Conhecemos

Cerca de 633 frases e pensamentos: Conhecemos

A amizade, o carinho, a admiração e o respeito, muitas vezes acontecem assim – Não conhecemos pessoalmente alguém, mas só de ler o que foi escrito, e só de ouvir falar, já são demasiadamente suficientes.

Gil Nunes

Pessoas e rosas
O que conhecemos é o que é visível, beleza e espinhos, mas só quem se aproxima conhece o perfume que seu caráter tem.

Anderson Alves

Conheço poucas pessoas e poucas pessoas me conhecem. Entretanto, nos conhecemos com intensidade. Nos conhecemos muito!

Gil Nunes

Fácil é ficar de Luto por pessoas que não conhecemos e não derramar uma lagrima se quer, mas o difícil é se por de joelhos todos os dias e pedir que Deus interceda por seus familiares e amigos.

EDuardo silva

Sentimento o que sabemos ou o que conhecemos!

Sentimentos são expressões que com os olhos nos declaramos
Sentimentos são momentos alegres, tristes inimagináveis
Sentimento alegre feito com conquista
Sentimento triste feito com a solidão
Sentimento que só o coração pode decidir
Sentimento tão forte que por momentos cala,
E entramos no abismo da solidão a procura de encontrar uma razão
Razão de conquistar, florescer, encantar e caminhar para felicidade
Sentimento tão forte que mal o entendemos
Sentimento de solidão, quando nos achamos inferior
Sentimento de alegria que vem da conquista
Sentimento esse que não sai de nosso coração
Porque o que seria da vida sem um sentimento
Ficaríamos vagos sem sentido sem emoção sem compaixão
Sentimento faz parte do coração.

Douglas Basso

A amizade não esta em uma grande multidão, não conhecemos nem a si mesmo com plenitude, quanto mais uma multidão que nos cerca com muitas gargalhadas e dizendo que nos ama.

Gizele Costa

Amigos são pessoas que conhecemos por dentro e por fora e simplesmente Amamos o conteúdo delas.

Iago Mazzeo

"O importante nao é quando conhecemos alguem, mas sim quando essa pessoa passa existir dentro de nós."

Flavia M.

Nós nos conhecemos tão bem, que nossos olhares são capazes de dizer: Saudades! Te amo! como está? sinto tua falta!

Cecília de Sousa e Souza

"Todos nós conhecemos a DEUS mais poucos são aqueles que tem atitude de aprofundar seus conhecimento"

Tarcisio Cordeiro Da Silva

'Quando não conhecemos as pessoas o Bastante iremos ate o fim para sabar quem elas são de verdade !

Bruno Martins

Conhecendo e Amando o Cristo Invisível

“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.” (II Coríntios 5.16)

