Conversa

Cerca de 690 frases e pensamentos: Conversa

Se sentássemos para conversar eu e eu mesmo, seria a conversa mais louca, porque eu não me entendo. E questionando a mim ficaria cansado e certo do quanto sou teimoso. Acho que preciso ser mais eu.

Adm. Maurício Costa

Apaixone-se por cada conversa, pois ela pode ser definitiva dependendo da circunstância, e pode te mostrar a diferença entre calar e abrir o coração.

Rogério Stankewski

Primeiros Olhares.

Tudo na vida, começa com um papo, uma risada em conjunto, uma conversa, uma ligaçao ao telefone, uma saida, um encontro, um papo....a quantidade de reencontros poderá ser definida, muita das vezes, no primeiro encontro.''

Gustavo Boroni

Conversa de casados: Querido, o que você prefere? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente?
Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você.

Vanessa Pimentel

Odeio quando planejo uma conversa na minha cabeça e a outra pessoa não segue o script.

Luisa Franco

Ter amigos não é conversar com inumeras pessoas em um dia, ter amigos é ter uma pessoa para conversar em inumeras horas.

Tatyane Alves

Sempre as mesmas pessoas desinteressantes, a mesma conversa tola.
Eu me sentia como se estivesse em um grande precipício,
sem ninguém para me segurar. Ninguém que se importasse ou que percebesse.

Titanic

Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.

Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro, mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.

Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam,comovem ou mobilizam. É ficar conversando
sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado,
não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.

Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram.
Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar.

E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado

Desconhecido

Amizade é a capacidade de uma conversa poder ter um intervelo de 20 anos e, no reencontro, ser continuada da onde tinha parado.

Andre Saut

Boteco.

Chope gelado,bebido com colarinho
Muita conversa jogada fora
Com isto o tempo vai passando
Enquanto á noite cai de mansinho...

Benito de Araujo

Essa conversa de “pare de correr atrás” e “seja indisponível” é a maior prova de que você está no caminho errado, atrás da pessoa errada. Com a pessoa certa a coisa é diferente.

Você não precisa correr atrás, porque ela está sempre ao seu lado.
Você não precisa ficar indisponível, porque ela vai te querer o tempo todo.

Tainah Ferreira

Se quer medir forças sei que me garanto,
Sem conversa froxa, sem olhar de canto,
Fecha a boca, ouça, eu não tô brincando,
Sua estratégia fraca já vo chega te derrubando.

Karol Conká

Aprendemos mais sobre uma pessoa por uma atitude que anos de conversa.

Felipe Magister

Amor é quando voce conversa com alguem,e não consegue tirar o sorriso do rosto.

Marina Gabriela

Deus não responde com conversa fiada, nem fazendo todas as suas vontades,mas responde na lei de ação -e -reação que é a linguagem do infinito pra você entender .Deus lha dá o que você dá. Deus lhe cobra o que você cobra. Deus sorri quando você sorri.Mas ,é firme quando você abusa.Observe como tudo vem pra você pra servir exatamente ao seu progresso e á sua necessidade. Pense nisso pra nunca mais achar que Deus é surdo às suas palavras.

CalungaRita Foelker

Minha raça é humana, minha cor é brasileira, o resto é conversa fiada!

Rubens r. a. Sousa

A vida é bela pra quem é cego, música pra quem é surdo e conversa pra quem é mudo.

Caio Duran

Deixar de chorar é se dá conta de seu próprio abandono -


Conversa entre a Irmã e a Santinha

Paríso Novala 2009

A conversa

A última das criaturas regojiza o pão que nem o diabo quis.
Chora, pra ver ser se Deus tem pena,
mas hoje não tem ninguém em casa.
A conversa entre o desespero e o silêncio segue,
até se romper no lado mais fraco.

Anna de Medeiros

A conversa prosseguiu

E eu omiti tudo que estava sentindo, eu sei que não fui honesta mas pra quê ser sincera se isso só causa mais discórdia. Eu sabia o que realmente ele queria ouvir, resolvi poupá-lo além de poupar a mim mesma. Chega uma hora que não dar para discutir a relação, o outro nem tem uma unha de vontade em te entender, de tentar ao menos compreender, de enxergar o seu ponto de vista.
Os trechos mais comprometedores e raivosos de uma discussão que viria eu apaguei da memória e relevei, relevei mais por mim mesma confesso! Relevei por medo de me decepcionar ainda mais, por estranheza falta de vontade de surtar por coisas que tanto me magoavam.
A bendita memória que é muito boa por sinal, fica latente igual pisca-pisca em períodos natalinos, lembrando o que não é para esquecer, que você se apaixonou por alguém com aqueles defeitos pequenos e irreconciliáveis, não porque é o fim do mundo, mas sim porque só você deve mudar e ceder, sempre você!
O besouro da curiosidade me picou e não vou desistir de tentar entender o porque, pelo menos comigo os homens só dão valor quando me perdem por completo.
Nada é mais sem sentido do que ser valorizada e amada no tempo errado, no tempo em que o coração não bate mais forte, a emoção se transformou em indiferença e você descobriu que consegue ser feliz e muito feliz sozinha.
Fiz papel de tola inúmeras vezes, já perdi as contas de tantas preocupações com o passado, o presente e o futuro, me enclausurei e me limitei a observar meu mundo, meu ego, meu eu e o meu umbigo e lutar para que eu consiga ser feliz por mim mesma a fim de não colocar esse dever na mão do outro.

Arcise Câmara