Convém

Cerca de 394 frases e pensamentos: Convém

Inconveniente: É ser inoportuno; é ser o que não convém; um estorvo; um obstáculo e quem sabe uma desvantagem.

“Agora eu entendi que às vezes demonstrar que gostamos muito de alguém sem reciprocidade, podemos sim, sermos taxados de inconveniente por este alguém e isto era tudo o que não queria ser! Entendi que estar sendo inconveniente é estar sendo totalmente desnecessário a alguém que assim nos julga. É não ser desejado como gostaríamos e em razão disso sentimos a necessidade de despertar nesse alguém algum desejo por menor que seja. Então eu pergunto: Até que ponto uma pessoa é considerada realmente importante pra nós? Até que ponto se pode valorizar uma pessoa que gostamos muito, nos expondo a ela e todos que as rodeiam, querendo ás vezes até ter mais dela do que de nós mesmos?

Inconvenientes deveriam ser pra qualquer um de nós, os fatos, os acontecimentos que nos deparamos pela vida e não as pessoas que façam ou venha fazer parte dela demonstrando de certa forma que gostam ou nos amam, se expressando da maneira que podem!

Há de se compreender e respeitar qualquer sentimento puro a nós direcionado, sem taxá-lo desta ou daquela forma, pois quem realmente gosta da gente, quem nos ama, é importante demais para atribuirmos a ela este grande fardo, o fardo da inconveniência. Temos sim que focar a razão contida na alma desta pessoa e não desprezá-la com a indiferença, uma vez que o importante mesmo é o caráter, o qual é o que realmente determina aquilo que ela é na vida.

Mas no girar do mundo, num belo dia, descobrimos naquela pessoa que julgamos inconveniente algo de muito bom que vai realmente nos fazer muito feliz, e então sentiremos na alma a dura realidade de que depois que perdemos é que passamos a dar o verdadeiro valor. A grande diferença do remédio para a vida e o do veneno para a morte, está exatamente na dose exata a que se deve ser administrada. Para este alguém você é a cura, ou seja, o remédio na dose certa, ou a morte com o veneno na dose exata? Se for a dose exata do veneno, ai sim você estaria sendo muito inconveniente!

Cada um de nós, particularmente, temos que exigir de nós mesmo a felicidade e nunca, jamais sermos taxados de inconveniente por gostar, por amar alguém que nos é indiferente. Haveremos de ser aquilo que somos, aquilo que pensamos, que sonhamos, tendo os caminhos à frente e por ele seguir, ir, ir pra não incomodar, pra não ser taxado desta forma. Haveremos de ser um barco nunca a deriva, tendo à frente a vastidão do mar, a luz da lua e ter em mente que pra Deus jamais seremos inconveniente!

O mundo é grande demais e espalhados por ele existem pessoas que sabem valorizar mais o sentimento e não a imagem em si, ou a forma que utilizamos para expressar, para demonstrar que gostamos, que amamos! Na verdade tem gente que não sabe como é importante procurar saber, conversar, esclarecer, perdoar, entender, se entregar ou se encontrar, apenas vive com quem lhe parece conveniente e pra isto se basta, se acha, mas sem nunca achar o verdadeiro amor, talvez porque veja nele sempre o que lhe é inconveniente!”

03/12/2013

Paulo Del Ribeiro

Comigo é assim... Não me faz feliz, não me convém, pega logo teu rumo, passar bem!

Paulo Henrique Alcântara

Em tempo de paz convém ao homem serenidade,amor e harmônia,acima de tudo,na vida temos necessidade de tranquilidade que nos obriga a realizar aquilo que somos capazes,é preciso ter espiritualidade para que os objetivos da humanidade procedam com alegria,podendo nos reportar ao maior dos luxos para buscar satisfação,mais encontrar realmente a paz na simplicidade dentro de cada um de nós.

A.travassos

Se não me edifica em nada, certamente não me convém.

Phillipe Khrys

Até as nuvens choram quando isso lhe convém.

Thiago Manfredini

Aprenda uma coisa: As pessoas mudam... ou sabem fingir muito bem quando lhes convém... éé... bem vindo à existência de um mundo rodeado por mentes complexas onde o "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" é a última tendência nas paradas de sucesso.

Letícia Aline Rossi

As pessoas dizem o que lhes convém. Não o que pensam, muito menos o que sentem.

Filosofo Das Cinzas

LIBERDADE E RESPONSABILIDADE NOS RELACIONAMENTOS

"Tudo me é lícito mas nem tudo me convém, todas as coisas me são lícitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma"
(Apóstolo Paulo)


A águia é uma das figuras metafóricas, que retratam a liberdade, mais conhecidas no mundo. A sua capacidade de alçar vôos altos e se colocar próximo das nuvens, lhe dão um privilégio que poucas aves tem. A águia também é conhecida pela responsabilidade e cuidados que tem para com os seus filhotes, escondendo-os em seu ninho no mais alto das penhas e rochas das montanhas, em locais quase inacessíveis para o ser humano comum, ali ela os alimenta, protege e os treina para serem as grandes águias que se tornarão no futuro.

Os relacionamentos dos seres humanos, para serem prósperos e felizes, precisam destes dois ingredientes também, liberdade e responsabilidade, sem os quais relação nenhuma será saudável e duradoura.