O nosso conhecimento de Cristo não é por vista, porque amamos Alguém invisível, mas Ele é muito real para o cristão que partilha da Sua intimidade, porque se dá a conhecer em espírito, e assim, todo verdadeiro conhecimento não somente relativo a Cristo, mas às pessoas com as quais temos comunhão, é pelo espírito, não pelo que vemos ou ouvimos com nossos sentidos naturais.
O apóstolo tinha falado antes da sublimidade de se morrer para se estar para sempre com o Senhor, e não mais estarmos ausentes dEle, pelas limitações que ainda nos são impostas pela vida que temos no corpo.
Paulo afirmou que não se conhece a Cristo segundo a carne, senão pelo espírito.
Deste modo, o Cristo que servimos é onisciente, onipotente, onipresente. Ele tudo sabe, vê e governa. É inútil tentar viver aparte da consideração de que se deve viver de tal modo, que em tudo Lhe sejamos agradáveis, quer estando neste mundo, em que não O vemos, quer no vindouro, quando o veremos face a face.
Este empenho em se viver de modo agradável ao Senhor deve levar em conta, principalmente, o temor que Lhe é devido, porque teremos que comparecer ante o Seu Tribunal, no qual prestaremos contas e receberemos o louvor ou o dano de tudo o que tivermos feito por meio do corpo neste mundo, seja o bem segundo a Sua vontade para recompensa, seja o mal, para dano ou perda de galardão.
Então pregar o evangelho com fidelidade não é uma opção para os que são chamados, mas uma honra, e uma grande responsabilidade e dever, porque este nos foi encarregado da parte de Deus, para sermos seus embaixadores, na convocação de todos os homens a se reconciliarem com Ele, porque Cristo “morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”
Paulo podia afirmar este ensino com toda a autoridade porque ele foi o último dos apóstolos, que não havia conhecido a Jesus em Seu ministério terreno, e no entanto, conforme ele próprio diz em suas epístolas, havia aprendido o evangelho pela revelação que lhe fora feita pelo próprio Senhor, em espírito, e que havia trabalhado muito mais para o Senhor do que todos os demais apóstolos, e o próprio Pedro reconheceu a profundidade do conhecimento de Jesus que Paulo havia alcançado.
Por isso nosso Senhor havia dito a Tomé que mais bem-aventurados do que ele eram todos aqueles que haviam crido na Sua ressurreição e que foram instruídos quanto a isto em espírito, sem tê-lo visto, do que aqueles que Lhe tinham visto ressuscitado com os olhos da carne.
O conhecimento do Senhor é feito através dos olhos espirituais da fé, e não por evidências visíveis.
Assim, Paulo podia recomendar a si mesmo às consciências de seus ouvintes quando os persuadia à fé, porque podiam se gloriar no testemunho da sua sinceridade, e no fato de se gloriar nas coisas operadas por Deus em seu coração, e não na aparência, conforme muitos faziam em Corinto em seus dias.
As vidas que estavam sendo geradas pelo evangelho através do seu ministério não haviam crido por evidências externas e por argumentos persuasivos humanos, mas por demonstrações do Espírito e de poder que repousavam sobre sua vida.
Em Cristo está sendo formada uma nova criação espiritual, e todo verdadeiro cristão faz parte da mesma, então não devem se fixar nas coisas do velho homem que são passadas à vista do Senhor, mas na nova vida que receberam do céu.
Deus mesmo proveu todas estas coisas relativas à reconciliação dos pecadores com Ele, não lhes imputando mais a condenação dos seus pecados por causa de Cristo.
O trabalho do apóstolo e de qualquer ministro de Cristo é portanto o de rogar aos homens que se reconciliem com Deus, porque Cristo, que não tinha pecado, morreu no nosso lugar, fazendo-se réu do pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus, isto é, alvo de Sua justiça, para que pudéssemos ser justificados do pecado.
À vista destas realidades, o objetivo maior e principal de um cristão não deve estar nas coisas deste mundo, mas no céu, porque foi de lá que recebemos a nova vida que há de permanecer por toda a eternidade; e é de lá também que recebemos todas as virtudes espirituais invisíveis, como elas se encontram em nosso Senhor Jesus Cristo.
E ainda que venhamos a morrer, temos um outro corpo celestial e glorificado aguardando por nós no céu, e deveríamos aspirar por deixar um dia este corpo terreno para que possamos receber este novo corpo celestial.
Assim o que é mortal dará lugar ao que vive eternamente; conforme planejado por Deus desde o princípio, e para comprovar esta verdade Ele deu o Espírito Santo para habitar nos cristãos, para que seja o penhor do cumprimento cabal de tudo o que lhes tem prometido quanto à sua vida futura e celestial.
Esta esperança de vida eterna deve ser motivo para que os cristãos tenham sempre bom ânimo, em todas as aflições que sofrem ainda no corpo neste mundo, uma vez que todas elas cessarão somente quando estiverem para sempre na presença do Senhor, depois de terem sido chamados por Deus a deixarem o corpo mortal, para que possam viver na esfera das coisas que são somente espirituais, celestiais e divinas.

Silvio Dutra

Não Foram Outros... Fomos Nós

Nós o conhecemos,
sua pessoa, vontade, palavra,
Nós o conhecemos,
sua morte, sua ressurreição,
seu grande amor por nós.

