Conhecer Pessoas

Cerca de 1217 frases e pensamentos: Conhecer Pessoas

O BOM de ser psicóloga é que você conhece bem as pessoas... O RUIM de ser psicóloga é que você conhece bem as pessoas!

Deise Barreto

“Conhecer pessoas e fazer novas amizades é muito fácil, o difícil é fazê-las permanecer em nossas vidas..." (Juares de Marcos Jardim)

J. M. Jardim

Agora, olho para a essência das pessoas e das coisas, e por mais que elas mudem, sempre as conheço. Para mim, tem sido bom, meus conflitos foram embora pela porta, saíram pela mesma porta que entraram, e a sensação é de um prazer sublime, notável.

Gil Nunes

A aparência engana, mas o conhecimento prévio da essência, nos permite saber tudo sobre as pessoas e coisas, que eram, que são, e que sempre serão.

Gil Nunes

Existem situaçoes na nossa vida , que apenas as pessoas que nos conhecem conseguem nos ajudar , porque muita das vezes elas cabam nos ajudando apenas com um olhar , um sorisso , um abraço!

Beatriz Nice Lima De Barros Palhares

O fato de existirem pessoas extraordinárias na nossa vida, não impede de conhecermos as ordinárias.

Vitória Rol

Vivemos em uma sociedade de rótulos, onde as pessoas já te criticam sem antes mesmo te conhecerem.

Lovezinha

Quanto mais eu conheço as pessoas, mais elas conseguem superar minhas expectativas.

Alexsandra Rios

O amor nos faz crer em coisas 'impossíveis', conhecer pessoas maravilhosas e aceitar seus incríveis defeitos.

Fabio Rocha Ribeiro

Preguiça de me apaixonar, de me decepcionar, de conhecer outras pessoas, de achar que elas são realmente boas, de me arrepender delas e de voltar a amar você. Por preguiça de tentar fugir desse amor, prefiro ficar em casa, com meus chocolates e livros de romance.

Carolina Bensino

Algumas pessoas conhecem como milagre o que deveria se ter por direito.

Ighor Mattos Granado.

Cuidado – reciclagem

Conheço pessoas que têm tanto cuidado com o lixo! Demonstrando consciência ambiental e maturidade ecológica. Separa adequadamente, sabe desvincular tipos de lixo integrados como tampa de metal do pote de vidro que tem rótulo de papel e que tem orgânico estragado. Esmeram-se, arranjam tempo para este trabalho minucioso. Determinam prioridade e fecham suas tarefas com este item. Têm espaço na cozinha para cada um deles. Organiza na semana um dia para levar, depositar com cuidado e esmero, com consideração. Tem tanto respeito pelo meio ambiente, zelo e é impressionante como sabe ser ecológico, consciente, prestativo, amoroso e com tanto bom senso e tão justo com todos. Pois até de vidro cuida para que as pessoas humanas que entram em contato com este tipo de lixo em seu trabalho de coleta e não se machuque.

Mas pergunto: e a ecologia relacional? Será que as pessoas pensam e cuidam desse ambiente? Como cuidam dos sentimentos, emoções, vida dos demais que compartilham de sua convivência?! Percebe-se em alguns, desprezo, desrespeito, falta de valores e qualidades básicas. E até mesmo falta de posturas adequadas a cada um dos envolvidos em seu meio de coexistência. Não há certas reservas e pudores bem como compostura e decência de acordo com as camadas, categorias, condição de relação de cada pessoa de sua convivência ou não convivência. Íntimos, estranhos, recém chegados, antigos conhecidos, parentes se misturam em igualdade corrompida, doentia e lascívia quase pornográfica. As atitudes são devassas e libertinas. Uma mistura de temas, conteúdos, passado transcorrido, futuro desconhecido, presente embaralhado, mexido, misto...
Não cuidam de colocar, alocar, dispor e classificar amantes, filhos, ex companheiros, parentes, inimigos, desconhecidos, estranhas, companheiro atual, interesseiros, colegas, amigos sinceros em seus lugares, cada um no seu canto com seu quinhão de porção desde atenção, cuidado e zelo. Há relações que devem ser descartadas devidamente com cuidado e não ficar trazendo lixo orgânico de volta para casa.

E há ainda pessoas-produtos que não servem ao nosso consumo ou porque estão aquém ou além de nosso merecimento, capacidade de entendimento, condição de consumo e que não devem sair de seu meio natural e puro. Jamais arranquem flores dos jardins, plantas das hortas, árvores das florestas, animais silvestres da natureza, e queiram apoderar-se, controlar e encher a vaidade, o Ego, o senso de poder e conquista; e inflar o pavão esnobe e imaturo que habita o recôndito de certos corações humanos. Não ajude a extinguir nobres e dignos puros seres humanos que ainda vivem sobre a terra. Façam uma ecologia completa, sejam ecologistas plenos e tenham atitudes conscientes assim como consumo de relações sabias, verdadeiras, dignas conscienciosas.

Letícia Gil

Leticia Gil Siqueira Santos

Aprendemos a dar valor às pessoas que realmente conhecem seu significado!

Ericson Freitas

De cada 10 pessoas que você irá conhecer, 9 irão sair de sua vida, e apenas 1 irá permanecer.

Junior Araujo

'Quando não conhecemos as pessoas o Bastante iremos ate o fim para sabar quem elas são de verdade !

Bruno Martins

Quero ser pobre pois só assim posso conhecer Deus nas pessoas mais pobres do que eu.O miserável.

Tarcísio Silva

De duas uma: Ou as pessoas param de se conhecer ou param de se importar.

Leonardo Seródio

Amigos ou conhecidos?

No cursar de nossas vidas
Conhecemos pessoas que achamos serem amigos
Mas o tempo vai se passando e alguns vão se isolando
Outros nós mesmo nos afastamos
E em desespero, achamos que não somos amados
Por que, aquele que era um grupo de aparentes grandes amigos
Vai se afunilando em poucos
Porém os que realmente ficam
Passam por todas as diversas etapas de nossas vidas
Sejam elas, boas ou ruins.
É quando se vale dizer que, quantidade não é qualidade
Mas devemos crer que esse pequeno grupo de amigos
É que são os grandes...

Reff Carvalho

Eu não entendo como as pessoas tentam me rotular sem me conhecer e sem olharem para si mesmas.

Diana Mazzucchelli

Não se deve esperar nada de alguém que conhecemos. É melhor se decepcionar com pessoas estranhas.

Jessica Conceição