Consciente

Cerca de 340 frases e pensamentos: Consciente

Nossa vida é a soma dos resultados das escolhas que fazemos, consciente ou inconscientemente. Se somos capazes de controlar nosso processo de escolher, podemos controlar todos os aspectos de nossas vidas. Desfrutamos, então, da liberdade que vem do fato de estarmos em controle de nós mesmos.

Robert F. Bennet

“Estou sofrendo por tua lágrima”


Perdão...

Palavra forte, imponente, consciente atestado de que quando exclamado; você errou...

Enxugava sua lágrima, enquanto de seu lindo rosto brotava e outra escorria...

Senti vergonha de meus atos, raiva mortal de meu erro lasseiro, não consegui te pedir uma desculpa normal, quanto mais aceitar meu erro grosseiro...

Suas lágrimas não me faziam mal, estourava em meu peito a fúria de um mundo inteiro, seus soluços, para mim não existia nada igual; chorei apoiado em seu peito...

Sem sentido e vendo o mundo ruir,olhava seus olhos marejados e mesmo com as lágrimas os escondendo,conseguia notar seu amor que brotava por mim verdadeiro...

O abraço que te dei, foi entregue de desespero, você não merecia ouvir meu desafogo incontido; chorei de forma febril, buscando um alívio...

Desculpa...

Ora bolas, é muito fácil destronar sentimentos, apagar frases lindas, devastar corações,quando sabemos do erro,e de forma vil e barata apenas o que nos vem à boca é um incoerente pedido: desculpa...

Chorei e choro um passo, um dia, uma vida; perdão, desculpas, blasfêmias de fato, pois quem ama não perde tempo erigindo um fiz ou um faço, apenas quer dar amor e carinho a quem merece de fato...

Marques Bueno

Talvez eu seja o único pessimista que não é realista... talvez eu seja um pessimista consciente.

Hiago Rodrigues Reis de Queirós

Não há deleite maior do que estar consciente da sinceridade no exame de consciência.

Mêncio (filósofo e sábio chinês)

O gostoso de ser consciente, é ver a pessoa que esta ao seu lado se enforcar com suas proprias atitudes.

Josma

Consciente, Pré-Consciente e Inconsciente


Segundo Freud, o consciente é somente uma pequena parte da mente, incluindo tudo do que estamos cientes num dado momento. O interesse de Freud era muito maior com relação às áreas da consciência menos expostas e exploradas, que ele denominava Pré-Consciente e Inconsciente.

Inconsciente. A premissa inicial de Freud era de que há conexões entre todos os eventos mentais e quando um pensamento ou sentimento parece não estar relacionado aos pensamentos e sentimentos que o precedem, as conexões estariam no inconsciente. Uma vez que estes elos inconscientes são descobertos, a aparente descontinuidade está resolvida. "Denominamos um processo psíquico inconsciente, cuja existência somos obrigados a supor - devido a um motivo tal que inferimos a partir de seus efeitos - mas do qual nada sabemos" (1933, livro 28, p. 90 na ed. bras.).

No inconsciente estão elementos instintivos não acessíveis à consciência. Além disso, há também material que foi excluído da consciência, censurado e reprimido. Este material não é esquecido nem perdido mas não é permitido ser lembrado. O pensamento ou a memória ainda afetam a consciência, mas apenas indiretamente.

O inconsciente, por sua vez, não é apático e inerte, havendo uma vivacidade e imediatismo em seu material. Memórias muito antigas quando liberadas à consciência, podem mostrar que não perderam nada de sua força emocional. "Aprendemos pela experiência que os processos mentais inconscientes são em si mesmos intemporais. Isto significa em primeiro lugar que não são ordenados temporalmente, que o tempo de modo algum os altera, e que a idéia de tempo não lhes pode ser aplicada" (1920, livro 13, pp. 41-2 na ed. bras.).

Assim sendo, para Freud a maior parte da consciência é inconsciente. Ali estão os principais determinantes da personalidade, as fontes da energia psíquica, as pulsões e os instintos.

Pré-consciente. Estritamente falando, o Pré-Consciente é uma parte do Inconsciente, uma parte que pode tornar-se consciente com facilidade. As porções da memória que nos são facilmente acessíveis fazem parte do Pré-Consciente. Estas podem incluir lembranças de ontem, o segundo nome, as ruas onde moramos, certas datas comemorativas, nossos alimentos prediletos, o cheiro de certos perfumes e uma grande quantidade de outras experiências passadas. O Pré-Consciente é como uma vasta área de posse das lembranças de que a consciência precisa para desempenhar suas funções.

