Companheirismo no Trabalho

Cerca de 82 frases e pensamentos: Companheirismo no Trabalho

Colega pra mim é do meu trabalho!
Pisou na minha casa, tomou do meu café tem que ser meu amigo, do contrário, não precisa me visitar!

Glauber Arikener

Meus amigos, quanta gente boa tem morrido estas últimas semanas, vários colegas de trabalho e amigos. Temos ficado atônitos com tantas perdas. Deus proteja a todos e não se esqueçam de agradecer a Deus por tudo. Por que não abraçar , beijar, agradecer e sorrir para quem gostamos? Pedir desculpas quando erramos e reconhecer a gratidão? — se sentindo angustiada.

Rosi Barreto

Não confunda as coisas...
Colegas de trabalho não são amigos e nem terapeutas!
Pare de ficar falando sobre sua vida pessoal na empresa.

Max Amadeus

Sincera eu sou com meus amigos, com os meus colegas de trabalho, com o vendedor da loja que me oferece uma blusa que nunca vestiria.
Com você eu sou verdadeira.

Karla Moreno

Eu sempre disse que seria mais feliz sozinha, que eu teria meu trabalho, meus amigos mas, alguém na minha vida o tempo todo? Da mais trabalho do que vale a pena! Mas parece que eu superei isso. Existe uma razão pra eu dizer que seria mais feliz sozinha. Não que eu pensasse que seria mais feliz sozinha, é que eu pensava que se eu amasse alguém e desse errado...eu não conseguiria aguentar. É mais fácil ficar sozinha. Por que e se você aprender a amar e depois não tiver a quem amar? E se você gostar de amar e ficar dependente? E se você mudar a sua vida a volta do amor e então ele acabar? A gente consegue sobreviver a esse tipo de dor? Perder um amor é como perder um órgão, é como morrer. A única diferença, é que a morte é o fim e isso, isso pode durar pra sempre!

Meredith Grey

Não falte muito ao trabalho. Não falte com os amigos. Não falte com a sociedade. Não falte com a companheira. Não falte com os filhos. Não falte com... Pois é. Faltando demais, aos poucos as pessoas e sociedade podem perceber que você não faz falta alguma.

Swami Paatra Shankara

Quis mudar a minha vida. Mudei de casa, de trabalho, de roupa, de amigos mas, só fui feliz quando mudei de atitude, aí sim, tudo ganhou um novo sentido.

Rosi Coelho

Da janela

Hoje, no meu trabalho, eu fiquei com a janela só pra mim...
Meu colega não veio e eu pude observar, vez por outra, a cidade na manhã ensolarada.
Os telhados cinza e laranjas, os pássaros voando e as antenas, capturando os mais diversos sinais.
Prédios altos, prédios baixos, igreja, quartel, corpo de bombeiros, tudo isso eu vejo da janela.
E no meio de tudo as árvores, se esticando entre as construções, buscando um lugar ao sol...
O céu está azul, com nuvens esparsas, branquinhas como algodão.
As bandeiras do nosso país e do nosso estado tremulam ao vento.
Pessoas e carros passando. Ônibus, caminhões...
E, atrás de tudo, a silhueta dos morros da minha cidade...
Dia de inverno, porém quente, cheio de vida. Um quadro em movimento.
Isso, minha janela é um quadro, multicolorido, em incessante movimento.
Movimento que os meus olhos claros captam, impassíveis: passa o tempo, e também o vento...

Andréa Wollenhaupt Petry

Em um momento que eu retocava o batom, uma colega de trabalho falou: __Marlene, você é viciada em batom, sabia? Na defensiva, rebati:__ Sim, eu sei. Mas esse vício é o mais ameno que eu escolhi ter entre todos os vícios que tentaram seduzir-me durante toda a minha vida.

Marlene A. Torrigo

Pedagogia do amor

O rapaz encontrou um colega de trabalho e cumprimentou-o não pelo cargo que ele tem nem pela roupa de marca que vestia, pois era um diretor da empresa. O diretor com uma postura imperiosa respondeu o cumprimento. Mas com o mesmo entusiasmo o rapaz encontrou um mendingo e saudou-o. O mendingo entusiasmado respondeu para o rapaz o cumprimento. Assim o rapaz passou por um grupo de jovens que apresentava auto poder aquisitivo e foi carinhoso com os jovens. Mas os moços e moças respondeu com ironia e alguns ignorou-o. Porém o rapaz continuava agindo da mesma forma. visitou um lugar muito humilde e lá encontrou muitas pessoas de diversas idades que foram recepitivas com o carinho do moço. Portanto o rapaz agia sempre com humildade, inteligência e serenidade. Assim criou-se um vinculo de amor com a comunidade não importando o nível social.

