Companheirismo

Cerca de 115 frases e pensamentos: Companheirismo

Eu sei o que é ilusão, amizade/companheirismo, paixão/desejo e agora estou conhecendo o amor.

Tailini Girardi

O amor é a multiplicação de afeto, carinho, amizade companheirismo; e principalmente confiança. Se não ha confiança, não ha amor que resista as adversidade da vida!

Gilmar Fontes

'Soneto Dos Sentimentos'
O amor é um tesouro,
Um sentimento duradouro.
Companheirismo para a eternidade,
Uma paixão, uma amizade.

Algo a mais que um beijo,
Um sorriso, um desejo.
Com carinho e ternura,
Leva à loucura.

Quem já teve uma paixão?
Quem não teve não sabe quão
O sentimento é forte e provoca ebulição.

Deixar-se levar, dar-se uma chance.
Mergulhar de cabeça em um romance,
Nem que seja só mais um lance.

Ana Carla de Oliveira Pereira

Encontrei mais amizade e companheirismo em algumas pessoas que rejeitei, do que nas que acreditei

Jesrael Medeiros

O amor de verdade

É aquele que preenche não seu coração, mas sua vida com alegria, companheirismo e lealdade
Que compartilha seus momentos bons e ruins, dores ou sorrisos ele está sempre lá
É aquele que discorda, mas respeita e desenvolve formas saudáveis sem uso do ego para
fazer o outro enxergar.
É aquele que não pede um sorriso, cativa o mesmo com simpatia e afeto
É aquele que não mede esforços para fazer o outro feliz, claro, que sem auto-anulação
Não pensa só em si mesmo, mas pensa no nós com o grande valor que ele tem em sua vida
É aquele que te faz suspirar pensando, e te tira o ar quando o pensamento se materializa.
Ato de imperdoável insanidade pura não viver o que a vida tem de melhor.
É desejar em meio a milhares de mulheres, somente uma, mas uma que faça tudo ter um real sentido
E deixar claro, que aquele coração tem dona e que quando um coração tem dono as outras são simplesmente as outras.
Desejar somente uma mulher, querer beijar somente uma boca, tocar somente um corpo e sentir um cheiro apenas.
Viajar no sabor de um beijo, tranqüilizar a alma com uma voz suave ao pé do ouvido te dizendo “Eu te amo”... Ah! Não existe nada melhor que isso na vida...

Dihony Cardoso

Quando se tem companheirismo, amizade, sinceridade, cumplicidade... não precisa de cobrança não esquecendo do respeito, já dei isso tudo a pessoas que não souberam dar o devido valor, no entanto não era suficiente, também não minto, houveram pessoas em minha vida que também não soube enxergar o valor, , sabe qual é nosso problema ( humanidade ) quanto mais temos mais queremos, quanto mais queremos mais tomamos e quanto mais tomamos alguém em algum lugar seja conhecido ou desconhecido esta perdendo, é preciso encontrar o equilibrio, se for impossivel jamais existirá paz de espírito, no entanto, pode-se fazer o que quiser e nao encontrar paz de espirito e nem felicidade, pois pra chegar a este ponto da vida abre-se mão de muitas coisas, que são indispensáveis e importantes, mas hoje sei que a pressão, a imposição e o desiquilibrio não podem mais fazer parte da vida, ou muda-se isto tudo ou morre-se sozinho, sem ninguém ao seu lado e por mais que se tente convencer da felicidiade ou da superficial alegria por dentro estamos destruidos, não por motivos relacionais, mas sim pela falta que faz estrutura tanto familiar quanto relacional solidas, do que adianta ter todas as possibilidades a sua frente se no entanto não deseja nenhuma, é por isso que digo que quanto mais temos, mais queremos e quanto mais queremos mais nos esforçamos e quanto mais nos esforçamos, vamos deixando uma trilha de pessoas la pra trás que poderiam ter feito da vida uma coisa mais alegre, viva e perfeita, portanto se realmente crê, que a felicidade é baseada na imposição, mude, mude enquanto a tempo, pois vai acabar descobrindo que a não é vc que domina o tempo mas esta somente correndo contra o vento

Alexander Jacopetti

Não sou do tipo romântica, acredito que demostrar amor, cumplicidade, companheirismo não se resume em apenas uma data. Temos 365 dias no ano, e o cara só te dar valor ou presente acompanhado de um cartão apenas no dia 12 de junho? Devemos repensar sobre a pessoa que está do nosso lado. Para aquelas que tem alguém que realmente deixa a sua vida completa, cuide para que essa pessoa permaneça ao seu lado.

Rafaela Oliveira

Quando se encontra o amor ,sonha-se que seja perfeito, eterno tranquilo,deseja-se companheirismo, cumplicidade,segurança,nem sempre tudo sai assim tão perfeito,porém são essas imperfeições que tornam esse sentimento tão alucinante.Plante bons sentimentos, are com carinho, paciência , tolerância,regue-o abundantemente de compreensão,colha seus frutos e alimente-se de amor. Infeliz aquele que tem medo de amar.

