Confiar nas Pessoas

Cerca de 586 frases e pensamentos: Confiar nas Pessoas

Sempre confie desconfiando,porque as pessoas são assim,elas surpreende as outras!!

Jessica Ribeiro

Confirmado e Vacilante 2

Confirmado: Você sabia Vacilante, que aos olhos de Deus todas as pessoas que não têm a Cristo estão mortas?

Vacilante: Como pode ser isto? Você quer dizer que quem está comendo, bebendo, andando, pensando, trabalhando, está morto? Como pode ser isto?

Confirmado: Não sou eu que estou inventando tal coisa. É ensinado claramente na Bíblia. Você nunca leu o que Jesus disse a alguém que queria segui-lo, que deixasse aos mortos o sepultarem os seus mortos?

Vacilante: Mas a definição mesma de vida não é porventura aquilo que existe e que se movimenta, cresce, se reproduz?

Confirmado: Sim, no sentido biológico, mas não no espiritual e divino. Para Deus, estão vivos somente aqueles que o conhecem de fato e que são transformados pelo seu poder em novas criaturas. E além disso, diz-se destes que estão vivos, porque ninguém mais viverá em Sua presença eternamente sem esta condição.

Vacilante: Se é assim, então seria insensato viver neste mundo, por não se ter a Jesus, ainda que se ocupando de trabalhos úteis, e até mesmo em procurar ter um bom procedimento na sociedade?

Confirmado: A Bíblia não ensina que é insensato viver desta forma, ao contrário, ela o recomenda, todavia, todo os nossos melhores esforços terão sido inúteis, caso a morte física nos alcance, sem que tenhamos sido justificados de nossos pecados por Cristo, por não estarmos unidos a ele espiritualmente.

Vacilante: Mas esta pessoa não procurou fazer o bem? E como pode então ser condenada eternamente por Deus?

Confirmado: A questão não se refere ao nosso mérito, porque, na verdade, não temos méritos diante de Deus, ainda quando estamos em Cristo, porque estávamos mortos em delitos e pecados quando ele nos deu vida eterna. O que um morto espiritual pode fazer de bom e agradável para o Deus vivo? Na verdade ele pode até se agradar do nosso esforço para fazer o que é bom e correto, como fizera o centurião Cornélio no passado, antes da sua conversão, mas enquanto não houver a nossa conversão, ele não pode estar inteiramente agradado de nós, porque é somente por ela, que podemos nos tornar de fato seus filhos.

Vacilante: Mas, me dê um exemplo prático, um único que seja, do motivo por que não podemos agradar a Deus quando não o conhecemos por meio de Cristo.

Confirmado: Está bem! Há muitos exemplos práticos, mas vou lhe dar somente um que pode fechar este nosso assunto. Não se trata de um argumento, mas de um fato: quem pode perseverar na tribulação, regozijando-se com paciência em suas aflições, dando glórias a Deus e sendo-lhe grato por tudo, não permitindo em nada que o seu amor por Ele diminua por causa destas tribulações, ao contrário, que este amor aumente, senão somente aquele que tem o Espírito Santo habitando nele? E sabemos, pelo testemunho das Escrituras que somente aqueles que são convertidos a Cristo, têm o Espírito Santo habitando neles, Rom 8.9.

Silvio Dutra

Confirmado e Vacilante

Diante de Deus e de sua Palavra, todas as pessoas, segundo a Bíblia, possuem nomes qualificativos, que podem variar de pior para melhor, e vice-versa, dependendo do modo em que são encontradas quanto ao seu caráter e comportamento.
Veja o caso de Cefas (caniço agitado), a quem Jesus deu o nome de Petros (pedra); indicando a mudança de um caráter que possuía a fraqueza do caniço, para um que possuía a firmeza da pedra.
Daqui em diante, estaremos apresentando o diálogo entre dois personagens a quem chamamos, respectivamente, de Vacilante e Confirmado, através do qual poderemos entender muitas coisas relativas a este assunto:

Vacilante: Você não acha que é uma grande presunção da sua parte usar este nome de Confirmado?

Confirmado: De modo algum. Afinal já usei o nome de Vacilante, e muitos outros qualificativos negativos, apesar de estar sujeito, se possível fora, a perder o meu nome atual e voltar a ter o de Vacilante, caso venha a apostatar da fé. Este nome recebi e a ele tenho feito jus porque me encontro agora firmado juntamente com a graça na Rocha que é Jesus, e me comporto segundo a Sua vontade e Palavra, que cheguei a conhecer a duras provas, ao longo de minha vida.

Vacilante: Eu continuo achando que é mesmo presunção, porque afinal todo mundo é igual. Todo mundo erra e acerta. Não há quem não peque. E como pode alguém dizer que se chama Confirmado?

