Conceito de Leitura

Cerca de 544 frases e pensamentos: Conceito de Leitura

Não tão rápido, nem tão fácil, muito menos prático como abandonar uma leitura nem um pouco interessante. Amor envolve mil e uma dores, quando não vivido até o fim. Até o último suspiro por um sentimento. Até esvaziar a última gota de sangue dos pulsos - metaforicamente, por favor. Até a mudança das nossas atenções. Se soubéssemos das bolas de neve em que entraríamos, não teríamos aceitado nem um mísero 'oi'. Mas, infinitamente, tá na hora de sair do papel de vítima. Parar de alimentar os pensamentos que nos tornam megalodramáticos, melancólicos, viciados em abstinência de endorfina. E mudar, nem que seja por um minuto, a música de fossa. Que a gente vive em um mundo de expectativas é lógico, embora a todo tempo esqueçamos. Não que gostemos de sofrer, cá pra nós, mas um bocado de sofrimento é como pimenta, diferentemente aproveitada pelos baianos ou pelos japoneses. Cada um sabe como tem que ser temperado, mas aquele velho clichê de que ninguém nasce sabendo é a mais besta verdade que já ouvi. Precisamos sofrer o ardume dos sentimentos pra só assim considerarmos valedor de pena ou não. E não admitamos que sofrer é natural, porque não é, não mais, não neste nosso zeitgeist. O espírito do momento é o prazer instantâneo, é suportar pouca dor, ou querem abrir mão da eficácia dos medicamentos? Eu quero! E não, não curto sofrimento, nem tampouco aquele provindo das palavras. Mas suporto. Sou resiliente. E creio que todos sejam. Quer uma dica? Elabore seus sentimentos. Suas vontades. Seus planos, suas perdas, seus sonhos, isso mesmo, no pronome possessivo "seu/meu". Elabore não, Reelabore, reinaure-se, renasça. E o "como?" é a frase mais mágica que encontrei em uma quinta-feira nublada de novembro. Não vou dizer que a vida é uma só. Que o tempo passa. Que morreremos. Não mais. Não direi que você é aquilo que você come, que você faz, e não o que você acredita. Precisamos de pouco, sabe... Um pouco que a cada dia se torne mais. Mais paciência ao ouvir. Mais amor ao falar. Mais coragem ao persistir, e ao desistir só aquela coragem que sobrar. Porque sou da geração que persiste porque quer, e depois não precisa culpar ninguém por isso. E que persiste no fácil e ignora o difícil. Essa ideia de que tudo que vem com facilidade se vai com facilidade não me contaminou. E a melhor que consegui produzir foi a de que tudo vai ser diferente se a gente quiser. Se a gente se esforçar. Se a gente acreditar. E o mais essencial, verdadeiro, óbvio, correto, e sei lá mais o que: se a gente fizer. Se a gente se levantar. Se a gente agir. Às vezes, a gente precisa sonhar pra descansar da vida. Mas se a gente não viver e deixar os sonhos descansarem, acho difícil sair do lugar onde tudo dói... até o amor.

Geraldo Vilela Mano Júnior

Overdose de Livros

Sou apaixonada por leitura, não sou de ler qualquer coisa, gosto de ler o que me interessa e assuntos bons para mim são sempre: amor, psicologia, atualidades, romance, educação, política, qualquer coisa baseado em fatos reais, gosto de ler estatísticas do IBGE (rá-rá-rá). Também gosto de ler sobre ex-esposas sacais, me sinto um anjo, a melhor ex-mulher do mundo e sinto um alívio na alma! Por ser do Bem como Ninguém! Os livros são fascinantes, faz você sonhar, deixa a vida mais leve, dá sentido e responde a muitas perguntas e muitos porquês. Além do mais às vezes a conversa com o livro é ultrainteressante, outras são conversas infinitas a noite toda com base no nada.

Arcise Câmara

Não existe visão ampliada a não ser aquela feita com dedicação,leitura e estudo!

Samuel Ranner

Acho interessante como leitura contagia. Cresci vendo meu pai ler e acabou que me deu certa curiosidade em vê-lo fascinado devorando um livro em 2 dias. Então comecei a ler, queria entrar nesse mundo que me transportava, me fazia viajar, me levava ao reino tão tão distante.
Já li muitos livros, alguns me marcaram eternamente, outros nem me lembro mais. Outros até eu confundo o início de um, com o meu do outro e o final daquele ali.
O livro sempre me abre ideias e sempre tenho algum aprendizado fruto dessa leitura. Mas não pense você que eu consiga ler um livro chato até o fim. Não livros que não me agradam, não me interessam. Não dá para perder preciosos minutos e horas da sua vida com algo que não te agrada. Mas o livro bom, aquele que você perde o sono e a vontade de comer para devorá-lo, esse nem mastecard faz por nós.
Estou me preparando para ler A Hospedeira, passei 2 dias vendo a minha irmã grudar neste livro e então eu já quis ele pra mim.
Boa leitura pra você também e se tiver indicação, me diz, me conta!

