Confundir

Cerca de 218 frases e pensamentos: Confundir

"Triste àquele que confundir a amizade com um serviço prestado. Na verdade, o amigo, assim como o namorado verdadeiramente apaixonado, não espera recompensa pelos seus sentimentos. A amizade pode ser um refugio, mas para expressar toda a sua alegria ou magoa espontânea, mas não de maneira vitimizadora. Isto eu aprendi."

Iranilson Andrade

O maior equivoco de todos é confundir globo filmes com Cinema Nacional.

Aparecido Galindo

Confundir humildade com submissão

Em nossa vida não podemos ignorar que a humildade é tida como uma característica em muitas pessoas que nos rodeiam em nosso dia a dia.
Seja em nossa vida particular ou em nosso trabalho. Pessoas que, com sua inteligência competência, honestidade e outras qualidades, sabem ser humildes em sua função. Estas pessoas costumam ser reconhecidas e valorizadas por suas atitudes.
Em nosso dia a dia Independente de qual o trabalho ou a área em que atua, existe uma variável que é comum a todo e qualquer trabalho. Lidamos com gente.
Muitas destas pessoas, com maneiras e modos de encarar cada situação a seu modo. Mostrando muitas vezes que nem sempre são bons profissionais naquilo que fazem
O porquê desta afirmação?
A maioria dos problemas que temos está longe de estarem relacionados à habilidade técnica com que estas pessoas trabalham. Embora isto também ocorra ha muitos profissionais mal capacitados em suas funções. Mas este não é o assunto principal aqui. Voltando ao assunto. Estes problemas são simples e básicos, e podem ser notados no ser humano desde a infância, tais como:
Pirraça, orgulho, inveja, impaciência, ignorância, altivez, fofoca e muitos outros.
Estas atitudes na verdade é que atrasa planejamentos, projetos, destrói equipes de trabalho, torna-se praticamente impossível fazer render qualquer coisa nestes ambientes que na verdade se tornam insuportáveis para quem esta inserido nele.
Muitas das vezes as pessoas esquecem que a atividade humana é feita por pessoas e para as pessoas, onde há este ambiente se desestrutura qualquer rendimento profissional.
Em nosso ambiente de trabalho, muitas das vezes, a humildade é fundamental e necessária para uma boa convivência entre as pessoas.
Às vezes por se tomar uma atitude de humildade perante um trabalho ou uma determinada situação, as pessoas confundem com submissão. Uma coisa muito diferente de ser humilde na verdade.
Nunca se deve confundir humildade com submissão, é um erro muito grave de avaliação.
Aplicar e exercer a humildade é saber se expressar com a firmeza necessária no momento, sem perder o respeito pelas pessoas. É achar o equilíbrio entre aquele “medo” que aparece frente aos “CHEFES”, e a necessidade de colocar seu ponto de vista com toda a energia que se espera de uma pessoa que tem consciência do que pode e do que é capaz.
Ser firme em diversas situações, mesmo que isto signifique não se submeter e saber emitir suas opiniões contrárias à de um superior. Ainda mais tendo uma opinião lógica, e bem embasada em argumentos verdadeiros.
A prática desta humildade é com certeza uma forma de fazer as pessoas entenderem que podem ser gentis, educadas, humildes, mas deixando bem claro que exigem respeito na hora em que é preciso, e deixar mais claro ainda a posição de uma pessoa que têm objetivos e ideias bem definidas sobre o assunto ou situação que se apresente.
Ocorre que em muitos casos em nossos ambientes de trabalho, uma atitude de humildade é enxergada como uma submissão, ou seja, a pessoa em questão é vista como uma marionete, que simplesmente é mandada ou praticamente forçada a fazer ou aceitar uma situação. Seja por um chefe ou uma situação em questão.
Ser humilde não é ser em hipótese alguma submisso seja por qual motivo for.
A pessoa submissa perde em valores, a humilde ganha em respeito e apreço.
O submisso é antes de tudo um fraco de opiniões, de atitudes, medroso e inseguro em suas atividades. Tem medo de desagradar, ofender, e desafiar seu chefe ou superior. Concorda com as opiniões de outras pessoas, não importando qual seja a sua. Não se faz respeitar, não reivindica, não cresce em seu trabalho.
Analise sua situação em sua casa ou seu trabalho, Será que você é realmente uma pessoa humilde ou uma pessoa submissa a alguém ou a uma situação

Marcelo MArtins

Eu uso piercing, não drogas. As pessoas deviam parar de confundir as coisas.

