Confuso

Cerca de 443 frases e pensamentos: Confuso

O que a história conta não passa do longo sonho, do pesadelo espesso e confuso da humanidade.

Arthur Schopenhauer

Por sua graça não me sinto culpado, Com sua direção não me sinto confuso e por sua soberania não sinto medo

Max Lucado

Despedida

Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas. Aqui passei os melhores anos de minha vida, fize amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre. Por isso tenho que comemorar!

Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade.

Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.

Desconhecido

Eu amo desorganizado, desenvergonhado. Tenho um amor que não é fácil de compreender porque é confuso. Não controlo, não planejo, não guardo para o mês seguinte. A confusão é quase uma solidão adicional. Uma solidão emprestada. Sou daqueles que pedirá desculpa por algo que o outro nem chegou a entender, que mandará nova carta para redimir uma mágoa inventada, que estará se cobrando antes de dizer. Basta alguém me odiar que me solidarizo ao ódio. Quisera resistir mais. Mas eu faço comigo a minha pior vingança. Amar demais é o mesmo que não amar. A sobra é o mesmo que a falta. Desejava encontrar no mundo um amor igual ao meu. Se não suporto o meu próprio amor, como exigir isso?
Um dia li uma frase em Hegel: "nada de grande se faz sem paixão". Mas nada de pequeno se faz sem amor. A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão repete o corpo, o amor cria o corpo. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora para falar. A paixão começa rápido, o amor não termina.
Não me dou paz sequer um segundo. Medo imenso de perder as amizades, de apertar demais as palavras e estragar o suco, de ser violento com a respiração e virar asma. Até a minha insegurança é amor. O pente nos meus cabelos é faca enquanto é garfo para os demais. Sofro incompetência natural para medir a linguagem das laranjas, acredito desde pequeno que tudo o que cabe na mão me pertence. Minha lareira não dura uma noite, esqueço da reposição das achas, do envolvimento da lenha no jornal, de assoprar o fundo. Brigo com o bom senso. Ou sinto calor demais ou sinto frio demais. Uma ânsia de ser feliz maior do que a coordenação dos braços. Um arroubo de abraçar e de se repartir, de se fazer conhecer, que assusta. Parece agressivo, mas é exagerado. Conto tragédias de forma engraçada, falo de coisas engraçadas como uma tragédia. Nunca o riso ou o choro acontece quando quero. Cumprimento como se fosse uma despedida. Desço a escada de casa ao trabalho com resignação, mas subo na volta pulando os degraus. Esse sou eu: que vai pela esperança da volta.

Fabrício Carpinejar

Não consigo resistir a escrever sobre você. Você e seu jeito confuso. Você e esse rosto. De onde você tirou esse rosto? Meus Deus, aonde foi que você aprendeu a me olhar assim? Vai, toma, leva. Me emprestei um pouco, agora leva o resto. Não tenho o que fazer com o que ficou de mim. Olha, amo você. Não te conheço mas amo. Assim como amo minha loucura. Me entende? Eu sei que sim. Porque você é mais louco que eu, achei alguém mais louco e lindo que eu. E você escreve, meu Deus. Escreve lindo, suas palavras são tão eternas que eu poderia morar nelas e ser cada letrinha de sua frase. Me salva no seu computador, escreve uma história linda para me matar de vez. Nossa loucura junta nos salva. Você me salva. Você ama meu lado obscuro, você ama quando eu fico brava, você ama o que há de pior em mim. Aonde já se viu isso? Então leva. Me leva e não devolve. Me leva e constrói um bar, vamos ler Jonh Fante, ficar bêbados de Rimbaud, vamos fazer alguma coisa grave porque nada mais nos resta. Te resta? Eu te resto. Eu e nossa loucura. Nossos planos foram reduzidos a pó. Junta nosso lixo, joga tudo fora. Não temos nada pra sonhar. Mas temos vida, um coração que ainda bate. Temos nossa falta de juízo, nossas palavras, nossos livros e uma imaginação sem fim. Será preciso mais?

Fernanda Mello

Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial. Às vezes uma zanga é mais honesta que um sorriso difarçado de mentira, uma palavra dura é mais sincera que um carinho ficticio que se dissolve na rotina da vida. Às vezes não damos valor a honestidade das pessoas que ainda mantêm averdade, nos deixamos levar pelos que dizem os outros, fica mais fácil de acreditar nas pessoas com disfarces. E no fim, quando já ninguém tiver um disfarce, quando apenas fique sua vontade de amar, talvez você se veja sozinho, repousando os dias de sua vida em que encontrou o amor e o deixou passar, em que encontrou a lealdade e não soube valorizar, porque era mas simples flutuar que arriscar de verdade, que se entregar até o final. Não deixe que enganem você, observe com muita atenção depois de simplismente olhar.

Dulce María

Estou com frio, sou feio
Estou sempre confuso com tudo
Posso encarar milhares de olhos
Mas todo sorriso esconde uma mentira na cara dura

corey Taylor

"Não sou eu quem estou confuso, você nem sabe quem você é"

O Rei Leão

Às vezes, a única coisa que parece confuso para todos os outros é o que é certo para você. Você tem que fazê-lo e não se envergonhar.

