Confundir

Cerca de 239 frases e pensamentos: Confundir

Infinitivo ínfimo

Enquanto o Brasil confundir mérito com favor, igualdade com nivelamento por baixo, e sobretudo, aprendizado com doutrinação, sempre, reitero, sempre estaremos aquém dos países de sublevar preponderância tanto no campo da arte, bem como nos demais. É muito difícil escrever, atuar, cantar, em suma, agregar culturalmente sem ficar submetido para com coisas infames, abjetas. Não digo que é preciso ser um vendido da esquerda para obter prestígio, todavia convenhamos que o caminho do êxito se torna mais propínquo se você seguir esse ritual da cretinice.

Pois bem, estão aflorando e surgirão seres geniais que não terão oportunidade alguma por causa de um sistema esquerdista totalmente retrógrado. É triste, de um lamúria só: você estuda, ler livros, se especializa a cada dia, e deixa de preencher seu devido espaço não por mérito de outrem, mas sim por aspectos que visam aderir para com a doutrinação e a ditadura cultural. Meritocracia? Corro o risco de morrer sem conhecer de fato seu significado. Que sigamos lutando com magnitude, afinal, a essência da existência é a dor - disse certa vez Arthur Schopenhauer. Aprendizado é particípio. Doutrinar é um infinitivo ínfimo. É isso.

danielmuzitano

Um olhar tão cativante
E brilha como um diamante.
Difícil é eu me confundir assim
Não sei se linda garota ou querubim.
Igualmente ou mais que a mais bela flor
Ela inspira o amor
A beleza capaz de fazer com que os rios e ventos parem
Vem de só uma pessoa, Karen
Sinto meu coração no nó de um forte laço
O motivo... Karem Bastos.

Everton R. Oliveira

Sei que parece difícil, mas é apenas seu pensamento querendo te confundir.

Isadora lima

Nada é mais fácil do que confundir a sabedoria de um sábio com a sua doutrina, pois, na ausência de qualquer compreensão da verdade, a descrição dessa compreensão feita por outrem é facilmente confundida com a própria verdade.

(O Espírito do Zen)

Alan Watts

Para a presença não solicitada (Não se deve confundir com companhia, (in)diretamente procurada!) a natureza ofertou três possibilidades de salvação: Música, distância e esquecimento.

Luiselza Pinto

Mais DEUS escolheu*as coisas loucas deste mundo
para confundir as sábias;e DEUS escolheu as coisas
fracas deste mundo para confundir as fortes.

primeiro
corintios;1.27

Paulo

Deus criou os loucos para confundir os sábios.

claudio hipolito

Infelizmente as pessoas têm a mania de confundir sorrisos com felicidade.

Leandro Henriques

✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Incrível como o jogo de palavras pode confundir mentes
despreparadas e sem conhecimento...
Em entrevista a um telejornal um determinado RAPPER
Disse que as letras de todo Funk é oriundo do meio em
que o mesmo vive, portanto se o mesmo cresceu em uma
favela, o enredo será é claro voltada à pobreza e a violência,
quando não, falam da ostentação, como forma e símbolo
de vida perfeita.
Perguntado o porquê não falar de amor, caminhos retos,
de dignidade e companheirismo, o mesmo disse que ninguém vive
duas vidas, e que a oportunidade de usufruir é o agora.
O que sinto depois de escutar isso é uma profunda tristeza e uma
comparação com os gafanhotos, que só consome e morrem secos
sem nada ter produzido e aprendido...
•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ
________________________ Paulo Ursaia

Paulo Ursaia

Não Confundir Adiamento com Suspensão



“Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.” (João 12.47)

Eis a declaração expressa e direta de nosso Senhor Jesus Cristo sobre o âmago da dispensação da graça que foi inaugurada com a sua morte de sangue na cruz.
Nelas se vislumbra o caráter da sua completa longanimidade e paciência para com todos os pecadores, inclusive para com aqueles que resistirem às suas palavras e não se importarem em guardar os seus mandamentos, porque não sofrerão um julgamento condenatório da parte de Deus enquanto viverem neste mundo. Ao contrário, as portas da salvação do evangelho poderão ser abertas para estes, até o dia da sua morte física, desde que se arrependam e creiam em Cristo.
Mas, como não é dada ao homem o poder de abrir ou de fechar a Porta da salvação, que é o próprio Cristo, não é bom que abusemos da longanimidade e paciência de Deus, adiando voluntariamente o dia da nossa entrega pessoal a ele, por resistirmos à sua vontade para permanecermos na prática do pecado.
Somos advertidos na Bíblia a não brincarmos com Deus abusando de sua longanimidade, porque podemos correr o risco de que apesar de não sermos julgados neste mundo, ele poderá manter a porta fechada para alguém que assim proceder, de modo que não concederá nem arrependimento e fé para que possa ser salvo, e deste modo permanecerá debaixo do juízo de maldição e de condenação que está sobre todas as pessoas, até que sejam resgatadas desta condição por Jesus Cristo.

