Complicado

Cerca de 877 frases e pensamentos: Complicado

Ei,



Eu tenho fórmulas. Equações e algumas resoluções para tuas aflições.
É complicado dizer, mas eu sei o que você passa, eu sei aonde dói, e aonde te dá prazer.
Sei quais são as palavras certas pra que você derreta e queime. Se bem que quando você queima, eu vejo teu interno. É tão escuro, muitas vezes eu me perdi. Me perdi na procura, no ânseio de te ter ao meu lado, no desespero de beijar seus lábios, aqueles velhos lábios traiçoeiros que me levaram à ruína.
Ah.. se bem que quando você toca meu corpo, eu sinto teu coração pulsar. É como se fôssemos meio a meio e nos completássemos, só com o toque. Sei também quais são teus medos, medo de perder, de morrer, medo do escuro e dos pesadelos que te fazem suar o cabelo. Sei até como você chora: sua garganta fecha, dando uma coçerinha, os olhos ficam avermelhados e no exato momento teu rosto enche de lágrimas.
Sei até o que você pensa, e deixa de pensar. O que você faz e deixou de fazer ontem, por causa daquela chuva que avacalhou teus planos. Sei até onde teus passos são capazes de chegar, e sei que não chegam tão longe. Ei, garoto, sei até como se veste, como se penteia, como acorda, com aquela cara inchada. A questão é o que você diz, eu penso, e o que você pensa eu falo.
Tens medo?
Medo de si, ou de mim? Ou de nós. (?)

Vinícius Cosmo

MEU EU
É complicado
Se fosse simples
Teria graça
De graça?
De bandeja
Que dúvida
Ser admirada
Faz bem
O ego é carente
A cabeça da currupio
Não sei meu amor
O que é melhor
Gelar o coração
Ou ferver feito um vulcão
A frieza me constrange
O calor me enlouquece
Talvez, o melhor seria
Somente
Viver!

Graça da Hora

Até hoje consegui decifrar varias pessoas!
Mais eu própria...HUMM
Isso tá complicado.

Giam

Sou apenas por mera burocracia. Seria complicado demais registrar-me no mundo em multiplicidade. Então sou por convenção, por facilidade. Sou indíviduo por necessidade didática de compreensão, mas descubro-me tantas a cada confronto com minha imagem duplicada e com os tantos corpos que atravessam a superfície côncava dos meus olhos. Posso ser o que quiser no jogo cotidiano da existência, o que quero ser e aquilo que esperam que eu seja. Não alimento ilusões quanto a um eu fixo, uma essência que se descobre com convivência. Convivo comigo e desconheço minha última camada ou face. Sei apenas que sou palco vivo, que caminha apresentando-se como espetáculo, monólogo ou diálogo, tragédia ou comédia, posso chover e ser sol quando me apetece o gosto.

no name

Quando a minha cabeça está vazia, procuro defeitos. É complicado ser simples quando se tem espaço demais pra pensar.

Vinícius Pordeus

sei que não temos muito em comum, mas quando juntos, nós dois somos um. sei que é complicado esse seu jeito, mas as diferenças eu sempre aceito

leticiacooper.

É complicado saber que a construção que eu fiz durante todos aqueles anos foi de papel. Que com a primeira chuva tudo veio abaixo.

Mariana Amorim

“As vezes parece tão complicado saber em que direção devemos ir...”

Liih Oliveira

Tudo fica complicado, quando você não está querendo nada com nada, quando você está numa fase confusa consigo e com tudo ao seu redor. Sentimentos? Esses você não os controla há tempos, eles vão e voltam, sobem e descem, há dias que amargam e outros que adoçam, as vezes dão a certeza, mas em seguida aparece a incerteza.
Isso siginifica que você não está conseguindo ficar equilibrado(a). Equilíbrio hoje, pra você, é a sua meta. Você precisa se firmar em alguma coisa que te faça decolar, pois parece que está cravado ao chão. É bem notório que precisa de ajuda de alguém ou alguém já é a sua ajuda.

Karla Cicarelli

Quanto mais tento entender as pessoas, mas me perco em teorias. é bastante complicado e complexo tentar se entender e/ou entender seus semelhantes. Pessoas são um amontuado de células disponiveis a transformações e isso segue-se até o fim. Um dia vc tinha essa personalidade e noutro outra completamente adversa. chegar a uma conclusão certa e segura é tão mais dificil do que encontrar um politico honesto. São sentimentos e emoções que estão em jogos e por mais cautelosa que seja a definição sempre será superficial demais. Tentamos julgar pessoas por atitudes cometidas ou não cometidas, palavras ditas, ou silencios quando se devia dizer algo. Pessoas são dificeis de se compreender, pois não conhecemos o que se passa por dentro... infelizmente o coração dos outros é terra desconhecida. Arriscamos a permitir que alguém entre em nossa vida , mas comparo como um campo-minado, cada passo dado pode esconder uma dinamite. e por muitas vezes pernas, braços, e corações são decepados. mas tudo é assim, PEssoas são pessoas!

Rachel marques

Sinto que estou criando algo complicado, levo até o horizonte para projetar, e eu vou tentando me controlar. Perco a pose mas não deixo o que é bom de lado, eu sou assim, te apresento o meu furacão. ;)

Dayanna Oliveira

Tudos

Tudo é difícil
Tudo é fácil
Tudo é complicado
Tudo é certo
Tudo é errado
Tudo é incerto
Tudo é duvidoso
Tudo é certeza
Tudo é tristeza
Tudo é alegria
Tudo é noite
Tudo é dia
Tudo é cedo
Tudo dá medo
Tudo dá vontade
Tudo me invade
Tudo meu te quer
Realmente,
Tudo é meu amor por você.

