Companheiro

Cerca de 250 frases e pensamentos: Companheiro

Meu carro, meu companheiro que me leva a distâncias
Meu carro, meu brinquedo que me conduz a qualquer lugar.

Simone Sampaio da Silva

Melhor é serem dois do que um […] Porque se caírem, um levanta o companheiro… —Eclesiastes 4:9-10

Bíblia

Quando a gente gosta de alguém devemos olhar no rosto do nosso companheiro e ver nos olhos dele a vontade de querer voltar, a vontade de querer mudar, mas ninguém muda por ninguém. Temos que aprender a mudar com alguém, aquela história de fazer diferente, de viver cada segundo como no primeiro dia, aquele beijo apaixonante, àquela surpresa de ir buscar no trabalho, sem que aja um pedido prévio. Olhar nos olhos e imaginar aquele dia de casamento, as crianças brincando na rua. Esse é o verdadeiro espírito do casal. (Retirado do Texto Todos merece uma segunda chance)

Milton Alves

Você não consegue ferver o companheiro e quer que ele borbulhe?

==

Charles Canela

— Está é a experiencia.
Dinato, escreve isto bem.
— Que escreverei, companheiro?
— Que Ninguém busca consciência, e Todo Mundo busca dinheiro

Gil Vicente

A missão de um relacionamento é tornar o companheiro a melhor pessoa que ele pode ser.

Renata Vilas Boas

Estar no Passado

Encaixado inteiramente no passado,
Companheiro da auto-opressão,
Testemunho legítimo da crueldade,
Luta para matar uma memória viva,
Guerra intensa entre lembranças: elas teimam em não morrer.

Triunfante ele esmaece em ilusões,
Caindo em masmorras, emboscadas,
Prisões, solidões e
Vivendo um passado já vivido.

Aprisionando-se em torturas,
Calando-se em profunda tristeza,
Condenado-se em insensato abandono.

O que se foi: é o que se é.
O que é: está sendo novamente.
O que será: não será nada de novo.
Viver do passado é morrer no presente,
É se enterrar no futuro,
É enganar a existência e
É não ser o que se é.

Raul Lennon

Ajude o companheiro que segue pelo seu caminho. Aproxime-se e ofereça-lhe amizade. Coloque ao alcance dos outros a fonte generosa da sua amizade, oferecendo as águas cantantes da simpatia fraterna. O verdadeiro amor surge na urna da amizade honesta como jóia preciosa da verdadeira afeição. Amizade é luz no caminho – clareie sua estrada.

divaldo franco

MEU COMPANHEIRO

Meu amigo escrevedeiro
O mais remoto e derradeiro
Tenho-te não por dinheiro

Levo-te ao longe e distante
Quando turista ou viajante
Nunca me deixaste na mão
Acima de tudo és um irmão

Nunca te vou esquecer
Pois os meus segredos em ti não se apagam
Vem o tempo, vem o vento, nada estragam
És o meu enriquecer

Levar-te comigo é sempre um prazer
Nunca me incomodo de modo algum
Viva comigo no deitar e no amanhecer.

Augusto Gustavo

Ela não se importava em abrir o guarda-chuva.
Fosse chuva ou sol...era seu companheiro inseparável!
Ocupava as mãos segurando-o.
E o olhar era fixo a cada detalhe da paisagem.
Seguia...

Dayse Sene

O desejo de um companheiro para a completar, é uma indicação que algo ainda está faltando dentro de si. Preencha-se até que isso se torne puramente um bónus.

