Confiança

Cerca de 3155 frases e pensamentos: Confiança

Alguém que realmente odeia a si mesmo não pode amar, ele não pode colocar sua confiança nos outros.

Rei Ayanami - Neon Genesis Evangelion

A arte marcial ensina, fortalece, transforma, renova, motiva, cura dá confiança, trazendo em sua bagagem uma nova visão da vida, agregando novos valores e rumos por caminhos que só os seus adeptos comungam, e nossa linguagem nem sempre consegue traduzir.

Diego Michel

Um "bom dia" pode mudar seu dia. Um "boa sorte" pode lhe dar confiança. Um bom sorriso pode te trazer felicidade. Quem sabe? Dê valor às pequenas coisas.

Gabriel Colpi

Não importa quem você é, feia ou bonita, rica ou não, se você esbanjar confiança e simpatia, não há nada que você não consiga!

Desconhecido

Se você plantar honestidade, você colherá a confiança;
Se você plantar bondade , você colherá amigos;
Se você plantar humildade, você colherá grandeza;
Se você plantar perseverança, você colherá o contentamento;
Se você plantar consideração, você colherá perspectiva;
Se você plantar trabalho duro, você colherá sucesso;
Se você plantar o perdão, você vai colher a reconciliação.

Vanessa Pimentel

“A maneira de desenvolver auto-confiança é fazer o
que se teme, e obter um registo das experiências
que foram bem-sucedidas.”

Lowell Thomas

O Primeiro Passo é Confiança...
O Segundo Passo é Coragem...
O Terceiro Passo é Atitude...E depois o tempo lhe guiará.

Lucas Moreira

A integridade é a base da confiança, a qual não é tanto um ingrediente da liderança quanto um produto dela. É a única qualidade que não pode ser adquirida, mas deve ser conquistada. É concebida por colaboradores e adeptos, e sem ela o líder não existe

Warren Bennis

A confiança estabelecida quando as as palavras e as ações são coerentes. A confiança também cresce quando as pessoas se sentem seguras e a salvo.

Willian Boast

Se você estabelece um ambiente de comunicação e confiança, isso vira tradição.

Mike Zrzyewski

O amor é a amizade que pegou fogo. É entendimento da calma, a confiança mútua, partilha e perdão. É lealdade nos momentos bons e ruins. Se contenta com menos que a perfeição, e torna subsídios para as fraquezas humanas.

Ann Landers

Quando confiamos demais em nós mesmos, começamos a perder a confiança em Deus.

Oliverique

O amor é como a matemática: deve-se adicionar confiança, subtrair mentiras, multiplicar admiração e dividir com alguém que seja merecedor de tais sacrifícios.

Amanda Prates

Entendo que sou uma pessoa insegura, não tenho confiança em mim, valor, e em uma ou mais de minhas capacidades, não tenho confiança em mim mesmo ou em outros, ou temo que um estado positivo presente seja temporário e irá decepcionar-me e causar-me perdas ou sofrimento por "ter dado errado" no futuro. Este é um traço comum, o qual difere apenas em grau entre as pessoas.

Marlon Henrique Mello da Silva

Você precisa ter, acima de qualquer coisa, auto-confiança. Perca a hora, perca os sapatos, perca o ônibus, mas não perca a esperança em si mesmo. Duvide da pessoa que caminha ao seu lado, mas confie em você. Não deixe que o seu cérebro te sabote ou que o seu coração te passe a perna. Talvez, ao longo do tempo, você deixe de acreditar no amor, no felizes para sempre e no papai noel. Se desiluda do mundo perfeito, mas não deixe que ele arranque a sua capacidade de criar um. Em primeiro lugar, seja mais você. Se olhe no espelho e ame aquilo que ele reflete. Aceite e admire os seus defeitos, eles o difere dos demais. Não perca a fé, não se abata, não desista da batalha tão fácil assim. O caminho é muito longo e possui muitas curvas, muitos altos e baixos pra você querer parar no meio dele. O sol nasce e morre todos os dias, portanto, esse não é o seu fim. Coloque a mão no fogo pela única pessoa que realmente vale a pena: você mesmo. Quando todos desacreditarem de você, acredite mesmo assim. Gaste a última gota de suor, o ultimo suspiro de esperança e o último fôlego que possuir, mas dê a volta por cima e mostre a todos que eles estavam enganados. O que você quer ter, você pode ter. O que você quer fazer, você pode fazer. Quem você quer ser, você pode ser. Basta querer e merecer.

Pablo Reis Expresiones

Todo relacionamento é baseado em confiança, amizade, respeito, carinho, companheirismo e principalmente em amor.
Se há falta de um desses itens, reveja o seu relacionamento pois há algo de errado.

