Complexo Inferioridade

Cerca de 19 frases e pensamentos: Complexo Inferioridade

Os complexos estão aí para escolhermos. Se você quer pegar o complexo de inferioridade, vá em frente, coitadinho!

Horlando Halergia

Tem pessoas que o complexo de inferioridade é tão grande, que quando você diz: "Bom dia!" Ela já acha que o seu dia é melhor que o dela.

Comendador Marcio Borlenghi Fasano

Complexo de superioridade
compensação neurótica
como resultado de sentimento de inferioridade.

Sente desigualdade quando é pra sentir igual,
sente inferioridade quando é pra entender desigual.
Igual só igual... ninguém é na vida real.
Sim, somos todos iguais, mas cada um é também desigual.

O planeta não é um ovo,
em cada canto há algo novo.
Nada de superioridade
apenas entender e aceitar a própria exiguidade...
diante de tanta variedade.

Além disso, lembrando Foucault, eu diria...
superioridade sente aquele
que "o sangue seco nos códigos" negligencia.

Rosangela Calza

Vários motivos levam a pessoa ao complexo de inferioridade. Porém ao de superioridade apenas um, a inferioridade em si.

Erish Von Savoya

Não posso dizer se querer sempre mais é a minha motivação ou o meu complexo de inferioridade.

L. H. Dekker

Cara feia, arrogâncias, isso é complexo de inferioridade. Sabe qual é o problema? O medo, a insegurança.

Thainá Caroline Andrade Vitorato

Eu não sou metido é o meu complexo de inferioridade que é muito orgulhoso.

Andre Saut

Complexo de inferioridade só acontece quando o homem deixa de confiar em si mesmo e superar sua baixa autoestima.

Helgir Girodo

As vezes o nosso complexo de inferioridade é muito orgulhoso.

Andre Saut

Você precisa se desfazer de seu complexo de inferioridade.
Você não é aquilo que as pessoas falam que você é.
Tenha mais auto confiança. acredite mais em você.
Ocupe o seu tempo,não ligue se está agradando ou não.
Use como o seu lema akela parte de uma música :"Fale bem fale mal mas fale de mim"

Desconhecido

Quando o complexo de inferioridade da pessoa é tão grande que ela precisa tentar diminuir as outras pra se odiar menos. Lamentável.

Viviane S. Jorge

4 - Estilo de Vida

(cont.art.sobre "complexo de inferioridade")

Adler começa com uma proposta holística enfatizando a necessidade de analisar cada indivíduo como um todo unificado e achava que o único caminho que um indivíduo escolhe para buscar seu objetivo era seu estilo de vida. Considerava um estilo integrado de adaptação e integração com a vida em geral.

Sua linha, chamada de Psicologia Individual, desenvolveu-se a partir do esforço para compreender o misterioso poder criador da vida, o qual se expressa no desejo de se desenvolver, de lutar e realizar. Esse poder seria teleológico e se expressaria na luta por um objetivo e, nessa luta, todo o movimento corporal e psíquico é feito pata cooperar. É absurdo estudar movimentos corporais e condições mentais de forma abstrata ou sem relação com um todo individual.

Hábitos e traços de comportamento aparentemente isolados adquirem um significado dentro do contexto pleno da vida e dos objetivos do indivíduo e, dessa forma, os problemas psicológicos e emocionais não podem ser tratados isoladamente. Todo o estilo de vida está envolvido, uma vez que um dado sintoma ou traço não é senão uma expressão do estilo de vida integrado do indivíduo.

psiqweb, blog - alfred adler

5 - O Corpo

(cont.do art."complexo de inferioridade")

O corpo é a maior fonte de sentimentos de inferioridade na criança, rodeada que está por aqueles maiores e mais fortes ou que fisicamente atuam de forma mais efetiva. Adler também salientava que o mais importante é nossa atitude em relação ao nosso corpo. Muitos homens e mulheres atraentes nunca resolveram sentimentos de feiúra e não-aceitação que sentiram na infância, continuam se comportando como se não tivessem atrativos depois de adultos. Por outro lado, através da compensação, pode ocorrer que os que têm deficiências físicas lutem firmemente e desenvolvam seus corpos além da média.

psiqweb, blog - alfred adler

Quem tem complexo de inferioridade, deveria repensar sobre essa sua condição, pois o maior de todos JESUS CRISTO nos trata com a mais plena igualdade, portanto não se ache inferior a ninguém,todos nós somos iguais perante ao nosso SENHOR JESUS... Aos que se acham superiores, só posso ter pena,pela falta de humildade deles, são pessoas que não sabem o significado do amor ao proximo, por isso vivem querendo rebaixar as outras pessoas.Mas um dia vão cair do cavalo por sí próprios.

