Consolar uma Amiga

Cerca de 1811 frases e pensamentos: Consolar uma Amiga

É a simplicidade se pessoas como tu que constroem amizades como a nossa!
Amiga, Obrigado por tudo, obrigado pela força que me destes estes dias muito maus da minha vida!
Obrigado por existires na minha vida!
Obrigado por teres sempre uma palavra amiga!
Obrigado pelo teu sorriso!
Obrigado pelas tuas palavras!
Obrigado hoje e sempre!
Eternamente Obrigado!
ADORO-TE

Paulo César Adtreak

Posso ser muito simpática, amiga, amorosa, mas não sou nada perfeita, tenho muitos defeitos. Sou até chata às vezes com minhas manias e meus mimos.
Não me arrependo de nada que já fiz, mas queria poder mudar algumas coisas.
Acho que ter amado mais algumas pessoas ou pelo menos ter mostrado as elas que eu as amava e também não ter dado tanto valor a outras.Como eu amei alguns que não me deram o meu verdadeiro valor, mas já fui amava e também não percebi o quanto e como era valorizada.
Hoje vejo que mudei muito,tive que amadurecer pois agora chego à hora de assumir verdadeiras responsabilidades, não sou mais criança, mas porém não pedir meu lado moleca, brincalhona.
Não gosto de mentiras e odeio que venha se meter na minha vida ou em minhas decisões, claro com exceção de quem eu permito e de quem eu quero a opinião. Tenho muitos amigos, obviamente que, também há os meus melhores amigos que na verdade são como meus irmãos esses sim são pra sempre.
Sou uma guria de apenas 16 anos, às vezes me acho uma menina que está perdida, confusa em suas direções ao contrario de algumas vezes que me acho uma mulher que sabe muito bem o que quer
Mesmo com tudo isso eu agradeço todos os dias a JESUS por ter todos esses amigos, minha família,, pois tudo que tenho na minha vida foi graças a ele

Cíntia Martin

DESABAFAR COM A MELHOR AMIGA

Acalma o coração, alegra o dia,
você vê que nem tudo está perdido,
enxerga as coisas por outro ângulo,
enfim, amizade é essencial.

Débora Lins

A escuridão me persegue
A solidão me acompanha
A tristeza e minha amiga
Simplesmente minha vida e vazia

Skarllat lima

Amiga como você eu nunca vou esquece porque esse tipo
de amiga o lugar dela é no coração e tudo que está no
coração para mim é eterno, inesquecível!!!

Mariana Trevizani Nocelli

Amiga, hoje é seu dia!!!Parabéns!!! ♥
Primeiramente quero te desejar um Feliz Aniversário!!!
Que você faça muitos e muitos anos, que sejam todos felizes e abençõados e principalmente cheios de paz e harmonia!!! =)
Quero que saiba que fico muito feliz em tê-la ao meu lado todos os dias,agradeço por você ser essa amiga tão maravilhosa que sempre está do meu lado em qualquer momento, seja bom ou ruim, até aqueles para dar uma “bronquinha”, hehe...
É muito bom quando a gente encontra uma amiga especial, aquela que faz nossos dias mais bonitos,mais alegres e especiais, aquela que faz você acreditar que o mundo tem algo bom te esperando, que ri e fica triste junto com você!!!
Uma pessoa tão boa que te recebe de braços abertos!!!
Aquela que te faz acreditar que sempre há uma chave, para uma porta destrancada....que te faz seguir em frente...Vc é tudo isso pra mim =)
Quero que saiba que sempre estarei com você nas horas dificeis e confusas, que vou te por pra cima, quando você estiver pra baixo, que vou clarear seu dia quando ele estiver escuro assim como você faz comigo!!!
Saiba que você significa muito pra mim, muito mesmo!!! Ter você como AMIGA não tem preço!!!
Que Deus abençõe e ilumine seu caminho e que a cada dia q passe, que ele te guie e que você sempre saiba qual o caminho certo a seguir!!!
Serei pra SEMPRE sua amiga, e o sempre diferente do que muitos acreditam, Ele não acaba!!! =) ♥

Te amo!!!
-F.T

Fabih Teixeira

É tão bom compartilhar os momentos mais importantes da vida com uma amiga como tu. Parabéns!

