... Que não me faltem palavras para musicar, para falar ou simplesmente para calar. Elas nunca estarão presas a mim.

Kaká Nascimento

Apaixona-se por um rosto, uma voz, um corpo, uma cor, uma pele, um cabelo, uma curva.
Mas amor, é somente quando algum desses itens vem acompanhado de uma voz, uma boa conversa, carinho, atenção, sorrisos, cuidados, uma necessidade do estar juntos e reciprocidade.

Marco Jamayka

Sentados por aí:
Ela: Você está ae?
Eu: Estou aqui, estou ali, estou em todos lugares...
Ela:(risos)

Tattu

O importante na comunicação social é saber falar, mesmo que você não saiba do que fala

Tiago Azevedo

(...) As paredes podem ser convencidas a grito; as pessoas, não.

Régis Cardoso

..."Se é para discutir e valorizar uma discussão, que as ideias sejam o assunto."... Ricardo Fischer

Ricardo Fischer

Vem, conversa comigo, briga, grita, diz que me ama, diz que me odeia, diz que não vive sem mim ou diz que me quer bem pertinho, Só vem. Vem e me tira desse tédio, desse vazio de qualquer coisa.

Gabriel Caetano

Começo a me preocupar. A data se aproxima e ainda não vi os de sempre com aquela conversa mole de que o Carnaval é coisa do Diabo. Por que sumiram, hein?
00831 | 06/01/2014

Horlando Halergia

Mude a conversa, mude o beijo,
mude a música, mude o perfume,
mude o jeito de fazer amor.
Mas mude!
Só não invente outra pessoa que não seja você.
Não minta, não fuja, não procure ser o que não é.
Mudar é necessário,
mas a integridade deve permanecer intacta.
Essa é única e intocável.

Josane Hodniki

Se percebe quando a pessoa tende a sofrer surpresas desagradáveis no futuro pelo o pouco que ela pergunta sobre quem a esta conquistando.

Massáo Alexandre Matayoshi

A melhor roda de conversa é aquela em volta do fogo de chão
e com a cuia, passando de mão em mão!

Milena Corrêa

Odeio perceber que a pessoa,não está nem ligando pra falar comigo"

Mcguire

Pessoas tímidas geralmente acabam sendo as pessoas mais legais que você conhece depois que começa a conversar com elas.

Rodrigo Santos R3

O silêncio é como uma moeda tem dois lados, se de um esta o respeito pelo próximo, do outro esta o desprezo. Eu prefiro sempre a limitação da conversa, que senão serve para aproximar as partes envolvidas serve para feri-las.

R. S. JABIS

R. S. JABIS

Acho fantástico perceber como muda-se a época, o tempo passa incansável, porém as pessoas são dotadas dos mesmos desejos, da mesma sede angustiada na emergência do ter, possuir, controlar.
Parece que a liberdade que lhes fora dada, fora esquecida ainda na barriga da gestante.
Ao invés de ensinar a liberdade e o direito de ir e vir, devia-se ensinar pelo menos sobre a paciência, pois o primeiro a gente esquece e acaba querendo antecipar os fatos, a o segundo nos ensinaria que por mais que não tenhamos a capacidade de entender que as pessoas são livres para amar a quem bem entende, teríamos a paciência de esperar a nossa hora, ou digamos a hora "do passarinho voltar".
Não adianta conversar com o destino, o tempo sabe todas as coisas, nos cabe apenas esperar a sombra de uma boa felicidade, um bom vinho e queijos frescos.

Ismael Azevedo