Construção Civil

Cerca de 470 frases e pensamentos: Construção Civil

Não sei com quais 'armas' o Brasil lutará na próxima guerra civil, mas não duvido nada que acabe em paus e pedras

Clara Dawn

Encurralaram a manifestação de ontem, a guerra civil ocultamente já foi declarada...
Uma militante do movimento sentou ao meu lado na sexta, ela contava com veemência que faz parte do movimento estudantil da UFMG, que o Brasil tem que mudar, que nas reuniões UFMG onde começa a passeata todos acrescentam com ideias o que deve ser mudado...Quando estava ficando animada que talvez eu não conhecesse a nova geração, que talvez eles estivessem mais informados do que imaginávamos...Comecei a falar de politica com ela e lancei uma pergunta simples...Em quem você votou pra presidente na última eleição? Ela responde: "Nunca votei!" .... Putz! Preciso dizer alguma coisa?
VOTAR é nosso único poder, se lá tá cheio de corruptos a culpa é nossa, se não há mudanças é que estamos cometendo os mesmos erros... Não se é militante de uma mudança não exercendo o ato patriota de votar.
Ainda não estou convicta que é o povo que estimula o movimento, enquanto não ouvir de um que protesta que tem feito algo verdadeiro para mudar... Ainda acho que isto tudo começou por motivação de partidos da direita, se é que no nosso país existe esquerda...
EDUCAÇÃO É O QUE PRECISAMOS...
Até agora o discursos de mudanças na voz dos jovens estão sem nexo, sem base...
Quem nunca votou, nunca se importou com o País, não pode agora pintar a cara e dizer que se importa, pode nas próximas eleições agir como cidadão, volto a insistir, EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA deve voltar as séries primárias, POLITICA na grade do ensino médio, e nos vestibulares além de matemática, português e língua estrangeira, a analise do conhecimento do aluno da POLÍTICA SOCIAL.

Rizza de Morais

Qual a boa? Ta ocupado? Estado Civil? São respostas que dependem muito de quem pergunta !

allandamix (allan roque)

Policia na rua tormenta civil
Bandido na rua policia nem viu
Roubo não é crime, crime é seu perfil.
Um país de poucos, bem vindo ao Brasil

Jota Jefferson

Quero dizer uma coisa que pode até parecer piada.
Se um dia irromper uma guerra civil para mudar esse pais
vocês não vão me encontrar em casa, estarei na rua de cara pintada e com as mãos armadas.

Cleber J Batista

Relacionamento
Hoje muitas pessoas se relacionam, são amigas(os) por: estado civil: quando casam-se, só saem com casais; status social: se é popular,bonito, influente, diplomado...;status bancário/bens de consumo: se tem uma conta bancária repleta de euros, bens materiais valiosos; crença, prática religiosa...
Tudo ficou resumido em ter algo e oque antes era bom, legal, encontros,conversas, hoje por não entrar nos moldes, esta de lado...[Triste!] Mas o ser humano precisa se enquadrar, pior, muitas vezes enquadrar, rotular os outros por não ser capaz de aceitar e lidar com o diferente, buscando constantemente a segurança no mundo externo [prisões sociais],colocando-se, prendendo-se em uma cela, com cama de segurança, travesseiro de ilusões, lençóis de "alegria", janela de mentiras, chão forrado de medo, grades de ignorância e fechadura de preconceitos!
A CHAVE?
Ah, A CHAVE, será outra nota!

Patrícia G.Albuquerque

Prefeito eleito vai ao encontro da sociedade civil


A partir desta tarde o prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, inicia um ciclo de encontros com representantes dos diversos segmentos da sociedade fortalezense. No fim da tarde de hoje ele conversa com o pessoal da Universidade Federal do Ceará, na Casa José de Alencar. Em outra oportunidade ele vai conversar com representantes da Universidade Estadual e com pessoas da Universidade de Fortaleza – Unifor.

Na segunda-feira, o encontro será com o mundo empresarial na Federação das Industrias do Ceará. Já encontros programados com representantes da classe trabalhadora e dos segmentos dos profissionais liberais. Todos esses encontros, segundo diz, é para ouvir, mais uma vez as demandas da sociedade, agora em situação diferente, pois já eleito prefeito. As conversações serão feitas até o fim deste mês. A partir de janeiro, ele continuará conversando com os representantes da sociedade civil para sentir as reações quanto à administração.

noticia

Roberto Cláudio vai iniciar diálogos com diversos segmentos da sociedade civil


Após concluir a conversa com os vereadores eleitos de Fortaleza, o prefeito eleito, Roberto Cláudio (PSB), vai iniciar uma nova etapa de diálogos, desta vez com integrantes de segmentos como as universidades, setor produtivo, sindicatos e centrais sindicais e de profissionais ligados à área de infraestrutura.

A primeira conversa já está marcada para esta quinta-feira (06/12), na Casa José de Alencar, a partir das 16h, com integrantes da Universidade Federal do Ceará (UFC). No próximo dia 10 de dezembro, a partir das 18h30, será a vez do diálogo com os empresários ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); e no dia 11 de dezembro, o encontro será na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a partir das 11h, e reunirá sindicatos dos trabalhadores e centrais sindicais, como CUT e Conlutas.

Roberto Cláudio lembrou que desde o início da campanha eleitoral vem ressaltando a importância de ouvir os anseios da população para preparar uma gestão que esteja em sintonia com os desejos e necessidades de todos os fortalezenses. “Vamos começar a colocar isso em prática para que os planos iniciais da gestão já estejam de acordo com as vontades e anseios do povo da nossa cidade”, afirmou.

