Conhecemos

Cerca de 675 frases e pensamentos: Conhecemos

Quando conhecemos alguém tentamos mostrar-lhe o melhor de nós a principio é tudo alegria e sorrisos não passam muito tempo afastados um do outro e sentem saudades dessa pessoa que conheceram que tanto gostaram e admiraram, mas quando aparece os defeitos a relação não fica a mesma coisa o brilho se perde, isso acontece nas melhores famílias do mundo, por isso devemos conquistar as pessoas todos os dias e não só na primeira vez, fazer coisas com que elas continuem a gostar de nós, fazendo isso estarás investindo num bom negocio

Laura Santiago

Medo, se não é aquilo que conhecemos e tememos;
Medo também é aquilo que não conhecemos;
E o medo aquilo que pode acontecer, o que conhecemos;
É também o medo aquilo que não nos pode acontecer;
O medo está em tudo e em todas as coisas;
O medo as vezes é a força que paralisa sonhos, bloqueia pensamentos e estagna o homem;
Quem vive, tem medo;
Que o medo possa ser tanto, que lhe de força para continuar;
Tenha medo de parar;

Junior Vendemiatti

Conhecendo e Amando o Cristo Invisível

“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.” (II Coríntios 5.16)

O nosso conhecimento de Cristo não é por vista, porque amamos Alguém invisível, mas Ele é muito real para o cristão que partilha da Sua intimidade, porque se dá a conhecer em espírito, e assim, todo verdadeiro conhecimento não somente relativo a Cristo, mas às pessoas com as quais temos comunhão, é pelo espírito, não pelo que vemos ou ouvimos com nossos sentidos naturais.
O apóstolo tinha falado antes da sublimidade de se morrer para se estar para sempre com o Senhor, e não mais estarmos ausentes dEle, pelas limitações que ainda nos são impostas pela vida que temos no corpo.
Paulo afirmou que não se conhece a Cristo segundo a carne, senão pelo espírito.
Deste modo, o Cristo que servimos é onisciente, onipotente, onipresente. Ele tudo sabe, vê e governa. É inútil tentar viver aparte da consideração de que se deve viver de tal modo, que em tudo Lhe sejamos agradáveis, quer estando neste mundo, em que não O vemos, quer no vindouro, quando o veremos face a face.
Este empenho em se viver de modo agradável ao Senhor deve levar em conta, principalmente, o temor que Lhe é devido, porque teremos que comparecer ante o Seu Tribunal, no qual prestaremos contas e receberemos o louvor ou o dano de tudo o que tivermos feito por meio do corpo neste mundo, seja o bem segundo a Sua vontade para recompensa, seja o mal, para dano ou perda de galardão.
Então pregar o evangelho com fidelidade não é uma opção para os que são chamados, mas uma honra, e uma grande responsabilidade e dever, porque este nos foi encarregado da parte de Deus, para sermos seus embaixadores, na convocação de todos os homens a se reconciliarem com Ele, porque Cristo “morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”