Confirmado: Você encontra base bíblica para isto em várias passagens, como por exemplo em 2 Tes 2.17 e em I Pe 5.10. Afinal não somos nós que nos confirmamos, especialmente em toda boa obra e na Palavra, mas é Deus quem faz isto pelo seu Espírito em nós. Esta confirmação é um hábito quando a graça é mais estável e aumentada em nós pela ação real de Deus.

Vacilante: Ora, grande vantagem! Eu também conheço a Palavra de Deus. Eu leio a Bíblia diariamente. Eu frequento os cultos públicos de adoração. E apesar de ter este nome de Vacilante, eu creio muito em Deus.

Confirmado: A questão prezado Vacilante não tem muito a ver com o quanto conhecemos da verdade, e se de fato conhecemos a verdade e sua pureza, mas sim, em quanto nós a temos arraigada ao nosso viver. É daí que decorre recebermos estes nomes qualificativos. É pelo que somos realmente como pessoas em nosso caráter e comportamento, pela justa avaliação do Espírito Santo de Deus, e nem tanto pelo que pensamos que somos.

Vacilante: Mas como isto se aplica na prática ao viver das pessoas? pois como eu já disse antes, não há quem não erre. Todos somos pecadores.

Confirmado: Sim, isto é verdade, mas há quem ame o erro e o pecado, e quem os deteste. Enquanto neste mundo, a nossa condição de pureza de coração não é determinada por nossa perfeição, mas pelo quanto honramos toda a Palavra de Deus, e buscamos de fato aplicá-la às nossas vidas, pelo arrependimento e pela oração. É isto que determina a diferença. Daí decorrem os nomes qualitativos que Deus nos atribui, como podemos ver nos seguintes pares, o primeiro, positivo, e o segundo, negativo: crente/descrente; fiel/infiel; verdadeiro/falso; sincero/hipócrita; confirmado/vacilante; benigno/maligno; obediente/desobediente; manso/rebelde; humilde/orgulhoso; puro/impuro; moderado/imoderado; sensato/insensato; sábio/estulto; gentil/grosseiro; generoso/egoísta; alegre/deprimido; liberto/escravo; e a lista parece não ter fim.

Vacilante: Ah! Está ainda muito difícil de entender certas coisas. Por exemplo: independentemente do grau que esta adjetivação possa ter, de ser pouca, média ou muita; não há quem se encontre livre de ser achado, ainda que eventualmente, em alguns destes aspectos negativos considerados. E então, como é que alguém pode ter a certeza de que é aceito por Deus e que irá para o céu depois da morte, já que estamos sujeitos a errar em vários pontos enquanto estivermos neste mundo?

Confirmado: Por isso que é muito importante que tenhamos um conhecimento correto do plano da salvação. Se chegamos a ser confirmados na Rocha, que é Cristo, na Sua Palavra, dificilmente sofreremos com dores de consciência, em dúvidas em relação a estas coisas. É certo que erramos em muitas coisas. Mas como eu já disse, não é aí que reside o âmago da questão que estamos tratando. O grande fato é que há pessoas que não permitem um trabalho da graça em suas vidas. Não querem ser transformadas e santificadas para terem a semelhança de Cristo. Outras há que não somente permitem, como querem mais do que tudo que este trabalho seja realizado em suas vidas. Elas querem a perfeição de santidade que terão no céu. Elas lutam para alcançarem o máximo de perfeição que lhes seja possível aqui na Terra. E é portanto, neste esperança de perfeição pela qual elas lutam, e da qual obtêm porções consideráveis ainda neste mundo, que elas podem ter a certeza de que são salvas; porque isto testifica para si mesmas que elas têm de fato o penhor do Espírito Santo trabalhando em seus corações, porque sabem, que de outra forma, não poderiam ser mudadas da maneira que foram.

Vacilante: Mas quem não tiver este conhecimento e convicção de mudança não será salvo?

Confirmado: Eu não disse isso. Esta certeza da salvação está disponível para os que se salvam, porque Deus determinou que assim deveria ser. Não seríamos salvos na dúvida, na escuridão, na incerteza, mas teríamos a testificação do Espírito Santo, com o nosso espírito, que passamos a ser filhos de Deus, por meio da fé em Jesus.
Se conhecermos o plano de salvação, melhor ainda. Mas Deus, em sua infinita misericórdia e bondade, salva até mesmo aqueles que cuja compreensão não lhes permita entender adequadamente os fundamentos deste plano, todavia, os salva porque conhece profundamente o coração de cada pessoa, e sabe quem deseja e se submeterá de fato ao seu trabalho de santificação de seu espírito, alma e corpo. E assim, dá também a estes a testificação de seu Espírito de que foram também salvos, por terem crido em Jesus.

Silvio Dutra

Sabe porque tantas pessoas não vão para frente? Porque confiam demais em homens e se esquecem que perfeito é só Deus.