Marília Masgalos

O Critério da Comunhão Bem-Aventurada

“Companheiro sou de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos.” (Salmo 119.63)

Pelo princípio geral de que duas pessoas não poderão caminhar juntas na mesma direção nos assuntos da vida se não houver acordo entre elas, se estabelece o critério do companheirismo.
No campo moral e espiritual este acordo será então visto quer entre aqueles que seguem o bem, ou entre aqueles que seguem o mal.
De modo que não se pode dizer que haja um companheirismo real quando alguém faz parte de um grupo de pessoas de orientação diferente da sua, apesar de pensar que assim o seja, por motivo de ingenuidade ou ignorância da condição em que se encontra.
Este não era o caso do salmista porque estava bem definido quanto àqueles com os quais compartilharia o seu coração em íntima comunhão fraterna. Ele afirma em nosso texto que tinha por companheiros somente aqueles que temessem de fato a Deus, e que comprovassem tal temor por guardarem os Seus mandamentos.
Na verdade, esta não foi uma decisão isolada do salmista, porque temos da parte de Deus o mandamento de não entrarmos em jugo desigual, porque não é possível e nem desejável que haja comunhão entre luz e trevas.
Os que buscam o mal andam em trevas, e os que buscam o bem, andam na luz.
De modo que é por este princípio divino que todo cristão deve nortear a sua comunhão, pois o salmista diz que daria sua destra de companhia a todos, veja bem, todos, que tivessem o temor do Senhor, ou seja que fossem genuinamente pessoas dirigidas por Deus, tal como ele. Não seria por critérios interesseiros de busca de favor, honra, ou quaisquer outros que ele se relacionaria em íntima comunhão com as pessoas, mas fosse qual fosse a condição delas, se pobres ou ricas, sábias ou ignorantes, de condição social privilegiada ou não, enfim, fosse ela qual fosse, teria comunhão indistintamente com todos aqueles que amassem ao Senhor com um coração puro e sincero como o dele. Afinal, não há outra forma de se ter comunhão real na luz, a não por esta única via de mão também única.
Verdadeiros santos amam a Igreja de Cristo, amam todos os demais santos, independentemente de suas denominações religiosas, países, costumes, ou seja o que for. Oram pelo avanço do reino de Cristo na terra. Vivem para servir zelosamente à Igreja do Senhor onde quer que ela se encontre, ou como se encontre. Intercedem por todos seus irmãos em Cristo e não apenas por aqueles com os quais prive de um relacionamento direto, porque está perfeitamente instruído pelo Espírito Santo que este é o desejo do coração de Cristo, a saber, o da unidade da sua Igreja, na mesma fé, na mesma doutrina, no mesmo amor, no mesmo espírito.
Quem quiser ser proselitista que o seja, mas para sua própria perda e dano, porque efetivamente não é este o desejo de Jesus para os seus servos.
O verdadeiro temor a Deus ao qual se refere o salmista é de caráter servil e filial. Tememos ao Senhor por conhecer o nosso dever de servi-lo com fervor de espírito, com sabedoria e diligência, sob o poder e direção do Espírito Santo; pois sabemos que Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, que deve receber a devida honra e adoração de todos os seus servos.
Em segundo lugar, este temor é de caráter filial porque o cristão é como uma criança diante de Deus que teme ofender ou desapontar o seu pai amado. E ele sabe que isto não pode ser feito senão pela santificação operada pelo Espírito Santo pela aplicação da Palavra de Deus à sua vida. Por isso o salmista define aqueles que têm o temor de Deus como sendo os que guardam os Seus mandamentos. Veja bem, não apenas aqueles que reconhecem que a Palavra de Deus é a verdade, mas que a praticam de fato, buscando amoldar suas vidas às ordenanças de Deus, de modo que sejam elas o guia de todo o seu comportamento.

Silvio Dutra

Companheiro e amigo Antonio Falchetto, minha esposa Leonice De Cássia Santolin Reis, eu, Luiz Maria Borges Dos Reis e nossa filha caçula, Lívia San, agora, mestranda do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES – PPGA, ficamos um bom tempo olhando o seu Álbum de Fotografias antigas, as quais nos remetem a um passado brilhante de sua família italiana oriunda do interior de Venda Nova do Imigrante, ES, cuja trajetória de sucesso é bastante louvável e recomendável inclusive, haja vista a dificuldade pela qual provavelmente você passara para chegar até aonde chegou, graças a Deus e aos seus esforços, os quais não foram poucos com certeza, o que é bastante louvável. Merecendo assim, os nossos parabéns! Parabéns pelo sucesso e pelo espírito de luta que sempre norteou os seus projetos e modo de vida, um verdadeiro exemplo de como vencer na vida sem perder o equilíbrio e o bom humor, o que não é comum nos dias de hoje. Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

Companheiro,

Ao te ver
me vejo

Pois meus sonhos
correm nas suas veias,
seu grito de indignação
vibra na minha garganta
e sai tão alto quanto o teu.

