Confiar

Cerca de 1081 frases e pensamentos: Confiar

Confiar e se arrepender é melhor que duvidar e se arrepender; sempre podemos aprender com nossos erros.

Rogério Medeiros

“Onde estão as pessoas de "compromisso"? Aliás, os seres humanos viventes ainda sabem o que isso significa?! rs.. De modo geral, todos nós precisamos de compromissos. Falo eu, primeiramente, de compromisso com a vida, aquele de crescer, amadurecer e ser feliz. Enfim, ter o compromisso básico de viver. Esse compromisso, logo digo, poucos sabem cumprir. Mas e o compromisso de amar, se entregar, apaixonar-se... sim, o de querer uma pessoa bem perto, todo dia.. sabem? Oi... alguém ainda sabe o que é isso? rs.. Acredite, ninguém melhor do que você para reconhecer uma pessoa. É, hoje se fala muito em não querer assumir compromisso com ninguém por não haver confiança uns nos outros. Gente! O mundo é feito de pessoas, aliás, com tantos 'Androids' e blá blá blá.. quero ainda poder acreditar que a relação mais importante continua sendo entre nós seres humanos! Não vai ser uma indicação de amigos que vai fazer o “cara” ou a “mina” serem perfeitos. Não vai ser a linha do tempo do 'Facebook' dele (a) que irá te trazer informações sobre sua índole. Não é o perfil do 'Tinder' que irá julgar se a pessoa é bonita ou não. Nem mesmo as fotos do seu 'Instagram' é que irão te fornecer a confiabilidade de uma pessoa. Quando nascemos nos é dado um presente chamado intuição, esta por sua vez, sabe identificar zonas de perigos e zonas de seguranças, basta ouvi-la. O maior teste para reconhecer quem é uma pessoa confiável, é olhar em seus olhos. Sim, trocar aquela conversa olhando no fundo dos olhos, conhecendo particularmente o mais profundo da pessoa e sabendo identificar se o que a boca fala é o mesmo que os olhos contam. “Não está fácil para ninguém”, já ouviu essa expressão? Pois é! Olhar nos olhos... se as pessoas não estão nem gastando mais aqueles míseros R$ 0,25 da “Timerda “para te ligar, imagina ir te encontrar para conversarem sobre um problema. A gasolina “tá” cara não é mano?!”

Déborah Sisconetto

O medo que tinha de me envolver, por nao confiar ou ate mesmo não querer mais amar , inesperadamente afastou-se de mim como um misterioso éco , dando espaço a emoção de querer novamente a paixão ......E com a força de um gigante desejo ser teu eterno amante , amigo , companheiro , namorado.......

Benjamim Portela de Aguiar Neto

Confiar é ligar com fio

Confiar nas coisas erradas é um dos motivos de as coisas não darem certo na sua vida.
Você culpa Deus, o destino, da sua desgraça.

Vocês confiam em segurança de emprego, em segurança de dinheiro, em segurança de casamento, e quando estas coisas falham, você culpa Deus, o destino, da sua desgraça.
Não existe culpa, mas a responsabilidade é sua, de confiar em coisas que não são tão confiáveis, assim.

Você é capaz de garantir que aquela mulher ou aquele homem com que você se casou vai ficar ali pra sempre? Você é capaz de garantir que a cabeça e o sentimento dele ou dela não mudem? Não pode garantir, porque não está em você, está na outra pessoa.

Você pode amarrar ela no pé da mesa, mas não pode impedir de não querer mais viver com você. E se pensa que, fazendo tudo pra agradar vai segurar, aí é que você perde, porque fica sendo um casamento forçado, pra inglês ver, não um verdadeiro encontro de almas. E você, presa naquilo, enquanto pensa que prende o outro!

Você pensa que ter dinheiro vai resolver todos os seus problemas, mas não vai. Porque o dinheiro é um fluxo que passa por você, fazendo as riquezas circularem na sociedade. E ele vai mudando, de mão em mão, e é pra isso que ele serve. Hoje está aqui, amanhã, está com o outro, e está cheio de gente que dormiu milionário e acordou sem nada, ou pegou uma doença e teve que gastar tudo que tinha guardado. Então, dinheiro não é garantia de coisa nenhuma!

E de emprego, eu nem vou falar! Você, que viveu no Brasil dos últimos tempos, já viu que emprego não garante coisa alguma a ninguém.

O que você necessita não é de ter dinheiro, é de uma certeza de saber fazer o dinheiro passar pela sua mão. Isso é a sua segurança. E isto está na alma, não está no dinheiro.

Não, não está errado procurar ter um dinheiro, um emprego, um casamento. Sempre pode haver uma estabilidade que dure por um tempo, mas você não pode se fiar nisso, pra adquirir a sua segurança, a sua confiança. Segurança é sentimento, não é coisa material.

Veja: o casamento e a família estão ali, com você. Há um prazer em ter alguém pra compartilhar momentos, trocar carinho. Mas quando você se torna dependente do seu casamento e da sua família, você acaba com tudo. Vira aquela relação neurótica, de posse, de exigência.

- Filho meu não vai a tal lugar! Mulher minha não usa roupa assim!

Um marido fala isso para parecer o dominador, mas é um dependente. Ele não curte a família, não entende as pessoas da família, ele só está viciado naquela sensação de mando que o faz se sentir um pouquinho melhor consigo mesmo. Um pouco menos porcaria. Ele usa isto para controlar a própria insegurança.

