Companheirismo

Cerca de 132 frases e pensamentos: Companheirismo

Companheirismo, Dedicação, Determinação, Bondade, FORÇA de VONTADE, PERSISTÊNCIA e saber PERDOAR.
Vivendo com essas qualidades, você será uma pessoa feliz.
NÃO seja falso, vingativo, desumano e desonesto.
Não adianta ficar reclamando e, falar que não tem sorte e falar que os outros tem vida boa.
"ENTÃO" PARE de RECLAMAR.
ACREDITE no seu POTENCIAL, Enfrente os problemas como se fossem SIMPLES momentos de dificuldades.
SAIBA! tem milhões de pessoas que gostariam de estar em seu lugar.
A VIDA É DURA PRA QUEM É MOLE.

Dj Tatoo Mieis

Relacionamento é comprometimento, companheirismo, empatia, sinceridade, etc. Um relacionamento sério é o primeiro passo para uma nova vida, cheia de novos sonhos e objetivos. Ser seleto é essencial, deixar o coração lhe guiar nesse momento é fundamental. Infelizmente nossos pais com o tempo vão deixar a nossa existência partindo para sua vida eterna, nossos irmãos e amigos vão casando e seguindo seus destinos que muitas vezes se distanciam de nós. Mesmo no decorrer do tempo surgem nossos filhos, mas eles também vão alçar seus voos e partirão. Quando isso acontece nos resta uma companhia que iniciou lá nos primórdios em uma escolha, escolha da pessoa que seria sua amada, sua companheira, aquela pessoa que optou viver os seus sonhos e você os dela também. Por isso, relacionamento sério vai muito além de beijos, mãos dadas e status de facebook, relacionamento sério é para aqueles que compreendem que agora não é mais responsável por apenas a sua vida, mas a dela também. Fazê-la sorrir tem que ser rotina, surpreendê-la será essencial, amar sempre deverá ser sua base, respeitá-la é fundamental, mimos devem ser diários, presentes em todas as datas e fora delas... Relacionamento é o melhor na vida de um homem, desde que ele seja maduro para compreender: Amor não se conjuga no plural, ou seja, destinar-se-a apenas a uma mulher.

Wilton Lazarotto

O maior amor está no companheirismo, no confiante e recíproco afeto, na conversa, no carinho constante.

Daniel Bueno

A chama de amor, amizade e companheirismo entre duas pessoas é a forma linda de viver... Que este anjo te acompanhe!

Daniel Bueno

Falando sério. Homem também gosta de atenção, carinho, conversas, companheirismo.Gosta de se sentir amado, se sentir importante para alguém. Ao contrário do que muitos pensam, também possui sentimentos. Homens também ficam triste com uma discussão, também ficam noites pensando no que fazer. Homens choram. Quando o assunto são os defeitos do relacionamento, se fazem de forte na frente de sua garota, mas no fundo seu coração está doendo, está apertado e também têm vontade de sair gritando, às vezes. Homens também acordam desesperados à noite quando sonham que estão perdendo sua garota. Homens também amam. E acima de tudo - mesmo que alguns não demonstrem -
precisam de uma mulher do seu lado para ajudar a viver. Mas prestem atenção, estou falando de homens, não qualquer canalha que finge ser um…

LOURDES OLIVEIRA

''Todo o amor de verdade , se descreve em carinho , companheirismo , Alegria , Fidelidade''

Diego Morais

Os jovens solteiros querem companheirismo, comunicação, verdade, honestidade, convívio social; então, que se casem, porque terão famílias com todas estas qualidades.

Helgir Girodo

Amor é fruto de uma relação cheia de cumplicidade, companheirismo e uma gota de pimenta.

Reinaldo Vasconcelos Pereira

Eu sou tristeza, alegria, sou fome, desejo, carinho, amor, decepção, companheirismo depois disso tudo ainda tenho tempo para ser chata !

Chili.

A gente não precisa sair por ai procurando alguém que nos dê carinho, atenção e companheirismo, quando a gente menos espera a pessoa certa ou errada ela chega , só o tempo é capaz de mostra se é certo ou errado.
Você chegou eu nem esperava e nem imaginava, mais chegou de jeito bom de mansinho com jeitinho e quem diria que hoje eu estaria com você. Aos poucos você foi derretendo o gelo que em mim existia, me deixou tão a vontade me deixou de um jeito que ninguém mais conseguia me deixar, como eu sei mais você conseguiu! São momentos vividos com você que me fazem querer ainda mais fazer parte da tua vida, pra quando chegar um dia você dizer que valeu a pena cada momento que tivemos.
Sou muito feliz por ter você hoje comigo!!!

