Conselho

Cerca de 781 frases e pensamentos: Conselho

Sabe de um bom Conselho: Equilibre a sua bondade de acordo com quem você convive!

Rafael Prado

Você percebe, quando a pessoa é tua amiga, na hora de te dar um conselho ela diz o que você precisa ouvir e não o que quer ouvir...

Alisson Schneider

Você pode procurar o conselho de outros, cercar-se de assessores de confiança. Mas no final, a decisão é sempre sua, e somente sua. E quando é hora de agir, e você está sozinha, com as costas contra a parede… A única voz que importa é a única em sua cabeça. Uma voz dizendo o que você provavelmente já sabia. Aquela que está quase sempre certa.

Meredith Grey

Mais críticas ao projeto da criação de Conselho




Novamente, ontem, os deputados condenaram o projeto de indicação, aprovado na Assembleia, sugerindo o Conselho

Um dia após os inúmeros protestos contra o projeto de indicação que sugere a criação do Conselho de Comunicação do Ceará, aprovado na Assembleia Legislativa, terça-feira, deputados voltaram à tribuna, ontem, para criticar a proposta da deputada petista Rachel Marques. Os parlamentares reclamam da tentativa de "cercear" a imprensa e garantem que este é um dos planos do PT para "controlar a mídia" nacional.

Ausente da sessão de quinta-feira, em que seus colegas levantaram protestos contra a criação do Conselho, o deputado Luiz Pontes (PSDB) foi ontem à tribuna da Assembleia Legislativa registrar seu "repúdio" ao projeto de indicação.

A proposta, como mostrou a edição de ontem do Diário do Nordeste, foi aprovada em plenário por unanimidade em função da falta de atenção da maioria dos deputados que não costumam ler o avulso de propostas a serem votados, como alguns deles afirmaram. Por conta disso, um grupo de deputados chegou a reclamar e pedir que retirassem seus nomes da lista de votantes dois dias após a apreciação da matéria, o que não é possível.

Durante seu pronunciamento, Luiz Pontes ainda disse que não existe uma "cultura de denuncismo" no Estado, como tentam pregar alguns petistas, e revelou ainda que a ideia não deve ter nascido apenas da deputada Rachel Marques, já que em outros Estados o PT também tenta emplacar a proposta.

Além disso, outros deputados também renovaram seus discursos contra a possível criação do Conselho. Fernando Hugo, quem levantou a discussão, na última quinta-feira, garantiu que não vai deixar de criticar iniciativas como essa e chegou a dizer que em função da postura crítica que adota na Assembleia, vem recebendo "ameaças" por telefone.

O tucano revelou que a ideia de criar um Conselho de Comunicação do Ceará está no programa do PT, assim como está o tema da descriminalização do aborto, e afirmou que a sugestão da deputa Rachel Marques, ausente na sessão de ontem, é uma tentativa de "castrar a imprensa".

O deputado Cirilo Pimenta (PSDB) também postou-se contra a ideia do Conselho e fez críticas ao PT por conta do assunto. Ele afirmou que os petistas foram quem mais "se utilizaram da imprensa" nos momentos difíceis e garantiu que, se consultada, 90% da sociedade será contra a proposta.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Nelson Martins (PT), voltou a afirmar que o projeto de indicação é apenas uma sugestão ao Executivo, que decide se transforma ou não em projeto de lei. "Eu não acredito que nenhum deputado que votou a favor desse projeto tenha o objetivo de cercear a liberdade da imprensa", disse.

noticia

"Se eu posso te dar um conselho?
Não mendigue amor de ninguém,
amor deve ser gratuito, espontâneo
não uma obrigação. Não ligue se ele
não quer te atender, não chore se ele
estiver sorrindo. Sei que não é fácil, mais
esqueça quem já te esqueceu ao virar a
esquina. Saiba que quando menos esperar
a vida vai te surpreender com um amor
verdadeiro, puro e sincero. Ai sim você
vai entender que amor se retribui com
AMOR".

Eliana Angel Wolf

Aproveite sua vida quer um conselho de como viver a vida é simples lute pelos seus sonhos.

EDuardo silva

É bom pedir conselho quando convém ou quando necessário, mas:
Só se decidir mediante opinião alheia é pobreza mental ou covardia.