Paulo podia afirmar este ensino com toda a autoridade porque ele foi o último dos apóstolos, que não havia conhecido a Jesus em Seu ministério terreno, e no entanto, conforme ele próprio diz em suas epístolas, havia aprendido o evangelho pela revelação que lhe fora feita pelo próprio Senhor, em espírito, e que havia trabalhado muito mais para o Senhor do que todos os demais apóstolos, e o próprio Pedro reconheceu a profundidade do conhecimento de Jesus que Paulo havia alcançado.
Por isso nosso Senhor havia dito a Tomé que mais bem-aventurados do que ele eram todos aqueles que haviam crido na Sua ressurreição e que foram instruídos quanto a isto em espírito, sem tê-lo visto, do que aqueles que Lhe tinham visto ressuscitado com os olhos da carne.
O conhecimento do Senhor é feito através dos olhos espirituais da fé, e não por evidências visíveis.
Assim, Paulo podia recomendar a si mesmo às consciências de seus ouvintes quando os persuadia à fé, porque podiam se gloriar no testemunho da sua sinceridade, e no fato de se gloriar nas coisas operadas por Deus em seu coração, e não na aparência, conforme muitos faziam em Corinto em seus dias.
As vidas que estavam sendo geradas pelo evangelho através do seu ministério não haviam crido por evidências externas e por argumentos persuasivos humanos, mas por demonstrações do Espírito e de poder que repousavam sobre sua vida.
Em Cristo está sendo formada uma nova criação espiritual, e todo verdadeiro cristão faz parte da mesma, então não devem se fixar nas coisas do velho homem que são passadas à vista do Senhor, mas na nova vida que receberam do céu.
Deus mesmo proveu todas estas coisas relativas à reconciliação dos pecadores com Ele, não lhes imputando mais a condenação dos seus pecados por causa de Cristo.
O trabalho do apóstolo e de qualquer ministro de Cristo é portanto o de rogar aos homens que se reconciliem com Deus, porque Cristo, que não tinha pecado, morreu no nosso lugar, fazendo-se réu do pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus, isto é, alvo de Sua justiça, para que pudéssemos ser justificados do pecado.
À vista destas realidades, o objetivo maior e principal de um cristão não deve estar nas coisas deste mundo, mas no céu, porque foi de lá que recebemos a nova vida que há de permanecer por toda a eternidade; e é de lá também que recebemos todas as virtudes espirituais invisíveis, como elas se encontram em nosso Senhor Jesus Cristo.
E ainda que venhamos a morrer, temos um outro corpo celestial e glorificado aguardando por nós no céu, e deveríamos aspirar por deixar um dia este corpo terreno para que possamos receber este novo corpo celestial.
Assim o que é mortal dará lugar ao que vive eternamente; conforme planejado por Deus desde o princípio, e para comprovar esta verdade Ele deu o Espírito Santo para habitar nos cristãos, para que seja o penhor do cumprimento cabal de tudo o que lhes tem prometido quanto à sua vida futura e celestial.
Esta esperança de vida eterna deve ser motivo para que os cristãos tenham sempre bom ânimo, em todas as aflições que sofrem ainda no corpo neste mundo, uma vez que todas elas cessarão somente quando estiverem para sempre na presença do Senhor, depois de terem sido chamados por Deus a deixarem o corpo mortal, para que possam viver na esfera das coisas que são somente espirituais, celestiais e divinas.

