Contos de Fadas

Cerca de 63 frases e pensamentos: Contos de Fadas

“Nunca e sempre são duas palavras que só deviam existir nos contos de fadas. São palavras que fazem parte de promessas geralmente impossíveis de serem cumpridas.
Mas como é bom ouvi-las, não é mesmo? Graças a elas não sentimos tanto medo e insegurança quando o futuro parece tão incerto...”

Miguel Falabella

Encantado?
Confesso!
Como num conto de fada mais bobo Você me escolheu...
E o encanto foi tanto Que eu sem perceber Já estava em você
Mas voltei, Porque sei manipular meus sonhos
E minha alma passeia por onde quero
Mas voltando a você...
Me conte o que fez Nesse tempo que espero..;
E essa felicidade?...Sincera! O
nde estava esse olhar Que conhece o meu Sem querer me entregar J
á estou ao lado seu E assim seguirei Pelo tempo da delicadeza...

Saulo Fernandes

Sabe quando você era uma garotinha e acreditava em contos de fadas? Aquela fantasia de como sua vida seria - o vestidinho branco, o Príncipe Encantado que iria te carregar até o castelo. Você se deitava na cama à noite, fechava os olhos e acreditava piamente em tudo. No Papai Noel, na Fada dos Dentes, no Príncipe Encantado - eles estavam tão perto de você que dava para sentir o gostinho deles. Mas aí você cresce e um dia você abre os olhos e o conto de fadas desaparece. A maioria das pessoas acabam então se dedicando às coisas e às pessoas em que confiam. Mas o lance é que é difícil se desprender totalmente de um conto de fadas porque quase todo mundo tem um tiquinho de fé e esperança que uma dia eles vão abrir os olhos e tudo aquilo vai se tornar realidade.
Ao final de um dia, a fé se torna uma coisa engraçada. Ela aparece quando você menos espera. É como se, um dia qualquer, você percebesse que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. O castelo pode não ser bem um castelo. E que não é tão importante ter um "felizes para sempre" e sim um "felizes nesse exato momento". E, uma vez ou outra, as pessoas podem até de deixar sem fôlego...

Meredith Grey

O problema com contos de fadas é que eles levam uma garota ao desapontamento. Na vida real, o príncipe foge com a princesa errada.. ou o feitiço acaba e os dois amantes se dão conta de que são melhores com o que quer que sejam. Mas vou confessar, de vez em quando uma garota consegue seu final de contos de fada. Durmam bem crianças. Parece que a pequena J. conseguiu seu feliz para sempre. XOXO

Gossip Girl

"O problema com contos de fadas é que eles levam uma garota ao desapontamento. Na vida real, o príncipe foge com a princesa errada.. ou o feitiço acaba e os dois amantes se dão conta de que são melhores com o que quer que sejam. Mas vou confessar, de vez em quando uma garota consegue seu final de contos de fada."

Gossip Girl

A menina que vive em mim
Sonha acordada
Os contos de fadas
Não se preocupa com as horas
Nem com partidas
Ou chegadas
A menina que vive em mim
Desenha estrelas
De cinco pontas
Em cadernos de brochuras
Não se atem a medos
Regras ou frescuras.
Não pensa nos anos
não tá nem aí
pro tempo
A menina que vive em mim
Vive os sonhos
Não lamenta os enganos
E se veste de mulher
De vez em quando
No espelho da realidade
Mas ela insiste a viver em mim
Pra dos sonhos
Não sentir saudade.

Menina dos Olhos

Depois de algum tempo, percebermos que os contos de fadas não existem... e se existem não é com nós que eles se realizam...
Depois de algum tempo percebemos que os principes e as princesas eram apenas sapos fantasiados (e que aquela beleza, era só uma ilusão que escondia o que eles realmente são).
Depois de algum tempo, percebemos que a pessoa perfeita para nós, pode ser a mais imperfeita desse mundo.
Depois de algum tempo percebemos que temos que viver e usufruir da vida enquanto a temos, pois um dia já não a teremos mais para querermos usufruir...

ana paula

Eu já acreditei: Em contos de fadas, eu já acreditei que podia voar, eu já acreditei em príncipe encantando, eu já quis ser dona do mundo, eu já quis pintar o meu arco íris no céu! Mas hoje eu cresci! Troquei meus medos por conquistas, troquei meus amigos imaginários por amigos de verdade, troquei meu coração de criança; por um de menina;!!!!!Ela tem estilo bonequinha, só que o problema é que não é de porcelana. Ela é mais forte do que ferro e tem mais energia do que a mulher maravilha, você bate, xinga, mente, reclama, atropela, pisa; e ela nem liga, se levanta, sai como se nada tivesse acontecido... Você é apenas o passado esquecido...