Kristen Stewart

As vezes as coisas dão errado, pra que na verdade possam dar certo...confuso? sim, mas quem nunca ouviu a frase "Deus escreve certo por linhas tortas"? então.

Nathalia Mi

Se o meu jeito confuso incomoda você, por favor, vá embora, não me obrigue a conviver com sua insatisfação, talvez eu seja assim pra sempre, ou pelo menos não tenho previsão para mudar.

Meu estado de nervos é lamentável, minha ansiedade, a falta de humor que de vez em quando me domina, minha mania de falar de mais e saber de tudo, minha teimosia e contradições são insuportáveis.

Eu sei bem disso, e não costumo implorar por companhia, principalmente daquelas que me tratam como uma obrigação. Não quero ser isso, não quero ser vista só pelos meus defeitos, para enxergá-los e critica-los já basta a mim. Preciso de alguém que me ame pelo que eu sou, e tampe os olhos ou que finja tampa-los quando me ver fazendo cena.

Quem me conhece sabe que passa, e sabe também que quando entro em crise, realmente entro em crise, e ninguém pode com meu drama. Já fiz de tudo para não ser assim, mas percebi que a tendência é só piorar, portanto vou dizer novamente: Ou fique e se disponha a me aceitar, ou simplesmente vá embora. Se for pode até doer, mas uma hora eu vou saber que já foi tarde.

Não sou drástica só cansei.

Amanda Vieira

Se você não está confuso, então não está prestando atenção!

Edward Aloysius Murphy

Para ela*...

Não sei se vc é a garota escolhida pra mim...
esta tudo tão confuso.
sentimentos que se embaralham...
me pergunto se estou fazendo a escolha certa.
mas so sei de uma coisa... vc me faz tao bem..
sinto que ao seu lado posso ser feliz novamente.
Aquele vazio que sentia dentro de mim aos poucos esta se esvaziando.
Me indago se isso que estou sentindo não me fará sofrer posteriormente.
Tenho medo.
Mas minha vontade de ser feliz supera esse medo.
Medo de sofrer novamente.
Medo de achar que nunca mais serei feliz com alguém.
Mas vc me mostra que esse medo talvez seja so coisa da minha cabeça.
Antes pensava que nunca mais iria encontrar a felicidade novamente.
E por isso tinha criado um escudo entre mim e as pessoas.
Uma barreira que limitava que elas se aproximassem.
Pois tinha medo de sofrer novamente.
Mas vc aos poucos foi ultrapassando essa barreira.
Aos poucos foi invandido o meu ser.
Aos poucos foi me conquistando.
E hoje me vejo sem saída.
Não vejo outro cominho a não ser... Te Amar.
Tudo bem que eu não saiba o real significado do Amor.
Mas pra mim, todo sentimento forte é Amor.
E o que eu penso é o que importa.
Agradeço por ter preenchido aquele vazio que tinha dentro de mim.
Por fazer do meu acordar um motivo pra procurar a tal da felicidade que tanto se falam.
E acho que posso facilmente encontra-la ao seu lado.
Enfim, obrigado por ter aparecido na minha vida.
Obrigado por Deus ter me dado vc de presente.

Wanderson Moura da Silva

Pessoas iram falar sobre você, deixem que falem
Porque pensando bem, os animais também falam, mais só que agente não intende.

Confuso

A guerra e feita para que os mais fortes vivam, e os mais fracos lutem pela sobrevivência.

Confuso

Se o lugar dos seres sublimes
É um enigmático segredo e, você o conhece;
Conclui-se logo,
Que você é um ser sublime!

Confuso

Se você é e concorda em ser,
Conclui-se logo,
Que este sempre foi o seu querer!

Confuso

A saudade
A indiferença,
A ingrata crueldade!
Num coração sem piedade e essência
Constrange
Meus olhos choram sem clemência.

Eu choro,
Lamentoso!
Pranteio.
Eu choro
Um choro choroso!

E nas cordas da minha viola
Um choro chorado e doloroso.

E num canto isolado
Soluçando um canto embargado,
O tristonho
Cavaquinho.
Revelando meus sonhos
Muito jururu canta seu Chorinho!

Ao ouvir meu pranto estriduloso
Até o sabiá chora apertado!
O chororó não canta
Mas chora um berreiro chorado.

É quando a viola
E o cavaquinho
Em meu imo,
Troveja um choro
E um Chorinho
Divinamente encantado.

Confuso

Existem gentes
Que são como estrela cadente
Aparecem
E desaparecem de repente!

Surgem no céu como encanto
Provocando suspiros e espantos!
Para alguns é magia
Para outros
Alegria.

Para mim?
Nostalgia!
Efeito?
Melancolia!

Assim como veio
Assim se vai.

Sem berço
Sem origem
Sem medo
Sem vertigem.

Não há desígnio
Nem tem um jardim!
Somente uma lágrima
Vertida ao fim!

Solitário,
Como na gaiola canta o canário
Espero-te ansiosamente!
O amanha será um cenário.

Sendo magia
Ou sendo alegria,
Eternamente,
Será um novo dia!

Confuso

Não posso escapar da morte, mais posso me desviar dela, basta você me mostrar o caminho.

Confuso