William Asaph

Precisamos entender, que não devemos confiar nas pessoas cegamente.
Elas mentem...basta ter alguma razão.Pior ainda,são as que estão em volta,sim, conseguem ser piores, pois acreditam em um lado favorável e joga fora , toda cumplicidade e companheirismo vivido.E isso magoa muito, só quem sente e passa sabe. Meus caros, aprendam ou pelo menos tentem a aceitar que com você , é só você , os outros são apenas sombras, só nos seguem quando a sol...salvo alguns poucos amigos, bem poucos que com certeza você, sabe bem quem os são...por que esses nunca te abandonam, antes de ouvir tudo que você tem a dizer, e mesmo você estando errado ainda sim está ao teu lado, pra ficar em casa, para ir a uma boate, pra sentar na varanda de casa e tomar uma cerveja apenas.
Aprenda a viver , vivendo , mas evite frustações futuras, dê uma maior importância a sua intuição.

Geiziane Pereira

Ultimamente estou muito seletiva, escolho as pessoas em quem confiar que sao poucas, escolho pessoas para chamar de ‘amigas’ o que também são poucas, pessoas para sair ou curtir, pessoas que me fazem bem, pessoas que quero ter por perto, pessoas que vão me ajudar quando eu mais precisar sem querer nada em troca e aquelas pessoas que não me trazem nada de bom, nada de produtivo quero longe, porque aquelas que são nada, ou o resto, não me fazem feliz e muito menos me completam ou complementam.

Lara Padilla

Descobri que não posso confiar nas pessoas, elas mentem, elas enganam, elas machucam. Mesmo que sem querer elas uma hora ou outra acabam me decepcionando.

Hilca Alessandra

Eu nunca imaginei um dia encontrar pessoas como vocês,
em quem eu pudesse confiar MESMO
e contar todos os meus segredos,
eu sei que a gente briga, mas e daí?
não dura nem um dia, e isso só fortalece a nossa amizade,
eu não saberia viver sem vocês,
ia faltar uma parte minha: a MELHOR parte,
vocês fazem de mim uma pessoa melhor, e
eu agradeço por ter vocês na minha vida,
porque amigos como vocês eu sei que
eu NUNCA mais vou ter,
e mesmo que a gente se separe um dia,
eu nunca vou esquecer o quanto era feliz tendo a amizade de vocês, e essa parte de mim que eu perderia se perdesse vocês só vai continuar comigo por saber que enquanto
a gente fazia tudo juntos nós éramos MAIS perfeito exemplo de uma AMIZADE VERDADEIRA!

Danny Astine

Eu não gosto de perfeição, eu não acredito em promessas, eu não confio nas pessoas e não espero nada de ninguém. E te confesso que sou bem feliz assim, confie em si mesmo e saberá viver. Isso basta!

Gabriela Lua

Pense bem no que você vai fazer, só um erro e as pessoas não confiam mais em você.

Felipe Pereira

Medite sempre, com fé e confiança, na Palavra de Deus e ande diariamente com Cristo e as pessoas verão que um cristão, cheio de fogo, está comprometido com a Sua vontade.

Helgir Girodo

Nem sempre existem coisas que se pode confiar quando até mesmo as pessoas que lhe são especiais desaparecem.

Sasuriki DLL

Tenho observado também essa mania absurda das pessoas confiarem suas vidas á outras. Entendam de uma vez por todas: Se você não se amar primeiro, você será sempre segunda opção.

Ana Clara Pimentel

Confiar demais nas pessoas e se decepcionar depois, nunca sai de moda né?

Rafael Di Souza

“Você era diferente”. Eu não era diferente, eu era ingênua. Eu acreditava nas pessoas, eu confiava nas pessoas, eu tinha fé nelas. Mas a vida me mostrou do pior jeito que não dá para se confiar em qualquer um por aí, de falsidade o mundo está cheio e de inveja o mundo está transbordando. Os “monstros” não estão embaixo da sua cama, e sim ao seu lado.

Bárbara Flores

Confie no mínimo de pessoas possíveis...só assim você evitará aborrecimentos, tendo que se responsabilizar pelo simples fato de querer ajudar alguém...by.fmayoral

Fernando Mayoral

As pessoas hoje preferem dizer 'eu te amo' para conquistar confiança, do que confiar para dizer 'eu te amo'.

Carolina Sobral

As vezes acho melhor confiar no universo dos que nas pessoas da Terra porque o terreno ele e traiçoeiro.

Paulo José

Pessoas que a Gente mais Confiava, estão fazendo por onde de deixar de acreditar nelas!

Natan Castro

A falsidade das pessoas já não me surpreende mais. Hoje em dia não da para confiar em ninguém, nem na própria sombre porque até ela te abandona nas horas de escuridão.

Bárbara Flores