Confiança em Si Mesmo

Cerca de 100 frases e pensamentos: Confiança em Si Mesmo

O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança em seus recursos, em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira.

Thomas Atkinson

A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso.

Ralph Waldo Emerson

Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver.

Johann Goethe

Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança.

Renato Russo

Nunca confie em ninguém, se não no final você sempre se ferra, não confie nem nas pessoas mais próximas, guarde pra você! É melhor eu sei que faz mal guardar tudo e não desabafar, mais pelo menos no final seus pulsos não vão estar tão marcadados, pelo menos no final você não vai se decepcionar com as pessoas, pelo menos você não vai parar a sua vida por causa de pessoas que não se importam

Amanda

Se não confia em si mesmo, não permitirá que confie nos demais.

Wender Cabral

O ciúme é a maior demonstração da falta de confiança em si mesmo, jamais da conduta do outro.

Valdeci Alves Nogueira

A confiança em si mesmo é o primeiro e o maior segredo para chegar ao sucesso em qualquer empreitada.

Dirk Wolter

Assim que você confiar em si mesmo aprenderá a viver.”

Goethe

Quando você tem mais confiança em si mesmo, você é automaticamente mais tolerante. Você tem condição de meditar de se pôr no seu devido lugar sem precisar lutar, e isso assusta os valentões.

Hélio Gracie

Seja forte, seja confiante em si mesmo, tenha pensamento positivo, dias melhores virão, se não for hoje ou amanhã, será depois, mas chegará, confie em Deus, ele não faz nada em vão.

Paula Andrade

A maior decepção sofrida por alguém ocorre quando ela confia demais em si mesmo e descobre que não é o que pensa ser.

Valdeci Alves Nogueira

“Confiar em si mesmo é passar confiança ao próximo também”

Liih Oliveira

Veja, você não teme! E você confia em si mesmo. Você comprova isso todos os dias simplesmente andando de acordo com o que você acha que é certo! Não faça isso! Permanecer em Cristo é pedir: " Senhor, eu estou num mundo caído, existe um sentido no qual embora eu já tenha sido regenerado, eu ainda tenho membros caídos do meu corpo, e até mesmo uma mente caída. Eu vivo num mundo caído, eu estou atrás das linhas inimigas, a sabedoria não nasceu comigo, não vai morrer comigo! Eu devo pegar esse livro!"

Paul Washer

As considerações de si mesmo.

Não podemos confiar muito em nós, porque freqüentemente nos faltam a graça e o critério.
Pouca luz temos em nós e facilmente a perdemos por negligência.
De ordinário, também não avaliamos toda a nossa cegueira interior.
Amiúde procedemos mal e nos desculpamos, o que é pior.
Às vezes nos move a paixão e pensamos que é zelo.
Repreendemos nos outros as faltas leves e nos descuidamos das nossas maiores.
Bem depressa sentimos e ponderamos o que dos outros sofremos, mas não se nos dá do que os outros sofrem de nós.
Quem bem e retamente avaliasse suas obras não seria capaz de julgar os outros com rigor.
O homem interior antepõe o cuidado de si a todos os outros cuidados, e quem se ocupa de si com diligência facilmente deixa de falar dos outros.
Nunca serás homem espiritual e devoto, se não te despreocupares dos outros, atendendo a ti próprio com especial cuidado.
Se de ti só e de Deus cuidares, pouco te moverá o que se passa por fora.
Onde estás, quando não estás contigo?
E, depois de tudo percorrido, que ganhaste se esqueceste a ti mesmo?
Se queres ter paz e verdadeiro sossego, é preciso que tudo mais dispenses, e só tenhas a ti mesmo, diante dos olhos.
Portanto, grandes progressos farás, se te conservares livre de todo cuidado temporal; muito te atrasará o apego a alguma coisa temporal.
Nada te seja grande, nobre, aceito ou agradável, a não ser Deus mesmo ou o que for de Deus.
Considera vã toda consolação que te vier das criaturas.
A alma que ama a Deus despreza tudo o que é abaixo de Deus.
Só Deus, eterno e imenso, que tudo enche, é o consolo da alma e a verdadeira alegria do coração.

