Conhecer Pessoas

Cerca de 1150 frases e pensamentos: Conhecer Pessoas

Sinto cada vez mais falta de serenidade nas pessoas.
Hoje até as mais inteligentes que conheço, são cheias alardes, sons e insônia.
Paz de espírito pra se admirar ta virando relíquia.

Giza Nunes

Um mundo habitado por pessoas que parecem-me estranhas. Parece-me que não as conheço mais. Elas hora estão junto a mim, outras longe. E não sei mais onde procurar.

Letícia Nogara

“Saudades tua”

Sinto saudades do que não fiz
de pessoas que não conheço
de sabores que não provei de lugares que não vi

Sinto saudades do teu olhar
de ouvir a tua voz
de pegar a tua mão nas noites de luar

Sinto saudades das amizades
saudades da escola da garota da outra sala
de sair sem direção pela cidade

Sinto saudades da minha infância
dos jogos de pião na rua.
A saudade me trás boas lembranças.

Lembro dos fins de tarde
Da brincadeira de esconder.
As lembranças me dão saudades.

Lugares, cidades, rua,
Brincadeiras, sabores, lembranças...
Na verdade o que sinto é saudades tua.

09/07/2010

Marcelo G.S

Quanto menos as pessoas me conhecem, menos influência elas tem sobre mim. E quanto mais as pessoas me conhecem, mais influência tenho sobre elas.

Rodrigo Carvalho

Verdade?

Quantas pessoas você já conheceu de verdade? Pra quantas pessoas você sorriu de verdade? Quantas vezes você pareceu e foi feliz de verdade?

Ás vezes passamos tanto tempo nos importando com o que as pessoas vêem ou pensam de nós que acabamos nos esquecendo do que realmente sentimos, e o que vale é sentir. Facilmente percebemos quando alguém é falso e tratamos em retribuir da mesma forma enquanto ignorar seria uma opção mais sábia, mas e você, você prefere ser sábio e ignorar ou aturar alguém por uma insignificante popularidade?
Bom, sábia eu não me gabo de ser, sou birrenta e faço muita coisa de raiva, mas fazer algo por popularidade nunca foi o meu forte. Se eu puder fazer o máximo para que as pessoas não me notem, eu faço, sempre fiz. Nunca gostei de chegar em uma festa e conhecer todo mundo, dar dois beijinhos, sorrir...Isso pra mim sempre foi coisa de gente falsa. Quem muitos amigos tem, não tem nenhum. Há exceções é claro, mas eu não sou uma delas. Prefiro chegar e ser notada por poucos, gosto do tom de mistério que gera a minha quietude.
Eu sou um enigma, e os que tentaram não souberam decifrar. A típica mulher decidida, aquela que pensa em mil coisas antes de pensar em ter um namorado, que prefere estar em casa lendo um bom livro e ouvindo uma boa música do que sair pra qualquer baladinha. A que vai sempre preferir um jantar ao invés de um encontrinho pelo caos da cidade. Estudar? Talvez, depende do dia, depende do quê. Muitas idéias inconstantes. Bom, o fato é que hoje eu sou assim. Amanhã? Amanhã é outro dia e você vai ter que me conhecer de novo.

A minha verdade é me reinventar, toda hora, todos os dias.

Mariana Romariz

"Pessoas que conhecem muito as mesmas coisas são quase incapazes de mudar de assunto, e quem não está por dentro se sente deixado de lado."

C.W. Lewis

As pessoas tem mania de acharem que me conhecem o suficiente pra saberem tudo que eu gosto e sinto em relação a algo. Todos acham que eu odeio todo mundo e que trato mal porque eu gosto. Mas não é bem assim, eu considero muitas pessoas importantes na minha vida, confesso que não viveria sem elas. Não só nisso que as pessoas acham que sabem como também acham que sabem o tipo de musica, de filme, de pessoas, de coisas que eu gosto. A verdade é que ninguém me conhece como eu realmente sou, me conhecem apenas pelo jeito que inventaram nas suas cabeças e acreditam tanto nisso, que quando eu mostro ao contrário acham que eu mudei, mas eu sempre fui a mesma, porém ninguém nunca soube que eu era essa.