E as mulheres contribuem pra isso, quando não fazem nada se o marido não deixa. Porque marido não tem que deixar ou deixar de deixar. Isso não é papel de marido. Mas como ela é uma pamonha, precisa saber se ele aprova o que ela está querendo fazer, porque se - Deus a livre - algo der errado, ela pode correr pra baixo da asa dele. E ele, até pra proteger ela de si mesma (tão insegura!), se intromete:

- Não vai lá! Não faz isso não! Faz assim...

O que que é isso, minha gente? Segurança de casamento? Como é que duas pessoas que não têm segurança em si podem construir uma segurança num casamento? Baseados em quê?...

Mas eu estava falando em segurança. Em confiar na coisa certa, e desviei um pouco o assunto. E se desviei, deve ser porque tem gente precisando, porque eu confio muito na minha intuição.

Confiança é um sentimento que brota de dentro de mim, em relação a mim mesmo, junto com as forças espirituais que me ajudam no meu progresso: as leis de Deus, os Espíritos protetores e mentores. Isto sim, é digno da minha confiança, porque não é matéria e nem depende de ninguém mais, só da minha ligação com estas forças.

Eu sei que eu posso fazer coisas, e sei que posso contar com elas pra me ajudarem sempre. A lei não muda, Deus não muda, e se eu estou com eles, estou seguro. De onde vem esta segurança, de uma fé cega? De jeito nenhum. Vem de uma fé que enxerga muito bem, que olha as coisas muito de perto, que vai nos detalhes e identifica a perfeição funcionando, onde quer que olhe.

Mas como tudo isto é invisível, é preciso olhar com os olhos da alma e entender com o coração.

Confiar significa ligar com fio. Atar. Fazer uma aliança com você de um lado e Deus do outro, ambos fortes, ambos firmes, ambos seguros.

Porque, segundo o ditado de que a corda arrebenta do lado mais fraco, você pode ter certeza de que nunca vai ser do lado de Deus. E então, que não seja do seu!...

- Ó, Deus, cê segura daí, que eu seguro daqui, viu?
E fica firme. Porque aí, pode até o planeta Terra cair de sob os seus pés, que você continua pendurado nesse fio, nessa ligação forte que você tem com Deus e com o invisível.

CalungaRita Foelker

A humanidade precisa, antes de tudo, se libertar da submissão a slogans absurdos e voltar a confiar na sensatez da razão.

Ludwig von Mises

Se você não confia em seu/sua parceiro(a) para falar-lhe alguma coisa, então não deveria confiar-lhe coisa alguma.

Alessandro Igor

Será que vai me esperar?
Posso confiar?
Espero?
Acredito? Devo amar?
Me iludir?
Ou você vai
Me trair?
Me esquecer?
Me fazer sofrer?
Me enganar?
E eu chorar?
Interrogações?

Débora Almeida

Amigo, te adoro

Adoro você, é um amigo de verdade.
Você me faz confiar cegamente em nossa amizade.
Sempre esteve ao meu lado em momentos bons e ruins.
Você sempre me mostrou que a felicidade só depende de mim.

Anne Caroline Barbosa

“Pistantrofobia - É o medo de confiar nas pessoas, devido a experiências negativas do passado”

Andre Blenk.

"A gente reclama muito da dependência, mas como é maravilhosa a dependência, confiar no outro, confiar no outro a ponto de não somente repartir a memória, mas repartir as fantasias. Confiar no outro a ponto de esquecer quem se foi assim que o outro esteja junto, é talvez chegar em casa e contar seu dia e só sentir que teve um dia quando a gente conta como foi. É como se o ouvido da outra pessoa fosse nossos olhos. Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É lavar louça e nunca estar sozinho. É arrumar a cama e nunca estar sozinho. É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite."

Fabrício Carpinejar

"Não consigo confiar em alguém que não me conte muita coisa sobre si próprio, e como sei muito pouco sobre ele, não consigo me sentir mais íntima."

O Diário de Anne Frank

Temer ser traído, é não confiar no amor, na minha opinião, a única vítima nessa situação é a pessoa que trai, pois quem trai um amor, trai a si mesmo.

João Prezado

E foi nas ondas do Mar
Que entreguei os meus
problemas
E aprendi a confiar
Que todo mal não du

iemanja

Sou maduro o bastante para perdoar mas não sou idiota o suficiente para confiar novamente.

Will Smith

É acreditar que abaixo do céu tem um tempo certo para tudo, ter paciência, fé e confiar que só vigora o que for pra ser. Sem me esquecer que tudo que Deus direciona a gente é só pra provar que somos capazes.

PALAVRAS-CHAVE: Força, Fé, Paciência, Fé e Paciência!

Alcylene Matos

Amar-te é absorver-te, calcular-te, acreditar-te, confiar assim em ti e no ame nascente e permanente do nosso caminhar.

Mel Fronckowiak

Esperando em Deus.... (Reflexão)

Sabemos que é dificil esperar em Deus, assim como confiar no invisivel é um desafio. Por isso Senhor, eu te peço de todo coração – ENSINA-NOS a confiar e esperar em Ti, dá-nos a paciência e sabedoria para compreendermos o seu tempo de agir...

E para você que parou para ler essa mensagem eu digo: CONFIE,
ENTREGUE e CREIA. Não desista de amar, nao desista do amor, entregue-se a dor e viva, um dia você vai olhar para trás, erguer seus braços e ainda agradecer, porque independente das lutas e das tempestades, das dificuldades e das mágoas, você venceu! Porque todo aquele que é nascido de DEUS vence o mundo.

______________ Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero

Queria poder confiar sem desconfiar,me parece mais legal.

AntisocialQueen

Pode confiar em mim, espero que isso lhe faça bem.
Creio que isso ainda não é o suficiente.

Renilmar Fernandes