Tomás de Kempis

O único pré-requisito para a auto-confiança é um sentimento de auto-crença (acreditar em si mesmo).

Miguel Lucas

Inevitável é quando as pessoas negam, mas confirmam o que negam com atitudes

Lu Oliva

Você não poderá ter tanta razão em outra pessoa, assim como tem em si mesmo.

Jonathann Araujo

O quanto você confia em si mesmo? Quantas situações, trabalhos, pessoas, você não deixou passar simplesmente por não confiar mais em si? Autoconfiança é importante para todas as pessoas, em todas as áreas da vida, é uma questão de sobrevivência. A premissa básica é que ninguém consegue transmitir confiança se não confia em si mesmo, seja na relação afetiva, pessoal, profissional. Por exemplo, como uma pessoa pode vender um produto se não confiar em si mesma? Acredito que o diferencial é acreditar em si mesmo, o que irá se refletir no seu produto e na empresa em que trabalha, o que irá com certeza ser transmitido ao cliente. Como transmitir confiança na relação afetiva, sem conflitos gerados pela insegurança, se não confiar em si mesmo? Enfim, a confiança no outro depende muito da confiança em si.

A insegurança, ou falta de confiança em si mesmo, pode trazer algumas características como medo de amar, da mudança, de cometer erros, da solidão, de assumir compromissos, responsabilidades, entre outros. O inseguro não confia em seu valor pessoal, não acredita em suas habilidades, nem em sua capacidade, o que o impulsiona a se apoiar nos outros. Por não confiar em si, acaba por desenvolver a dependência nos filhos, marido, esposa, amigos, colegas de trabalho, etc. Em vez de se unir pelo amor, se une pela insegurança, o que o faz controlar as atitudes, quando não os sentimentos do outro. Controla e vigia em razão das dúvidas que tem sobre si mesmo, criando cobranças, conflitos e muitas dificuldades em seu relacionamento. É como se quisesse uma certeza daquilo que não encontra dentro de si.

A falta de autoconfiança pode se manifestar em sentimentos de incapacidade, impotência, e dúvidas paralisantes sobre si mesmo. Quando questionado, abre mão com muita facilidade de suas opiniões, mesmo quando são boas, deixando de expressar muitas vezes ideias valiosas. Nunca possui certeza suficiente e quer sempre se certificar das coisas e controlar as pessoas. É excessivamente cauteloso e vigilante, desconfia de tudo e de todos, como reflexo de falta de confiança em si mesmo. Quem não confia em si sente muita dificuldade para enfrentar desafios, e cada fracasso, quando acontece, confirma uma sensação de incompetência, trazendo muito sofrimento. São pessoas indecisas, principalmente sob pressão.A insegurança pode chegar a tal ponto de fazer com que a pessoa na ânsia de ser amada, transforma a necessidade natural de amar em uma necessidade patológica, doente, alcançada pela possessividade.

Auto Confiança

A excessiva confiança que se deposita em outra pessoa é a que não pode depositar-se em si mesmo, por carecer-se de segurança.

Geralmente se tem a pretensão de que os demais interpretem o conteúdo do pensamento que não se soube expressar.

A justiça de Deus é inexorável e exige, por meio de suas leis, o cumprimento do divino plano de evolução que todos os seres e coisas devem seguir.

Une ao esforço a inteligência; trabalhás menos e farás mais.

A pressa, fruto da impaciência umas vezes, e da ausência de controle na distribuição de tempo outras, faz o homem intolerante, violento e insensato.

Grave é a cegueira do crente, cuja inteligência não pode discernir entre o verdadeiro e o falso.

Raumsol