Rosália pinheiro

E então a gente continua. Não por amor, afeto, companheirismo, amizade ou sei lá o quê, mas por medo de perder. Nada além do intolerante medo de perder.

Carolina Bensino

O que eu gosto numa mulher é o companheirismo, além de namorada; amiga,amante,protetora, aquela que está sempre ctg estando certo ou errado.

Ricardo Ralph

Mãos Dadas...

Laços, comunhão, dedicação, cumplicidade, ternura, aliança, força, companheirismo, dedicação, segurança... amor!
Passaria horas a falar o que representa o ato de dar as mãos, de se fazer presente, de se prender, se doar, se fazer confiável, amigo, companheiro...
A certeza em sono daquela presença, do carinho, da segurança, do compartilhar...
A cumplicidade perpétua, viva no tocar, no sentir, no emocionar...
A solidez do estar junto, do presente, do participar, do conviver, do sentir...
De mãos dadas ou não a vida continua. E continua da forma que escolhermos.

Lourdes Ribeiro

Amizade + Carinho + Afeto + Companheirismo + Alegria = Nós

graziela gonçalves

Mas meu amor, veja bem: tanta gente por ai querendo um bocadinho de atenção, companheirismo e emoção em uma relação, enquanto entre nós se tem de sobra e você ainda vem dizer que não pensa mais em voltar para o meu coração? Veja bem, pense bem, reflita bem, meu bem... Eu e você nascemos pra ser nós, não lute contra aquilo que foi escrito nas estrelas... Por mais ilegível que tenha sido a letra, por mais tortas que tenham sido as linhas e por mais erros que se tenha tido, com certeza nunca haverá algo mais lindo. Hora de voltar, hora de tentar e re-tentar. Hora de amar. Re-amar. Tri-amar. Nos-amar.

Erika Rodrigues

Quando a confiança, a lealdade, o companheirismo, a cumplicidade vem primeiro que “EU TE AMO”, a tristeza nunca confronta com a alegria.

Stéfanie De Magalhães Vieira

Sem Deus eu entenderia a palavra companheirismo de outra maneira, ou até não haveria esta palavra em minha vida.

Kelvin John Anjos

MULHER

Mulher,
Do teu ventre nascemos
No teu seio crescemos
Como símbolo do companheirismo
No amor em que vivemos

Mulher é sinônimo de amor
De paz, de luta pela equidade
De uma sociedade machista

Mulher é batalhadora
É guerreira, é vencedora
É simpática, atraente
Linda e merecedora

Mulher é a mãe, é a filha
É a esposa, é amiga e conselheira
É a escolha verdadeira
Para união matrimonial

Mulher é a vitória
É a conquista pela lealdade
É o exercício do amor
Construído pela amizade

Mulher, mulher, mulher
A razão do nosso viver

Kanhanga

Amizade é muito mais que parceria, é bem maior que um simples abraço, amizade é companheirismo, é cumplicidade, e não existe prova de amizade maior que a confiança, confiar é saber que podemos contar um com o outro há qualquer momento, é saber que não existe distância, não existe tempo ruim, amizade é algo que não se pode explicar, é um sentimento verdadeiro e incondicional, amizade é a melhor explicação do amor!

Seixa Lemos

O Três de Copas, significava a comemoração, exuberância, amizade, companheirismo - a formação de um laço em busca de um objetivo comum. Porém, as cartas podem ser tomadas em sentido contrário, e a comemoração se transformar em autocontemplação e isolamento.

Anthony E Zuiker

O grau de necessidade de companheirismo pode ser medido
pela intensidde do meu relacionamento conjugal.

Helgir Girodo

A Amizade surge do mero Companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção ou interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. A expressão típica de um começo de Amizade seria algo como: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.”
A pessoa que concorda conosco que alguma questão, pouco considerada por outros, tem grande importância, pode ser nosso amigo.
Ela não precisa concordar conosco quanto à resposta.
Esse o motivo pelo qual aquelas criaturas patéticas que simplesmente “querem amigos” jamais descobrem algum. A própria condição de ter amigos é que deveríamos desejar algo além de Amigos. Onde a resposta sincera à pergunta:
“Você vê a mesma verdade?” fosse: “Não vejo nada e não me importo com a verdade; só quero um amigo”, não pode surgir Amizade - embora possa haver Afeição. Não haveria um terreno comum para a Amizade, e este precisa existir neste caso, mesmo que seja um entusiasmo por jogar dominó ou por ratinhos brancos. Os que nada têm nada podem partilhar; os que não vão a lugar algum não podem ter companheiros de viagem.
Quando as duas pessoas que descobrem estar palmilhando a mesma estrada secreta são de sexos diferentes, a amizade que surge entre elas irá facilmente transformar-se - talvez depois da primeira meia hora - em amor eros.

C.S.Lewis