Colegas de Faculdade

Cerca de 386 frases e pensamentos: Colegas de Faculdade

CONHECIDOS temos uma penca de BANANAS,COLEGAS uma RAPAZIADA EM COMUM, E AMIGOS temos os ESCOLHIDOS da Constelação Estrelar .

Marcelle Nogueira

CONHECIDOS temos uma PENCA DE BANANAS, COLEGAS uma RAPAZIADA em comum e AMIGOS ,temos os ESCOLHIDOS DA CONSTELAÇÃO ESTRELAR.M.N

Marcelle Nogueira

Aprendendo com a experiência

Quando criança, meus pais diziam que eu tinha muitos colegas e poucos amigos de verdade.
Cresci, e isso se confirmou.

Filipe OMB

"Feliz Natal" para todos os meus amigos, colegas, conhecido e inimigos!

Wender Horde

Tem pessoas que estão tão acostumadas com "Colegas",
que não reconhece o valor de um "Amigo" quando encontra Um!

Élida Marques

Seja humide com os colegas quando crescer profissionalmente, porque se cair encontrará os subindo.

Maria Bonita e Poesia

MINHA FRASE 433
Morreu outra vez! Anteontem morreu para os filhos, ontem para os colegas do trabalho e hoje morreu para a mulher. Cada dia ele morre um pouco e sequer desconfia, pobre diabo!

Horlando Halergia

“Colegas? Eu tenho vinte. Amigos? Eu tenho seis. Que eu vejo sempre só quatro. Que eu posso contar? Só três.”
— Projota

TamiresA

"Encontrei na vida muitas pessoas conhecidas, muitos colegas e dezenas de familiares, mas Verdadeiros Amigos foram pouquíssimos."

Marconi Egito

A razão que faz muitos homens desistirem dos cursos, é que as colegas bonitas desistem muito cedo

Hermógenes Constantino

'Esperança de Segunda'

Uniforme, cartão de ponto.
Se atraso, vem desconto.
Colegas, vidas fúteis.
Suas conversas inúteis.
Minha mesa de trabalho,
Uma carta de baralho:
É o que eu pareço...
Segunda-feira, te mereço.
Tenha ânimo, logo vem.
A sexta feira também.
O ano sabático chegará.
Espere, com fé em Jeová.

Zé Carlos Filho

Falsidade se transformou em uma coisa tão comum, hoje em dia é mais comum que ver minhas colegas do ensino fundamental grávidas.

Brenda Dias

Como é triste ver seus colegas se acabando na vida, fisicamente, moralmente e socialmente.

Paulo Henrique Lima

É as coisas estão mudando, os que eram os MELHORES Amigos, hoje estão sendo simplesmente COLEGAS ou até mesmo simplesmente meros conhecidos. Certo que aceito/acredito que novas amizades se formam, novas amizades devem ser cultivadas, mais nunca se deve se esquecer das quelas amizades que um dia foram Feitas, Plantadas, Cultivadas e Guardadas por um tempo em corações, onde o Amor reinava. Num magoe aquele quem só quer dar-te Amor, Carinho, Amizade... Cuide, Ame faça com que essas pessoas estejam sempre ao seu lado, e mostre aos que andam ao seu redor que você se importa com todos e não somente com aqueles "Amigos" que fazem de seu dia a dia uma diversão, não esqueça que aquele que hoje você faz de uma mera e simples Opção, ja deu o Próprio ombro, as suas próprias horas, as suas próprias palavras de conforto, e que lhe deu a Confiança maior do mundo pra que você pudesse chorar eu seus ombros e lhe dizer: Estou e estarei sempre contigo. Preserve as amizades, por um Dia você vai precisar daquela que hoje você esta magoando. "Amigo, aquele que se pode ser chamado de IRMÃO, é o mais puro e prazeroso ser, que devemos manter ao nosso Redor sempre."

DANIEL GOMES

"Cresci, o ano passou, amigos, colegas, conhecidos mudaram.A rosa já espoe seu perfume, a cidade tem novos prédios, novos moradores, e eu ? Eu continuo o mesmo. Mudei muito pouco por fora, mas ainda não cicatrizou as feridas que tenho por dentro."

- Ricardo Reis
(O Problema é que me importo.)

Ricardo Reis dos Santos

Sou Movido Pelo Skate, Guiado Pelo amor e tenho satisfação de descer as ladeiras com os colegas sem pensar em me machucar, pois se eu cair, vou ter meus amigo pra ajudar a me levantar e tentar denovo.

