Conceito de Leitura

Cerca de 528 frases e pensamentos: Conceito de Leitura

A leitura de um bom leitor é um dialago incessante: O livro folha e a alma

Lucas santana

Leitura é um gosto. Música também, cinema também.
A cultura tem várias ramificações e nenhuma delas é mais culta que a outra.
Sinto que, hoje em dia, "gostar de ler" está se tornando mais uma forma de auto-destaque do que um gosto pessoal.
Ler vários livros no mês não te torna especial, talvez até contribua para uma construção madura da sua personalidade, mas é algo relativo, depende do que você lê e como aplica a sua vida, o mesmo acontece com qualquer tipo de arte que você absorva.
Se gosta de ler, leia. Só respeite o fato que nem todo mundo vai gostar do mesmo que você. Existem pessoas nunca de leram nenhum livro, e possuem mais histórias para contar do que uma biblioteca inteira.

Raysa Lima

“Apenas um de cada quatro brasileiros é plenamente alfabetizado ou possui o domínio pleno da leitura, da escrita e das operações matemáticas. Ora, partindo desta realidade, quem vive a margem da sociedade é uma minoria, e não a maioria que sequer tem conhecimento do conjunto de noções rudimentares do saber humano, o que é inaceitável em uma sociedade moderna e reflexiva”.

Daleck

A leitura nos torna seres passiveis de erudição. De certo, é algo que todos, sem exceção, deveriam apreciar, para que assim, a verdade fosse procurada de forma correta, não na sua superficialidade, mas sim no âmago da sua existência.

Gustavo Souto

Os livros são a leitura para quem gosta ...
De amar, de viajar, sem rumo, sem caminho
Um aventura sem compromisso que mergulhe
De cabeça na imaginação... "experimente"
Terá uma aventura única, como poucas
Pessoas terão em encontrar a paz de viver
Num mundo imaginário onde os dois mundos
Se juntam e convivem juntos em harmonia
Ler traz-nos a felicidade de viver e saber viver
Um amor, uma paixão, um desejo,um sonho
Uma personagem real ou imaginaria sem vertigens
Sem surpresas ou talvez tenhamos pela frente
Se formos capazes de amar, de sentir, de imaginar
De viver inteiramente como seres humanos que somos
Se pensamos que já vivemos tudo, estamos enganados...
começamos a viver quando perdoamos, amamos..
renascemos sempre que lemos um livro maravilhoso..!

MariaIsabelMoraisRF

A leitura da bíblia, com regularidade e sinceridade, é o grande segredo para alguém permanecer firme na fé.

J. C. Ryle

Quer ser sábio tenha gosto da leitura, porque mesmo o homem mais sábio do mundo antes de ismael (suas). Já havia virado a biblioteca que herdou do pai.

Arcenio Artur

EDUCAÇÃO É VIDA

Buscai a leitura e desenvolvereis a crítica e a opinião,
Velai no estudo, e o conhecimento e a sabedoria renascerão.
Praticai a formação e o ensino,
E vivereis no mais rico caminho pela vida - a Educação.

Francisco Martins Silva

Para a felicidade dos fanfarrões, uma festa...
Para os inteligentes um bom livro de leitura... Para os sábios, apenas o silêncio basta.

Everaldo Marques

Hoje a leitura invadiu o meu dia, enraizou-se em meus instantes e nutriu pensamentos...

Josie Conti

“O leitor não é apenas aquele que lê, mas o que sabe extrair o que há de melhor em cada leitura”

Pr. Anderson de Castro

A leitura nós torna pessoas diferenciadas, pessoas que ao invés de se martirizar, buscam a melhor maneira de suportar uma situação difícil.

Newton Brito

Newton Brito

A leitura abre as portas de um mundo que só existe quando é lido.