Diego Brooks

A minha imaginação confundir a minha mente, a minha melhor opção sera sempre você...

Cristiano Clementino

Pessoas estão na nossa vida para nos confundir ou nos guiar, cabe a nós permitir.

Gabriela Sousa

O ser humano e sua mania tola de confundir o costume imposto pela rotina com amor.

Girlene Mota

“A culpa é do meu coração e dessa mania que ele tem de confundir o que você é com o que ele gostaria que você fosse...”.

Lavínia Lins

Algumas pessoas costumam confundir Humildade com pobreza, pensando elas que para ser humilde tem que ser pobre . Mal sabe elas que são dois conceitos totalmente distintos, sendo que humildade é uma virtude que se refere aqueles que não tenta se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. Ser humilde é ser humano, compreender as pessoas, reconhecer que erra e sempre querer se melhorar. Reconhecer que precisa aprender e que mesmo sabendo não é motivo de enaltecer-se em superioridade.
Já a pobreza parte pro lado material. é aquela em que a pessoa possui poucos recursos para sobreviver. São pessoas desprovidas de tudo, até de amor, carinho, atenção, cuidado.

Para quem se vanglória Humilde,Simplesmente humildade lhe falta .

Rael campos

Que o tempo, este senhor que tudo pode, me permita, não me prender ao tempo, para não confundir, achando que a felicidade ficou para trás.

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"

As pessoas possuem a imbecil mania de confundir o amor, com paixão... Paixões, teremos muitas durante a vida, daquelas que fazem as vezes até faltar o fôlego.

Mas o amor é único e existe, apesar de ser espécie em extinção nos dias de hoje. Acredito que o amor seja como uma boa construção... Feito um bom alicerce, dia a dia; cada tijolinho... Somando assim uma bela obra e não apenas um "barraco"; que no primeiro vento, se desfaz e é levado pra longe pelo "vento".

Ariane Maganhoto

Eu posso ensinar a enfeitiçar a mente e confundir os sentidos. Eu posso ensinar como engarrafar a fama e cozinhar a gloria, e até por um fim na morte.

Severo Snape

A gente num pode confundir paciência com acomodação, paciência não é isso, paciência é equilíbrio, é saber esperar, mas também saber agir. Ter calma, mas também ter atitude. O ideal é sempre ter paciência, desde que a gente saiba o que é a paciência, sintonizar pensamentos e ações pra gradualmente galgar degraus e receber o que é seu por direito, por mérito. Nada de "venha a nós o vosso reino", isso a gente só pode esperar de Deus e mesmo esperando dele, a gente tem que se mexer por aqui. Tudo flui, mas pra fluir precisa de iniciativa. Paciência, equilíbrio, sempre; acomodação, conformismo, ser folgado, nunca!

Jean Carlos Bonazoni

Um erro muito comum é confundir POSITIVISMO com ingenuidade. Acreditar que algo dará certo não significa agir como se já tivesse dado certo. Até que a expectativa se concretize não se deve tratar o que se espera como concreto.

Olinda Oliveira

Pobreza não é humildade, é fato. Humildade não é pobreza, é uma dádiva. Parem de confundir pessoas pobres com pessoas humildes. Existem pessoas pobres, mas nem sempre humildes, assim como existem pessoas ricas e sempre humildes.

Edinaiane Shinigami

Podem me confundir com o Medo, más não podem me confundir com os meus sonhos!

Wellington Lins Galvão

Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias.

Anoar Silveira

Amar os filhos não dá o direito a eles de confundir amor, com desonestidade, uma mãe que ama seus filhos de verdade, jamais deverá acobertar qualquer tipo de falcatrua!

Maria Izabel da Silva Thomáz