“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:18)

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),” (Gálatas 3:13)

Assim, não é pela evidência de não estarmos sofrendo qualquer tipo de juízo de Deus imediato sobre as nossas transgressões, que isto significa que ele seja indiferente ao mal; que não haverá qualquer juízo futuro de nossa rejeição da sua vontade; e muito menos ainda que ele esteja com isto, aprovando o nosso mau procedimento.
A dispensação da graça inaugurada desde a morte de Jesus adiou todo julgamento para o grande Dia do juízo final, e por isso fazem bem todos aqueles que em vez de ignorarem as palavras de Jesus, lhe dão o devido crédito, as pratiquem, para que tudo vá bem com as suas almas.

Silvio Dutra

Falsos apaixonados, não por querer mas sim por confundir meros sentimento com amor, que com palavras esperançosas promete o mundo, cruzar mares e amar até o fim da vinda mesmo sem saber direito o que sente, e quando vê que não passa de algo banal não liga pros sentimentos que causou, esperanças e anseios da pessoa cujo jurou seu amor, falso amor . Não fale o que te convém, fale o que seu coração diz... E sabe o que o meu diz mesmo tomando certas atitudes que a mente falha ? O que tu quiseres. O que tu quiseres ? Ela pegunta; Ele responde : O que seu coração decidir, o meu aceita e convive com o que fizer o teu feliz, logo, o que tu quiseres...

Arthur Savir

Não confunda time de futebol com partido político.
No Brasil, o cidadão comum costuma confundir uma coisa com a outra. Futebol é esporte e diversão e a torcida faz parte do jogo e sem ela o futebol não existe, pelo menos como diversão. Já Partido Político é coisa séria ou deveria ser. No futebol a torcida não depende da eficiência do time. Esteja mal ou esteja bem, o torcedor está lá para apoiar. Na Política, isso não acontece ou não devia acontecer. Se um partido dá sinais de ineficiência, se seus integrantes são desonestos, se seu programa de governo é inexequível, e qualquer outro sinal de desgoverno, o cidadão deveria descartá-lo. No Brasil, isso não acontece. Os Partidos mudam para melhor ou para pior. Da mesma forma que os times de futebol, os Partidos também mudam os seus integrantes. Se no time de futebol isso não é motivo para deixarmos de ser torcedor, no Partido político um novo integrante é motivo para passarmos apoiá-lo, continuar apoiá-lo e ou rejeitá-lo.

Oswald Wendel in Elementos de Cidadania

Oswald Wendel

Odeio minha mania de se apegar as pessoas que nunca vão me pertencer, odeio confundir amizade com amor, odeio descobrir que aquela pessoa que eu julgava como um anjo não é bem assim que ela é, odeio dar atenção para aqueles que nem ligam para minha presencia, odeio ser ignorado enfim odeio meu jeito bobo de ser

Byanu Macedo

"Não devemos confundir sinceridade com brutalidade, nem verdade como disfarce para ferir. Pois nem tudo que pensamos devemos dizer e nem tudo que dizemos é importante."

Dérik Reis

Não te explico quem sou pra não te confundir!

Mell Glitter

Eu não vim pra me explicar eu vim pra confundir.

Ellen Faccio Grando

"O que eu sei pode se confundir com as coisas que eu penso"

Gabriela Rodrigues

O amor é um sentimento advindo do cofre chamado coração, não se deve confundir e sair por aí distribuindo a quem não merece uma preciosidade dessas.

izabelmist

O amor é um sentimento advindo do cofre chamado coração, não se deve confundir e sair por aí distribuindo a quem não merece uma preciosidade dessas.

izabelmist

Pode-se, muitas vezes, confundir educação com adestração.

Fábio Ibrahim El Khoury