Luciene Nascimento

"Há dois tipos de pessoas...os que lêem e os OUTROS!"
A leitura devia fazer parte da rotina diária de toda a gente, sem excepção. Temo que, por falta de tempo e culpa das novas tecnologias, as minhas filhas não "obriguem" os meus netos a adquirir o sadio vício da leitura. Sei que, usando a internet sabiamente, podemos encontrar todo o tipo de interesses e leituras, mas refiro-me aos livros que nos contam as suas melhores histórias. Só manuseando-os é que poderemos deleitar-nos com com o que eles verdadeiramente nos podem e querem transmitir!
Para os que lêem, não há prazer maior que pegar num livro, e muitas vezes sentir o seu cheiro. Para os "outros", nem sabem o que isso significa! As minhas filhas lêem, mas... e os meus netos? Será que vão fazer parte dos "outros"? Sinceramente, prefiro nem pensar nisso!

Maria José Leitão

Leitura ! O Jefferson Alves Moreira , Lendo!

Quando você menos espera,
a leitura está tão interessante!!!!
Que você nem percebe que terminou de ler
debaixo da cama!!!!

Adaildes Alves Moreira

Quando li uma poesia
pela primeira vez, me apaixonei.
Foi amor a primeira leitura...

Laura Méllo

O AMOR É PARA OS FORTES
No hábito da leitura, dos mais diversos gêneros, me deparei um livro cujo título me deixou instigada: “O amor é para os fortes”, de Marcelo César, excelente obra, por sinal. Se o amor é para fortes, presume-se que não é fácil amar. Afinal o que é o amor? Há várias formas de amor: paternal, fraternal, carnal, interpessoal, etc. E para mim a melhor e aplicada á todas as formas é o amor incondicional, aquele que não impõe condições para se amar. É amar sem pré-requisitos, pelo simples fato do amor existir, sem exigir nada em troca.
Amar o “belo” é fácil, em todos seus adjetivos. É fácil amar o que tem forma ou aparência agradável, perfeita, harmoniosa. Que desperta sentimentos de admiração, de grandeza, de nobreza, de prazer, de perfeição. Não há quem não ame um jovem de aparência privilegiada, saudável, inteligente, estudioso e bem sucedido profissionalmente, não é? É o orgulho de toda a família, o marido cobiçado, o profissional promissor, o amigo para todas as “paradas”, etc. Á esse é fácil amar, em todas as suas formas.
Difícil é amar o “feio”. Os que têm aparência desagradável, desproporcionado, disforme. Rapazes têm uma leve tendência a desprezar as meninas que não foram contempladas com uma beleza física considerada “ideal” ou de acordo com padrões sociais e vice-versa. Os que têm desvios de comportamento, imoral, indecoroso, torpe. Quem em são consciência quer amizade ou namorar com um delinquente, viciado em drogas, alcoolista? Quantos casamentos não são desfeitos pelo fato das esposas não suportarem maridos alcoolistas, jogadores compulsivos, etc. Os que são desprovidos de boa saúde, portadores de deficiências físicas e mentais, etc. Já viu um cadeirante, um portador de Síndrome de Down rodeado de colegas? E os com dificuldades de aprendizado, considerado “burros”, são os últimos a se integrarem aos grupos nos trabalhos escolares. Que tipo de amor é dedicado aos “feios”? Quem seria forte suficiente para amá-los? Aos “feios” é consagrado o melhor dos amores: o incondicional. E poucos são os que o dedicam.
Exemplos de amor verdadeiro e incondicional são o dos pais de portadores de deficiências físicas e mentais, aceitam a condição dos filhos e cuidam com total carinho e dedicação. Pais de delinquentes, viciados, que apesar de todo o desgosto causado pelo filho não os rejeita, cuida, orienta, muitas das vezes em vão. O amor incondicional de um casal, onde muitas das vezes o marido é alcoolista, drogado, jogadores compulsivos; ou desprovido de condições financeiras, desempregado e mesmo assim a esposa se mantém companheira, cuidando, ajudando-o; situações em que um é acometido por doenças ficando debilitado, dependente, e o outro se dedica aos seus cuidados.
Sim o amor é para os fortes. Somente os fortes tem a magnanimidade de amar o “feio”. Somente os fortes são providos de amor incondicional, verdadeiro, em todas as suas formas.

Simone Caixeta

A capacidade de leitura é inerente a todos os seres humanos, o problema é que a maioria não compreende aquilo que lê.

Milly Camilo