Silvio Dutra

É ilusório achar que conhecemos muito bem alguém após algum tempo de convivência se convivemos conosco a vida inteira e o tempo todo e ainda assim há muitas facetas de nós mesmos que não conhecemos.

Samir de Sena Osório

Quanto mais pessoas conhecemos mais percebemos quanto devemos valorizar nossos bons amigos, porque o processo de identificação não é um encontro banal que acontece todos os dias. Pode ser até que aconteça poucas vezes durante uma vida inteira. Porém, se aconteceu pelo menos uma, ou seja, se conseguimos ao menos uma vez conquistar alguém apenas sendo nós mesmos, e ser conquistados sem que o outro tivesse que fingir ser quem não é, valeu a pena ser autêntico e deixar que a vida se encarregasse de colocar ao nosso lado quem devia estar.

Samir de Sena Osório

Lindo,quando conhecemos uma pessoa que não tem nada a ver,e do nada, viramos grandes amigos.Ou até mais!¨

Lucas Teixera

Parabéns meu menino por um ano que nos conhecemos!!!
Nunca comemorei a data que conheci um amigo, meio estranho né. Fico feliz por termos mais uma coisa que seja diferente e especial.
Um ano que venho compartilhando de sua companhia. Um ano que de surpresas, uma coisa que tu sabes fazer muito bem, estar sempre a me surpreender e faz com que eu me surpreenda cmg mesma. Tu me renovas!!
Agradeço por sempre estar cmg, por ser esse amigo espetacular que és, por sempre estar disposto a me ajudar, por me escutar-ler, por ainda assim sempre continuar cmg em minhas crises sem fim. E n vem com essa de que n precisa agradecer, precisa sim!! E nunca irei cansar de lhe agradecer esse bem que me faz garoto . Obrigada por me dar carinho, compreensão, amor... Por sempre tentar cuidar da teimosa aqui, por se preocupar mesmo que a distância.
Vc está sempre a me fazer sorrir e me provocar, e como provoca u.u, tenho vontade de te esmurrar as vezes, jogar futebol com sua cabeça Rs, etc etc.  Sei que tu tbm tem vontade de me dar uns cascudos as vezes Rs. Frangote !! A mesma facilidade que tem de me provocar u.u, tem a de me arrancar sorrisos, principalmente aqueles tortos...
Sei que as vezes temos nossas brigas bobas , sem realmente motivos, fica um clima chato. E mesmo assim n conseguimos ficar muito tempo sem falar um com o outro, o bem que nos fazemos é maior que nossas cabeças duras.
Só por te ver fico feliz, seu abraço tem um poder imenso de fazer bem, parar o tempo, acalmar, dar paz, como se ele tivesse um dom de curar. Fora o pozinho que tem nele de deixar a gente Bobo e em outro planeta depois de sair dele Rs.
Bom...
Te adoro muito chatisse, muito muito, Nunca me esquecerei de tudo que se tornou pra mim, de tudo que me fez. Espero que tenhamos mais muitos anos, e que esse nosso sentimento que criamos continue sempre igual, que se for pra se mudar algo, que seja pra melhor. Tu está em meu coração meu amor.
P.s espero que goste do livro, e que n demore um século pra ler Rs. (Comprei um tbm :p)

Com carinho da chata

M.

Olhares cruzados

Por acidente nossos olhares se cruzaram
Por acidente nos conhecemos
Por acidente em ti reparei

O acaso trouxe-me para perto de ti
O acaso fez-me descobrir a tua beleza interior
O acaso trouxe-me o azul mar dos teus olhos
O acaso levou-me a perder nesse mar

Teu sorriso nervoso encanta-me
Teu olhar meigo acalma a minha alma
Teu toque encanta o meu dia
Teu desejo me aconchega na noite

A beira mar perdi a noção das horas
A seguir a laranja me encantei
A beira rio almoçamos
A passear de laranja me soltei

Foi nessa laranja que te beijei
Foi nesse beijo que me perdi
Foi me perdendo que achei
Foi me despedindo de ti, que encontrei

A criança que existe dentro de ti
A criança que baixa os olhos ao toque
A criança que ao beijar se derrete
A criança que deseja a sua felicidade

JPS

JPS

Existe em nós , entre o que conhecemos e o que não conhecemos, um espaço como um lar particular. Lá é onde guardamos nossos desejos mais íntimos, nossos sonhos. Lá é um lugar sem começo , nem fim, onde não sabemos tudo que acontece , porque se soubéssemos não seria tão especial, seria do tamanho daquilo que ainda somos e nós não somos só o que vemos , somos o que sentimos e somos o que ainda não conhecemos. Lá é onde fica nosso coração e nossas verdades. Não deixemos este lugar de encanto ser esquecido, não deixemos que o medo nos impeça de sonhar, de acreditar que apesar de alguns espinhos todos fomos feitos para ser feliz . Só podemos ajudar aos outros se doarmos este sonho, se doarmos um pouco de nós a quem encontramos. Todos os dias antes de adormecer, procure entrar neste seu lugar, nesse que você sonhava quando era criança, nesse onde você guardou a emoção do seu primeiro beijo, nesse lugar onde fica quem você ama. Onde fica os que se foram, os que estão e os que você gostaria que estivesse. Busque dentro de você seus sonhos , seu sossego, seu encanto. Busque, e aos poucos, com calma, encante sua alma e siga nos passos da luz e do bem.