Camilla Morais.

Eu sempre fui tão boa, até conhecer pessoas que despedaçaram meu coração, as pessoas são tão duras, elas te quebram ao meio e agem como se não estivesse acontecido nada, mas eu não me importo mais, aprendi a ser forte, ontem eu posso ter chorado muito, mas hoje já me refiz, estou aprendendo a me adaptar nesse ninho de cobra chamado de “mundo”, aqui as pessoas vivem apenas de aparência e querem me fazer ser assim também, mas eu não vou mudar minha essência por causa de pessoas ordinárias, sei que não posso generalizar todas as pessoas, pois assim como eu sei que existem pessoas verdadeiras, que não perderam sua essência.

Paolla Cristiny

"Aquele que usa o conhecimento para prejudicar e manipular as pessoas por ego e capricho, é covarde e fraco"

Paulo Cuba

Pessoas sem caráter, usam mascaras transparente. A vemos, mas não conhecemos por dentro, pelo fato de ser oco.

Thaísa Dias

Quantas pessoas você já conheceu por acaso? Quantas coisas já aconteceram ou surgiram quando você menos esperava? É, a vida é mesmo assim, as coisas acontecem sem ao menos ter uma explicação, assim como pessoas especiais surgem quando você menos espera, e muitas vezes são as pessoas que você nunca imaginava que algum dia entrariam em sua vida. E foi assim que eu a conheci, ou melhor, que eu a ví pela primeira vez. Talvez ela nem lembre disso ao certo, mas foi lá naquela quadra, naquele simples ato educado de me cumprimentar que essa nossa amizade e essa nossa história surgiu. Destino? Coincidência? Bom, não sei ao certo, só sei que aconteceu e de lá pra cá somam-se dois anos de amizade, de histórias, de brincadeiras, de companheirismo e de momentos… momentos esses que só nós dois sabemos e entendemos. Talvez o pouco tempo que convivemos juntos perto um do outro não tenha sido o suficiente, né? Não! Foi suficiente sim, foi suficiente para aprendermos a lidar um com o outro, suficiente para que conhecêssemos os gostos um do outro. Foi suficiente para que pudéssemos aprender a rir juntos, para que pudéssemos compartilhar momentos, sentimentos e histórias um com o outro. Foi sim suficiente. Lógico, seria muito melhor se eu tivesse você aqui por perto, assim seria mais fácil passar horas e horas te perturbando, testando tua paciência e te irritando, mas tudo o que passamos já valeu. Obrigado por me entender, por me apoiar, por me ajudar e por me aturar sempre, tá? Amo você!
Para: Sabrina Borsatti

Felipe Honorato

O fato do ser humano rotular as pessoas, às vezes o impede de conhecer pessoas incríveis.

Gustavo Zanatta Bruno

Não importa quantas festas eu vá, quantas pessoas eu conheço, quantos abraços eu ganho, eu terei sempre essa vazio dentro de mim. Vazio sem explicação, sem um porque. A animação que havia em mim morreu. Eu morri por dentro. Meus dias são sempre iguais, mesmo que o caminho percorrido e os rostos vistos mudem. Não faz diferença ter 500 ou 5 amigos, não faz diferença ter 1 ou 100 amores, não faz diferença ter ou não ter. Pessoas perguntam o porque da tristeza, mas não existe tristeza, apenas indiferença. Não existe viver, apenas existir.

Anna Birth

Não se engane. Você nunca conhece as pessoas de fato, nem mesmo as que você ama.

Ana Carolina Galeotti

Não costumo me encantar por pessoas comuns, sem sal. Quero conhecer pessoas que assistam àquele filme que ninguém acha graça e que até então apenas eu conhecia e era capaz de entendê-lo. Ou que goste de olhar para o crepúsculo, sonhar com impossibilidades, pensar alto, pensar bonito. No mais, conhecer alguém diferente dos padrões, assim como eu. Perdidos por aí, agora, em algum canto do mundo.