Allann Xavier

E é tão complicado aceitar, permitir o começo.

Sempre quando percebo a mínima possibilidade disso eu desapareço. E agora não. Eu quero ficar perto. Quero ficar parada mesmo que a chuva caia. Quero me encharcar dessa verdade.


Nós. Que tudo se inicie com essa conjugação.

NaNa Caê

Eu já mencionei o quanto complicado meus sentimentos estão? Já te disse que cansei de dizer e não ser ouvida? Já te disse que eu não suporto ter que cair a todo instante? Eu já não te disse que doem essas suas brincadeiras? Já não reclamei sobre a falta que você faz? Eu já te disse que não te amo mais?

AmandPetrovic

É sempre complicado começar a escrever seija lá o que for... dizer o que se sente, o que se pensa, o que se deseja o que se quer...
Ás vezes, por mais que escreva-mos, nem sempre se consegue exprimir o que se quer pelo simples motivo de nao haver palavras.
Já fui aos dicionários e enciclopdias, vi palavras compridas e complicadas, mas nao o suficientemente fortes , tao fortes como o que sinto.
Palavras como: uniao, amar, perder, sofrer, lutar....e muitas outras.
Nao passam de meros sinónimos da lingua portuguesa.
Palavras que nao ha outro remedio senao usa-las porque nao ha outras, havera somente outros sinonimos descendentes destas.
Assim veijo que as palavras têem o controlo e o poder nas pessoas, mas nao o controlo e o poder total, porque que o tem é o olhar!

O olhar de quem as diz no olhar de quem lhes é dirigida; as palavras

É o olhar que toca no coraçao
É o olhar que me faz acreditar
É o olhar que me seduz
É o olhar que me diz amo-te ou desprezo-te sem palavras...

Deínha

Pessoas
Escrever sobre as pessoas é complicado porque também somos seres humanos. Podemos ser, na maior parte da nossa vida, uma pessoa boa, mas, certamente, em algumas ocasiões tivemos algumas atitudes incorretas. Afinal, somos seres humanos e, portanto, algumas vezes somos egoístas, fracos, maldosos, gananciosos, fofoqueiros, invejosos, etc. Ninguém é perfeito.
Quantas vezes nos deparamos julgando as outras pessoas ao nosso redor. Mas, como escrevi outras vezes, cada um tem uma história e uma bagagem. Esta bagagem que é única, ou seja, a educação recebida, o sofrimento passado, os problemas já enfrentados, que faz com que a pessoa tenha determinados defeitos e também determinadas qualidades.
Porém, apesar de certas atitudes negativas que as pessoas têm, e que talvez possam ser justificadas pela sua história, não impede que nos magoem, nos deixe triste, nos deixe “sem o chão”.
Penso que nestas ocasiões devemos parar, respirar, e respirar novamente. Jamais reagir. Sei que isto é quase impossível. Pois, quando estamos com a cabeça quente falamos qualquer coisa sem pensar e, certamente, nos arrependemos mais tarde. Isto é praticamente um exercício. Escutar e assimilar somente aquilo que nos faz bem.
Se determinadas atitudes de uma pessoa não nos agradam sugiro que convivam com esta pessoa civilizadamente, mas somente o necessário, o que não pode ser evitado.
Mas também devemos reservar para a nossa vida apenas atitudes que façam o bem para as pessoas e que não as magoe. Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam. Lembrei-me da parábola da três peneiras e deixo como sugestão para você refletir: Verdade, Bondade e Necessidade: Antes de falarmos algo devemos passar pelo crivo das três peneiras: A primeira peneira: A Verdade.
”Você averiguou se tudo o que você quer dizer corresponde à verdade? Está comprovado? É verdadeiro?”
A segunda peneira: A Bondade. “Aquilo que você quer me contar; e que não foi comprovado ainda; ao menos é bom?”
A terceira peneira: A Necessidade. “Será que aquilo que te preocupa é tão necessário assim?”
“Se aquilo que você quer dizer a respeito de alguém não é verdade, nem bom e muito menos necessário, então enterre e esqueça para que não envenene a mim e a você mesmo”.

Andréa Dias Fernandes

Tudo é complicado. Nada acontece por acaso ou porque queremos que aconteça. O tempo passa rápido, na mesma velocidade que o nosso coração consegue se sentir fraco. A saudade é culpada por agimos até mesmo com frieza diante de outras coisas que deveríamos sorrir. A saudade substitui o sorriso pela lágrima, e alegria pela dor. É inevitável. Se forcemos capazes de controlar tudo, a vida séria fácil, mas se tudo fosse fácil a vida seria tediosa. Precisamos segurar a saudade e tentar amenizar com pensamentos positivos ou com o próprio amor para alcançarmos o nosso objetivo. Por mais que essa saudade deixe a gente pra baixo, a esperança nunca deve acabar, porque tudo na vida tem o seu tempo certo. Pode ser que esse tempo demore de acontecer. Mas com certeza, ele irá se realizar. Às vezes as melhores coisas não acontecem do nada, precisamos batalhar e fazer o possível pra que esse tempo incurte. Mas pra isso, devemos encarar o ''complicado'' pelo '‘simples’'. Só assim iremos chegar aos nossos verdadeiros objetivos. E por fim, poder realizá-los.

Alana Monteiro

Na vida é tudo complicado né?

Mais se não fosse complicado não seria bom.Então tem que ser complicado pra ser otimo. Tudo na vida tem que ser dificil pra poder aprender todas coisas erradas que existe no mundo.

Gabriela Andrade