Companheiro

Cerca de 244 frases e pensamentos: Companheiro

Sempre escolha o mais dificil. O companheiro mais dificil, o livro mais dificil, a escola mais dificil, enfim, o caminho mais dificil. No final das contas você dará mais valor as coisas que conquistas, sendo que estas estaram em maior número comparado ao caminho facil.

Arthur Hisoka

Meu nome é Nordeste

Tenho seca tenho fome
tenho pressa companheiro
se o desprezo me consome
eu sou forte e verdadeiro
você vem mas logo some
sabe bem que eu tenho nome
sou Nordeste Brasileiro.

Guibson Medeiros

E ele escolheu ser quase tudo na minha vida. Escolheu ser amor, saudade, amigo, companheiro, idiota, eterno, único… Menos meu.

Thiara Macedo

Mensagem para união e situações difíceis

Na maioria das vezes só julgamos o companheiro,pode ser porque ficam muito tempo juntos,esquecemos algumas coisas,algumas lições,podemos nos encantar com o carinho de outros casais,de outras pessoas,ou até mesmo de outra família,mas não lembramos que quem está ao nosso lado vai ser sempre a pessoa certa,por mais defeitos que tenha temos que olhar o lado positivo,as alegrias vividas,os momentos de dificuldade e saber acima de tudo que o outro precisa de auxílio e que só o amor pode dar,é tão fácil aprender pelo amor,dar dor ao outro pode ensinar,mas marcas com esse tipo de ferro são incuráveis,quem aprende com a dor nunca vai saber passar amor ao próximo,mas sempre achará que a perda de algo,ou o sofrimento fazem o outro aprender,Jesus ensina o amor,é mais difícil ensinar por esse caminho,pode demorar mais,parecer mais difícil,mas é porque no nosso coração existe um lugar como se fosse um reservatório que sempre tem mais espaço para o amor,por isso demora mais a aprendermos,podemos não perceber resultados porque esse reservatório nunca enche,porque o amor nunca é demais.

Por quê pela dor o resultado de aprendizado é mais rápido?
Porque a dor tem um reservatório como o amor no nosso coração,porém ele é bem pequenininho,mas tem pequenos vazos que se ligam a todos os sentimentos e a todo nosso corpo,quando é acionado a perda ou o sofrimento e temos que aprender de uma hora para outra uma lição da vida,esse pequeno reservatório explode mandando esse recado a todos os outros sentimentos fazendo uma total desfunção dentro de nós e matando as pequenas sementes plantadas do amor,tanto que quando isso acontece a pessoa não consegue mais acreditar no íntimo dela verdadeiramente na felicidade,pois só é possível essa fé quando nosso reservatório de amor consegue limpar tudo que a dor fez e nem sempre quem deu a dor havia tentado doar amor suficiente antes de ferir.Nessa caso vai demorar que sabe vidas para limpar essas barreiras.

Por isso pessoas amadas,antes de se iludir com a luz de alguém,atenção e carinho,não vire as costas para quem não demosntra essa mesma luz,não pense duas vezes antes de pegar essa pessoa que não brilha perante a você e dar tudo que você tem e também que não tem,eis o que as leis divinas esperam de você,ficar ao lado dos mais fracos,dos que doam menos,pois conseguindo isso saberão o que é a lei do amor,é juntando que faz a diferença,caso contrário o aprendizado pelo dor destruirá felicidades,trará medos,arrependimentos e se esgotará a esperança.Lembrem-se quem demostra luz não precisa de vosso auxílio e de toda doação da sua admiração,pois na vida podemos nos iludir,não conhecemos ninguém para dizer que sabemos quem parece melhor para nós,não podemos querer encontrar o melhor para nós,demos SER o melhor para os que sabemos que PRECISAM verdadeiramente de nós,TEMOS QUE DOAR e não procurar só receber,aliás deveríamos só doar para o outro,pois é dando que se recebe.

Cuide de seus companheiros de guerra!E vencer uma guerra não é ir para um lado que achamos que se tornou vitorioso e nos vai dar essa vitória,vencer uma guerra é ficar ao lado de quem esteve com você desde o ínicio da batalha,é lutar,é ficar ao lado,auxiliar,por mais fraco que seja seu lado,é por ele que você terá que lutar,mesmo que seja até a morte!Nada lhe pagará depois essa atitude de amor,que mais tarde te devolverá tudo de volta,inclusive a VIDA!...Do outro lado você poderia até estar vitorioso e salvo,mas quando ver quem esteve ao seu lado caindo sozinho no campo de batalha,veria o erro,isso de qualquer maneira viria de volta,te devolvendo o que teria de ter passado ao lado quem estava lutando junto com você e assim você veria o que é verdadeira derrota.

Há sempre quem precisa de sua doação,não espere o tempo resolver nada que você consiga,o investimento no amor dá lucros que simplesmente rende juros que o preço é incalculável,dê amor para receber de volta.

Livro de histórias espíritas

Se o Eterno encaminhou aoteu ambiente um companheiro menos desejável,tem compaixão e ensina sempre.
Eleva os q te rodeiam.
Santifica os laços q Jesus promoveu a bem de tua alma e de todos os que te cercam.
Se a tarefa apresenta obstaculos,lembra-te das inúmeras vezes em que o Cristo já aplicou misericórdia ao teu espírito.Isso atenua as sombras do coração.
Observa em cada companheiro de luta ou do dia uma benção e uma oportunidade de atender ao programa divino,acerca de tua existência.
Há dificuldades e percalços,imcompreensões e desentendimentos?Usa a misericórdia q Jesus ja usou contigo,dando-te nova ocasião de santificar e aprender.

Trecho do capitulo 20 do livro Caminho,verdade e vida de Francisco Cândido Xavier

Francisco Cândido Xavier (Emmanuel)

Mudar enquanto é cedo, para que no fim da vida seu único companheiro não seja o arrependimento.

Claudiney Ribeiro

A felicidade só pode ser encontrada em você mesmo, não em um companheiro, isso é tolice.

felipe

O homem que eu amei

Ele é sincero, amigo, companheiro...
É puro, é verdadeiro...
Que nunca me deixou só...
Ele me abraçava com a mesma intensidade
que dizia que me amava...
Ele dizia que pra sempre ia me espera...
Ele era doce, ás vezes quase ingénuo...
Ele era inteligente, sedutor..
O homem que eu amei...
Me cercava com carinhos..
Me acalmava, estava sempre do meu lado...
Mas ele se cansou
Mais eu o amei
Eu ainda amo esse homem...
Mas, hoje prefiro me referir
como homem que eu amei!

Paula Câmara Ferreira

Para o meu amigo secreto...

O que dizer desse companheiro de todas as horas?
O que dizer desse anjo que entrou em minha vida para alegrar meus dias?
O que dizer dessa estrela que brilha na terra ao meu lado?
Mesmo estando longe consigo enxergar seu brilho através das estrelas no céu, seu verdadeiro lugar...
O que posso dizer desse grande amigo?

Quando estava triste, você me fez sorrir com suas bobagens...
Quando perdi pessoas importantes, você me fez entender que pessoas queridas por nos também são queridas por Deus, e muitas vezes ele os quer ao seu lado...
Fez-me enxergar que muitas vezes magoamos pessoas com palavras, mas sempre há uma forma de se arrepender e reparar os enganos...

Agora entendo que Deus nos fala através de anjos no céu... Que chamamos de amigos na terra.

Aline Oliver

O silencio e um meu companheiro nas minhas horas dificies todos ao meu se vao os que pensavam ser amigos de verdade vc nao ver mais eles no meio da sua caminhada e o amor da sua vida que nao saber nem que vc a amar. nao estara ali para le consolar e tudo que restara e so um grande vazio seguido de um silencio e de uma grande escuridao por algum tempo.mais logo do detresvo vem Jesus para o seu unico amigo que nunca te deixara diante da morte do sofrimento e da agonia. ele sempre estara com vc ate quando vc morrer. e em seguirda vem Deus com o amor que tanto vc sentia falta. que nao recebeu daquela pessoa que vc tanto amar mais so que o amor de Deus nao se cpompara com o amor humano pos ele e ilimitado. e entao vem Maria para le consolar de todo mal que vc sentia e da raiva que vc tem de tudo ao seu redor. o amor de mae que talvez vc nunca recebeu devidamente nao precisa chorra pra nada pos Maria tambem e sua mae e ele sempre te dara esse amor que le falta. entao aproveite sua vida. pq mesmo vc se achando vc nunca estara pq eles estaram ali pra le erguer de volta e com mais firmeza.....
BOM DIA A TODOS :D

Rayelison Batista

A interdependência humana é indispensável ao crescimento. Cada companheiro de jornada é um amigo com quem deve contar e a quem deve ajudar.