Rafaela Cardoso Modesto

Estive a procura da felicidade. Desenhei trajetos, revirei vários lugares. Conheci novas pessoas e fiz novos amigos. Deixei bagagens pra trás, Comprei novos sorrisos. Enfrentei problemas, me mostraram soluções. De onde vieram? De quais formas retribuirei? É ai que está a graça de tentar ser feliz, o desafio dos sorrisos.

Dandara Oliveira

Faz um tempo que me sinto sozinha,Faz um tempo que não conheço pessoas novas,Faz um tempo que não sei o que me tornei, Faz um tempo que procuro respostas,Faz um tempo que só sei que nada sei.

Diana Mazzucchelli

Você quer aprender a buscar os melhores resultados?

Há pessoas - todos nós conhecemos algumas delas - que parecem estar sempre perdidas num nevoeiro de confusão.

Vão para um lado, depois para outro.
Tentam uma coisa, então mudam para outra.

Andam em um caminho e, então, voltam em direção contrária.
O problema delas é simples: não sabem o que querem.
Você não pode atingir um alvo se não souber qual é.
O que você precisa fazer é SONHAR.

Mas é muito essencial que o faça de uma maneira totalmente concentrada.
Precisa sentar-se e escrever...

Acomode-se num lugar onde se sinta bem confortável - uma escrivaninha favorita, uma ensolarada mesa de canto - algum lugar que considere estimulante.

Planeje passar uma hora ou mais aprendendo o que espera SER , FAZER, COMPARTILHAR, VER E CRIAR.

Poderá ser a hora de decidir metas e determinar efeitos.
Fará um mapa das estradas que quer percorrer em sua vida.
Planejará para onde quer ir e como espera chegar lá.
Deixe-me começar com um aviso importante:

Não há necessidade de pôr qualquer limite no que é possível.
É claro que isso não significa jogar sua inteligência e bom senso pela janela.

Se você tem um metro e meio de altura, não tem sentido decidir que sua meta é ganhar o campeonato de vôlei.
Por mais que você tente, isso não acontecerá (a não ser que ande bem em pernas de pau).
Mais importante, você estará desviando suas energias de onde podem ser mais efetivas.

Mas quando encarado com inteligência, não há limites para os efeitos possíveis para você.
Metas limitadas criam vidas limitadas.
Portanto, ao determinar suas metas vá o mais longe que quiser.

Você precisa decidir o que quer, porque essa é a única maneira possível de consegui-lo.

Siga estas cinco leis ao formular seus objetivos:

1. Exprima seu objetivo em termos positivos. Dizer o que deseja que aconteça.
Muito freqüentemente, as pessoas exprimem o que não querem que aconteça como suas metas.

2. Seja o mais especifico possível.
Como parece, soa, sente e cheira o seu objetivo.
Use todos os seus sentidos para descrever os resultados que quer.
Quanto mais ricas de sentidos forem suas descrições, mais fortalecerão seu cérebro para criar seus desejos.

3. Tenha um procedimento evidente.
Saiba como você se parecerá,como se sentirá e o que verá e ouvirá em seu mundo exterior, após ter alcançado seu resultado.
Se você não sabe como reconhecer quando o tiver alcançado, pode ser até que já o tenha.
Você pode estar ganhando e sentir-se como se estivesse perdendo, se não mantiver o entusiasmo.

4. Esteja no controle. Seu objetivo deve ser iniciado e mantido por você.
Não deve depender da mudança de outras pessoas para que você seja feliz.

5. Verifique que seu objetivo seja ecologicamente sadio e desejável.
Projete no futuro as conseqüências de sua meta atual.
Seu objetivo sempre deve beneficiar você e outras pessoas.

E boa sorte,
Nos encontramos no pódio.

Vera Carvalho

Não tenho medo de compartilhar conhecimento.
Essa é a unica coisa que as pessoas não poderão roubar de mim, pois ninguém nunca sabe igual, mesmo que saiba a mesma coisa.

Milena Leão

Odeio quando pessoas que acabam de se conhecer ficam trocando “eu te amo”. PORRA… MAS, JÁ AMA?! Mas eu não me odeio, porque comigo é de verdade…*—-* e meu eu se surpreende e diz pra mim: “Porra… Mas já amo?” e penso “Porra… Amo, sim. Amo,sim.” Parece Mentira.

Priscyla Marques