_____ Lene Dantas.

Lene Dantas

Todos os nossos sonhos e metas são impostos por nós mesmos,e tanto nós quanto Deus conhecemos nossos limites portanto o céu é o limite!

euzinha

A vida é dividida em duas fase, mas só conhecemos uma: a vivida

oscar de castro

Há como sentir saudade de alguém que ainda não conhecemos? - Perguntou Emílio.
Sim, quando já conhecemos esse alguém dentro de nós. - Respondeu Ametista com um olhar que de tão distante parecia procurar alguém dentro de si.

Érica Rastelli

Conhecemos verdadeiramente uma pessoa pela maneira que nos trata quando já não precisa

MGT

O Amor que Deus Tem por Nós!

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." (1 João 4:16)
A mais doce verdade - quanto mais vivemos, mais cremos nisto. Por isso, deve ser apresentada a nós de novo e de novo. O que é mais agradável do que o fato de que "Deus é amor!"
No entanto, quão rapidamente duvidamos disto, ou o esquecemos, ou falhamos em percebê-lo. Portanto, o Evangelho o apresenta a nós uma e outra vez, e em quase todas as formas possíveis. Duas vezes no escopo de alguns versos, João nos diz que "Deus é amor!" 1 João 4:8, 16.
A crença neste retrato de Deus repousa na raiz da nossa santidade, felicidade e paz. Na medida em que acreditamos que "Deus é amor" - vamos. . .
nos consagrar ao seu serviço,
desfrutar de paz em nossas consciências,
e ser felizes nos seus caminhos.
Deus nos ama, e, portanto, Ele planejou nossa salvação, enviando o Seu único Filho para tirar os nossos pecados pelo sacrifício de Si mesmo. Ele também enviou o Seu Espírito Santo para nos ensinar a nossa necessidade de Cristo e nos conduzir a Ele. E, finalmente, Ele colocou Sua bendita Palavra em nossas mãos, para que pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança.
Deus nos ama - e, portanto, Ele. . . nos corrige -nos, nos quebranta – e nos esvazia!

Ele não nos deixa viver satisfeitos sem estarmos nEle.
Deus é amor - por isso Ele providenciou uma expiação por todos os nossos pecados. Sua justiça é satisfeita, e o Céu está preparado para nós!
Sim, embora sejamos pecadores por natureza, e profundamente sentimos isto - embora não sejamos tudo o que desejamos ser, e profundamente lamentamos isso - ainda assim, Deus nos ama!
Bendize o Senhor, ó minha alma, que no seu amor e na sua compaixão, tem me redimido!
"Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou primeiro e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados!" (1 João 4:10)
Texto de James Smith, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

James Smith

Não conhecemos nossos limites até sermos desafiados ao máximo por isso confie em si mesmo, há uma força inexplicavelmente forte dentro de você esperando para agir.

Não desperdice seu tempo com mais pensamentos, use seu tempo com sabedoria.

J. A. Júnior

Sabem a VIDA?
Então,
Devore-a
Saboreia
Aproveite-a
ELA é SUA, só SUA!
Da forma que conhecemos, tens só UMA!
Portanto,
Tire dela o que te PERTENCE
O que é seu por direito
O MELHOR!
E se não vier por bem,
Tome! Arranque!
Agarre o SEU!
Um VIVAAAA
Pra quem vive e não apenas sobrevive!
E agora perai,
Que vou ali pegar o MEU...

Waceila Miranda

Não gostamos, não entendemos nem admiramos o que não conhecemos.
Por algum motivo, havendo uma busca do novo ante à inercia, a sublimação ou rejeição é natural, sendo o objetivo, vontade, sentimento e determinação que fará o diferente, vivendo o exato não o lúdico, sim o real.

Kleber Plinio