Confraternização de final de ano

Cerca de 12 frases e pensamentos: Confraternização de final de ano

Hoje é simbolizado o nascimento de Jesus Cristo. Vemos todos em confraternização com suas familias, amigos, colegas e etc. O idéal mesmo é que esse dia recebesse o seu real valor, hoje é o aniversário do maior Homem da terra, àquele que deu sua vida para salvar toda a humanidade, toda. Estamos em pleno século XXI, ja passou da hora de todos os lideres mundiais se reunirem, e em um ato simples e democrático, se unissem em um próposito de bem maior. Podem unir recursos, menores do que gastam em armas para possiveis guerras, e levassem comida aos famintos do mundo inteiro, remédio aos doentes, tannto nos seus respectivos paises, como em especial na região da Africa. Pois é simplismente repugnante saber que um mundo com recursos ilimitados, pode-se se dizer, não faz um ato tão simples e que faria uma enorme diferença, tanto para eles mesmos, como na sociedade mundial como um todo. Que o sentimento de humildade consiga penetrar no coração das pessoas que tem o poder de mudar o mundo... Ou que o único Homem que consiga isso sózinho, Jesus, retorne logo. Pois a humanidade que ele salvou, hoje destroem uns aos outros.

Fredson Costa

Na noite de natal sonhos que se realizam com boas festas na confraternização universal.

Erasmo Shallkytton

"Por favor é época de enviar mensagens, não posso ser travado, é mês de confraternização... não me trave mais Firefox".

E. Didier

Hoje à noite, na hora da confraternização cristã, na virada do relógio, bom é dar e receber aquele abraço de quem e para quem tanto queremos.

Gil Nunes

“A palavra amigo vai além da figura de duas pessoas abraçadas num momento de confraternização. É principalmente a definição da presença no momento inoportuno que a vida traz. Nas adversidades, quando se mais precisa não apenas da figura, mas da presença real da condição de amigo em nossas vidas. Sejamos amigos fora da moldura, àquele que encontra maneiras de demonstrar isso, cada qual à sua maneira. Sejamos amigos de fato e não só de fotos.”

San Liscofré

Ano Novo,confraternização mundial, o espírito de solidariedade e um intenso desejo de dias melhores batem à sua porta. Nesta ocasião, cabe a você discernir o quão forte és, e utilizar tal força a seu favor e do bem comum, concretizando os sonhos particulares e coletivos.

Alison Aparecido Ferreira

O metro e a rima da confraternização são do tamanho do riso". Herança (romance, 1992)

Hilda Gomes Dutra Magalhães

Natal e Ano Novo é época
de confraternização, de estendermos as mãos.
Será por isso que porteiros, garis, carteiros,
garçons, guardadores de carros estendem
as mãos quando passamos?

Horlando Halergia

A festa vai começar nas horas redondas do tempo. Confraternização dos aprendizes. E as pessoas se abraçam, Luíza, Ulisses, Beatriz, Iracema, Moacir, Capitu, Lóri, dianas, apolos, júpiteres, primeira vez se vendo, chineses renascidos em vitória. Na noite estranha, surreal quanto a própria terra, a harmonia dos plurais. Festejar é o destino de todos. O canto e a felicidade são nosso fim." (Herança, romance, 2002

Hilda Gomes Dutra Magalhães

MINHA FRASE 225
Natal e Ano Novo... Época de confraternização, de estendermos as mãos. Talvez por isso, nessa época, vemos mãos estendidas e humildes de porteiros, de carteiros, de garis, de garçons e de guardadores de carros, entre outros!

Horlando Halergia

Confraternização

Árvore pronta e cheia de bolinhas
Crianças maravilhadas
Aguardando com as cestinhas
Esperam os seus presentes
Enquanto quebram os seus coquinhos
Seus pais não estão ausentes
Todos lindos nos seus ninhos.

É natal, momento de confraternização
Famílias inteiras reunidas
Brincando de amigos ocultos no salão
Noite bela e de grande festa
Momento de amor e reconciliação
As tristezas ficaram no passado
Tornaram-se meras reflexões.

Ninguém no mundo deve esquecer
A razão de toda essa comunhão
Jesus Cristo nasceu neste dia pra valer
Depois transformou-se objeto da salvação.
O orgulho neste espaço não pode se estabelecer
Jesus sempre foi humilde de coração
E ensinou a todos nós como viver.

Djalma CMF

Se a Casa de Deus é o lugar de nos alimentarmos para a vida Eterna, por que falhamos ao culto, confraternizando-nos com os incrédulos?

Helgir Girodo