Noto que devido a formação cultural, temperamento herdado, traços de personalidade entre outros fatores, contribuem para que uma pessoa desenvolva em seus relacionamentos mais um desses aspectos do que o outro, contudo acredito também que aos poucos, com perseverança e objetividade, podemos e devemos aprender a ser cada dia mais responsável com o próximo nos nossos relacionamentos e deixar espaço para que as pessoas exerçam a sua liberdade.

Livres para expressar idéias, tomar atitudes, crescer como indivíduos, fazer escolhas e tomar decisões, sem que a censura e a crítica de nossa parte, esteja sempre presente de forma contundente.

Nos relacionamentos devemos pensar menos de forma individual e mais de forma coletiva.

Aquilo que faço é para o bem comum ou só vai favorecer a minha pessoa? O que faço vai afetar positivamente ou negativamente minha esposa, meus filhos, minha família, meus colegas de trabalho? Minha atitude esta edificando uma sociedade melhor ou contribuindo para que haja mais problemas sociais entre as pessoas? Na igreja sou um agregador de pessoas ou um segregacionista, que vive semeando contendas entre os irmãos com minhas palavras ditas irresponsavelmente? Refletir sobre estas questões e outras semelhantes nos auxiliam na auto-avaliação. O grande apóstolo Paulo ensinava que o homem deve examinar a si mesmo. Quando agimos assim pensamos em liberdade sem esquecer das responsabilidades.

Deus deu a nós mortais uma dádiva que é uma benção mas que pode se tornar a nossa maldição, Deus nos deu o livre arbítrio, atributo que deve ser desfrutado com toda a responsabilidade, sempre lembrando que o meu direito e a minha liberdade se encerra quando começa o direito e a liberdade do outro.

Na vida podemos adotar algumas posturas, duas muito conhecidas são as do ajudador e a do oportunista.

O ajudador esta sempre procurando uma forma de contribuir para o bem comum, dedicado a construir relacionamentos saudáveis esta sempre se prontificando a apoiar, colaborar, somar, enfim, sua visão é sempre holística, integral, vendo-se parte do todo, busca dar a sua parcela de contribuição sem explorar a boa vontade do próximo.

Já o oportunista é diferente, ele vive se economizando, sempre explorando o máximo possível os outros e as circunstâncias, sempre buscando levar a melhor sem importar se as suas atitudes vão ferir, magoar, entristecer, causar dor ou sofrimento, contanto que seus objetivos, alvos e metas pessoais sejam alcançados, os outros que se virem com seus problemas, ele é egocêntrico.

Tanto o ajudador como o oportunista fazem uso de sua liberdade, a grande diferença esta na forma de encarar as suas responsabilidades. Um pensa sempre em si e nos outros, já o outro tem sua visão constantemente embaçada pelo egocentrismo.

Nesse dia chamado hoje, eu te convido a junto comigo fazermos uma reflexão:

Temos sido mais ajudadores ou oportunistas? É tempo de mudarmos nossa conduta, revermos nossas posições. Plantar sementes que darão flores e frutos para nossa alegria num futuro não muito distante.

Todos fomos abençoados com o livre-arbítrio, o que faremos com esta benção, com esta dádiva divina? Vamos amar a Deus, ao próximo e a vida ou vamos contribuir para o inferno existencial de alguém?

prdavisantana.blogspot.com

Davi Alencar Santana

Viver fora das alucinações é aceitar que de todas as paixões amorosas nem todas te convêm.

Ismael Domingos

Minha religião é não abrir mão do que me convém.

Bruno Souri

Obedecer a Deus somente naquilo que te convém é o mesmo que desobedecer. (Paloma De Déa - PLDD), em 30/11/13

Paloma De Déa (PLDD)

A humildade prestada à todos é uma atitude diária, que me convem sem ao menos perceber, no hábito de respirar,
Me vem no hábito de amar, de ser sereno no modo de viver, aproximando-me de Jah.''

Rafa Mendes

A sabedoria me convem que o aprendizado é inesperado e ao mesmo tempo fácil.''

Rafa Mendes

E eu poderia até fazer promessas, mas já passei da fase em que se diz mais que o que convém - não prometo nada que eu não possa cumprir.

Jéssica Taiza

Os sonhos não convém com a mais pura realidade,
aprendi que os sonhos não passa de uma ilusão...
O destino está traçado, Falei e repito:
bobos são aqueles que apenas sonham, se não moverem-se de nada adianta, então todos aqueles desejos se tornarão perdas de tempo, pois quem sonha se perde em um lugar que possivelmente não Existe.

Thaís Vieira

Se nos deixarmos levar pelos sentimentos, corremos o risco de julgar como nos convém,
ainda que inconscientemente.

Mario Rebelo de Rezende

Querer que o ouvido ouça apenas o que nos convém, ou que os olhos leiam apenas o que é bom a nós, é um sentimento por demais egoísta.

Leo Ferreira

O auto-conhecimento sempre foi deturpado e escondido por infinitas razões (que não convém a falar sobre isso agora) e o homem continua jogando para os outros a responsabilidade de mudar. Pergunte a qualquer pessoa: “qual o problema do mundo?”. As respostas serão sempre as mesmas: “as pessoas fazem isso, isso e isso” e “as pessoas são aquilo, aquilo e aquilo” mas nunca irão dizer: “eu sou assim, assim e assim e devo mudar”.

Rudy Rafael

Deus te mostra varios caminhos, cabe a vc escolher o que lhe convem ou quase isso...

Calixto

Convém andarem juntas inteligência e esperteza, mas é fundamental que somente nós saibamos da existência dessa última!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor