Condenação

Cerca de 122 frases e pensamentos: Condenação

Esta vida é tão breve! Não podemos ter a veleidade de emitir qualquer condenação sobre o amor.

Flória Emilia Sauda - Jostein Gaarder

Quem morre bêbado vai direto pro céu. Na Bíblia diz que não merece condenação aquele que não sabe o que faz...

Thatu Nunes (DraDoAmor)

São nos momentos em que você cai e precisa de um olhar sem condenação que se lembra que eu possuo algo verdadeiro para lhe oferecer. Esses momentos me fazem tão feliz e aceitável ao ver luz onde só haviam corvos negros. Seu corpo vem entregar ao meu e aproveito cada parte como um compromido que faz a dor recuar, é uma sede da saliva, uma necessidade do cheiro azul e tranquilo. O que me deixa triste ao final é observar em meio ao êxtase o seu arrependimento e as palavras que tentam disfarçar o verdadeiro sentido de tudo, como se tentasse me fazer acreditar que aquilo foi apenas raiva aculumada ou uma vingança que tácitadamente participo de forma cruel. Aprendi que não sou a redenção, nem o que te salvará dos seus desvaneios sentimentais, pois, é preciso aceitar, não como condição, mas sim, como vontade expressa em amor.

Pietro Kallef

REFÉM

Algemada, fruto do meu coração
Consumada, minha própria condenação...
Viver sem ti, é estar sem mim
Mesmo sabendo aonde estou
Certo de que nada sou.
Certo demais,
De que não sou capaz.

Confinado, olhos da minha razão
Fustigada fio da minha canção.
lembro os teus olhos
Entre as vidraças
Te acostumando ao pavor
E eu me entreguei ao sabor
Da mesma pena e da mesma dor.
_________________
naeno*comreservas

Naeno Rocha

É a dor de carregar alguém conosco. É a condenação eterna por um erro do qual não temos culpa. É sentir que tudo o que possuis é uma perda incalculável. É olhar para o céu e conseguir enxergar mais do que nuvens ou estrelas. É correr sem parar e não conseguir se cansar. É tomar banhos de chuva cada vez mais demorados, e agir como se não sentisse nenhuma gota tocando sua pele. É sussurrar palavras suaves sobre alguém que talvez você nem conheça tão bem. É um nome no meio da infinidade. É um desafio no meio do inalcançável. É uma perda no meio das conquistas. É uma rosa que brota em um deserto povoado pelo vento. É uma conseqüência no meio dos riscos não sentidos. É um momento que poderia ser ignorado como tantos outros. É uma lembrança de uma conversa que nunca acontecera. É uma memória que se tem de um momento nunca vivido. É sobrepor consigo o retorno de quem nunca partiu de fato. É ver um filme e chorar não pela história, mas pelo impacto que a dúvida de quem se ama está sentindo o mesmo por você ou não. É escrever coisas absurdas pensando em alguém que talvez nunca leia. É olhar para alguém que senti no começo apenas uma atração, e ver se a mesma pessoa carrega uma aliança em seu dedo. É passar todos os dias em frente ao lugar que viu aquela pessoa pela primeira vez, na esperança de poder revê-la, mesmo sem muita coragem de cumprimentá-la. É ouvir uma música e sentir que está dançando com a pessoa que você tanto cobiça. É uma coisa que vale mais do que qualquer diamante, até mais do que uma vida. É uma coisa que sabe que sem ela, você perde um pouco os sentidos. É uma sensação de liberdade que te prende. É uma forma inusitada de chamar loucura de sentimento. É uma forma meio perdida de se fazer o que quiser na direção que leva o vento. É uma esperança que nunca morre. É uma coisa que você sabe que nunca te trairá, e se acontecer, você irá perdoar. É um momento que você nunca esquece, apesar de substituí-lo várias vezes por momentos sem significado algum, mas que você encara como uma forma sensata de viver a vida sem algemas. É um momento que você implora para ter todos os dias. É uma sensação que te livra do mundo por instantes. É acima de tudo, uma conseqüência formada de carne e sonho.

Denis Scarpa

Escrever as vezes parece alívio, outras condenação.

Itarcio A. L.

Você me condenou a te amar, e quero cumprir essa condenação eternamente.

Adriane Victal

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Romanos 8:1

Se não tem culpa não existe condenação então vivamos a vida sem o medo da frustração;
Se o que restou de um grande amor foi a solidão não se entenda a verdade em meio sonhos;
Pois mentiras sinceras atrai-me pelas verdades inventadas;
Com o sabor de um sentimento presente faz-nos esquecer de um passado doloroso;
Fico com a boca seca e ansioso para estar ao seu lado e minha dor cessar;
Uma vontade tamanha que me direciona sem me importar em nada que não seja você;

Julio Aukay

Preso em teus olhos com a condenação de ser castigado pelo o teu amor, obedecendo as suas vontades sem chances de escapar;
Lentas são suas mãos que em aflição chicoteia-me com tamanho prazer sem que eu possa fugir;
Ao meu sono me faço tão satisfeito com os meus castigos que não piso em ovos para não acordar meu algoz para que possa me acordar com beijos;

Julio Aukay

Mostre ao mundo que existe a graça de Deus. Mostre ao mundo que não há mais condenação naqueles que estão em cristo Jesus, pois os cristãos em si, se esqueceram do favor imerecido e vivem a julgar pela lei, sendo hipócritas em si mesmo, vivendo como os fariseus para os que deveriam ser seus.

João Lopes da Costa Neto

A maior condenação do proprio homem é o seu orgulho, que não deixe nem se quer ele enchegar os seus proprios erros.

Tiago Castilho

Cada religião, cada condenação.

Antonio Almeida

CONDENAÇÃO (03/2001)

É ímpar, é demais poder amar
Mas amor é como o satanás
Faz proteger o nome do condenado
Precisando usar codinome para o ser amado

A sociedade não permite
Um amor assim tão alvo
Tão leve, tão solto, tão verdadeiro
Mas que nada tem de arbitrário

O satanás quem criou o dinheiro
Quem criou os valores materiais
Mas Deus criou o amor
Para combater o satanás

Quem é o homem?
Que se julga capaz de condenar
Um amor assim tão presente
No íntimo de um ser?

A liberdade existe
Mas na insensatez
A sociedade
Protege-se com Deus
E ama o satanás

Como um carrasco
Usando sua lâmina afiada
Cravando no coração amante
Mata morbidamente este amor tão presente.

Maria da Penha Boina

Sentimos em nós as dores do mundo de crimes que não cometemos e essa é a nossa condenação... ver sentir e saber que somos impotentes. Meu consolo está em meu coração pacificado que toda vez que olha um animal sente um amor imenso e uma profunda gratidão!

LilianePMarques

Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?
Mateus 23:33 (Hipocrisia)
JESUS

Maria Izabel da Silva Thomáz

– Não espere nada do destino, pois o destino de todos era a condenação e a morte, por tanto Deus deu o livre arbítrio para todos e isso exclui a idéia de destino, deixando apenas para uma questão de seus planos a serem cumpridos, e a maldição da morte, fora disso, não há nada que nos impeça de errar inúmeras vezes até alcançarmos o fundo do abismo. Se isto acontecer, que não seja atribuída à culpa ao destino, mas a ignorância de quem escolheu errado.

Paulo Fernandesky

A pior condenação não é a que nos colocam, e sim, as que colocamo-nos.

Amanayara Ferreira de Carvalho

Médicos falsos costumam enganar a própria medicina; mas, não conseguem escapar da condenação do principal Médico -- Jesus Cristo.

Helgir Girodo

Que adianta sair recuperado do hospital quando, sem Jesus, não podem se livrar da condenação de Deus, porque ainda continuam recusam o remédio da salvação?

Helgir Girodo