Convencer

Cerca de 318 frases e pensamentos: Convencer

Perda de tempo é algo que às vezes tenho de enfrentar com a inútil tentativa de convencer uma pessoa sobre algo que ela não coloca na cabeça.

Alysson Augusto

...Sem fazer alarde, sem querer convencer ninguém, mas com uma força de alma.

Desconhecido

Tudo na vida é difícil, principalmente te convencer de que te amo.

Cleiton Santana

Tempo

Você achou que o tempo não passaria?
Tentou se convencer de que nada aconteceria?
Fez com que o seu cérebro queimasse no alto-forno?
Esqueceu-se de que o fogo queima?
Mas o produto escorreu
Petrificou com o ar
Tentou a picareta para quebrar e nada
Tentou um componente químico
Mas a química não permitiu que se liquidificasse novamente
Pronto, você envelheceu e ficou pronto.
Nada mais é capaz de modificar
Nem os vermes conseguirão devorar
E você ainda nem percebeu
Que o tempo passou e se foi para bem longe
Nem é capaz de processar lembranças e a dor aumenta
Mas o que solidificou nem pensa
Só sofre e nem sabe discernir em que consiste.

Maria da Penha Boina

"Por um tempo eu tentei convencer o mundo e a mim mesma, que eu era a menina de decote, maquiagem carregada e risada alta na fila do bar. Mas a verdade é que eu nunca fui. Acho incrível essa forma desapegada de dar sequência na vida, as piadas e histórias loucas e vazias. Mas nunca fui a menina do bar, uma pena. Pra ser sincera, eu tenho preguiça das outras pessoas da fila, dos meninos na porta do banheiro, das músicas sem letra, das cantadas baratas. Não conseguiria ser essa menina, embora ache um jeito bem mais simples de encarar o mundo, porque isso tudo me dá sono, mesmo entupida de energético. Porque antes do fim da noite eu já tô sentada, brincando com o canudo do drink, esperando a hora de ir embora. A impressão que eu tenho é que eu tô sempre esperando a hora de ir embora, de qualquer lugar e qualquer pessoa. A menina da fila tá dançando com o terceiro ou quarto cara da noite. Ela é divertida e linda. E eu queria ser assim, só que as pessoas são tão desinteressantes e previsíveis, que eu prefiro o canudo. Levantei e fui ao banheiro, ela tava lá, retocando a maquiagem. Enquanto eu lavava as mãos, ela arrumava o salto e reclamou “Nossa, dói demais, né? Mulher sofre!”. Eu sorri e concordei. Doía mesmo, quem dera fosse só o salto. Olhando nós duas pelo espelho, uma do lado da outra, a diferença era só o modelo do vestido. Mas éramos muito mais diferentes que isso. Ela tinha paciência com os babacas, o barman lerdo, os amigos bêbados, as meninas de nariz em pé. Ela só queria dançar, beber e curtir, porque a vida é complicada. Eu já entrei cansada e preferia o sofá, o copo, o canudo e todas as coisas sem vida daquele lugar, porque as pessoas são complicadas. Antes eu fosse a menina do bar."
(Marcella Fernanda)

Marcella Fernanda

outra coisa é encontrar palavras pra escrever trechos pra convencer o leitor com palavras intelegentes...

Pedrito

Como no "brete" se sua opinião não me convencer será como a madeira podre; e 'dale boi dale boiada' hehehehehe

(08 set 2013, 04h18)

Jailza dos Santos Martins

Não tenho a pretensão de convencer ninguém de nada... Admiro a interrogação que convida a amplitude das incertezas, e mostra que tentar convencer alguém é o mesmo que correr em círculos, portanto, que cada um faça o seu percurso sem se importar com o ritmo ou as imperfeições dos passos alheios... E ponto final!

Carolina Nóbrega

Muitas vezes, é preciso cair. Para então, levantar e convencer-se de que olhar para trás é em vão.

Marcos Kazushi Nomura

Não pretendo convencer com as minhas belas palavras, Mas sim restituir as verdades com imensas atitudes que se mostre com perfeição...

Julio Aukay

O Mundo era ainda mais belo, se conseguíssemos convencer a desfrutar do Sol de hoje, todos aqueles que insistem em viver angustiados por causa das chuvas de amanhã...

João Alberto Catalão

Eu tenho o dever de falar a verdade, mas não tenho a obrigação de convencer as pessoas a acreditarem no que eu digo.

William Asaph Yanraphel

A coincidência, o “se” e a sorte, foi o homem que inventou para se convencer das coisas que ele não tem capacidade e competência para poder explicar.

E. Cardoso

A dúvida causa excitação à certeza. A certeza consegue convencer intimamente a dúvida.

Joni Baltar

Acha que só digo asneiras? Liste-me seus critérios de análise... Eles podem me convencer (ou não) a concordar com você!

Luiz Roberto Bodstein

Não minta para me convencer, me convença com a mais dura verdade, vai doer bem menos...

Vilma Galvão

Deus não nos mandou salvar os perdidos; essa tarefa é de Jesus. Deus também não nos mandou convencer todos de que são pecadores; essa é obra do Espírito Santo. Mas, Deus nos mandou pregar o evangelho, essa é a nossa parte. E muito felizes seremos se estivermos interessados e ocupados nesse ministério que o Senhor confiou a mim e a você.

Clinton Ramachotte

Quero me convencer que não mais estou normal, pois acho que ninguém seria com os seus calorosos abraços...

Julio Aukay

A vida é menos chata no outro lado da rua


Todos os dias eu tento me convencer de que em qualquer circunstância que eu me encontrar, sempre terei que escolher entre o certo e o melhor. E a variação de escolhas certas e escolhas melhores é surpreendentemente inclinada à sensatez do erro. Acordo com vontade de dormir, e tenho que escolher entre ir trabalhar e dormir mais cinco minutos – levanto atrasado. Me apronto as pressas, e tenho que escolher entre tomar o café quente de uma vez ou deixar pra comer na rua – passo a manhã com fome. Ouvi no rádio que o tempo está se fechando, e tenho que escolher entre levar o guarda-chuva ou sair com menos peso – chego no trabalho ensopado. Saio do trabalho, e tenho que escolher entre pegar o ônibus ou ir caminhando – quase sou atropelado por um táxi.
Não importa a escolha feita, se é a certa ou a melhor, você sempre vai se perguntar “porque não escolhi a outra?”. E sabe o que é mais interessante nisso tudo? Nada. Você só termina o dia se perguntado como foi seu dia e tentando planejar um novo sentido pra tudo que está ao seu redor, sendo que o sentido é só não procura-lo ao redor.
E agora estou aqui. Onde tudo começa. No fim do dia com a sensação de um péssimo começo, comendo um cachorro quente e a calça suja de mostarda. No outro lado da rua.

D C Monroe

Nunca deixe o outro te convencer que você não merece,
que desse jeito não cresce,
que nunca vai ser alguém.
Pessoa amarga tenta cortar o teu brilho,
mas não se abale, não saia do trilho.
Pra calar a boca de gente assim, vá fundo.
Em cada segundo, seja ainda mais profundo.
Não peça licença, porém.
Siga sempre em frente e
vença! Vá além!

Dalia Hewia