O encontro com o Instituto dos Arquitetos do Ceará (IAC) e Conselho Regional de Engenharia (Crea) acontecerá em data a ser agendada.

noticia

José Dirceu é condenado pelo STF por compra de votos no mensalão


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, foi condenado por corrupção ativa, por seis votos a dois, pelos ministros do Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira. Ele é apontado pela Procuradoria-Geral da República como o “chefe da quadrilha” do mensalão, esquema de compra de votos no governo Lula. Ainda faltam votar os ministros Ayres Britto e Celso de Mello.

O ex-ministro também responde pelo crime de formação de quadrilha, último item a ser julgado pelo Supremo. A pena de Dirceu e dos demais réus condenados será definida ao final do julgamento do processo do mensalão.

Além de Marco Aurélio Mello, votaram nesta terça pela condenação o relator do processo, Joaquim Barbosa, e os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes

O revisor da ação penal do mensalão, ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro José Dias Toffoli votaram pela absolvição de Dirceu. Eles argumentaram não haver provas de que o réu tinha conhecimento do esquema de pagamento de propina a parlamentares da base aliada em troca de apoio ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Também foram condenados nesta terça-feira por corrupção ativa o ex-presidente do PT, José Genoíno, o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, e seus sócios, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz.

noticia

Arialdo Pinho feliz com avaliação do governo Cid Gomes



O poderoso Secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, continua trabalhando a imagem do governo Cid Gomes de forma profissional e os resultados continuam aparecendo . Cid tem aprovação no interior maior que na capital. Arialdo venceu o bombardeio da oposição na Assembléia Legislativa que tem mais repercussão na capital que no interior. As UPAs, CEO, Policlínicas e Escolas Profissionalizantes fazem o maior sucesso no interior. Em muitas cidades a propaganda tem a foto com o candidato a prefeito, Cid e Lula. No Cariri, centro sul e sertão central é Cid, Lula, Eunício e o candidato a prefeito.

noticia

Quem não se entrega à prisão domiciliar, acaba por se envolver em uma verdadeira guerra civil, resultado da desigualdade social.

Carlos Araujo Carujo

Intimado ao escrever

Mediante uma carta da Polícia Civil, estou sendo acusado de crime de Injúria (usufruindo da internet) e Desobediência. Ou seja, ao ler algum texto que escrevi, algum covarde ficou ofendido e resolveu me objurgar. Quero aqui relatar que perpetuarei com as minhas críticas sob o refocilamento que pertenço ao modelo democrático, e sobretudo, não é uma lei absolutamente parva como a do Marco Civil que irá impedir a produção dos meus textos.

Recebi a carta hoje sendo informado que deveria ter comparecido anteontem (31/03/2015) para a sede localizada em Benfica. Adendo: ao anônimo(a) responsável por esse ato tão estúpido, quero aqui desafiá-lo(a) a vir falar diretamente comigo como pessoas civilizadas e adultas. Em suma, "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Art 5º, IV. É isso. Obrigado a todos que acompanham tudo o que promulgo.

danielmuzitano

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e de outra cidade Brasileira não tem o Poder de Polícia,tem EFETIVOS que sai dos COFRES PÚBLICOS, pode aumentar ampliar atribuições-Ruas.

Bindes, Fá - vigilante

Polícias é GOVERNOS-Silêncio!conversão proibidíssima fez Viatura da Polícia Civil tinindo de Nova, Av.Paulita vs Rua Augusta, a um quarteirão há Convergência.

Bindes, Bin Fá, Azevedo Costa, Maciel Pompeii

Em meio a guerra civil,
Nunca se viu que financiou.
Financiadores unidos seguirão,
Tudo pra todos os filhos da nação.
Se alguém for contra, eles passam por cima,
Pra lá da linha da fronteira só existe matéria prima.
Não se deprima com essa rima, por favor.
A realidade chega a causar mais dor do que você imagina,
Na Palestina, em Hiroshima ou ali perto, na esquina.
Os heróis da Marvel nunca ouviram meus apelos.
As etnias, pouco interessa, pra quem tem fome e pressa,
Um compressa de água da Amazônia pode causar insonia em um país.
Ou também pode sedar, como sempre se dá... A um "povo feliz".

Aldo Teixeira

Sociedade Civil SOMOS Todos, o que nos distingue é a Função-atribuição que cada Poder Constituído tem, e no relacionar e conviver da política que se organiza em ASSOCIAÇÕES.

Bindes, Fá - associativa

A Virgem Maria

O oficial do registro civil, o coletor de impostos, o mordomo
da Santa Casa e o administrador do cemitério de S. João
Batista
Cavaram com enxada
Com pás
Com as unhas
Com os dentes
Cavaram uma cova mais funda que o meu suspiro de renúncia
Depois me botaram lá dentro
E puseram por cima
As Tábuas da Lei

Mas de lá de dentro do fundo da treva do chão da cova
Eu ouvia a vozinha da Virgem Maria
Dizer que fazia sol lá fora
Dizer i n s i s t e n t e m e n t e
Que fazia sol lá fora.

Manuel Bandeira

Pergunto ao Prefeito Haddad - Onde está a Guarda Civil Metropolitana a serviço das pessoas, em caso de enchentes, desmoranamentos, SÓ GUARDA MONUMENTOS?

Bindes Fá - Prefeitando