Colegas de Faculdade

Cerca de 445 frases e pensamentos: Colegas de Faculdade

"É de 100 colegas, somente 1 amigo, me apareceu!"
N.P.Braga

N.P.Braga

Se eu não tiver compaixão pelos meus colegas, como o Senhor teve compaixão de mim, então não conheço nada do amor do Calvário. Se posso ferir o outro ao falar a verdade, mas sem me preparar espiritualmente, e sem sentir mais dor do que o outro, então não conheço nada do amor do Calvário. Se os elogios dos outros me alegram demais e acusações me deprimem; se não posso passar por mal-entendidos sem me defender; se eu gosto de ser amado mais que amar, servido mais que servir, então não conheço nada do amor do Calvário. Se quero ser conhecido como quem acertou em uma decisão, ou quem a sugeriu, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu ficar no lugar que pertence apenas a Jesus, fazendo-me necessária demais para uma pessoa, em vez de levá-la a se agarrar nele, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu me recusar a ser um grão de trigo que cai na terra e morre, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu quero qualquer lugar no mundo, a não estar no pó ao pé da cruz, então não conheço nada do amor do Calvário.

Amy Carmichael

Levo nos meus escritos os nomes de colegas que conheci ao longo da vida, colegas que de uma maneira ou outra cruzaram meu caminho, em busca de uma palavra de conforto, talvez de uma história bem contada ou até mesmo uma ajuda para algum fim...porém na minha cabeça e no meu coração levo o nome dos meus amigos, estes sim não querem e não cobram nada em troca, e até nas horas mais difíceis aparecem com uma palavra amiga mostrando o caminho a seguir, não sou tão bom assim de memória, mas o nome destes amigos nem são tantos assim que eu precise decorar, hoje e sempre digo com todo vigor, amigos são como joia rara, assim que encontrar uma, vale a pena lapidar para que seja uma amizade eterna e duradoura, colegas...ah estes ensinam a valorizarmos os amigos...

Washington Costa

Parabéns, colegas da pá-lavra,
Que diariamente vêm ao nosso
Grupo para aqui deixar os seus
Diversos versos, libertos neste
Tão bonito e infinito universo!

Espero que através das nossas
Palavras possamos passar às
Pessoas o amor que tanto nós
Precisamos para nossa alma se
Alimentar, saciar, suavizar e elevar.

Afinal, poesia não é profissão,
É doação, é expressão, é paixão,
É missão de amor sem segredo,
Sem medo ou pudor aonde for!
Guria da Poesia Gaúcha

Guria da Poesia Gaúcha

Os amigos me traíram. Os irmãos me desiludiram.Os colegas sumiram. Mas meu coração permaneceu intacto!

Aguinaldo Castanheira

Colegas Conhecidos , temos muitos ,mas amigos aconchegados
são poucos.....

zelosilva

Amigos não existem, existem colegas e irmãos. Quem não é capaz de ser um irmão sem necessariamente ser do mesmo sangue, também não é amigo, é piada pra você rir.

Andressa Rodrigues Revoredo

Nunca Troque Um Amigo por Dois Colegas,pois um Amigo é quem Compreende,Ajuda,Dar Conselhos,Amigo é Aquele que Equivale à mais de Dois Colegas.

Erick Lucas

Falsidade se transformou em uma coisa tão comum, hoje em dia é mais comum que ver minhas colegas do ensino fundamental grávidas.

Brenda Dias

Amigos de verdade a gente nunca esquece .Amigos e mas horas difícil, alegres .Colegas se vão :) amigos ficam.

cybelle lopes

Desejo aos parentes, amigos e colegas, que encontrem o caminho para:
Páscoa a família;
Páscoa consciência;
Páscoa vida;
Páscoa saúde;
Páscoa "mor".

Ricardo Fonseca

Gozado uns colegas me julgarem careta. Que importa, se pra mim eles não passam de um bando de transviados. É todo mundo julgando e ninguém no banco dos réus.

Gabriela Stacul

Vamos falar de amizade?

Tem vários tipos de "Amizades" os conhecidos, os colegas, os amigos, os melhores amigos e pra finalizar OS IRMÃO que não precisa ser do mesmo sangue basta considera-los, pois bem, quando se fala de AMIZADE é meio que complexo pois é uma coisa que devemos escolher "a dedo" certas pessoas que chamamos de "amigos" e passamos a confiar tanto podem nos decepcionar, hoje em dia é um querendo "derrubar" o outro querendo ser melhor que o outro e a AMIZADE? Nessas horas não tem pra amizade pessoas não se respeitam mais poucos são aquele que realmente são fieis ate o o fim onde quer que seja estará apoiando o outro, será tão difícil ser um amigo fiel? as pessoas muitas vezes precisam desabafar com amigos que fazem questão de sair e dizer a outros, o pensamento é bem assim: eu vou contar a fulano porque eu confio em fulano e fulano não vai contar a ninguém, esse mesmo fulano pega e confia em outra pessoa que essa pessoa confia em outra ... e assim vai, pessoas aprendam a ser pessoas sinceras, se você não gosta de alguém e esse alguém confia em você seja sincero e diga que não gosta melhor do que esta sendo falso em quanto a outra pessoa esta sendo tão sinceras com você... nesse mundo nós precisamos TODOS um dos outros e TODOS precisamos do único, DEUS. Vamos aprender a ser VERDADEIROS. Isso pode mudar o mundo.

Jannier Pauline

Colegas vão.
AMIGOS, mesmo se forem, continuam no coração!

Ezequias Clarindo

Muitas vezes nos sabotamos pelo 'achismo' de inferioridade. Achamos que nossos colegas de trabalho são melhores que nós e ficamos com medo de perder nossa posição. Achamos que nosso parceiro (a) está olhando para outras pessoas e esquecemos do sentimento verdadeiro para a relação existir. Achamos que nossos pais e familiares dão mais importância para os outros do que para nós mesmos e por aí vai às várias questões que estão o tempo todo criando crenças negativas. Isso tudo é a falta de confiança em si mesmo e essa falta acaba gerando sentimentos de impotência, incapacidade, instabilidade, insegurança... Em vez de focar sua energia com os achismos que te sabotam, mude a direção dos seus pensamentos e comece a trabalhar os sentimentos que fortalecem sua autoconfiança. Todos nós temos qualidades, por isso, foque nas suas e acredite no que você é capaz de realizar. Autoconfiança refere-se à sua própria dignidade, capacidade e poder, independente da situação em que você esteja vivendo, com a autoconfiança você consegue resolver e alcançar qualquer resultado. Acredite em você e seja feliz!

Chrissia Alves

Olá meus queridos colegas!

Porque teus relacionamentos duram pouco?

Leia o seguinte, talvez você comete estes erros:

1 .A pessoa quer alguém que não traia, mas ela trai.
2. A pessoa quer alguém que seja honesta, mas ela mente.
3. A pessoa quer alguém que a valorize, mas ela não se dá valor.
4. A pessoa quer alguém em quem possa confiar, mas ela não é confiável.
5. A pessoa quer alguém que lhe dê amor, mas ela é fria.
6. A pessoa quer alguém que tenha sinceridade, mas ela não é verdadeira;
7. A pessoa quer alguém que a respeite, mas ela não se respeita;
8. A pessoa quer encontrar a pessoa certa, mas ela não é a pessoa certa;
9. A pessoa quer alguém que cuide dela, mas ela não cuida nem do que é seu;
10. A pessoa quer um amor puro, mas ela se entrega a qualquer paixão momentânea;

→ Meus queridos, saibma que tudo que você plantou você vai colher...

Nâo tenho mais nada a dizer, mas se não mudar, saiba que vais encontrar parceiro/a igualzinho a você.