José Fábio Torres Pereira

A depressão é o complexo de inferioridade do ego, e é oferecida na forma de direito inalienável.

Jackson Oliveira

"Quem possui complexo de inferioridade e/ou de superioridade está automaticamente impedido de vencer: já foi derrotado por si mesmo..."

CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

Para vencer o complexo de inferioridade.

Se, por acaso, existe em você algum complexo de inferioridade algum sentimento de medo, significa que lhe falta o sentimento de união com Deus. Sempre que puder, nos intervalos do trabalho, ao acordar e ao dormir, pronuncie em voz baixa, umas vinte vezes, com os olhos fechados, as seguintes palavras: “Não nasci por minha própria força. Deus é que me pôs no mundo e Deus me protege. Nada tenho a temer".

Mentalizar que o homem é um só corpo com Deus é a Meditação Shinsokan. As palavras pronunciadas fervorosamente, fechando os olhos e concentrando o espírito, instalam-se no subconsciente e têm o poder de mudar a sua inclinação mental.

Masaharu Taniguchi

Supere assim o complexo de inferioridade.

Livre-se de seu complexo de inferioridade. Assim, você deixará de ser inferior. Uma vez que os homens são todos filhos de Deus, em nenhum lugar do Universo existe alguém que seja realmente inferior. A inferioridade existe tão-somente para dentro da mente. Se há em você algum complexo de inferioridade, faça o possível para negar toda ideia que o alimente, como fraqueza, defeitos, limitações, desarmonia. Convém repetir mentalmente, ao despertar ou quando estiver prestes a adormecer, ou ainda no intervalo do trabalho: “Sou filho de Deus; por isso, sou superior em todos os aspectos. Possuo a capacidade infinita, a sabedoria infinita, o amor infinito; possuo uma essência tal que, aonde quer que eu vá, não existe nada impossível para mim. Essa essência está se aclarando a cada dia e se tornando evidente também no mundo fenomênico”

Masaharu Taniguchi

Coloquei-me em frente ao espelho. Aquelas pessoas haviam reparado na quantidade assustadora de fios brancos que eu tinha e não tinha como esconde-los, o contraste estava ali para infernizar minha vida.
Estava arrancando um por um, como quem extermina seus inimigos e não estava me lixando para a lenda do "se arrancar, nasce mais", eu queria acabar com aquilo logo. Quem dera fosse só esse o problema.
Eu fui daquelas pessoas com ego inflado, a que chegava e as pessoas tinham que abrir alas para mim e de repente a casa caiu, quando vi que não correspondia as expectativas dos outros, em nenhum sentido. Quando digo outros, quero dizer aqueles que eu gostaria que me notassem. E quem sabe até me notassem, porém, é como se eu estivesse sempre em terceiro plano, mas entendo que nesse caso o problema sou eu, de colocar todo mundo em primeiro.
Essa situação chegou num ponto tão crítico que um sentimento terrível se apoderou de mim: a inveja. Às vezes saio com minhas primas gostosonas e os caras mexem com elas, não que eu quisesse que mexessem comigo também, oh merda, eu queria sim, que mulher não gostaria de se deparar com um babaca desses? Claro que vai ter mimimi de eu estar generalizando os fatos, entretanto, esse denominador comum não fui eu que descobri, tirando os bêbados, a mulherada vai pelo que ouve!
Não vou me restringir aos negativos, afinal, a vida tem mais altos que baixos (se você discorda é porque tem se importado mais com os baixos), de vez em quando aparece um doido varrido que se diz apaixonado por mim. Logo eu, com aparência de 12, pesando 44, que só sabe fazer arroz e café, tenho pena desse cara que literalmente vai estar no arroz...
Mas voltando ao assunto, o que em mim atrai as pessoas? Olha, eu não sei, é como dizem por aí, tem gosto pra tudo; mas eu tenho uma teoria de que talvez seja meu sorriso amarelo.

Ester Rodrigues