Guilherme Augusto

Já era 2ª feira e todos haviam saído para o trabalho ou para a faculdade. Quase às 11 horas da manhã fui à cozinha pensando em tomar um bom brecfest mais só pude pensar num gole de café e em alguns cigarros e já estava saindo para ir ao antigo bairro onde morara. Já fazia algum tempo que não voltava lá e a saudade era tanta que saí apressado. Desci do ônibus e olhei o outro lado da avenida. Percebi que ali se encontrava um enorme muro e uma ponte. Para atravessar para o outro lado era preciso ultrapassar àquele muro bem parecido com o muro de Berlim e atravessar a ponte. Precisava atravessar mais não era tarefa fácil. Era como mudar de universo de realidade. Sempre achei que não sabemos ao certo aonde vamos. Na travessia comecei a imaginar que no caminho somos apenas passageiros. Somos guiados pelos sentimentos, pelo impulso e só percorremos o caminho, mas não sabemos aonde vai dar. Seguimos o destino até chegarmos ao objetivo que sempre esteve lá. Fui despertado pelo barulho ensurdecedor de uma buzina e percebi que havia chegado a Moçambique. No campo de refugiados da guerra. Enfermeiros e voluntários da ONU corriam de um lado para outras aonde crianças e homens lutavam contra a desnutrição e contra a morte e não tinham se quer esperança nem perspectivas para suas vidas excerto o apoio daquelas pessoas Tinha uma forma peculiar de ser que minha pobre realidade nunca pode imaginar. Eram de uma cor azulada e magros a ponto de parecer ficção. Do outro lado pessoas estendiam a mão pedindo uma esmola nas portas das igrejas onde católicas e protestantes iam dar seu testemunho de fé e não prestavam atenção àquelas pessoas que tinham as pernas enroladas com um pedaço de pano encobrindo as feridas. E que podiam estar em Recife ou na festa de Santa Rita de Cássia ou em Moçambique ou em qualquer lugar do mundo. Onde pessoas preocupadas com se mesmas, não prestam atenção aquele lugar que sempre esteve ali esperando por elas. Ate ouvir Lia gritar Charlot até que fim apareceu. Estava pensando que havia nos esquecidos. Vejo que você estar bem. Volitou parar sua esposa para sua família. É aí se esquece o passado. Disse que não. Que apesar de estar tranqüilo não tinha esquecido de nada. Fui à barraca de Aurindo, onde a cantoria dos passarinhos que e lê criava enchia o ambiente de músiocabilidade. Pedi um vinho e comecei a viajar no pensamento, pois pensar com música e um vinho é bem mais fácil. Lembrei das palavras de Lia e comecei a recordar o tempo que ali passei. Quando tinha pedido tudo mais conseguira a solidariedade daquele povo simples e humildes que mentas vezes não tinham nem para si e gostavam de dividir o que tinham com os outros. Lembrei que apesar das adversidades que ali passei uma coisa eu não perdi, mas ao contrario antes não tinha e hoje eras que era de mais valioso a uma pessoa. A LIBERDADE



Estava casado há trinta anos, tinha três filhos e três netos. Comecei a refletir sobre a felicidade e a sorte que tivera em ter uma família mesmo tendo as atrocidades que na vida passei. Lembrei que havia escutado um amigo que dizia você Charlot é abençoado. Ele era uma pessoa que tinha uma doença grave e sofria de solidão, ou era um dos sintomas de sua doença e eu havia contra argumentado que era preciso aproveitar aquele momento para construir coisas positivas. Estar só nunca se está, pois podemos lembra pessoas, lugares, experiência. Estar só é estar consigo mesmo e sentir-se só e perde o contato com seu eu Novamente me vi ali onde morara quando havia me separa de minha família comecei a prestar atenção às pessoas que passavam cada rosto me descrevia uma lembrança boa de algo bom às crianças passavam gritavam Charlot. Até que chegou Aurino e contei-lhe da brincadeira que inventara de ter uma caixa para guarda minha s lembranças. Perguntei a Aurino o que ele guardaria numa caixa assim. Ele em sua simplicidade respondeu com facilidade. Minha paz de espírito Charlot, pois só assim podemos dizer que somos felizes. De repente me vi ali diante da caixa já de volta em casa. O que eu guardaria nesta caixa que hoje já era importante para mim, pois havia virado um interessante robi, onde eu guardava. Pensei em guardar minha solidão, ou meus momentos a sós quando pude refletir e avaliar minha existência. Percebi que sendo abençoado por ter uma família, e ter um lar, e a vida ter me proporcionado bons momentos e por até poder dizer em voz alto que era feliz, não podia assim eu sentir, pois percebi que para ser feliz é preciso aprender a ser feliz com os outros ou por meio das pessoas. Esta era a carência da minha felicidade, pois vivendo na companhia de pessoas, eu também me sentia só, pois pelo que pareciam todos queriam ser felizes para si e não compartilhar esta Felicidade COM NINGUEM. A FELICIADADE SÓ EXISTE QUANDO ALGÉM NOS FAZ FELIZ. Ser feliz é proporcionar à oportunidade as pessoas de nos fazerem feliz.

texto literário-contos

A faculdade de granjear amizades é de longe a mais eminente entre todas aquelas que contribuem para a sabedoria da felicidade

Team Bios Bandido