Conselhos de Um Velho Apaixonado

Cerca de 4 frases e pensamentos: Conselhos de Um Velho Apaixonado

Conselhos de um velho apaixonado!

Uma vez encontrei-me com um velho senhor sentado em frente a uma floricultura olhando com seu olhar triste... Ao ver aquilo eu senti a liberdade de perguntar a ele se estava bem. O mesmo respondeu que sim, mas disse que todas as vezes que passava por ali lembrava-se de que sempre comprava flores para a sua amada. Ainda disse-me que foi casado por 40 anos e nunca deixou de amar àquela pessoa que havia estado consigo todo esse tempo. Eu perguntei se ela ainda estava com ele, me respondendo ele disse que não fisicamente, mas ela ainda a existia em seu coração e que nunca deixou de amá-la.
O mesmo perguntou para mim se tinha amado alguém na minha vida, fiquei sem resposta, pois não sabia se tinha amado alguém verdadeiramente. O velho senhor ao perceber que não tinha dito nada, desconfiou e me perguntou por que não tinha amado ninguém verdadeiramente. Sentei ao seu lado e contei por que eu tinha medo, pois não sabia como amar verdadeiramente e tinha medo de não ser amado. Com isso ele colocou a mão em meu ombro e disse-me:
- Olha meu filho, o amor não escolhe a pessoa, o dia e a hora para acontecer.
Ao falar isso, pensei e lhe disse:
- Mas como ele não escolhe a pessoa que iremos amar? Será que apenas num olhar conhecemos a pessoa e assim amá-la?
E o mesmo respondeu:
- Na vida temos escolhas a fazer, mas em relação ao amor não temos essas mesmas escolhas. Se você quer realmente amar espere isso acontecer, há tempo para tudo, se você quiser realmente amar não ficará escolhendo a pessoa a dedos, pois isso não demonstrará nada.
Ao dizer isso, nos calamos por um momento e comecei a refletir sobre o assunto. Pensei comigo o tempo que havia perdido pensando que poderíamos amar qualquer uma pessoa que encontramos nas estradas da vida.
Algum tempo depois ele retornou a conversa:
- Sabe meu jovem rapaz, se você realmente ama ou amou alguém, conserva esse sentimento precioso, se quer realmente amar uma pessoa nunca desista dela. Se você amou alguém durante algum tempo e esse amor terminou devido à pessoa amada por ti te decepcionou muito, não guarde mágoas dela, pois se guardar, você não a amou.
Fiquei sem palavras a dizer àquele velho senhor. Só agradeci a ele e perguntei de onde viera e quantos anos tinha. O mesmo só respondeu de onde viera, disse que veio de bem longe dar uns conselhos a uma pessoa que estava precisando. Eu perguntei se ele tinha encontrado essa pessoa, disse ele que sim. Ao dizer isso olhei o outro lado da rua para ver o seu movimento, ao retornar o meu olhar ao velho senhor percebi que ali ele não estava mais.

A vida nos reserva momentos felizes e nesses momentos devemos aproveitar a cada minuto, pois não sabemos se isso repetirá.
Ao amarmos alguém estaremos assumindo um compromisso de não machucar os sentimentos da pessoa a ser amada por nós. Os nossos sentimentos são como um leve e frágil objeto de vidro, ao quebrar nunca voltará ao normal. Portanto viveremos a vida como ela é sem ter receio dela, no momento certo a pessoa que tão esperamos aparecerá...

Sandro Lessa

CONSEQÜÊNCIAS

São conselhos de velho apaixonado, cuidado sempre tenha muito cuidado. DEUS não vai dar nada de graça a ninguém, deu Seu filho e a humanidade desdenhou dele. Tudo então tem um preço. Temos que pagar caro para termos aqui o que mais almejamos. Então para desfrutarmos de nosso desejo devemos mostrar ao ELE que, estamos dispostos a aceitar todos e quaisquer ônus para alcançarmos o degrau mais alto do podium. O troféu de campeão vai custar caro. Cabe a você decidir se é capaz de suportar as provações.
O amor não vai bater a sua porta duas vezes, será uma única vez. Preste atenção, não perca o prazer máximo dado a nós por Nosso pai, o amor. Sendo o Pai a figura mais importante no universo, quando este estender-lhe um presente pegue-o com as duas mãos e guarde bem, cuide bem, trate bem, foi à melhor coisa que ELE achou para você.
Não tenha duvidas disso, vivemos muito pouco tempo e os anos de experiência do PAI não erram, ele não daria a você nada que não considera-se o melhor.
Se um dia você for agraciado com um novo amor, com uma nova emoção de vida, cuidado, atenção, são conselhos de um velho apaixonado. Se você balançou, se você esta com uma leve tendência a largar tudo e se jogar de cara, apenas pense. Qualquer pai daria o que for melhor a seu filho. Não duvide disso. E o PAI de todos os pais, que ELE reservou a você? É fácil, na duvida entre dois amores só existe um, e não é o primeiro, se fosse nunca existiria o segundo.
Paulo Cesar pcsantos761971@gmail.com

Paulo César

Amo Drummond e Conselhos de um Velho Apaixonado.

Janiara de Lima Medeiros