Complexo Inferioridade

Cerca de 396 frases e pensamentos: Complexo Inferioridade

A maior parte das pessoas fica feliz com a inferioridade dos seus melhores amigos.

Philip Chesterfield

Um homem de génio é produzido por um conjunto complexo de circunstâncias, começando pelas hereditárias, passando pelas do ambiente e acabando em episódios mínimos de sorte.

Fernando Pessoa

O ensino da filosofia não precisa ser complexo, intricado. Tem a ver com curiosidade, a mania de fazer perguntas, algo que perdemos na cultura ocidental quando envelhecemos.

Jostein Gaarder

Não há prazer mais complexo que o do pensamento.

Jorge Borges

Adoro as coisas simples.
Elas são o último refúgio
de um expírito complexo.

Oscar Wilde

Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.

Tati Bernardi

Adoro as coisas simples. Elas são o último refúgio de um espírito complexo.

Oscar Wilde

Ser tímido em relação a uma pessoa é confessarmos a nossa inferioridade perante ela. Mas tal receio de lhe desagradar, mesmo lisonjeando-a, não a obriga a simpatizar conosco.

Claude Crébillon Fils

Todos os pecados têm origem num sentido de inferioridade, também chamado ambição.

Cesare Pavese

A adulação mais perigosa de todas é a inferioridade do meio que nos rodeia.

Madame Swetchine

A inveja é a homenagem ,que a inferioridade tributa ao mérito.

desconhecido

Eu tenho complexo de Peter Pan com personalidade de Capitão Gancho.

Alice Cooper

Sempre há uma saída para qualquer problema, por mais complexo e difícil que nos pareça.

Pastorino

"Aparente inferioridade e provoque a arrogancia do inimigo"

A arte da guerra

Não há poesia sem um complexo de imagens e um sentimento que o anima.

Benedetto Croce

Eles se amam. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.

Tati Bernardi

O ciume é uma constrangida homenagem que a inferioridade presta ao mérito

desconhecido

"O ciume é uma constrangida homenagem que a inferioridade presta ao mérito"

desconhecido

Há situações em que eu jamais preciso agir. Por exemplo: meu complexo de superioridade, ele próprio, sempre põe pra correr meu provável complexo de inferioridade!

Horlando Halergia

Destino era algo complexo demais. Sorte, talvez? Ele não acreditava. Vivia sempre na busca incessante pela vida, sem tirar o sorriso do rosto sempre andava acompanhado da sua melhor amiga: a Esperança ; mas por vezes seu inimigo, o medo, tomava-lhe e nessas horas ele mergulhava no labirinto que é viver, cheio de receios, de meias palavras, ilusões, ansiedades... Tudo isso lhe causava um caos no pensamento. [..]
Mas um dia, o caçador de sonhos começou a se questionar sobre a vida, sobre os sonhos, sobre o "tudo" que às vezes parecia ser um "nada", com os olhos perdidos ele queria apenas que o vento o levasse e nesses instantes sua angustia impedia de ver que as respostas para todas as suas perguntas estavam dentro dele... Só ele podia fazer tudo valer à pena.

(Caçador de sonhos)

MarcelaC