Colegas de Faculdade

Cerca de 383 frases e pensamentos: Colegas de Faculdade

Se eu não tiver compaixão pelos meus colegas, como o Senhor teve compaixão de mim, então não conheço nada do amor do Calvário. Se posso ferir o outro ao falar a verdade, mas sem me preparar espiritualmente, e sem sentir mais dor do que o outro, então não conheço nada do amor do Calvário. Se os elogios dos outros me alegram demais e acusações me deprimem; se não posso passar por mal-entendidos sem me defender; se eu gosto de ser amado mais que amar, servido mais que servir, então não conheço nada do amor do Calvário. Se quero ser conhecido como quem acertou em uma decisão, ou quem a sugeriu, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu ficar no lugar que pertence apenas a Jesus, fazendo-me necessária demais para uma pessoa, em vez de levá-la a se agarrar nele, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu me recusar a ser um grão de trigo que cai na terra e morre, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu quero qualquer lugar no mundo, a não estar no pó ao pé da cruz, então não conheço nada do amor do Calvário.

Amy Carmichael

Me senti tão bem, tão em paz, minha consciência tava limpa, eu ajudei alguém, muitos colegas ajudaram, a coletividade pode mudar o mundo, o mundo das ideias, que tal se a gente parasse de brigar e se juntasse pra ajudar quem precisa,

Thailan Pauli Jaros

Não confunda as coisas...
Colegas de trabalho não são amigos e nem terapeutas!
Pare de ficar falando sobre sua vida pessoal na empresa.

Max Amadeus

Quando sentimos que precisamos de amigos


é quando precisamos é de colegas.

feio666

Meus amigos, quanta gente boa tem morrido estas últimas semanas, vários colegas de trabalho e amigos. Temos ficado atônitos com tantas perdas. Deus proteja a todos e não se esqueçam de agradecer a Deus por tudo. Por que não abraçar , beijar, agradecer e sorrir para quem gostamos? Pedir desculpas quando erramos e reconhecer a gratidão? — se sentindo angustiada.

Rosi Barreto

Certos colegas advogados, acham que por serem advogados, podem gritar e desmoralizar as repartições públicas, são aqueles que se julgam poderosos e que parecem ter o "rei na barriga, ou sofrem daquela doença "advocaciatite," e da mesma maneira, acontece com determinados juízes, que parecem sofrer daquela doença "juizite"

Adelmar marques marinho

Caros colegas advogados, cumpram com seus deveres e obrigações, valorizando a sua instituição, e lembrem-se sempre de que o advogado é um cidadão digno e honrado a serviço da sociedade.

Adelmar marques marinho

INVEJA HIPÓCRITA

Colegas do "Facebook", estava a poucos minutos assistindo uma reportagem sobre a "INVEJA", e realmente é triste saber que existe pessoas que têm inveja de outras pessoas.
E muitas das pessoas que têm esse sentimento corroendo as suas entranhas e coração, muitas das vezes é uma inveja, não pelo que você têm em bens materiais, mas sim pelo que você É como pessoa, pela sua simplicidade, naturalidade, tranquilidade e pela sua felicidade estampada no seu sorriso.
O que impressiona ainda mais, é que muitas pessoas, tem inveja até das amizades que você têm, conquistada não pelos bens que você Têm, e sim conquistada por você pelo que você É, como ser humano.
Por isso que se faz necessário que diariamente rezemos o " CREDO e façamos o sinal da Santa Cruz" para afastar essas almas penadas e sebosas.
Infelizmente existem pessoas que só se sentem bem, quando os outros estão mal, e não atentam que toda Ação feita ou desejada tem uma Reação como bônus. Não esqueçamos que as máscaras caem, seja o que você é, não tente ser melhor do que o seu próximo, você não sabe de quem precisa, pois existe o único DEUS, que protege os que são injustiçados e que derruba os soberbos hipócritas sem eles perceberem.
E quem é invejoso, pode Ter tudo em bens materiais, mas nunca será feliz, pois todo poder material é efêmero e passageiro, por mais que brilhem e sejam cuidados com muito zelo, um dia se tornaram obsoletos, opacos sem vida como já são.
Viva com naturalidade, com o espirito em paz, agradecendo pelo dom da vida, pois o dia de ontem já é passado e você não o viverá nunca mais, hoje é o dia, aproveite, escreva o seu diário para DEUS com ações, atitudes de amor pela vida vivida na sua plenitude, pois amanhã é futuro, e pertence a DEUS, o criador de tudo e de todos.
E você poderá deixar esse mundo, e tudo ficará sendo administrado por outras pessoas e não mais você, somos pó e ao pó voltaremos da mesma maneira como viemos.
Acordemos, abramos os olhos e sejamos naturais.
Abaixo a HIPOCRISIA FARISAICA.