Seu inimigo é meu inimigo
seus outros companheiros
também são meus companheiros

Os teus passos rumo a utopia real
da libertação do nosso POVO
não serão dados solitários e doloridos

Pois estarei do teu lado
caminharei ao teu lado.
A caminhada será coletiva,
as dores serão divididas
e as alegrias multiplicadas.

Por fim
Companheiro,
Confesso!
Olho no teu olho
e sinto a confiança
de que nunca estaremos sós
enquanto estivermos em movimento.

Erik Feitosa

Comece dar a si mesmo, tudo aquilo que espero dos outros.
Seja seu próprio companheiro, faça as pazes consigo mesmo.
Que assim a Felicidade será conquistada

Angela de Assis

NÃO

“” Não estava só
Pude sentir o vento,
E sua amiga missão
Autentico companheiro de solidão

Nem estava triste
Embora de ti sentisse
Uma ausência perversa
Uma falta de causar dor

Nem era eu
Eram só meus pensamentos
Que se entregaram por alguns momentos
A uma estranha sensação de amor...””

Oscar de Jesus Klemz

Eu perdi um amigo, um companheiro. Ainda me lembro daquela noite, quando eu lhe pedi para parar de brincar com os meus sentimentos, que tomasse uma decisão, amigos ou algo mais, no entanto que falasse de uma vez por todas.

- “Amigos” – Respondeu.

Algo quebrou dentro de mim, talvez a desilusão de poder te beijar e ficar envolvida em teus braços sem remorso algum. Levantei-me da minha cadeira e fui embora, não sou capaz de chorar na sua frente, nem na frente de ninguém. Dava-me vergonha por ter me exposto assim, só para receber essa resposta, que eu nem imaginava da sua parte. Mandaste-me uma mensagem, te dei mais uma chance e naquela noite disse-me claramente e memorável, segurando em minhas mãos:

- “Entre nós dois, pode haver apenas reticências, nunca um ponto final”.

Senti um nó no meu coração, e sorri, era inverno e ao teu lado, não sentia frio, me senti parte de alguém, finalmente. O que é bom, pouco dura. E nós não éramos a exceção, voltou com sua ex e eu fiquei chorando por ti, chorando a perda, chorando por nunca ter tido a coragem de dar um passo a mais e dar-nos a oportunidade de ser mais que amigos, algo mais.

Já faz muitos meses que não te vejo e sinto falta do teu sorriso que me fazia rir por nada, mesmo quando não falavas algo engraçado. Agora, não sei de onde obter coragem pra falar com você e não sair machucada, não sonhar mais com um ‘eu e você’, um só coração. Não. Não devo. Devo parar com isso.

Onecyna Alves

Onecyna Alves

Domingo a noite,
Sentado na varanda da vida..
Acendo meu cachimbo..meu velho companheiro..
Que na espiral da fumaça me leva ...
A ascender meus pensamentos...
Ouço o barulhos dos carros a cortar as avenidas...
Relembro um belo rapazinho...
Que todos os dias planejava dominar o mundo...
Mil planos e projetos que lhes trariam poder e fortuna...
Em vinte anos seria milionário ...
Acumulando bens e muitos tesouros...
Deparo hoje com ele ...
Nao tao belo pois a vida lhe concedeu ...
Além dos anos...alguns quilinhos a mais...
Nao ganhou fortuna ou acumulou bens...
Mais sente-se feliz ...
Apesar das suas fraquezas e imperfeições ...
Jamais desistiu de dominar o mundo...
Continua tentando e sonhando..
Com a mais absoluta certeza de que a vida prossegue ...
Ensinando e lhe dando..
Nao tudo aquilo que ele quer..
Mais muito mais do que ele merece..
Nesta abençoada escola da Vida!!

FELICIO