Desconhecido

Sabe porque Shrek é o melhor conto de fadas? Porque em todos os outros contos de fadas, as princesas são incrivelmente lindas e delicadas, e os príncipes são bonitos e cavalheiros, princesas e príncipes sempre são perfeitos. Mas Shrek ensina que ninguém precisa ser perfeito para ter um final feliz.

Desconhecido

"A Fera"

Sou um Sapo q naum se transforma em um Principe como em um Conto d Fada,
Eu Naum Sou um Principe,
Pois Vc Me Procura em um Conto d Fadas,
Em Um Castelo e com Um Cavalo Branco,
Mas naum vai me encontra Assim,
Pra me Encontrar dessa até o porão mais Escuro,
Se Vc ééh a Bela,,Eu sou a Pior entre as Feras,

..MAis Saiba q Vc Sempre sera Minha Cinderela...

Porq Sempre q Olho pra vc,
Vejo q vc tem algo diferente...q se Reflet em Mim...

Intaum Apenas deixe q "queime",,queime sobre mim,,
ou me deixe viver em paz,,Sangrando por Dentro..

(( Te AmoO ))

Adriel Crahan

Conto de fada invertido

Conto de fada invertido... Príncipes esperando ser encontrados por suas princesas (cavaleiras) com uma espada na mão para salva-los... Os tempos mudaram e muitos homens não procuram mais por suas donzelas... Afinal tem muitas mulheres montando em cavalos e muitos homens esperando o grande amor dentro de torres...

Poly Hubner

Sei que não sou perfeita, mais me diz que perfeição traz a felicidade?! Eu sou tipo um conto de fadas, sempre acredito no "felizes para sempre", mas comecei a perceber que o "para sempre" não existe.. Eu não queria um amor perfeito so um amor que me faça bem, que saiba a hora de brinca e a hora de brigar, que saiba respeitar e que saiba amar.. Por que é difícil encontrar alguém que queira a felicidade junto a outra pessoa.. Porque que no mundo de hoje os casamentos não duram mais que 30anos por que um namoro não passa de meses e se passa na maioria das vezes é por interesse..
Poxa hoje um namoro se baseia no que os outros veem, sempre tem aquela desconfiança, sempre tem aquela frase "ah mais me falaram que você estava fazendo aquilo".. Pra que isso??! É tão difícil namorar alguém e poder confiar sem ter o maldito pé atrás?!
é tão bom saber que aquela certa pessoa não vai te machucar, e se te fazer chorar vai ser de gargalhadas..
Eu sinceramente acredito num amor que vá me fazer feliz, eu quero sim ser carinhosa com alguém que goste de mim, quero poder zoar com essa pessoa, poder dar carinho e brinca de MMA, quero poder dizer um eu te amo sincero, quero ter aquele ciúmes bobo e aquela desconfiança sem motivo, quero brigar quando fazer algo errado e elogiar quando fazer algo certo!
Acho que não é muito querer uma pessoa que saiba realmente o significado da palavra namoro!

Tati Silvano

CONFESSO QUE AINDA ESPERO…


Algum cavaleiro armado…
Sim, um príncipe encantado
montado num alazão,

que me desperte o desejo,
me ressuscite num beijo…
Me leve desta prisão!

Mas “para sempre feliz”,
do jeito que eu sempre quis,
é na verdade ilusão.

Amor pra mim é um mito,
em nada disso acredito…
E me devora o dragão!