Marconi Egito

VELHAS ROSEIRAS - Padre Zezinho

Eu já tive milhares de companheiros e colegas.

Dentre eles, fiz centenas de bons amigos.
Mas nem todas as amizades duraram.

Algumas pareciam sólidas como rochas,
mas não resistiram aos tempos
e às circunstâncias.

Assim sobraram poucos amigos de infância,
pouquíssimos amigos de escola,
poucos amigos de adolescência,
poucos amigos de juventude.

E pensar que a gente brincava todos os dias,
via-se todos os dias e não saia da casa um do outro...
De repente, outros afetos, outros amigos,
outros interesses, outro tipo de vida,
longos anos de distância e mil preocupações da vida
nos afastaram totalmente.

Agora não sei onde andam e os que vejo aqui e acolá
são amigos de "Bom dia"...
Mas nada acontece.
A gente se respeita e se admira, mas a amizade de infância,
de juventude não volta.
Mudaram eles ou mudei eu?

Ou foi a vida que nos mudou a todos?

Restam algumas amizades fiéis que resistem a tudo...

O que sei é que fiz muitos amigos
e não conservei aquelas amizades.
De bons amigos que éramos, somos hoje bons conhecidos
que se saúdam de passagem e se respeitam.

Às vezes nem isso.
Crescemos e nossa amizade ficou lá no passado.
E eu digo a mim mesmo:

"Feliz o homem
que sabe cultivar sua roseira!"

Talvez não seja tarde...
Roseiras velhas também produzem
rosas lindas e viçosas.

Padre Zezinho

HOMENAGEM AOS MEUS QUERIDOS COLEGAS PROFESSORES PELO NOSSO DIA.
Profª Lourdes Duarte
Em nome das minhas filhas que são professoras competentes e dedicadas, quero homenagear todos os meus colegas de profissão de onde trabalho e de todo Brasil.
O Professor É parte integrante De nossas vitórias, Mas nem sempre recebe mérito justo.
Se parássemos pra pensar o quanto vale um professor daríamos bem mais valor á essa profissão de ensinar. Pois independente de seu salário procuram ensinar com muita dedicação ajudando pessoas a enxergar o mundo letrado com clareza decifrando letras, palavras frases e números...com esse seu trabalho diário e muitas vezes árduo. E não haveria nenhum doutor se no início de sua carreira não tivesse tido um professor.
Que bom que escolhi essa missão e dou graças a Deus que por minhas mãos foram plantadas muitas sementes e que hoje dão bons frutos. Doutores, engenheiros, professores, e tantas outras profissões são exercidas por ex alunos e para mim não tem recompensa maior.
Aos meus ex professores e aos colegas de profissão meus agradecimentos e PARABÉNS pelo nosso dia!

Prof Lourdes Duarte

Chamei de amigo pessoas que não mereciam nem terem sido chamadas de colegas.

Desconhecido

Diariamente, vivo sobre pressão, pais põe pressão, tios, avós, amigos, colegas de classe, irmãos, todos.
Tudo o que faço não é suficiente, tentei ser médico para agradar a minha mãe, tentei ser delegado para agradar ao meu padrasto, tentei ser advogado para agradar a minha tia, assim sucessivamente. No fim das contas não agradei ninguém, muito menos a mim.