Amanda Emília

"Nâo se deixe levar só pela beleza de alguém
Você nunca deve ter a total confiança nela
Pelo fato dessa pessoa ser o que você
Acha que ela é"

Jailson Nascimento

Confiança de que essa pessoa vai respeitar essa história que um dia foi só de vocês

Fred Elboni

Passa a vida querendo 'ter' alguém de confiança mas não se preocupa em 'ser' alguém confiável..

Wan Torres

Traição – Uma quebra de confiança

O tema que queremos abordar é um tanto polemico e causa muitos transtornos, pois em vários momentos na vida de qualquer pessoa, ela já sofreu ou na pior das hipóteses, sofrerá algum tipo de traição, seja familiar, no trabalho ou numa relação.
O que podemos observar é que a consequência da traição é o que mais denigre e abaixa à auto estima da pessoa traída, causando a esta pessoa um grande desgosto, acompanhado de constrangimento, somado a uma enorme decepção.

Não importa o grau da traição, ela machuca do mesmo jeito!

Imagine uma relação, que iniciou com todo amor e consideração, mas de repente alguém trai, e nesta modalidade inclui todos os sentimentos de revolta e desespero, sendo que a pessoa traída não consegue separar os sentimentos e a revolta que agora preenche o espaço que antes era puro amor, dedicação, disponibilidade, afeição e amor. Ela se sente como uma fera acuada é como se estivesse de mãos atadas, de olhos vendados, inerte, sem menor disposição de agir.
O que realmente dói numa traição, não é puramente o fato de ser traído, mas a decepção de ter partido de onde menos esperava. É você perceber que depositou o valor e a confiança em alguém que não mereceu que dedicou seus esforços e atenção, honrou a palavra, seja em que área for, amorosa, profissional ou de amizade, mas o outro lado retribuiu com aquilo que você nunca esperava a traição.

A traição machuca demais, as chagas ficam expostas, a dor é incalculável!

Principalmente por achar que não merecia, partindo especialmente daquela pessoa que aos seus solhos era tudo, era perfeita era a pessoa com a qual você mantinha uma relação de confiança, era seu amor...
Numa relação, precisamos estar com os nossos pés bem firmados no chão, para não nos decepcionarmos, se mais tarde virmos a perceber que aquela imagem que construímos do outro e que acreditávamos que era perfeita se desmoronou, devido a algo errôneo que acreditamos estar correto, ou seja, muitas vezes vemos, mas não enxergamos a realidade dos fatos.
É muito fácil e comum nos enganarmos e uma vez que julgamos falsamente a pessoa que está ao nosso lado e acusamos suas atitudes sem analisar e refletir verdadeiramente os fatos abrimos brecha para uma relação desgastada, onde plantamos a semente da desconfiança e colheremos o fruto do desamor e discórdia.

A traição é uma faca de dois gumes e carrega em si, um sentimento de ingratidão e desconsideração por tudo que foi realizado, porque toda espécie de traição vem acompanhada de mentira, falsidade, fofoca e calúnia, armas que o traidor usa para sobreviver e buscar levar vantagens.
É comum ouvirmos dizer que todos têm direito a uma segunda chance. O traidor também merece, porque nem sempre o que vemos é a realidade dos fatos.

Na vida tudo que acontece se pode aceitar e até remediar. As pessoas podem entender esquecer ou até mesmo perdoar ações a que venha ferir sua dignidade, mesmo o ato vergonhoso e deprimente de uma traição, porque a traição de alguém é algo muito negativo e também inesperado, e traz como resultado uma profunda decepção.
Decepção que pode ser resumida em três atos:
Primeiro, porque nós nunca esperamos ser traído;
Segundo, porque normalmente a traição sempre envolve pessoas muito próximas a nós.
Terceiro, porque a traição carrega em si o fato de ser uma ação que destrói uma relação.

Temos consciência que somos limitados e que erramos, e sabemos que ninguém está livre de cometer deslizes, contudo temos também à certeza que onde predomina a sinceridade por parte de homens e mulheres de caráter, a traição dificilmente ocupará espaço, porque ela, normalmente impera entre pessoas de personalidade fraca.
O traidor carregará sempre a marca da ação praticada, mas se for comprovado que não houve a traição, com certeza será reconquistada a confiança perdida, e isto requer muito carinho, paciência, consideração e amor.
É preciso diálogo e muito bom senso para resolver esta situação, porque a pessoa que se julga traída numa relação, muitas vezes age cegamente e vê coisas que não existe, tornando a situação insustentável, sendo difícil buscar alternativas para amenizar tal ação, mas se buscar no seu íntimo e reviver o sentimento que os uniu, com certeza saberão retomar e resolver os problemas e curar os sentimentos feridos.

Sonia Souza