Conquista e agradecimento

Cerca de 1759 agradecimento Conquista e

De todas as formas de amar,
prefiro aquela que se conquista e se renova todos os dias;
prefiro aquela que me faz acordar reapaixonado todas as manhãs
e acaba quando os sonhos da noite tomam minha mente;
prefiro aquela que te amar mais me faz me amar mais; prefiro aquela que soma, mas também multiplica, divide, subtrai,deriva e integra.
De todas as formas de amar...
Prefiro aquelas que me levam mais perto de vc.

Ramon Hasman

A gravidez da amizade

Toda amizade é uma história particular. É uma história de conquista.

Primeiro, descobre-se o outro. Todo mundo parece igual, mas não é. E é justamente essa coisinha diferente em cada um que torna cada pessoa única. E de repente ali está a sementinha da amizade fecundada. A gestação começa.

São pedacinhos de nós que vão ficando nas conversas e pedacinhos do coração do outro que vão caminhando pra dentro da gente. Há os risos e os sorrisos, a partilha de coisas simples ou de coisas importantes. As descobertas, cheias de surpresas muitas vezes. A voz calada que pensa, não diz nada... adivinha!...

Fazemos idéia imediata de uma pessoa ao primeiro contato. Julgamos? Talvez. E só os próximos dias, horas ou instantes vão nos dizer se julgamos certo. Acontece de nos termos enganado em certos pontos e quantas vezes não bendizemos isso! Claro que ninguém gosta de estar enganado. Mas quando descobrimos um palhacinho por detrás de uma pessoa séria e reservada é maravilhoso saber que pudemos nos enganar. Se todos os enganos fossem assim abençoados!...

A sensibilidade do outro nos toca. Dá até vontade de chorar. Não sabemos direito o porquê de nos sentirmos próximos de alguém assim tão longe, tão diferente e tão igual. Mas amizade, como o amor, não se questiona. Vive-se. Dela e pra ela.

É preciso dar tempo ao tempo para se saber cativar e ser cativado. Quando saímos às pressas sempre temos o risco de deixar alguma coisa esquecida. Mas se tomamos o tempo de olhar bem, refletir, conversar, conversar e conversar... e rir e brincar e ficar em silêncio!... Se deixamos que essa flor nasça cuidadosa e docemente... aos poucos ela vai vendo a luz do dia. Maravilhando-se. Contemplando o outro com novos olhos, ou nova maneira de olhar. Tudo vira encanto!

Que o outro ria de mim ou pra mim, mas que ria! Gargalhe, faça festa!... Que eu seja nem que seja por um pouco responsável por esse rosto iluminado, por essa vontade de viver e de ver o que virá depois.

Bendita seja essa gestação amiga! Sem prazo, sem tempo, sem hora marcada! Bendita seja essa amizade, prova de que Deus se faz conhecer através das pessoas que alcançam nosso coração.

Letícia Thompson

Aquilo que herdaste de teus pais, conquista-o para fazê-lo teu.

Johann Wolfgang von Goethe

"O Carisma é a chave da conquista.

Sarah Ghil

Pois felicidade não se compra, se conquista, se luta por ela, tem que vir naturalmente, mediante seus esforços e a sua vontade de se feliz.