PEDRO JOSÉ MARQUEZIN

Das grandes realizações que conquistei tive apenas um trabalho, cultivar bons amigos, depois disso todo o resto se fez.

Felipe Gallesco

Obrigada pelo lar, pela comida, pelo trabalho, pelo lazer, pelos amigos.

Tamy Henrique Reis Gomes

Da mais trabalho cultivar um amigo a guerrear com muitos inimigos. A recompensa? É muito melhor que um vitória!

Vitor Willyan

Gosto de observar as colegas numa viagem a trabalho e vejo que somos todas iguais. É interessante ver todas aquelas mulheres bem vestidas com suas pastas e notebooks saindo do hotel para mais um dia de reunião. Todas bem preparadas, com títulos acadêmicos e uma carreira. Profissionais da Educação prontas para mais uma formação, em busca da melhoria da qualidade do ensino no estado de SP. Todas prontas para discutir teorias, metodologias, práticas educacionais mas que não começam o seu dia sem antes ligarem para as suas casas, seus maridos e filhos pra ver se está tudo certo. Se dormiram todos bem, se comeram, se as crianças foram para a escola e se a casa está em ordem. É engraçado ver como todas aquelas profissionais se desmancham falando com seus filhos por telefone e como as despedidas se prolongam até o último segundo antes de desligarem seus celulares porque a reunião vai começar. Começam o trabalho e ao mesmo tempo em que participam das discussões e fazem suas anotações, desviam seu pensamento olhando para os relógios, lembrando que precisam ligar pra casa mais uma vez pra saber se as crianças voltaram bem da escola, se almoçaram direitinho e que não podem esquecer das lições de casa. Só depois de terem certeza de que tudo está bem em casa é que elas saem para almoçar em algum restaurante e comem rapidinho na esperança de que dê tempo ainda de comprar um presentinho para os filhos antes de recomeçarem o trabalho. No fim da tarde, a caminho do hotel, aproveitam mais uma vez para procurar presentinhos porque é quase impossível comprar na hora do almoço. Passam muito tempo procurando algo que realmente signifique "Pensei em vc o tempo todo" e o tempo fica curto demais!
À noite, antes de dormirem naquele hotel frio e sem graça, sem ouvirem as vozes ou sentirem o cheiro de casa e sem poderem colocar seus filhos na cama, ligam para casa novamente tentando fazer com que aquele "boa noite" por telefone leve à família o carinho de um beijo cheio de saudades.
Tentam dormir rapidamente para que as preocupações e até aquela culpa por estarem longe desapareçam logo mas não sem antes pedirem a Deus em oração que proteja suas famílias.
Enfim, somos profissionais, competentes, encontramos nosso espaço no mercado de trabalho, mas com toda a evolução da mulher na sociedade, lá no fundo, nossa essência continua sendo a mesma: somos donas de casa, esposas e mães. Nascemos para cuidar e para proteger. Não há como sermos boas profissionais sem antes sermos o que Deus planejou para nós; sem antes sermos simplesmente mulheres.

Katia Lima

Seja na escola ou entre os colegas de trabalho é preciso abandonar a cultura antilúdica que nos faz pensar e acreditar que temos que escolher entre brincar e aprender.

Edigleide Rabelo

Não sabemos a hora da nossa partida. Seja intenso no amor, no trabalho, com os amigos, com a família e acima de tudo seja honesto e verdadeiro, não machuque as pessoas.

André Suhanov

Agradeça a Deus por tudo em sua vida, ao se deitar e levantar, pela saúde, amigos, família, trabalho, conquistas e até mesmo pelos fracassos. Claro, não faremos isso o tempo todo, porem, quanto mais lembrarmos do senhor, mais ele fará por nós. “Nada e ninguém consegue derrotar quem Deus escolheu para vencer”.

Anoar Silveira