Complicado

Cerca de 836 frases e pensamentos: Complicado

E complicado......
..é complicado...não importando o que realmente se complica;é melhor não importar pra não me complicar ainda mais... é complicado!hoje eu não fui na rua, disse pra todo mundo que estava cansado, é complicado. Falei que precisava fazer sala para meus parentes, mas na verdade é complicado. Sabemos que é complicado(acredite nisso!). As vezes uma ilusão nos faz sentir que é muito simple, Mas é complicado definir ilusões e paixões.prefiro me omitir, dizer que é complicado.
Apesar de complicado , é mais facil assim. Se acredito ser complicado, me excuso de fazer, me excuso de lutar, me excuso de viver. E digo que é complicado sem nem realmente saber o que se define complicado. Ao que se refere esse complicado que tanto menciono.mas facil isso, as duvidas as coisas que sendo complicadas, não preciso de desculpas. Ser complicado já é uma boa desculpa.Ser complicado me exime de toda culpa que caberia a mim pelo erro.
Ser complicado é uma maladragem ,na verdade é uma tecnica milenar carregada pelos monges mais relaxados, os monges que não conheceram lutas , nem vitórias nem derrotas. Acreditaram que era complicado, que era difícil e ilusório. E sendo assim nada realmente podia ser contado como obrigatório, ninguem é obrigado a fazer algo complicado, e sendo tudo complicado, ninguem era obrigado a fazer absolutamente nada. E assim se definia o ideal dos monges relaxados, que de tanto relaxar, hibernaram e apenas viram a vida passar, sem lutas, sem brigas sem conflitos... tudo sendo complicado!
“Pontes”

Pontes Felipe

"A Vida É Tão Simples Quanto Pintar A Monaliza E Tão Complicado Quanto Dizer 'Eu Te Amo'!!!"

Alex Cambraia

Seria tão simples, se não fosse tão complicado.

Igor Rocha de Jesus.

É complicado saber que a construção que eu fiz durante todos aqueles anos foi de papel. Que com a primeira chuva tudo veio abaixo.

Mariana Amorim

E é tão complicado aceitar, permitir o começo.

Sempre quando percebo a mínima possibilidade disso eu desapareço. E agora não. Eu quero ficar perto. Quero ficar parada mesmo que a chuva caia. Quero me encharcar dessa verdade.


Nós. Que tudo se inicie com essa conjugação.

NaNa Caê

Turn the Page...

Virar a Página é sempre complicado, as vezes ao terminar uma boa leitura, em que tu passou dias dentro daquele conto, dá saudade. Muitas vezes parece que fazia parte da história e que os personagens eram amigos e conhecidos.

Ser uma pessoa e transformar-se em personagem? Ou ser personagem e transformar-se em pessoa?

Eis a questão !!

As páginas da Vida são escritas e eternas, queremos relembrá-las e quando voltamos em memória, vimos algumas páginas empoeiradas, algumas com teia de aranha, algumas borradas, algumas que nos fazem chorar outras que nos faz sorrir.

É difícil olhar para trás e querer entender os porquês...

Por isso faço dos tropeços e fracassos um impulso para seguir adiante, sem cair.

Rego as páginas da Vida com lágrimas por ter que deixar pessoas para trás, inscritas no meu Livro da Vida com todo Carinho e Amor que um bom Coração pode ter, mas que preferiram ficar longe por algum motivo: crença, etnia, medo ou covardia.

Turn the Page...

Mas continuo sendo a protagonista do roteiro.

Oh Deus ! Que me presenteia com tamanha Riqueza todos os dias ao me apresentar a poesia do Amanhecer... Ajuda-me a soltar as amarras, porque o apego não quer ir embora, mas ele há de ir !

Ajuda-me a virar a página e continuar escrevendo, tu és meu Soberano que tem colocado pessoas lindas no meu Livro.

Obrigado pelas que já passaram e pelas que estão por vir.

Que cada página terminada deixe uma gota de Esperança e duas gotas de Sabedoria para que possa continuar ás páginas seguintes com o mesmo afinco, progredindo em minhas Metáforas, Antíteses e Poesias, escrevendo melhor do que nas páginas passadas, sabendo porém, que a cada página que terei de virar, começará tudo outra vez, desde que eu possa e consiga escrever um novo final...

Como diria o Poeta :

Novos Horizontes se não for isso o que será ?

Sigo os ventos do destino, seguindo viagem em Concreto e Asfalto, Surfando os Karmas & DNA dessa Infinita Highway sempre sem Pose e em Perfeita Simetria, tentando ver Além da Máscara mas continuando eternamente Simples de Coração !!

Turn the Page...

Juliana Fernandes

Tudo fica complicado, quando você não está querendo nada com nada, quando você está numa fase confusa consigo e com tudo ao seu redor. Sentimentos? Esses você não os controla há tempos, eles vão e voltam, sobem e descem, há dias que amargam e outros que adoçam, as vezes dão a certeza, mas em seguida aparece a incerteza.
Isso siginifica que você não está conseguindo ficar equilibrado(a). Equilíbrio hoje, pra você, é a sua meta. Você precisa se firmar em alguma coisa que te faça decolar, pois parece que está cravado ao chão. É bem notório que precisa de ajuda de alguém ou alguém já é a sua ajuda.

Karla Cicarelli

Sinto que estou criando algo complicado, levo até o horizonte para projetar, e eu vou tentando me controlar. Perco a pose mas não deixo o que é bom de lado, eu sou assim, te apresento o meu furacão. ;)

Dayanna Oliveira

"É complicado esse sentir e não sentir, é esse meio-termo que acaba comigo. Prefiro a dor da tristeza à esse marasmo; um sorriso, uma música, uma lembrança. Mas não! O morno insiste em permanecer aqui, dentro de mim. Vai embora! Não te quero mais aqui! E por favor, leva com você toda essa coisa de cor-pastel que paira por essas bandas do meu coração, porque ele tem que pulsar forte, não importa, mas tem que esboçar alguma reação, senão enlouqueço."

Fernanda Bezerra de Oliveira

Nada é Simples quando se pensa Complicado.

Alvaro Granha Loregian

Complicado descrever sentimentos inacabados. Pior ainda tentar decifrar um coração que já não sente nada. Só resta um vazio por dentro com algumas máguas contínuas, resta lembranças boas e as vezes nos esforçamos para lembrar das ruins e fazer com que o nosso coração não se iluda mais. Mas parece impossivel esquecer o inesquecivel e, ai começamos a percerber que nenhuma música pode fazer com que os pedaços do coração se juntem denovo, começamos a percerber que nenhuma frase de algum filme romântico pode tornar eterno o que nunca foi, o que nunca será.

AmandPetrovic

Eu já mencionei o quanto complicado meus sentimentos estão? Já te disse que cansei de dizer e não ser ouvida? Já te disse que eu não suporto ter que cair a todo instante? Eu já não te disse que doem essas suas brincadeiras? Já não reclamei sobre a falta que você faz? Eu já te disse que não te amo mais?

AmandPetrovic

Pessoas
Escrever sobre as pessoas é complicado porque também somos seres humanos. Podemos ser, na maior parte da nossa vida, uma pessoa boa, mas, certamente, em algumas ocasiões tivemos algumas atitudes incorretas. Afinal, somos seres humanos e, portanto, algumas vezes somos egoístas, fracos, maldosos, gananciosos, fofoqueiros, invejosos, etc. Ninguém é perfeito.
Quantas vezes nos deparamos julgando as outras pessoas ao nosso redor. Mas, como escrevi outras vezes, cada um tem uma história e uma bagagem. Esta bagagem que é única, ou seja, a educação recebida, o sofrimento passado, os problemas já enfrentados, que faz com que a pessoa tenha determinados defeitos e também determinadas qualidades.
Porém, apesar de certas atitudes negativas que as pessoas têm, e que talvez possam ser justificadas pela sua história, não impede que nos magoem, nos deixe triste, nos deixe “sem o chão”.
Penso que nestas ocasiões devemos parar, respirar, e respirar novamente. Jamais reagir. Sei que isto é quase impossível. Pois, quando estamos com a cabeça quente falamos qualquer coisa sem pensar e, certamente, nos arrependemos mais tarde. Isto é praticamente um exercício. Escutar e assimilar somente aquilo que nos faz bem.
Se determinadas atitudes de uma pessoa não nos agradam sugiro que convivam com esta pessoa civilizadamente, mas somente o necessário, o que não pode ser evitado.
Mas também devemos reservar para a nossa vida apenas atitudes que façam o bem para as pessoas e que não as magoe. Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam. Lembrei-me da parábola da três peneiras e deixo como sugestão para você refletir: Verdade, Bondade e Necessidade: Antes de falarmos algo devemos passar pelo crivo das três peneiras: A primeira peneira: A Verdade.
”Você averiguou se tudo o que você quer dizer corresponde à verdade? Está comprovado? É verdadeiro?”
A segunda peneira: A Bondade. “Aquilo que você quer me contar; e que não foi comprovado ainda; ao menos é bom?”
A terceira peneira: A Necessidade. “Será que aquilo que te preocupa é tão necessário assim?”
“Se aquilo que você quer dizer a respeito de alguém não é verdade, nem bom e muito menos necessário, então enterre e esqueça para que não envenene a mim e a você mesmo”.