Frustrante

Às vezes, recosto a cabeça no travesseiro e me lembro de quantos amigos eu já tive, quantos colegas eu já aturei, em quantas brigas já me meti.
Lembro de gente que eu jurava amor eterno. Lembro de amigos que eram meu chão, e eu, o teto deles. Hoje são só lembranças. Sempre tive dessas. Dessas de abrir mãos das pessoas, pra deixa-las serem felizes sem mim. Como se por algum motivo, eu as prendesse, ou já tivesse cumprido meu papel em suas vidas.
Às vezes eu vou embora sem dizer tchau que é para a saída não ser notada. Vou me afastando, saindo aos poucos das histórias, deixando com quem vivam sem mim. Não vou dizer que seja fácil ou que eu não sinta saudade. Sim, é difícil, dói e às vezes dá uma vontade louca de voltar atrás. Mas eu vejo como vivem melhor.
Pode parecer que isso seja um egoísmo às avessas. Pode ser que eu tenha me enganado, que tenha pecado feio em sair da vida das pessoas. Pode até ser que eu tenha realmente feito falta. Mas quem vai me garantir que isso não tenha sido o melhor para todos nós? Quem poderá dizer que eu teria feito grandes mudanças nas vidas que abandonei?
Me doei, sempre, e muito. Já coloquei meus problemas no bolso e o sorriso no rosto centenas de milhares de vezes para curar as ressacas, dores de cotovelo, de cabeça e principalmente dos corações que me cercavam. Nunca fui de falar muito de mim. Omito, não nego. Queria ter um buraco negro pra jogar tudo lá, fazer virar poeira estelar. Esquecer, apagar. Não dá. Mas também não consigo desabafar.
Sei que deixei muita gente pra trás, com essa minha loucura insana de desistir das pessoas, mas, acho, aqui com meus botões, que se alguém realmente sentisse falta, procurava. Quando, meu amigo, meu coração aperta, eu vou lá e digo pelo menos “oi”. Sem revirar muito os estômagos. Recebo meu afago, coloco o orgulho de lado, e sigo.
A gente sempre fica esperando o outro vir, o outro tomar as iniciativas, o outro. Sempre o outro. Vai ver ele também fica esperando a minha tomada de iniciativa, e assim, nós sigamos singular quando deveríamos ser plural. Mas, cá comigo, ainda acho que algumas vezes, fiz muito bem indo embora sem dar tchau. Acho mesmo que deixei espaço para algumas pessoas serem felizes, com algumas outras pessoas.
Vai ver, guardam rancor por eu ter ido embora sem avisar. Sei que muita gente não se deu conta, ou ainda não entendeu que eu estava pensando só na sua felicidade. Melhor assim. A gente não precisa anunciar aos quatro ventos que está tentando praticar uma boa ação. Se aquela pessoa conseguir ser feliz sem mim, minha missão realmente terá sido cumprida. Se não, se ela não conseguir, errei, pequei feio em deixá-la. Mas essas coisas a gente nunca sabe. Essas coisas são o cotidiano. Coisas que acontecem todos os dias.

Desconhecido

Amigos de verdade são nossos pais, os demais são colegas.

EduardoYtz

A amizade entre colegas nos faz evoluir


mais do que entre os amigos.

feio666

Colegas eu tenho 20, amigos eu tenho 6
Que eu vejo sempre, só 4, que eu posso contar, só 3
Quando eu cair, já era, poucos aí se comovem
Em alma eu vou estar olhando, tirando a prova dos nove
Alguns vão falar "volta", e outros vão dar adeus
"Se foi o tal de HULK" Ou "ow Luiz morreu" ...
Mas hoje ainda estou vivo, não vão comer do meu pão!
Só quero deixar bem claro: os verdadeiros eu sei quem são !

Projota - Trecho adaptado de "Samurai"

Amigos não existem, existem colegas e irmãos. Quem não é capaz de ser um irmão sem necessariamente ser do mesmo sangue, também não é amigo, é piada pra você rir.

Andressa Rodrigues Revoredo

Se é verdade que a vida é uma faculdade, o que será a vida eterna?!!

Pastor Everardo Alves

O certo é nascer, crescer, ir pra escola, ir pra faculdade, trabalhar, casar, ter filhos, aposentar e morrer. Tudo que desvia dessa linha fere os olhos cegos da sociedade.

Comunidade do Grêmio

Passar o dia longe de casa na faculdade, no curso, no trabalho não é um problema, isso até que pode ser legal. O problema é quando você não tem nada disso pra fazer e mesmo assim prefere ficar longe de casa o dia todo.

Diário de um suicida - Flávio Henrique