Confiar

Cerca de 1036 frases e pensamentos: Confiar

De que adianta ter fé se está parado?! O ideal é ter atitude e confiar que vai dar certo! Ninguém move uma pedra com o pensamento! É necessário atitude! Isso é fé...isso é milagre!

Michelle Miguelete

La de cima me ensina a confiar, graças a Jah Jah meu sonho é continuar. Cantando o louvor tipo do lugar pro lugar, e sem a benção do pai não sei onde posso chegar.

Flora Matos

"Confiar não é errado, errado e perder a confiança que lhe foi dada..."

Paulo Cuba

Desacreditar. Nem sempre é tão fácil confiar no amor, em carinhos, em abraços. Porque na verdade tudo um dia se vai, e se não vai, fica sem brilho, sem magia. Quando me tornei essa pessoa? Nem sempre fui assim, tão fria, tão triste, mas o tempo acabou comigo. Que cismas tempo? Porque insistes em me destruir, em me perseguir? Permita-me ser feliz sem destruir tudo que há de bom, sem alterar a ordem das coisas, sem me deixar assim… tão desalinhada.

Melissa Rocha

Nada é Real...
" Sabe quando você está sem saída, sem poder acreditar, confiar em ninguém?
pois é, me sinto assim. Olho pro lado e vejo algumas pessoas, na qual eu nunca poderia confiar, isso faz de mim um ser solitário, porque eu não posso acreditar e nem me abrir com elas. Vivo em um mundo onde tudo é falso, pessoas, palavras, ações, atitudes, até aquilo que para certas pessoas era a unica coisa que um ser humano podia ter de verdadeiro, os sentimentos, mas da mesma forma que algum idiota acredita nos sentimentos de alguém essa pessoa pode mentir sobre eles. Nada é verdadeiro, nada é real, tudo não se passa de um mentira, de um mundo onde ninguém confia em ninguém. Onde amizade verdadeira, o amor verdadeiro e etc... existem por base de interesse, vingança, ódio... É nesse mundo onde vamos criar os nossos filho, os nossos netos... em mundo de pessoas que são levadas pela as coisas ruins da vida. E aos poucos, o sentimento verdadeiro, vai dando o lugar aos sentimentos falsos. Mas isso vai acontecer com aquelas pessoas fracas, que não são capazes de enfrentar a vida, que se entregam com facilidade as maldades. Saiba preservar aquilo de bom em você, não seja como as pessoas la de fora, o mundo já está cheio de mais de gente assim."

Eveline Paiva

"Você tem de confiar em você, mesmo que ninguém confie. Não deixe os outros pilotarem o barco da sua vida."

Gustavo Gantes

Confiar em certa pessoa ou não é uma questão de opção.
A pergunta correta é: Vale a pena ?

Fernando Hallberg

"Aprendi , que apenas devo seguir minha intuição e confiar em mim, porque os outros sempre acabam mostrando quem realmente são, e sinceramente, acabam me decepcionando na maioria das vezes. portanto, eu cansei de confiar em todos. dou valor a quem realmente merece , cansei de me iludir com pessoas . agora vou viver intensamente com a cabeça no lugar."

Tawane Soares

• Obrigado por me iludir, por me mostrar que a gente não deve ser tão ingênuo e confiar cegamente nas pessoas. Obrigado por me provar que não se deve por a mão no fogo por ninguém, porque vc pode se queimar feio. Obrigado por me mostrar que a rasteira vem de onde menos se espera e que palavras e promessas são algo que o vento leva e não traz de volta. Obrigado por me iludir com a palavra Amor, e com a frase Eu te amo, pois agora entendo que isso não deve ser dito mas sim demonstrado com atitudes, e que devemos amar primeiramente a nós mesmo. Obrigado por me iludir, porque agora eu me sinto bem mais forte e vejo a vida por uma outra visão... a visão da Realidade!

Tawane Soares

Hoje em dia me pergunto se existe pessoas na qual podemos confiar de verdade, pois só vejo mentirosos ao meu lado.

Tatyane Alves

Às vezes é preciso perder pra dar valor, é preciso chorar pra aprender a amar, é preciso confiar para se entregar. Todos irão sofrer um dia para saber o verdadeiro sentido da felicidade... Se sentir saudade, procure! Se sentir vontade, faça! Se tiver medo, lute! Se perder, esqueça! Com o tempo a gente percebe que às vezes o amor morre, a importância se desfaz e a amizade se perde. Com tempo a gente percebe que certas coisas que pareciam ser tão importantes, hoje já não fazem o minimo sentido !

Cris Rocha

Trago comigo a certeza de que não se pode confiar em ninguém. Preferia acreditar que não, mas é verdade.
E trago comigo também a certeza que não importa o que você diga, suas palavras sempre serão distorcidas e as pessoas só irão acreditar naquilo que elas quiserem.
E o pior: algumas ainda irão lhe tratar como se nada tivesse acontecido.

Christian V. Louis

As vezes é preciso perder, para dar valor. É preciso chorar, para aprender a amar. É preciso confiar, para se entregar.

Vanessa Pimentel

Nao vale a pena acreditar e confiar em alguem que ja deu tantos motivos pra fazer o contrario.

Vanessa Pimentel

Não é antipatia, é só dificuldade de confiar.

Vanessa Pimentel

O medo que tinha de me envolver, por nao confiar ou ate mesmo não querer mais amar , inesperadamente afastou-se de mim como um misterioso éco , dando espaço a emoção de querer novamente a paixão ......E com a força de um gigante desejo ser teu eterno amante , amigo , companheiro , namorado.......