Ismar Viana

Não existe amor genuino e puro quando pensamos unicamente em nós. - Egoísmo não é amor.
Só é amor quando o pensamento está direcionado a outro que não seja EU.

Paulo Nascimento

Somos responsáveis pelos vínculos que criamos ao longo da vida. Cativar... Criar laços! Infelizmente, algumas vezes abandonamos o nosso amigo, companheiro ou quem quer que tenhamos conquistado e simplesmente o esquecemos... Como se em nenhum momento houvéssemos cativado. Triste realidade...
E deixamos de perceber o quanto é maravilhoso sentir-se querido, necessário... É fantástico ouvir um: Eu preciso de você! Quanta coragem...
Seria reconfortante poder ver as pessoas expressando seus sentimentos sem medos ou travas. Sem a tal vergonha de falar o que sente por aquela pessoa que conquistou seu afeto e respeito. Sim, seria tão mais simples se a gente falasse o quanto amamos...
A razão de tal frieza é que não chegamos a compreender o essencial que é invisível aos olhos... Não entendemos o quão fundamental é ter perto de nós alguém que diga que estará conosco aconteça o que acontecer... Mesmo se errarmos, mesmo se falharmos... Não abrirá mão da gente.
Tenho certeza que se pudéssemos ter esse compromisso com quem cativamos pela vida, certamente todos seríamos um pouco mais saudáveis emocionalmente.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...”

Layde Patrícia Lopes

NO ALTO O SOL BRILHA

Você apresentou-se a mim, quando tudo era noite
Pude sentir-te como uma brisa, refrescando a minha alma
Sua presença era tão forte que obtive a certeza: és real.

Senti seu abraço a me consolar
e puder sorrir em meio as lágrimas
Do seu coração nasceu uma composição
vindo brotar nos meus lábios aquela linda canção

Foi você quem estimulou a minha coragem
Libertou o que há dentro de mim
Alguém livre para voar e conquistar
Alguém livre do medo, ensinou-me a enfrentar a vida

A luz do palco ascendeu
Sua presença ainda estava lá,sim, era tão real!
Sorrisse para mim com aquele olhar puro,irradiando alegria
Sussurrou ao meu interior: "Conseguimos vencer"!

Ainda trilho um caminho incerto
mas sigo suas firmes pegadas
Você já enfrentou essa vida
rejeitasse um trono por amor e sofreu aqui
Tudo isso para compreender-me, viver comigo eternamente.

Agora estamos juntos
sinto suas mãos, segurando as minhas.
Estou ciente que o sol irá se pôr, e a noite chegará.
Perdi o medo da vida, pois serás sempre o meu guia
lutarás ao meu lado ou por mim...

Vamos cantando aquela nossa canção?
Pegue o nosso diário de sonhos!
Vamos juntos realizá-los...

Ainda vejo o seu sorriso em meu interior
Ainda sinto seu abraço a me envolver
Enquanto no alto, o sol brilha...

Brisa Meline S. Costa

Se o homem soubesse o valor de uma amizade,
ele jamais iria abandonar,maltratar, matar...
...seu fiel, companheiro e amigo inseparável.
O cão é o melhor amigo do homem, mas
nem sempre o homem é o melhor amigo do cão.

gccosta

Alegria é ter alguém com quem compartilhar a vida. É ter alguém com quem você pode contar nas horas boas e nas horas ruins, alguém que não vai te julgar quando você errar, e sim te ajudar a superar e a melhorar. É ter alguém sem cobranças, sem exageros, que independente de tempo e distância você pode procurar e te trará normal. Alegria é ter um amigo, é ter um companheiro, é ter alguém para dividir uma risada, para partilhar um abraço, alguém para viver a vida. Alegria é saber que mesmo a pessoa não estando ali, naquele exato momento com você, você não está sozinho, é saber que em algum lugar por aí tem alguém que se preocupa com você, alguém que deseja seu bem. Alegria é ter alguém para cuidar e que cuide de você. É ter alguém que quer te ver feliz, alguém que quer te fazer feliz. Alegria é viver e a aproveitar os melhores momentos da vida, com alguém.

Bárbara Flores

O melhor Companheiro da sua jornada é o Espírito Santo que lhe convence dos caminhos falsos, ardilosos e traiçoeiros.

Helgir Girodo

Amar é fazer ajustes e aparar diferenças, eis o segredo da convivência.

Irene Aguiar

Há dias em que os melhores companheiros do homem são uma caneta e um papel em mãos.

Geovan Alves