Natália alves.. Nathy

"Não me dôo pela metade,
não sou tua meio amiga nem teu quase amor.
Ou sou tudo ou sou nada.
Não suporto meio termos."

A D R I

Adryforever

Uma amiga ensinando a outra a conjugar o verbo amar:
"Eu te amo, tu me amas, ele não te ama, nós não ligamos, vós levantais a cabeça, eles que se danem!"

Vanessa Pimentel

Triste, mas verdadeiro. Se você conversa muito com sua melhor amiga sobre a pessoa que você ama, ela acabam se apaixonando por ele também.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

Tá carente? Pega uma amiga sua que também está e passa uma tarde tentando entender por que os homens são tão idiotas e mesmo assim fazem tanta falta. Você não vai chegar a conclusão nenhuma, mas pelo menos passou a tarde com alguém que, assim como você, tem cérebro.'

tb

O anel que tu me deste
Aconteceu em 2005. Eu estava almoçando com uma amiga na cidade onde ela mora, fora do Brasil. Era a segunda vez que nos víamos. Os contatos anteriores haviam sido sempre por e-mail, nos quais tratávamos de assuntos profissionais. De repente, olhei para sua mão e fiz um elogio ao anel lindíssimo que ela usava. Ato contínuo, ela retirou o anel e me deu. "É seu." Fiquei superconstrangida, não era essa minha intenção, queria apenas elogiar, mas ela me convenceu a ficar com ele, dizendo que ela mesma fazia aqueles anéis e que poderia fazer outro igualzinho. De fato, fez. Acabaram virando nossas "alianças": desde então nossa amizade só cresceu.

Meses atrás, Marilia Gabriela entrevistou Ivete Sangalo em seu programa no GNT quando aconteceu uma cena idêntica. Ela elogiou o anel da cantora e esta, na mesma hora, tirou-o do dedo e deu de presente a Gabi, que ficou envergonhada, não estava ali para ganhar presentes e sim para trabalhar. Mas tanto Ivete insistiu, e com tanto carinho, que recusar seria deselegância, e lá se foi o anel da morena para a mão da loira.

Nesta era de acúmulo, egoísmo e posse, gestos de desapego são raros e transformam um dia banal em um dia especial. Não é comum alguém retirar do próprio corpo algo que deve gostar muito - ou não estaria usando - e dar de presente, numa reação espontânea de afeto. Pessoas assim fazem isso por nada, aparentemente, mas, na verdade, fazem por tudo. Por gostarem realmente da pessoa com quem estão. Por generosidade. Para exercitarem seu senso de oportunidade. Pelo prazer de surpreender. Por saberem que certas atitudes falam mais do que palavras. E por terem a exata noção de que um anel, ou qualquer outro bem material, pode ser substituído, mas um momento de extasiar um amigo é coisa que não vale perder.
Estou falando desse assunto não porque eu também seja uma desprendida. Bem pelo contrário. Já me desfiz de muita coisa, mas me desfaço com planejamento, pensando antes. Assim, de supetão, por impulso, raramente. Meu único mérito é reconhecer a grandeza alheia, coisa que também está em desuso, pois sei de muita gente que, ao ver gestos como o de Ivete e o da minha amiga, diria apenas: que trouxas.

Devo estar me transformando numa sentimentalóide, mas o fato é que acredito que esses pequenos instantes de delicadeza merecem um holofote, já que andamos todos muito rudes e autofocados. Desfazer-se dos seus bens para fazer o bem é uma coisa meio franciscana, mas não se pode negar que um pouco de desapego torna qualquer relação mais fácil. E não falo só de bens materiais. Desapego das mágoas, desapego da inveja, desapego das próprias verdades para ouvir atentamente a dos outros. Não seria um mundo melhor?

Bom, o anel que minha amiga me deu seguirá no meu dedo, nem adianta vir elogiá-lo pra ver se o truque funciona. Faz parte da minha história pessoal. Mas posso me desprender de outras coisas das quais gosto, basta que eu saiba que serão mais bem aproveitadas por outras pessoas. É com esse espírito de compartilhamento que encerro essa crônica desejando a todos os leitores um Natal com muitos presentes - mas no sentido de presença. Que na sua lista de chamada afetiva estejam todos ao seu lado, brindando o que lhes for mais importante: seja o nascimento de Jesus, ou a reunião familiar, ou apenas mais uma noite festiva de dezembro, ou um momento de paz entre tanto espanto, ou simplesmente a sensação de que uma inesperada gentileza pode ser o melhor pacotinho embaixo da nossa árvore.