Arcise Câmara

A leitura é um hábito incrível, mergulhamos no pensamento de outra pessoa até nos afogarmos na própria imaginação.

Sean Wilhelm

O poder da leitura

Pus-me a deitar e apreciar a literatura científica.
Comecei da pré-história, época Jurássica,
E caí em sono profundo, sonhando com aqueles terrenos primitivos.

Todo o mundo fóssil renasce em minha mente.
A natureza era diferente: Esfenofíleas, Asterofíleas, Licopodios...
Minha imaginação me transportara para as maravilhas da época.

Imagino ver, nas águas, enormes animais sem poder distinguí-los.
Vejo animais monstruosos, gigantes como o Elasmossauro, Plesiossauro,Ictiossauro, Tartarugas antediluvianas.
Na terra, no ar, em todos os lugares estão esses assustadores animais primitivos.

Minha imaginação transporta-me as épocas antes do nascimento do homem,
Quando a Terra, ainda incompleta, era-lhe insuficiente.
Surgiram então os Crustáceos, os Répteis, os Pássaros.
Desapareceram todos os animais jurássicos.
Apenas estavam presentes os animais da época.
Vi animais que se extinguiram há séculos.
E também os que corriam os riscos de extinguir.

Deito-me a sombra das árvores, passo entre margens coloridas,
Me refresco com a Brisa Marítima e as Brumas.
Avanço nos séculos assim como os dias avançam de um para o outro.
O estado líquido vai assumindo o estado sólido.
O calor se torna mais intenso. A poluição, constante.
Estou aproximadamente no século XIX...
Vejo a expansão dos povos, suas origens e costumes.
E também a beleza da natureza, suas águas cristalinas,
Suas cascatas e cachoeiras enfeitando a paisagem.
Vejo também a ignorância das pessoas ao destruírem esta maravilha
para construir seu habitat demasiado belo sem ver o que faz ao seu redor.

Que sonho! Para onde me transporta agora?
Ah! O Universo, cheio de beleza e mistério.
Me lembro do momento em que o homem chegou a Lua.
Os astrólogos Galileu Galilei; Ptolomeu; Copérnico; Johannes Keepler; Newton, e muitos outros com suas leis e teorias .
Ao poucos fui despertando, mas a ideia não saiu de minha cabeça.
Peguei outro livro e comecei a ler, pois com a leitura
Viajamos onde poucos pensam em ir.
No mundo dos sonhos e da fantasia.

Carlos Ramos

Receita de leitura: Mastigar calmamente cada parágrafo: 40 vezes,se não sentir que ficou esmiuçado. A digestão das palavras é lenta

Fabi Armond

Receita para leitura de sonhos: Esperar desabrochar, interpretar e se deliciar com as aventuras

Fabi Armond

Gosto de reservar um espaço para a boa leitura, alimenta, aumenta as visões da vida.

Fabiane Gomes

A leitura e os estudos me fazem entrar em um sistema de retroalimentação sem fim onde conhecimento gera conhecimento. Não consigo parar, é praticamente um vício.
Já cheguei a pensar que deveria chegar em um lugar onde finalmente amarro as ideias e tiro minhas conclusões. Impossível! O processo de conhecimento é evolutivo. Novas variáveis surgem e me obrigam a reconsiderar meus posicionamentos. Quanto mais aprendo, mais percebo que pouco sabemos sobre nós mesmos e mundo complexo em que vivemos. É com esta visão parcial e incompleta que formamos nossas opiniões e interpretamos o mundo.
Por isso fico com pé atrás com gente cheias de certeza, que parecem não ter dúvidas e acham que tem mais a ensinar do que a aprender. Eu mesmo tenho muito medo de parar de crescer. Vou prosseguir na caminhada e, se necessário, renovar minhas fontes de conhecimento. Quero aprender, desaprender e aprender de novo.

Gabriel Kaio

Além da leitura, existem três formas de chegar ao conhecimento: o amor, a dor ou o sofrimento.

Prof. Jaldemir Santana Batista

A leitura propicia alguns fatos a vida. Mas um dos principais é ouvir.

L. L. Santos

Se o brasileiro adquirisse o hábito da leitura, quão rica tornar-se-ia nossa nação!

L. L. Santos

Infelizmente, uma grande parcela dos brasileiros tem vergonha dos livros. Sentem aversão a leitura. Vejo isso claramente quando estou a ler na fila do banco...

L. L. Santos

Afastem-se de mim, todos aqueles que disserem deter a cura para meus vícios: a leitura, o amor, a busca pelo conhecimento e minha visão na esperança de um amanhã melhor.

L. L. Santos

A melhor viagem da minha vida, foi através da leitura.

L. L. Santos

A leitura é um ato de revolução. E não apenas cultural, mas social.

L. L. Santos

A leitura da bíblia, com regularidade e sinceridade, é o grande segredo para alguém permanecer firme na fé.

J. C. Ryle

"Por meio da leitura e associando-se
com a inteligencia das pessoas é
que o homem aprende"

Maria da Consolação.