Paulo Ursaia

O PODER DO COMPROMISSO

Um conselho que dou a todo pai, é que ele tenha uma ocupação oficial. Um emprego, se não for empresário ou profissional liberal estabelecido. Não servem biscates, porque biscates não são compromissos, e o termo biscateiro é algo bastante pejorativo: o desempregado que faz uma coisinha aqui, outra ali, para não pegar mal, mas quando não quer ir ao trabalho, não vai. Se ele tem um emprego “fácil”, daqueles que ocupam poucos dias ou poucas horas de seus dias, não importa: ter o compromisso fixo desses dias e horários dá dignidade. É um emprego; um compromisso formal que ele podechamar de seu.
E se você é pai empresário ou profissional liberal estabelecido (tem seu escritório, sua clientela, sua rotina de trabalho...), ou até mesmo um trabalhador informal desses que chamam de ambulante ou camelô, não faça de sua função uma brincadeira, deixando a responsabilidade para terceiros e se enfurnando em casa enquanto os outros trabalham por você e sua clientela não sabe o que está acontecendo. Vá trabalhar, cumprir seus compromissos, ser homem sério, devidamente ocupado. Seja digno do conforto e do descanso no aconchego do lar, nas horas certas, exatamente por ser um trabalhador regular. Que trabalha, duro ou não, mas regularmente; é comprometido com um emprego, um negócio, uma causa, e não falta ao dever.
Este conselho não é exatamente pelo bem do pai. Nem mesmo da mãe, que no fundo gosta (ou pensa gostar) de ter o marido sempre à mão. A preocupação maior deste artigo é com o filho, que cedo ou tarde, perderá o respeito pelo modelo precário de homem que tem em casa. Perderá também pela mãe, que não se respeita e dá suporte a esse homem. E acreditem: ter um filho que não admira, e consequentemente não respeita os pais, é algo muito triste.Com promessa de consequências futuras drásticas.

Marta Horta de Sá - psicóloga forense

Conselho de hoje:
"Estamos vivendo tempos que as pessoas aceitam suas limitações e não aceitam ficar para trás, muitos querem te ver bem, melhores do que elas NÃO!"

Dr realidade

Conselho aos noivos
A noticia bato palmas
E mando um conselho aos dois:
Primeiro casem as almas e os
corpos casem depois.

E que eu tenho olhos cansados
De ver umas mil vezes, talvez

Dentro de corpos casados almas
em plena viuvez.

Belmiro Braga

Não sou exemplo para os meus conselhos, mas qualquer conselho pode te tornar um bom exemplo.

Lucas Conde

Na humildade das suas palavras
encontrei a bondade que procurava
o conselho que necessitava
e o amor que me faltava.

Rosário Vicente Alberto

Encontrei meu pai e ele me disse um último conselho: "hoje trato todos os nossos encontros como se fosse o último, na verdade nossos encontros serão despedidas"

Adriano Ludovic

Um Conselho para Um Vencedor "Você".
Pode chorar, mas passe pelas provas, Deus é justo, e Ele nunca falha, sua justiça é certa e correta. Tenho certeza que você já enfrentou grandes desafios grandes batalhas, quantas vezes você ficou caído sem foças pra se levantar? Mas Deus é Fiel, Ele reconhece o valor de um vencedor, Ele te levanta e sabe que as lutas são grandes, mas a sua atitude a sua força de vontade é maior que os obstáculos da vida, pois maior que todas as coisas do mundo é a sua Fé em Deus, e com Ele você vencerá tudo Aqui!

Tarcísio Custódio

Refletir!
Para cada etapa, uma nova oportunidade, para cada decisão, um bom conselho sempre ajuda, para cada luta, uma oração para vencer tudo, e para todos os dias, o meu desejo é que "Deus" esteja sempre em todos os corações!

Tarcísio Custódio

Eu sei que é foda aprender com seus próprios erros, você quer um conselho ?não aceite conselhos. ..!!!

guidotti

Toda noite o sono me a conselho para eu procurar o meu caminho para eu ser alguem na vida um dia.

Gelson saviola pires

Um conselho:

Confia no Sábio porque ele pode te ensinar a viver a vida.

Doniluz Pensador