Luciane Schneider

A forma mais consciente de praticar algo inconsciente é não envolver o coração.

Dalvan Miotto

Não sei se devo, mas agora, acho que é um pouco tarde, estou pensando em você... Meu consciente me diz pra não lembrar, mas confesso: É bem mais forte do que eu...
Seu olhar e seu sorriso, já estão gravados no meu coração. Em cada fotografia sua, procuro bem mais que uma impressão, então encontro a força de uma bela mulher, que me encanta, que me cativa sem palavras. Seu perfil e sua linda imagem tocam profundamente a minha alma. Não sei dizer bem o porque, mas a nossa amizade, com certeza, é a melhor coisa que está acontecendo este ano na minha vida... Obrigado... Já te amo! BeijosS2s.

Isaque Ramos

"Realmente, só pelo fato de ser consciente das causas que inspiram minhas ações, estas causas já são objetos transcendentes para a minha consciência; Em vão tentaria apreendê-las. Escapo delas pela minha própria existência. Estou condenado a existir para sempre além da minnha essência, além das causas e motivos dos meus actos. Estou condenado a ser livre. Isso quer dizer que nenhum limite para minha liberdade pode ser estabelecido excepto a própria liberdade..."
"O que significa, aqui, dizer que a existência precede a essência? Significa que, em primeira instância, o homem existe, encontra a si mesmo, surge no mundo e só posteriormente se define. O homem, tal como o existencialista o concebe, só não é passível de uma definição porque, de início, não é nada: só posteriormente será alguma coisa e será aquilo que ele fizer de si mesmo."

desconhecido

Retórica inflada, lampejos de genialidade é estar cônscio da verdade em prosa, assim é FHC.

Bindes Fá - Consciente

Saiba diferenciar o: VOCÊ QUER ou VOCÊ PRECISA? Pequenas mudanças fazem toda diferença no cotidiano do nosso planeta!

Edinaiane Shinigami

podemos nos responsabilizarmos e ter o controle, pelos nossos pensamentos e ações consciente,nunca pelas nossas ações quando dominadas pelo inconsciente...a "menos que,nos coloquemos sempre como objeto de estudos frente as nossas atitudes.

Marily

Vejo coisas que não são reais
Se não são reais.. Por que as vejo?
Na verdade, morro de medo!
E assim o meu consciente e engana,
Formam formas diante de meus olhos,
E tenta me fazer acreditar n acho impossível.
Então eu vejo.. E depois não os vejo mais!

Laynara Gomes

Apenas o nosso subconsciente é capaz de ouvir todo o nosso silêncio.

Elizeu do Nascimento

Só um louco consciente sabe avaliar a inconsequência de um ato, sem dar atenção a seu tamanho, mas sim a importância que pode ter este em sua vida.

Matheus Guimarães Basílio Fravoline

A simples existência de uma alma consciente encarnada
é uma pequena luz e ponto de ignição para todos ao redor!

Violet Shine

Saboto-me psicologicamente. Acredito em mentiras que eu só contei a mim mesmo, sofro de doenças que nunca tive, amo pessoas que não conheço. Crio desejos, vontades, necessidades insaciáveis e conquisto prêmios que não me satisfazem. Sou um covarde cultuando frases e pensamentos de coragem, dando conselhos que temo seguir e nunca sigo. Aparentemente firme, conscientemente confuso.

N.G.

Ando partilhando a vida com os amigos, vivendo de um jeito novo, curtindo o presente, ando me aventurando nas delícias da cachoeira, dos igarapés, do jogo de vôlei.
Não fomos feitos um para o outro, não fui feita para muitos homens, muitos homens também não foram feitos para mim, quero atrair quem me atrai, quero sintonia de corações.
Curto homens que leem livros, grisalhos, cheirosos, aventureiros, homem que sabe o que quer, homem que se adapte ao meu jeito, homens leves, bem-humorados, saudáveis.
Tenho que aprender a amar o outro como ele é, tenho que aprender a não esperar coisas que o outro não pode me dar, tenho que aprender a ser feliz também com o defeito alheio.
A minha melhor opção é enfrentar o medo de frente, abraçar as não garantias da vida, viver com o propósito de ser feliz, estar consciente das coisas que virão, em sintonia com o universo.

Arcise Câmara

As pessoas que tem os nossos mesmos conflitos nos evitam, ou se associam a nós de forma inconsciente ou consciente, na busca de estratégias de enfrentamento dessas dificuldades.

Josué Duarte