Verônica Miyake

...Contos de Fadas, algo BONITO, REAL, IRREAL ou apenas SURREAL que está INTIMAMENTE ligado ao imaginário?
Sabe acho que TODA menina, mulher,idosa, juvenil, adolescente sonha com seu conto de FADAS particular; Algo que vemos e admiramos na TV, novelas, FILMES etc... Contos de fadas REALMENTE acontecem; o problema é que em suas MAIORIAS das vezes, só queremos fazer o que é certo PERANTE a sociedade o que nos dá conforto e COMODIDADE, e não lançamos fora nosso medo, aflições,não exploramos nossos sentimentos não damos VAZÃO a ele, não queremos ARRISCAR e abrir os braços ao que é ERRADO, ao que parece INCERTO, DUVIDOSO e ate mesmo PROBLEMATICO... Nos mulheres precisamos ser SINCERAS, HONESTAS, para com o nosso próprio (EU, para nos CONHECER o suficientemente BEM, para que pudessemos nos limitar e determinar e ate mesmo EXPANDIR, nosso conceito de FELICIDADE e contos de FADAS. Para que cada uma consigua VIVER oseu próprio conto de FADA, escrito por si MESMAS... Afinal quando PASSAMOS a entender e compreender nossos SENTIMENTOS conseguimos nos lançar de braços ABERTOS e quem SABE encontrar NOSSOS principes em cada SAPO; pois nos é permitido viver VÁRIOS contos de fadas. Mas só um será o mais puro e VERDADEIRO e quando esta for encontrado então nossa BUSCA pela FELICIDADE cessará e só teremos que CONSERVA-LO. Para que seja o mais LEAL, SINCERO, e RESPEITOSO.

PENNA Daniella

Ja Tive Um Amor verdadeiro

por isso eu sei que é bom ñ como os contos de fadas
é até melhor alguns dão certos e outros errados é a força do destino
O coração é quem manda
quandos vcx gosta mesmo de uma pessoa fas de tudo para dar
certo mais as vezes entra outros no caminho e atrapalha tudo oque vcx construiu dentro do coração da pessoa amada
acaba destruindo como maquinas de po~em tudo pra baixo
o seu coração parte pois akela pessoa ñ te ama mais larga de vcx
vcx chora muito e msm assim ñ esquece
da vontade de pular de um penhasco e se arrebentar lá em baixo e pensa que vaii melhorar mais na verdade ñ
pq um amor de verdade ñ é coma a ilusão que se apaga apenas hem ficar com outra pessoa
o amor é verdadeiro E dura até o ultimo minuto da sua ViiDa

Laura Wagner

Quando seu herói cai em desgraça
Todos os contos de fadas são descobertos
mitos exposta e dor ampliada
a maior dor descoberto
você pensando comigo a ser forte
mas eu estou confuso de ver você tão fraco
Você nunca disse para desistir
e dói ver você denovo na derrota
Quando seu herói cai assim faz as estrelas
e assim o faz a percepção do amanhã
sem o meu herói, só existe eu
sozinho para lidar com a minha tristeza
Seu coração deixou de funcionar
e sua alma não é feliz com tudo
O que você espera fazer
quando o seu herói só cai

Tupac Shakur

Aonde estão as mulheres dos contos de fadas? das musicas românticas? dos filmes de amor? aonde estão as mulheres que pensam como Clarice Lispector? com seus pensamentos românticos? ou com ideias semelhantes as crônicas da Fernanda Mello. Aonde estão as mulheres companheiras? que lutam pelo amor acima de qualquer coisa na vida? aonde estão essas mulheres? sera que existem?
ou tudo não passou de um sonho chamado VIDA?