Benjamim Portela de Aguiar Neto

Confiar é ligar com fio

Confiar nas coisas erradas é um dos motivos de as coisas não darem certo na sua vida.
Você culpa Deus, o destino, da sua desgraça.

Vocês confiam em segurança de emprego, em segurança de dinheiro, em segurança de casamento, e quando estas coisas falham, você culpa Deus, o destino, da sua desgraça.
Não existe culpa, mas a responsabilidade é sua, de confiar em coisas que não são tão confiáveis, assim.

Você é capaz de garantir que aquela mulher ou aquele homem com que você se casou vai ficar ali pra sempre? Você é capaz de garantir que a cabeça e o sentimento dele ou dela não mudem? Não pode garantir, porque não está em você, está na outra pessoa.

Você pode amarrar ela no pé da mesa, mas não pode impedir de não querer mais viver com você. E se pensa que, fazendo tudo pra agradar vai segurar, aí é que você perde, porque fica sendo um casamento forçado, pra inglês ver, não um verdadeiro encontro de almas. E você, presa naquilo, enquanto pensa que prende o outro!

Você pensa que ter dinheiro vai resolver todos os seus problemas, mas não vai. Porque o dinheiro é um fluxo que passa por você, fazendo as riquezas circularem na sociedade. E ele vai mudando, de mão em mão, e é pra isso que ele serve. Hoje está aqui, amanhã, está com o outro, e está cheio de gente que dormiu milionário e acordou sem nada, ou pegou uma doença e teve que gastar tudo que tinha guardado. Então, dinheiro não é garantia de coisa nenhuma!

E de emprego, eu nem vou falar! Você, que viveu no Brasil dos últimos tempos, já viu que emprego não garante coisa alguma a ninguém.

O que você necessita não é de ter dinheiro, é de uma certeza de saber fazer o dinheiro passar pela sua mão. Isso é a sua segurança. E isto está na alma, não está no dinheiro.

Não, não está errado procurar ter um dinheiro, um emprego, um casamento. Sempre pode haver uma estabilidade que dure por um tempo, mas você não pode se fiar nisso, pra adquirir a sua segurança, a sua confiança. Segurança é sentimento, não é coisa material.

Veja: o casamento e a família estão ali, com você. Há um prazer em ter alguém pra compartilhar momentos, trocar carinho. Mas quando você se torna dependente do seu casamento e da sua família, você acaba com tudo. Vira aquela relação neurótica, de posse, de exigência.

- Filho meu não vai a tal lugar! Mulher minha não usa roupa assim!

Um marido fala isso para parecer o dominador, mas é um dependente. Ele não curte a família, não entende as pessoas da família, ele só está viciado naquela sensação de mando que o faz se sentir um pouquinho melhor consigo mesmo. Um pouco menos porcaria. Ele usa isto para controlar a própria insegurança.

E as mulheres contribuem pra isso, quando não fazem nada se o marido não deixa. Porque marido não tem que deixar ou deixar de deixar. Isso não é papel de marido. Mas como ela é uma pamonha, precisa saber se ele aprova o que ela está querendo fazer, porque se - Deus a livre - algo der errado, ela pode correr pra baixo da asa dele. E ele, até pra proteger ela de si mesma (tão insegura!), se intromete:

- Não vai lá! Não faz isso não! Faz assim...

O que que é isso, minha gente? Segurança de casamento? Como é que duas pessoas que não têm segurança em si podem construir uma segurança num casamento? Baseados em quê?...

Mas eu estava falando em segurança. Em confiar na coisa certa, e desviei um pouco o assunto. E se desviei, deve ser porque tem gente precisando, porque eu confio muito na minha intuição.

Confiança é um sentimento que brota de dentro de mim, em relação a mim mesmo, junto com as forças espirituais que me ajudam no meu progresso: as leis de Deus, os Espíritos protetores e mentores. Isto sim, é digno da minha confiança, porque não é matéria e nem depende de ninguém mais, só da minha ligação com estas forças.

Eu sei que eu posso fazer coisas, e sei que posso contar com elas pra me ajudarem sempre. A lei não muda, Deus não muda, e se eu estou com eles, estou seguro. De onde vem esta segurança, de uma fé cega? De jeito nenhum. Vem de uma fé que enxerga muito bem, que olha as coisas muito de perto, que vai nos detalhes e identifica a perfeição funcionando, onde quer que olhe.

Mas como tudo isto é invisível, é preciso olhar com os olhos da alma e entender com o coração.

Confiar significa ligar com fio. Atar. Fazer uma aliança com você de um lado e Deus do outro, ambos fortes, ambos firmes, ambos seguros.

Porque, segundo o ditado de que a corda arrebenta do lado mais fraco, você pode ter certeza de que nunca vai ser do lado de Deus. E então, que não seja do seu!...

- Ó, Deus, cê segura daí, que eu seguro daqui, viu?
E fica firme. Porque aí, pode até o planeta Terra cair de sob os seus pés, que você continua pendurado nesse fio, nessa ligação forte que você tem com Deus e com o invisível.

CalungaRita Foelker

Se você não confia em seu/sua parceiro(a) para falar-lhe alguma coisa, então não deveria confiar-lhe coisa alguma.

Alessandro Igor

Será que vai me esperar?
Posso confiar?
Espero?
Acredito? Devo amar?
Me iludir?
Ou você vai
Me trair?
Me esquecer?
Me fazer sofrer?
Me enganar?
E eu chorar?
Interrogações?

Débora Almeida

Todos nós temos uma grande necessidade de aceitação, mas vocês devem confiar que suas crenças são únicas, suas próprias. Mesmo que as pessoas as achem estranhas ou impopulares, mesmo que todos forem embora

A Sociedade dos Poetas Mortos