Yannick Chana

Na nossa vida passam várias pessoas, amores, paixões, amigos e colegas, no entanto, ficam apenas aquelas que são importantes. Hoje sou testemunha do quanto é bom conhecer alguém tão especial como você. Te conheci por acaso e logo ao olhar você percebi que era muito especial, uma pessoa que transmite paz com a voz e radia tranquilidade no olhar. Passou o tempo e de todos que me rodeavam só restou você, sinal que é uma verdadeira amizade e hoje agradeço a Deus por ser seu amigo.

Cláudio Soares

Sorrisos, família, alegrias, vaidades, colegas e até mesmo amizades...Dizer o quê do tempo, se vai sempre passar arrastando tudo com ele... Concorde ou não, seremos levados... E o que fica? Passado! Que nossos bons momentos possam ser eternizados, pois apenas com o HOJE somos presenteados...

Caio Betuel

Aquele momento após a prova, que os colegas ficam debatendo as respostas certas...
E eu noto que só acertei a data e o meu nome.

Erneu Lara Lázaro

Às vezes, recosto a cabeça no travesseiro e me lembro de quantos amigos eu já tive, quantos colegas eu já aturei, em quantas brigas já me meti.
Lembro de gente que eu jurava amor eterno. Lembro de amigos que eram meu chão, e eu, o teto deles. Hoje são só lembranças. Sempre tive dessas. Dessas de abrir mãos das pessoas, pra deixa-las serem felizes sem mim. Como se por algum motivo, eu as prendesse, ou já tivesse cumprido meu papel em suas vidas.
Às vezes eu vou embora sem dizer tchau que é para a saída não ser notada. Vou me afastando, saindo aos poucos das histórias, deixando com quem vivam sem mim. Não vou dizer que seja fácil ou que eu não sinta saudade. Sim, é difícil, dói e às vezes dá uma vontade louca de voltar atrás. Mas eu vejo como vivem melhor.
Pode parecer que isso seja um egoísmo às avessas. Pode ser que eu tenha me enganado, que tenha pecado feio em sair da vida das pessoas. Pode até ser que eu tenha realmente feito falta. Mas quem vai me garantir que isso não tenha sido o melhor para todos nós? Quem poderá dizer que eu teria feito grandes mudanças nas vidas que abandonei?
Me doei, sempre, e muito. Já coloquei meus problemas no bolso e o sorriso no rosto centenas de milhares de vezes para curar as ressacas, dores de cotovelo, de cabeça e principalmente dos corações que me cercavam. Nunca fui de falar muito de mim. Omito, não nego. Queria ter um buraco negro pra jogar tudo lá, fazer virar poeira estelar. Esquecer, apagar. Não dá. Mas também não consigo desabafar.
Sei que deixei muita gente pra trás, com essa minha loucura insana de desistir das pessoas, mas, acho, aqui com meus botões, que se alguém realmente sentisse falta, procurava. Quando, meu amigo, meu coração aperta, eu vou lá e digo pelo menos “oi”. Sem revirar muito os estômagos. Recebo meu afago, coloco o orgulho de lado, e sigo.
A gente sempre fica esperando o outro vir, o outro tomar as iniciativas, o outro. Sempre o outro. Vai ver ele também fica esperando a minha tomada de iniciativa, e assim, nós sigamos singular quando deveríamos ser plural. Mas, cá comigo, ainda acho que algumas vezes, fiz muito bem indo embora sem dar tchau. Acho mesmo que deixei espaço para algumas pessoas serem felizes, com algumas outras pessoas.
Vai ver, guardam rancor por eu ter ido embora sem avisar. Sei que muita gente não se deu conta, ou ainda não entendeu que eu estava pensando só na sua felicidade. Melhor assim. A gente não precisa anunciar aos quatro ventos que está tentando praticar uma boa ação. Se aquela pessoa conseguir ser feliz sem mim, minha missão realmente terá sido cumprida. Se não, se ela não conseguir, errei, pequei feio em deixá-la. Mas essas coisas a gente nunca sabe. Essas coisas são o cotidiano. Coisas que acontecem todos os dias.

Desconhecido