Andréa Dias Fernandes

Ame vele a pena. Te fez mal, faça o bem. Tem receios, medo, ore. perdoe. É complicado. Não impossível... dá pAra tentar... Então, #ficaadica

Eduardo Succini

É sempre complicado começar a escrever seija lá o que for... dizer o que se sente, o que se pensa, o que se deseja o que se quer...
Ás vezes, por mais que escreva-mos, nem sempre se consegue exprimir o que se quer pelo simples motivo de nao haver palavras.
Já fui aos dicionários e enciclopdias, vi palavras compridas e complicadas, mas nao o suficientemente fortes , tao fortes como o que sinto.
Palavras como: uniao, amar, perder, sofrer, lutar....e muitas outras.
Nao passam de meros sinónimos da lingua portuguesa.
Palavras que nao ha outro remedio senao usa-las porque nao ha outras, havera somente outros sinonimos descendentes destas.
Assim veijo que as palavras têem o controlo e o poder nas pessoas, mas nao o controlo e o poder total, porque que o tem é o olhar!

O olhar de quem as diz no olhar de quem lhes é dirigida; as palavras

É o olhar que toca no coraçao
É o olhar que me faz acreditar
É o olhar que me seduz
É o olhar que me diz amo-te ou desprezo-te sem palavras...

Deínha

às vezes se torna bastante complicado descrever uma pessoa, ainda mais quando nela se há milhões de qualidades.. é com vc foi assim, a gente foi se conhecendo, é hoje mais do nunca se torna bastante complicado descrever o que vc representa para mim e dentro de mim, há tanto tempo eu já não me identificava assim com alguém, vc me completa e sem a sua companhia as minhas manhãs jamais seriam as mesmas ! fooi tão rápido, mais hoje, eu posso dizer que eu te amo o bastante para poder estar com vc sempre, mais sempre que vc precisar, e estarei sempre disposto a te ajudar a tudo, pq pra mim vc é mais do que especial.. vc se tornou essencial, e nada poderá mudar issso ! espero que esse nosso encontro seja eterno, e que nessa amizade nós nos fortalecemos.. e a única coisa que eu posso deixar marcado em vc é a minha enorme admiração, amor e carinho por vc ! ;)

TE AMO e .

Carlos H.

O difícil não é amar. Desamar que é complicado!

João Vitor Rocha

Ter um amor, ou esta apaixonada por alguém é tão complicado descrever, o coração sabe de tudo,mas ele não é sábio o suficiente para transcrever com palavras, afinal ele foi feito pra sentir, a boca pra falar Talvez eu não possa dizer, mas se meu coração pudesse falar tudo que sinto por você, 'eu te adoro' seria o começo, e 'pra sempre' seria o final. Mas as vezes fico sem palavras ..bem eu não sei te falar, mas sei muito bem oque eu quero. não me interprete mal, apenas entenda que eu não sei usar as palavras, para dizer e expressar o quanto vc é especial pra mim....

jhe

Na vida é tudo complicado né?

Mais se não fosse complicado não seria bom.Então tem que ser complicado pra ser otimo. Tudo na vida tem que ser dificil pra poder aprender todas coisas erradas que existe no mundo.

Gabriela Andrade

Ei,



Eu tenho fórmulas. Equações e algumas resoluções para tuas aflições.
É complicado dizer, mas eu sei o que você passa, eu sei aonde dói, e aonde te dá prazer.
Sei quais são as palavras certas pra que você derreta e queime. Se bem que quando você queima, eu vejo teu interno. É tão escuro, muitas vezes eu me perdi. Me perdi na procura, no ânseio de te ter ao meu lado, no desespero de beijar seus lábios, aqueles velhos lábios traiçoeiros que me levaram à ruína.
Ah.. se bem que quando você toca meu corpo, eu sinto teu coração pulsar. É como se fôssemos meio a meio e nos completássemos, só com o toque. Sei também quais são teus medos, medo de perder, de morrer, medo do escuro e dos pesadelos que te fazem suar o cabelo. Sei até como você chora: sua garganta fecha, dando uma coçerinha, os olhos ficam avermelhados e no exato momento teu rosto enche de lágrimas.
Sei até o que você pensa, e deixa de pensar. O que você faz e deixou de fazer ontem, por causa daquela chuva que avacalhou teus planos. Sei até onde teus passos são capazes de chegar, e sei que não chegam tão longe. Ei, garoto, sei até como se veste, como se penteia, como acorda, com aquela cara inchada. A questão é o que você diz, eu penso, e o que você pensa eu falo.
Tens medo?
Medo de si, ou de mim? Ou de nós. (?)

Vinícius Cosmo