Cris Monteiro

Nenhum relacionamento se sustenta sem companheirismo.
O companheirismo é a lealdade entre as pessoas que se dispõem a caminhar juntas com cumplicidade, lutando pelo mesmo propósito, com confiança, respeito e admiração. Porém, nos dias atuais, isso é cada vez mais raro. Numa época onde o individualismo predomina ser companheiro é uma qualidade que está cada vez mais incomum.
O companheirismo é conquistado por meio da maturidade. É isso que permite que se esteja junto sem querer dominar ou ter um poder sobre o outro, o que também possibilita um a ser diferente do outro e, apesar disso, aceitar e respeitar estas diferenças.
Quando as pessoas se conhecem e se respeitam, valorizam os pequenos gestos que demonstram que companheirismo é fazer parte do dia a dia.
A ausência de companheirismo desgasta a relação devido ao individualismo e ao egoísmo, que deixam pouco ou nada para ser resgatado, em caso de término. O amor sozinho não sustenta qualquer relação e não consegue resistir ao egoísmo, ao descaso diário e à frieza. A falta de companheirismo mata qualquer relação, principalmente a conjugal. Desde as pequenas coisas até as mais significativas vão se perdendo a partir do momento que alguém deixa de participar da vida do outro.
Não há fórmula para haver mais companheirismo entre as pessoas. Seria como dar uma receita de bolo, e quando falamos de relações isso não funciona. A verdade é que nos tornamos companheiros a partir do amor, e esse amor reforça o companheirismo.

Tany Souza

Relacionamentos são construídos em cima de respeito, companheirismo, amizade e logicamente dinheiro. Relacionamentos são construídos em cima de certezas. Certeza do que quer, certeza do que fazer, certeza pelo que vai lutar.

Johnata Matos

Para o amor permanecer, é preciso gentileza, companheirismo, dedicação. E principalmente força, quando um dos dois estiver fraco. Aproveite todos os instantes ao lado da pessoa, viva o presente, porque o amanhã pode não chegar. Quanto maior o medo de perder, gigante é o gostar. Não se contenha, passe por cima da insegurança. Enquanto a mente grita, o coração sussurra. Tenha sensibilidade em entender. Se é amor, lute. Vai valer a pena! Viva tudo o que há pra viver, faça desse amor, momentos de prazer.

Janaína Romeiro

O amor é uma luz, que só perdura acesa, quando recarregada com paciência, companheirismo e compreensão.

Josemar Bosi

Companheirismo, parei para pensar sobre o significado dessa palavra. Bom, no dicionario achei a seguinte descrição: Modo amistoso de convivência; modo cordial e prestimoso, característico de companheiro; camaradagem. Não satisfeita, fui pesquisar mais sobre esse (agora) assunto. Li e reli diversas matérias e vi que meu pensamento não foge do contexto, pois, para mim, companheirismo, ser companheiro não é nada a mais do que estar ao lado, em qualquer momento, de pessoas que você tem afinidade. Direi mais, especificamente do companheirismo nos relacionamentos, que ao meu ver, é estar ao lado do amado(a) principalmente nos momentos mais complicados, e essencialmente nos momentos mais simples do cotidiano. Achei uma matéria em que a psicologa Izabel Santa Clara diz: “Numa época onde o individualismo predomina e a necessidade da independência relacional está cada vez mais evidente, ser companheiro é uma qualidade que está cada vez mais incomum.” Infelizmente ela está certa. Raros são os casais que dividem naturalmente cada dia com seu parceiro, que vivem intensamente cada segundo ao lado um do outro, que fazem de um dia frio, como hoje, um motivo para estarem juntos. A doutora ainda finaliza: "Quando as pessoas se conhecem e se respeitam, valorizam os pequenos gestos que demonstram que companheirismo é fazer parte do dia a dia. No final o resultado é positivo para todos. (...) A falta de companheirismo mata qualquer relação, principalmente a conjugal. Desde as pequenas coisas até as mais significativas vão se perdendo a partir do momento que alguém deixa de participar da vida do outro." E agora finalizo. Companheirismo não é sufocante, é dividir desde as pequenas situações até as de mais importância. Seja companheiro, faça do cotidiano algo mágico, isso sim tem valor.

Amapola Martins

Amor nem é tudo!
Primeiro vem o respeito, a lealdade, o companheirismo e a fidelidade!
Ninguém vive de amor!

Cristiane Rodrigues

"Sem você eu não saberia o que é companheirismo."

AmandPetrovic

"O companheirismo e o respeito não substituem o amor, mas, fazem fazem de uma relação um alicerce sólido de um relacionamento superficial."

Érwelley C. de Andrade

"O exemplo de verdadeira união conjugal onde brilhe o carinho,companheirismo,fidelidade, deve ser repassado como testemunho da valorização do amor, entre cônjuges ,como sustentáculo familiar".

yedamsm

Yeda de Moraes Souza MachadoMembro da Academia Parnaibana de Letras-APAL Ocupante da cadeira 33 que

Entre colegas não existe lealdade nem companheirismo, apenas breves momentos de alegria

Myrelle Ayane