Nós sabemos quanto fez,
e quanto tem feito por nós.

Não foram estranhos
que o negaram, traíram,
afinal, não o conheciam.
Mas fomos nós,
que andávamos com ele,
que comíamos à sua mesa,
a quem ele afagava as cabeças.

Que temos feito contigo
amado Jesus Cristo?
Qual foi o mal que nos fizeste
para seres assim tão esquecido...
tão maltratado, negado,
e mal servido?

Silvio Dutra

Ao longo da nossa vida conhecemos pessoas e criamos amizades, mas o futuro que nos mostra quem realmente, nos gravou em seu coração e que foi gravado em nosso , porque quem é gravado , nunca será esquecido..

Cátia Thomaz

Somos experientes na vida, não significa que sabemos sobre ela. Conhecemos os caminhos, não significa que entendemos eles...

Rodrigo Ramos

“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos” I Jo 3:16

Belkis

Somos analfabetos visuais... Conhecemos uma foto editada, sabemos quando uma pessoa não é tão bonita como em suas fotos, mas não sabemos mais os sinais que o corpo utiliza como fala... Não sabemos o que um olhar diz, não entendemos e não ouvimos o que ele diz...
Somos analfaetos olfativos, não sabemos o que os odores podem nos dizer, mas sabemos identificar o 212 sexy ou o one milion...
Não ouvimos mais o que uma respiração, ou uma pausa dela e uma palavra encenada com entonação podem nos dizer...
Conhecemos apenas palavras incompletas, que nos dizem muito e em essência não nos dizem nada...
Somos analfabetos cinestésicos que não sabemos ouvir as palavras de um aperto de mão, um abraço e um beijo... São toques mudos...
São redes sociais que nos ligam e conectam, mas nos desligam da presença, do físico, das palavras completas....
Nos desligam da alma....

Adriano Guedes

Amigas
Os caminhos em nossa vida fazem, com que conhecemos pessoas , que são extremamente importantes pra uma vida inteira.
MAS SÃO OS MESMOS CAMINHOS QUE NOS AFASTAM DOS OLHOS.
Do coração não,jamais.Mas dos olhos,sim.
Ai que saudades tenho de todas vocês,do nosso dia-a-dia.Como seria minha vida se não tivesse vocês?Naqueles momentos dificeis,e também para dividir as horas mais felizes juntas.
Gostoso dar risadas,dividir o horário de almoço , pensando na festa do dia seguinte,contando os bafão,e chorando as pitangas,ai é saudade que não tem fim.
É vontade de estar perto, ter vontade de chorar como agora.
E é um laço,uma certeza tão grande do amor verdadeiro, que causa esse vulcão de emoção e lembranças.
Amigas da minha vida,nossos caminhos vão se separar com certeza,mas sempre se cruzarão porque amizade verdadeira é aquela ,que o tempo não destroí,não se apaga.
Ouvi isso uma vez,"Um dia iremos nos separar,mas nossos filhos vão olhar nossas fotografias e irão perguntar,quem são essas pessoas..."Eu não quero dizer,quem são,pois meus filhos logo vão saber que são as amigas da mamãe as pessoas mais importantes da minha vida.

Geiziane Pereira

Quanta inocência acreditar que conhecemos alguém pelo que diz, posta ou pública. Só sua consciência pode te julgar, uma vez que seus pensamentos mais perversos, profundos e íntimos, nunca são ditos

Vinícius Bretas

Medo, se não é aquilo que conhecemos e tememos;
Medo também é aquilo que não conhecemos;
E o medo aquilo que pode acontecer, o que conhecemos;
É também o medo aquilo que não nos pode acontecer;
O medo está em tudo e em todas as coisas;
O medo as vezes é a força que paralisa sonhos, bloqueia pensamentos e estagna o homem;
Quem vive, tem medo;
Que o medo possa ser tanto, que lhe de força para continuar;
Tenha medo de parar;

Junior Vendemiatti