Paulo Master

A conquista

Em que meios ou segredos se encontram os encantos e desencantos de uma conquista?
E até que ponto uma pessoa se sente realmente e absolutamente conquistada?
E seria possível se medir e pesar o grau do poder de um conquistador?
Seria o conquistado aquele que se entrega totalmente ou que somente se deixa levar pela majestosa melodia da conquista.
Uma conquista é algo que nos deixa realmente feliz, quem é que não gosta de ser conquistado, e provar dos sabores de levar uma bela cantada, aquelas que elevam seu ego e faz-se sentir melhor e muito importante.
O mundo da conquista realmente é interessante, porque ou você sai felizinho ou seriamente machucado, e das outras hipóteses poderá até machucar alguém.
Amor não tem tempo á perder em decidir se um conquistador esta bem intencionado ou não, é necessário arriscar, esse é o jogo, e as regras são claras, amar sempre e incondicionalmente.
Depois sim, teremos tempo de ver as coisas acontecerem e saberemos o real motivo que culminou nessa conquista, e as consequencias teriam que ser as melhores possíveis ou o amor corre o sério risco de sair mal interpretado.
Pensamento positivo, mãos frias e suadas e um sorriso meio bobo, fazem dos conquistados presas fáceis aos comquistadores mais sagazes e competentes, eles prestão muita atenção nas reações de sua vítimas e atacam seu ponto fraco.
E como é gostoso ser atacado pelos nossos mais vulneraveis pontos dessa forma as conquistas tem um sabor a mais, sabor de quero mais, sabor de súplicas por se deixar desejar e se levar pelos caminhos magníficos do encantamento.
O relacionamento humano vem perdendo seu sentido, tenho notado que as pessoa estão se concentrando em outros interesses se não o do amor, que seria um condicionador da felicidade, e feliz fica como aquele que conquista uma casa ou um carro e não um grande Amor.
Notoriamente o valor distorcido dos bens materiais estão tomando muito espaço e convenhamos que fosse assim mesmo, vivemos hoje um mundo capitalista e não o anarquista como foi no tempo das grandes paixões.
Subir no lombo de um cavalo e tentar impulsiona-lo para frente sem a ajuda de uma corda ou de uma espora é dificil, bem como o amor dificilmente sobrevive sem uma situação financeira estável hoje em dia, infelizmente.
Somente as pessoas que se deixam querer realizar a arte da conquista sem um único tostão no bolso, e mesmo assim se saem muito bem, pois o verdadeiro conquistador que se preza usa artificios financeiros.
Somente os atributos do amor que elevam suas habilidades acima da cota de qualquer bolsa de valores, e nos relevantes oriundos do querer chegaria a valer mais que um carro importado, e suas lábias valeriam os mais desejosos sussurros de "quero você agora"!!.
É, não existe um não querer nas artimanhas criadas pela conquista, sempre ganha quem se interessa ou se deixa levar, e não aceita ser jogado no buraco do esquecimento, apenas sabe que amar é a melhor saida.
Devemos também imaginar que nas muitas das vezes, seriam as decepções passadas que fazem os conquistadores levarem a melhor, ou o pior pode acontecer nesse sentido.
O sentido é quem manda e desmanda, sabe até onde pode resistir um coração, diante de tanta clemencia por socorro e sedento de amor, se estiver carente pronto, será uma presa muito fácil.
Algumas vezes na vida, mal o coração se recupera de uma tragédia sentimental e vem uma outra promessa de amor eterno, mas como saber se não é uma armadilha de um conquistador?
Nunca saberemos quem fala á verdade nesse momento, se é o conquistador ou o coração, coração suplica pela volta do amor, e a razão pede um tempo pra pensar, mas tempo é o ultimo recurso e razão é perdida nessa hora.
Mas com uma boa dose de sabedoria saberemos definir com quem devemos ficar, e com certeza como nunca deveria faltar, o amor tem a preferencia, se deve correr o risco, sempre pelo amor vale á pena arriscar.

Paulo Master

Falar não conquista território e nem te faz Rei; então faça a diferença para ser um líder!

(Hekeslay A. Moser).

" A realizacao nao vem com a conquista dos objetivos tracados, mas sim no caminho percorrido ate alcanca-lo."

Prof Alan Henrique

Uma vida não se baseia só em sonhos e ideais, e sim em força de vontade p/conquista-los...

Luana Felix

A conquista do futuro, tá nas ações realizadas no presente.

Lincolin

A Grande Conquista é o amor, as pequenas vitórias é cada mudança!!!

Bolivar Amancio

O amor não é uma competição. É não precisar correr contra o tempo, o amor já é a conquista. É a certeza dos frutos no tempo certo.

Rosicleide David

O sonho é uma porta para a decepção.

Qual a vantagem de sonhar se a conquista de um sonho abre a porta pra uma decepção de não se ter aquilo que se necessita mas somente o que se desejava. Agora que você cumpriu sua missão, percebe que não tem mais valor porque não é aquilo que imaginava. Então precisa sonhar de novo pra achar um novo sentido... E qual vai ser o rumo desse sonho?......

e.L.s

A felicidade é algo que se conquista durante a vida...
E quando connquistá-la,aproveite ao máximo pois a gente só vive uma vez na vida e não é todo o momento que estamos felizes!

Victor Hugo Pinochet dos Santos

Cada pessoa merece ter aquilo que conquista em nós.

Nanne Almeida

Um reino é feito de conquistas, e a conquista só é feita com uniao e batalha pra si conquistar a vitoria.

Herivelto Vega

''A velocidade é como uma mulher linda, voce pensa que irá conquistá-la,quando menos se espera voce a perdeu de vista!

Eduardo R. Freitas

Conquista

não adianta disfarçar
eu conheço bem este olhar...

olhar de bicho no cio
que me provoca arrepio
e me faz delirar...
olhar de caçador
que espreita a presa
prepara armadilha:
quero cair nesta teia
quero me prender neste laço
me envolva em teus braços
me inaugura com teu amor...

Karla Leopoldino

Não ser sentimental é o segredo da conquista

Bruce Killer

"O vencedor é aquele que abdica de seu lazer em prol da conquista, da vitória!"

João Vitor Rocha