Conversa

Cerca de 717 frases e pensamentos: Conversa

Hoje entrei nesta conversa sabendo pouco, mais saiu dela sabendo muito.

Harlley d Souza

O valor se constrói com a reflexão, com a conversa interior, com o estimulo ao pensamento, ao passo que os dogmas, em geral, são construidos pela aceitação de uma verdade revelada que jamais poderia ser atingida pelo esforço racional,...

celso antunes

Minha raça é humana, minha cor é brasileira, o resto é conversa fiada!

Rubens r. a. Sousa

Deus não responde com conversa fiada, nem fazendo todas as suas vontades,mas responde na lei de ação -e -reação que é a linguagem do infinito pra você entender .Deus lha dá o que você dá. Deus lhe cobra o que você cobra. Deus sorri quando você sorri.Mas ,é firme quando você abusa.Observe como tudo vem pra você pra servir exatamente ao seu progresso e á sua necessidade. Pense nisso pra nunca mais achar que Deus é surdo às suas palavras.

CalungaRita Foelker

NEM IGUAIS – NEM OPOSTOS: VARIAÇÃO DA MESMA COISA

Pra começo de conversa, até hoje, não conheci nenhum casal sequer de pessoas iguais. Chego a desconfiar que essa é uma descoberta impossível, já que segundo os especialistas de bar, cada ser humano é uma construção única.

Por outro lado: Sinto decepcionar os masoquistas, mas não há interação possível entre os opostos. O velho clichê “Os opostos se atraem” já pode ser substituído por qualquer coisa como: “Os variantes se atraem”. É que nem os iguais nem os opostos podem se juntar. A união só é possível entre os variantes da mesma coisa.

Ele gosta de música clássica e ela de funk. Perfeito! Os dois variam nos gostos musicais, mas ambos apreciam a harmonia de sons. Impossível seria, se um amasse música e o outro odiasse veementemente qualquer manifestação musical;

A moça prefere viajar para a praia e o moço prefere viajar na maionese. Tudo bem, sem problemas, afinal ambos compartilham o gosto pelos sonhos e pelo que está além de. Esse relacionamento só estaria condenado, se um fosse aberto ao mundo e outro totalmente enclausurado dentro do espaço físico ou dentro de si mesmo.

No fundo a gente gosta da relação com quem é diferente para legitimar as brigas, mas não tão diferente a ponto de desafiar a nossa coerência. Enfim, nem iguais – nem opostos: Variação da mesma coisa.

Sintia Lira

A oração não deve ser uma semi-repetição vã. Ore como quem conversa c o melhor amigo. Porque é isso que Deus quer ser seu.

MGT

A oração é uma conversa com Deus a respeito daquilo que estamos fazendo juntos.

Dallas Willard

Porque você em tão pouco tempo se torno especial pra mim?
Porque hoje eu preciso conversa com você para me sentir melhor?
São perguntas inexplicáveis,mais perguntas inevitáveis.
Talvez você possa me dar as respostas.

Fernando Tayrone

E parece que tudo que eu poderia escrever algum dia,
entre uma conversa e outra, já foram dito.
Então não teria graça agora eu ficar só te lembrando.
Quer dizer, tem sim!
Vou te lembrar de tudo. Tim-tim por Tim-tim.

Jamille C Dias

Uma conversa pode durar pouco, mas o puco com você se torna indispensável. Uma conversa pode durar muito, mas cada momento com você se torna único. Então acho que não importa quanto tempo conversamos, o que importa é saber que sua atenção está voltada pra mim, assim como a minha nunca se desvia de você!

Jonas Correia

Conversa que eu escrevo muito. Você é que lê pouco!

Horlando Halergia

Apesar de toda a minha conversa sobre independência, eu era, de fato, do fundo do coração, uma pessoa muito romântica.

marian keyes

foi a primeira vez que saímos juntos. ele pediu cerveja. brahma. minha favorita. conversa vai e vem. ele citou chico. achei clichê, mas gostei. falamos daquela música de Luiz Melodia, e daquela outra de Céu. os mesmos gostos. o mesmo tom. a mesma nota musical. ele falava olhando nos meus olhos. isso me deixou meio nervosa. ele não falava gírias o tempo todo. eu gostei. não falava em modernidades, celulares, carros e outras chatices. adorou quando atendi meu telefone velho, mostrou o seu ainda mais velho. eu usava unhas cinzas, não sei se ele gostou. talvez tenha achado estranho. ele usava barba. eu gosto. faz cócegas gostosas e é sexy. ele se desculpou por não tê-la feito. eu sorri e disse que era barbudete. ele sorriu. ele gostou, eu notei. ele tinha um cheiro bom e nossas mãos se encaixaram de um modo calmo. nos olhamos. ficamos calados por uns segundos. nos beijamos. ele tinha a boca macia. não aguentei..mordi! de leve. ele me beijou forte. meu corpo suspirou e fiquei trêmula. sofri um abalo sísmico. ele sorriu. eu sorri. sorrimos juntos. meus olhos brilharam, e me entregaram. minhas placas tectônicas se chocaram. e eu sei que ele notou. ou sentiu. o mundo parou. respirei fundo, e deixei a maré alta subir. ouvi uma canção de elvis na minha cabeça. can't help falling in love. de repente uma calma. soube naquele momento que o novo havia chegado. o amor esticou a mão lá de cima, me agarrei forte e tirei os pés do chão. na mesma noite, amanhecemos olhando o mar. tanto clichê assim, só pode ser amor. e quem vai dizer que não é?

Luna Costta

Odeio quando planejo uma conversa na minha cabeça e a outra pessoa não segue o script.

Luisa Franco

Planejei a conversa toda na minha cabeça, mas o ruim é que ele não seguiu o script.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.

Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro, mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.

Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam,comovem ou mobilizam. É ficar conversando
sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado,
não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.

Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram.
Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar.

E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado

Desconhecido

A conversa

A última das criaturas regojiza o pão que nem o diabo quis.
Chora, pra ver ser se Deus tem pena,
mas hoje não tem ninguém em casa.
A conversa entre o desespero e o silêncio segue,
até se romper no lado mais fraco.

Anna de Medeiros

Deixar de chorar é se dá conta de seu próprio abandono -


Conversa entre a Irmã e a Santinha

Paríso Novala 2009

“Uma boa conversa sempre nos mostra que a idade nem sempre é compatível com a mentalidade”

Liih Oliveira

Ontem jogamos tanta conversa fora que o vizinho reclamou que tinha caído conversa na sua prosa!

Alessandra de Paula Silva