Companheiro

Cerca de 276 frases e pensamentos: Companheiro

Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.

Sakyamuni

o q quero e o q eu não quero



Eu não quero apenas um amor
quero um companheiro
um sedutor...

Não quero alguem q me diga tudo
que me explique tudo

não, eu não quero

não quero um sábio
eu quero um lábio

Sou exigente
e quero gente

q me beije...

q num abraço
crie o laço

e q se lembre da infância
q me ame como uma criança

q seja responsável
e sobre tudo razoável

e q deseje ir mais longe
do q pensa poder ir

alguém q queira se deitar
e descansar

q se permita sonhar
e também fantasiar

q queira chocolate no café
e ache graça no balêt

q saiba sorrir
e aplaudir

do acerto
e do conserto

e q passe a vida a refletir:
se poderá ser feliz se um dia eu partir...

Julia

Julia Campanucci

Uma boa companhia nem sempre é um bom companheiro
Uma boa companhia aparece e ajuda a passar o tempo
Um bom companheiro cresce e faz parte do tempo

Companhias estão disponíveis
Companheiros são disponíveis

Ideal seria ter boas companhias que são bons companheiros
No entanto, um não exclui o outro
Apenas completa

Companhias estão passagens
Companheiros são PRESENTES

PRESENTES que não se compram e nem tem como pagar por eles, porque não tem preço
Simplesmente porque são presenças

Companhias dão uma mãozinha
Companheiros oferecem as mãos e flores

Luciana Horta

Se não tiveres a capacidade de acreditar que o seu companheiro gosta de ti, não merece te-lo como companheiro.

B.Brandão

A mulher sábia ganha seu companheiro pelo silêncio.A mulher sábia conquista o seu amor,amando de forma intensa,verdadeira e fièl...

JOEMAR RIOS DE OLIVEIRA

Meu violão, meu companheiro. Minhas músicas, meus sentimentos. E o mais importante, o valor que cada um deles tem pra mim.

Victor Kodany Soares de Santana

Ser ‘reciprocamente’ leal e companheiro pode proporcionar uma família muito feliz. E, tornando-se uma tradição, terá uma geração bem nascida e estruturada. È assim que se muda o mundo a nosso redor.

Henrique Musashi Ribeiro - Juazeiro do Norte - CE

Deus é o único grande amigo e companheiro nos momentos difíceis.

Reni Pinto

Um amigo fiel é um amigo firme,e quem o acha, encontra a riqueza. Mas há também o companheiro de mesa, mas que não se encontra na hora da desgraça; na prosperidade está contigo, na penúria fugirá de ti.

Bíblia

Melhor é serem dois do que um […] Porque se caírem, um levanta o companheiro… —Eclesiastes 4:9-10

Bíblia

Meu carro, meu companheiro que me leva a distâncias
Meu carro, meu brinquedo que me conduz a qualquer lugar.

Simone Sampaio da Silva

Quando a gente gosta de alguém devemos olhar no rosto do nosso companheiro e ver nos olhos dele a vontade de querer voltar, a vontade de querer mudar, mas ninguém muda por ninguém. Temos que aprender a mudar com alguém, aquela história de fazer diferente, de viver cada segundo como no primeiro dia, aquele beijo apaixonante, àquela surpresa de ir buscar no trabalho, sem que aja um pedido prévio. Olhar nos olhos e imaginar aquele dia de casamento, as crianças brincando na rua. Esse é o verdadeiro espírito do casal. (Retirado do Texto Todos merece uma segunda chance)

Milton Alves

Como é bom parar por um instante tendo como companheiro o silêncio.
Parar e ouvir o que o silêncio quer disser, se sentir abandonado, e neste momento fechar os olhos e começar uma viagem que todos devemos fazer periodicamente, uma viagem para um lugar onde apenas você mesmo pode te levar, e onde apenas você e Deus conseguem entrar, um local lindo, intenso, profundo, cheio de respostas, porém pouco desbravado, pouco conhecido e menos ainda visitado, seu "eu", seu interior.
Já se perguntou quem mora ai dentro deste corpo? Quem é você além das roupas, das jóias, acessórios que usa?Quem é você além da foto, além do perfil do Orkut, facebook, além das frases dos subnicks, além das "twittadas", além das palavras escritas no MSN? Quem é de fato VOCÊ? Aquele ser único, com qualidades e defeitos, aquele que nasceu para fazer sua história.
Volto a lhe perguntar, quem é você? Um dia quem sabe... quando a tristeza, a necessidade de algo ou de alguém, a saudade, a falta ou quando você se sentir impotente perante a vida, um dia quem sabe... quando você perceber que a humildade é uma qualidade dos grandes e parar de ser quem é pelo que tem e sim por quem você é. Um dia quem sabe... aprenda que as lágrimas que caem do seus olhos e salgam seus lábios, são parceiras, amigas da sua evolução como pessoa.
Um dia quem sabe... você perceba que quando lembrarem de você, irão lembrar de suas ações e não do que você tinha e mais ainda que sua vida de nada vale se não for para o bem dos outros, eu aprendi, que o bem que faço aos outros eu faço a mim mesmo...
Um dia quem sabe... você vai saber onde se encontram as grandes respostas das mais importantes perguntas da sua vida.
Um dia quem sabe...

Rogério Stankewski

A missão de um relacionamento é tornar o companheiro a melhor pessoa que ele pode ser.

Renata Vilas Boas

Bem aventurado o amor sem traição, o amor leal, verdadeiro, companheiro, porque se não for assim, não é amor... é desejo que passa , ou comodismo que cansa, ou mentira que acaba.

Sandra Lima produtora

O verdadeiro amigo!