Martha Medeiros

AS MÃOS...

Oferecer apoio no momento certo,
estender-se para consolar,
segurar firme para amparar.
Mas o que mais podem as mãos?
As mãos saúdam, as mãos sinalizam, as mãos envolvem, dão carinho, as mãos estabelecem limites, escrevem e abençoam.
As mãos desenham no ar o 'adeus', o 'até logo'.
As mãos agasalham e curam feridas.
Para o mudo a mão é o verbo.
Para o idoso é a segurança.
Para o irascível a mão erguida é ameaça.
Para o pedinte a mão estendida é súplica.
Para quem ama, a mão silenciosa,
que acolhe a do ser amado, é felicidade.
Para quem chora, a mão alheia é conforto.
Há mãos que agarram, perturbadas.
Há mãos que tocam, suaves.
Há mãos que ferem.
Há mãos que acariciam.
Há mãos que amaldiçoam.
Há mãos que abençoam.
Há mãos que destroem
e há mãos que edificam, trabalham, realizam.
Há pessoas que transmitem energias, através da imposição de mãos, entregando-se
a essa tarefa tão bela de amor.
Nossas mãos
podem exteriorizar o amor,
construindo templos, hospitais e escolas;
fabricando vacinas e equipamentos médicos;
alimentando famintos, medicando enfermos...
Podem concretizar a paz social assinando tratados de armistício, escrevendo livros, guiando carros, pilotando aviões, varrendo ruas, tocando instrumentos musicais, pintando telas, esculpindo, construindo móveis, prestando serviços...
Podem manifestar fraternidade, ao lembrarmos da essencialidade do humano, da sensibilidade, da empatia, estendendo-as a um irmão que, num dia difícil, põe-se a chorar.
Suas mãos são abençoadas ferramentas para construção de um mundo melhor.
Use-as sempre para edificar, elevar,
dignificar, apoiar, acenar com a
esperança de melhores dias.

Blaninne Sharoon

'' Sempre precisei de ficar sozinha, além de refletir melhor, me auto aconselhar e consolar a mim mesma. Isto é preciso, e disto que gosto , de estar no meu silêncio,no meu sossêgo, me isolar de todos, onde eu realmente sinta a harmonia, a vibração positiva ''. Este é meu segredo -q

Luiza_Pereira H.

Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar...

Rosa de Saron

Os fofoqueiros só falam de pessoas que tem a vida atraente e super interessante; para se consolar de suas vidas fatídicas e entediantes.

Marcello Thadeu

Como posso nobre amigo ser só sua amiga se na verdade quero ser sua amante?
Como posso dizer que fico em paz se você me atormenta com seu sorriso?
Como posso nobre amigo ficar imune os seus encantos, se na verdade quero me perder neles?
Como posso olhar seus belos olhos escuros e não contemplá-los?
Como posso só aproximar-me de ti, se o que quero é te abraçar?
Como posso ter você por alguns minutos, se te quero por horas?
Como posso só apertar suas mãos, se na verdade quero com as minhas passear por todo teu corpo?
Como posso nobre amigo suportar o sacrifício de só observar seus lábios, se na verdade quero tê-los entre os meus?
Como posso só ouvir sua voz se na verdade quero ouvir sussurros nos meus?
Como posso ouvir você dizer que seu prazer estar em outro alguém se na verdade quero eu te dar esse prazer?
Como posso chamar-lhe de amigo se sinto algo mais por você?
Como posso segurar pedir-lhe ajuda se na verdade você é meu problema?
Como posso segurar sua mão se a minha gela de paixão?
Como posso nobre amigo entender que você é só meu amigo, se na verdade só consigo pensa em uma coisa: Eu amo você

JOSEANE DA SILVA MACHADO

Mãe carinhosa e dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.
MÃE, simplesmente MÃE!

Desconhecido

Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos."

Desconhecido

Te consolar saria pra min um gesto muito confuso!
Feliz por esta te consolando!
Mas triste, pelo motivo da consolação!

JC MEDEIROS - Consolar