Pablo Brasil

Guarda as declarações decoradas para as menininhas que ainda acreditam em contos de fadas. Comigo, pode vir tranquilo, desarmado, sem os textos decorados desse papel que te entregaram de príncipe encantado. Eu também já me despi de todos os sonhos de relacionamentos perfeitos que a vida me trouxe pelo caminho. Aprendi, na marra, nas caras e nos corações quebrados, que vocês nunca vão funcionar como os príncipes que acordam as belas adormecidas. Depois disso, sempre me mantive bem acordada.
Eu sei seus defeitos. Sei cada um deles. Mania que tenho de observar cada mísera ação das pessoas antes até do primeiro oi. Te analisei enquanto você sorria despreocupado e deixava o sol iluminar seu cabelo castanho. Vi como os traços do seu rosto se suavizam quando sua mãe chegava por perto e descobri no brilho dos seus olhos o que é o amor incondicional. Observei a maneira como você pisca o olho incessantes vezes quando está muito nervoso. E como coça o queixo sem parar quando não sabe o que responder.
Não precisa mesmo saber o que responder. Não quero que responda minhas dúvidas da vida. Talvez, você se veja tentado a questionar o mundo comigo. Talvez você se assuste. Eu sou mesmo alguém cheio de falhas. Tenho buracos em cada partezinha do corpo. Principalmente, no coração. Foram as cicatrizes – no corpo e na alma – que os outros antes de você deixaram aqui. Mas, fica tranquilo, não te quero perfeito. Pode vir cheio de erros.
Vamos nos despir dessa obrigação de fazer o outro feliz. Deixa ali no canto do quarto essa necessidade louca de fazer tudo certo. Eu aceito errar junto. Eu aceito gritos, pratos quebrados, brigas de tirar o fôlego. Basta que você diga que está disposto a errar comigo. E, quem sabe, entre nossos erros, a gente não consiga um ou outro acerto. Mas não te cobro nada não. Meu “felizes para sempre” sou eu que construo. Tô te chamando pra minha vida não pra preencher meus buracos, mas para me dar a mão e me ajudar a tampar minhas feridas. Te ajudo a cicatrizar as suas também, se quiser. E, juntos, rimos disso tudo.
Mas não te cobro nada. Talvez, a gente consiga dar certo. Talvez, a gente acabe, mesmo com uma história bonita. Talvez, você vá embora, talvez eu não queira mais ficar. Mas eu tô aqui, agora: vida e portas abertas pra se você quiser entrar. Porque, sem te cobrar felicidade, sem te cobrar uma história bonita e sem te cobrar amor, talvez, quem sabe, a gente dê sorte e consiga se amar, ser feliz, ter uma história bonita junto. Vai que a vida, o destino, ou sei lá, resolvem dar um empurrãozinho. Quem sabe, até, a gente não se ame até o final dos dias. Até o fim.

Karine Rosa

Sabe os contos de fadas, que ouviamos quando criança? Onde os principes e as princesas viviam "Felizes para Sempre"?
Infelizmente, hoje em dia, não existem mais o "Felizes para Sempre", pois o "sempre", um dia acaba.
Desculpe se acabei com as suas pequenas ilusoes, de encontrar o seu par perfeito, o principe ou princesa de sua vida, mais algum dia alguém teria que te contar toda a verdade.
Porém nao fique triste, pois voce podera nao encontrar o principe ou a princesa; mais poderá escrever o seu proprio conto de fadas, onde poderá contar, sobre seu principe ou princesa, e descrever como foi e ate onde foi o seu "Felizes para Sempre."

Jéssica Rodrigues

Contos de fadas - Versão Atualizada - Coisas que aprendi na infância...

Os pais passam a vida inteira ensinando os filhos a serem pessoas melhores, afinal são responsáveis por sua formação.
Ao longo de nossa infância aprendemos nos contos de fadas que a princesa sempre encontra um príncipe, e que através de um beijo um mero sapo se transforma em um. Aprendemos que no final de cada arco íris tem um pote de ouro.
As moças tem que ser magras e lindas como a Barbie, e almejar um namorado como o Ken.
Aprendemos que existe bem e que existe mal, porém o bem sempre vence. Aprendemos que o papai Noel leva presentes para crianças obedientes, e que se deixarmos ninhos embaixo de nossas camas o coelho da páscoa passará e levará um delicioso ovo de chocolate.
Aprendemos que devemos respeitar os mais velhos, afinal olha a carinha de inocente que os velhinhos tem.

Coisas que aprendi na vida real...

O príncipe não vem em um cavalo branco, e nem sempre os bandidos terão cara de bandidos, afinal, existem bandidos de terno e rostinho de bebê.
Casamento nem sempre traz felicidade. Você pode se casar e ter que conviver com uma pessoa totalmente oposta de você. E que cresceu com princípios e valores diferentes dos seus.
Você vai conhecer o real significado de “Lua de Mel”, quando você ter a primeira noite de núpcias, quando seu companheiro aparentar parecer mais um “Shrek” do que um príncipe.
Se você é mulher, passará a vida lutando contra seus atributos físicos reais, incluindo progressivas nos cabelos e luta constante com a balança.
Aprendemos depois que existe a Barbie divorciada, que já vem com o carro do Ken, a casa do Ken e a pensão do Ken.
Aprendemos que as comemorações de Natal e fim de ano são hipócritas, e que nem sempre quem te dá um abraço na virada do ano realmente gosta de você.
Percebemos que coelhos não botam ovos, muito menos de chocolate.
E por final, aprendemos que “Os canalhas envelhecem”.

Vanessa