Amigo de verdade é aquele que te entende, o melhor companheiro, um cúmplice de todas as horas, cabe ao amigo de verdade a função de ser espontâneo e fiel.
Na amizade verdadeira existe o amor, o cuidado e a admiração, estamos bem ao estar com um amigo, seria como um parceiro absolutamente aceitável e ligado ao nosso dia a dia.
Ser amigo é estar sempre pronto a ajudar, ser a pessoa certa no momento certo, como se estar prestativo venha ser a única regra e a alegria a melhor escolha.
Os verdadeiros amigos nos conduzem sempre para os melhores caminhos, é como uma mãe que deseja sempre o melhor para seu filho, o amigo é capaz de dar até umas broncas para nos guiar nos passos certos da vida!
Deus com sua infinita sabedoria nos cedeu à amizade, visando amenizar os sofrimentos que na vida se fazem presentes, e como os amores nos trazem a alegria e a tristeza, existem os amigos para trazer o equilíbrio.
Um carinho, um afeto ou um afago de um amigo é uma manifestação de entrega, os amigos também são carentes e em muitas sentem ciúmes, mas entender os sentimentos de amizade é muito mais simples que o da pessoa amada.
“Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito” Essa expressão sobre o amigo é a mais pura verdade, pois no mundo das amizades, guardamos muito mais os amigos que muitos outros que se aproximam de nós.
Um amigo verdadeiro é fiel, ele aceita nossos erros e nos incita em não errar mais, é aquele anjo que se faz protetor, está acima de desejo e de amor, um irmão que podemos sempre confiar.
Um amigo tem respeito, saber compreender, ajudar nas horas mais difíceis, uma pessoa super legal, não precisa ser lindo ou rico, também não importa a cor o que importa é ser amigo de verdade.
Falsidade não combina com amizade e amigo verdadeiro nunca se torna um traidor, pois parece que o ser humano apenas entrega a sua guarda quando o coração aprova um amigo é uma dádiva de Deus, mas como tudo pode estar sujeito a fraquezas, entenderemos algumas fraquezas de um amigo!
Na vida temos momentos de puro desprazer, algumas fases que parece muito dura a caminhada, são tempos em que necessitamos estar sós para poder refletir, situações de puro dissabor, mas na hora em que menos se espera, vem aquela pessoa iluminada, nos trazendo a alegria e devolvendo a vontade de viver e os motivos para sorrir, os amigos verdadeiros.
Como diria Vinícius de Moraes, amigos não fazem e sim reconhecemos e esses são poucos, dificilmente nos lembramos de como conhecemos nossos verdadeiros e grandes amigos, eles simplesmente brotam nas nossas vidas!
De pensar que uma desilusão de amigo dói muito, chega a ser quase uma dor de um amor e a amizade quando é realmente de cumplicidade, as coisas podem ser bem mais dolorida isso por ser amigo um ser tão próximo.
A vida precisa de uma mão, o ser humano necessita de um irmão a ajuda sempre vem do céu, pois Deus cada vez nos abençoa com pessoas maravilhosas e amigos especiais vão chegando, a amizade é um bem na verdade, felicidade é ter um amigo de verdade!

Paulo Master

nao sei como pude me apaixonar, por alguem que nunca beijei. voce é meu amigo, companheiro, meu cumplise. eu que te dou todo meu apoio e amor, mereço mas que um favor. a tanto tempo esperei um anjo aparecer, para me libertar das angustias, mas nao pensei que seria assim. apesar de estarmos longe, eu te espero, te ajudo no que precisar, eu gostaria de te dizer que te amo. mais a coragemme falta, me esforço para dizer em da ajuda, mais voce nao percebe

Ariadne

SER AMIGO

Ser amigo é mais que uma companhia: é ser companheiro.

Ser amigo é mais que abraçar.
É passar num abraço todo o amor e carinho.

Ser amigo não é estar presente em todos os momentos,
mas fazer-se presente quando necessário.

Ser amigo é mais do que ser otimista. É ser convincente.

Ser amigo é mais que sair para curtir nos fins de semana. É estar presente tanto nos momentos tristes quanto nos felizes.

Ser amigo não é perdoar tudo. É saber relevar e compreender, quando possível, as falhas dos outros.

Ser amigo é mais que olhar junto na mesma direção. É olhar um para o outro e ver todos os defeitos e as qualidades, é amar pelos defeitos e pelas qualidades.

Ser amigo é se preocupar com o outro e não se importar em ouvir quando está pronto para sair ou quer ficar sozinho: "Vem aqui por favor, estou precisando de você." É ir mesmo com vontade de ficar, sem se arrepender disso.

Ser amigo é ser a esperança de alguém, ser amigo é ser a luz, é ser o guia, o protetor de alguém.

Ser amigo é ser amor, porque para ser amigo não basta gostar ou querer bem. Para ser amigo tem que saber amar e saber a pureza e a doçura da palavra amor.

Para ser amigo tem que saber se doar e sentir a felicidade do reconhecimento do amigo, a felicidade do olhar terno e tímido, do abraço forte e agradecido.

Ser amigo é sentir-se amado por amar e ser feliz com o amor de alguém.

Ser amigo é começar ajudando e terminar sendo ajudado,
porque amizade é uma troca.

Ser amigo é ser o companheiro de alguém, é ser o
que faltava para que tudo fosse perfeito.

Desconhecido

— Está é a experiencia.
Dinato, escreve isto bem.
— Que escreverei, companheiro?
— Que Ninguém busca consciência, e Todo Mundo busca dinheiro

Gil Vicente

Benfeitor - é o que ajuda e passa; Amigo - é o que ampara em silêncio; Companheiro - é o que colabora sem constranger; Renovador - é o que se renova para o bem!

André Luiz