Colegas de Faculdade

Cerca de 340 frases e pensamentos: Colegas de Faculdade

A razão que faz muitos homens desistirem dos cursos, é que as colegas bonitas desistem muito cedo

Hermógenes Constantino

'Esperança de Segunda'

Uniforme, cartão de ponto.
Se atraso, vem desconto.
Colegas, vidas fúteis.
Suas conversas inúteis.
Minha mesa de trabalho,
Uma carta de baralho:
É o que eu pareço...
Segunda-feira, te mereço.
Tenha ânimo, logo vem.
A sexta feira também.
O ano sabático chegará.
Espere, com fé em Jeová.

Zé Carlos Filho

“Aceitar que pessoas de má-índole façam parte de seu círculo de colegas ou amigos é admitir que elas passem a fazer parte de sua plêiade”.

Daleck

Por mais que o vínculo entre dois colegas seja extremamente forte, não pode ser comparado a intimidade que Cristo deseja obter conosco.

Matheus Dumalak

Colegas Conhecidos , temos muitos ,mas amigos aconchegados
são poucos.....

zelosilva

Parabéns, colegas da pá-lavra,
Que diariamente vêm ao nosso
Grupo para aqui deixar os seus
Diversos versos, libertos neste
Tão bonito e infinito universo!

Espero que através das nossas
Palavras possamos passar às
Pessoas o amor que tanto nós
Precisamos para nossa alma se
Alimentar, saciar, suavizar e elevar.

Afinal, poesia não é profissão,
É doação, é expressão, é paixão,
É missão de amor sem segredo,
Sem medo ou pudor aonde for!
Guria da Poesia Gaúcha

Guria da Poesia Gaúcha

Levo nos meus escritos os nomes de colegas que conheci ao longo da vida, colegas que de uma maneira ou outra cruzaram meu caminho, em busca de uma palavra de conforto, talvez de uma história bem contada ou até mesmo uma ajuda para algum fim...porém na minha cabeça e no meu coração levo o nome dos meus amigos, estes sim não querem e não cobram nada em troca, e até nas horas mais difíceis aparecem com uma palavra amiga mostrando o caminho a seguir, não sou tão bom assim de memória, mas o nome destes amigos nem são tantos assim que eu precise decorar, hoje e sempre digo com todo vigor, amigos são como joia rara, assim que encontrar uma, vale a pena lapidar para que seja uma amizade eterna e duradoura, colegas...ah estes ensinam a valorizarmos os amigos...

Washington Costa

Sinto-me lisonjeado a estar aqui representando meus colegas para homenagear aqueles que durante toda essa caminhada, nos ensinaram e nos inspiraram. Um pedacinho de vocês irá sempre nos acompanhar... uma lembrança, uma brincadeira, e até mesmo uma bronca, confesso que ficamos chateados no momento, mas aprendemos com isso. Professores não nos ensinam apenas matérias escolares, aprendemos com cada um de vocês a viver. Aqueles que, quando simplesmente deveriam ser professores, foram mestres, transmitindo-nos seus conhecimentos e experiências. E que, quando mestres, foram amigos, nos apoiando, compreendendo, inspirando, provocando e incentivando-nos a trilhar outros caminhos. Já passaram por nossas vidas professores que foram verdadeiros pais, amigos, irmãos. Cada um com a sua maneira, cada um com um carisma diferente, cada um com as palavras certas, para momentos certos, conquistaram nossa confiança e nosso carinho.
Não é de hoje mas sempre vi o Colégio como uma verdadeira peça de Teatro... Adquirimos ao longo dessa peça os ensinamentos de nossos mestres que foram como diretores e todos nós meros coadjuvantes que atuamos durante esses anos. Muitos deles foram carismáticos o bastante, com um método diferente a nos ensinar, onde nós mesmos acharíamos gratificante... E foi exatamente o que aconteceu ao longo dessa peça. Diretores e produtores que nos ensinaram muito, e que hoje nós levamos para passar adiante. Gostaria de falar um pouco particularmente de nossos professores homenageados, (Breve relato aos mestres homenageados)
Diretor Jaques, só posso dizer que é um excelente administrador na instituição escolar, um amigo que faz de tudo para o bem estar de todos, sempre dando nos apoio e nos ouvindo. Profª Marisa. muitos se peguntavam quem é esta, que vem ensinar a tão terrível matemática para muitos!, só temos que agradece-la pelo seu trabalho para com todos nós, pois sabemos que você doou grande parte de seu tempo para ajudar-nos, Muito Obrigado mesmo!. Profº Regis, posso dizer que fez com que, tornássemos verdadeiros artistas, com os trabalhos, só temos agradecer por estar em um ambiente que contamos com um professor bem animado para dar aula, um professor que fez com que aprendêssemos um pouco de cultura para levarmos conosco. Profª Cristiane, posso dizer que o seu carisma é notável, sempre correu atras para que saíssemos sabendo algo para levarmos para fora do colégio, não ha muito o que posso dizer, só posso agradecer por sempre ser essa pessoa maravilhosa, que sempre teve vontade para ensinar-nos. Profª Gislene, Professora de grande carisma, de grande alegria, professora que sempre fez com que animássemos a estudar, agradeço por tudo, mas sobretudo por você ter se doado tando esse ano a estar a frente para que realizássemos esta maravilhosa festa, obrigado, muito obrigado mesmo!.
A Medida que crescemos vemos tudo através de outros olhos, posso dizer que é graças a eles, que nos ensinaram o saber e o atuar. Devo lembrar que muitas vezes reclamamos dos Professores se é professor jovem não tem experiencia, se e velho esta superado, se e pobre é um coitado, se e rico é um mercenário, se vem arrumadinho é vaidoso, se vem esportivo é um desleixado, se nunca falta as aulas não da folga, se precisa falta é folgado, se conta caso perde tempo, se não conta é muito teórico, se brinca com a turma é metido a engraçado, se não brinca é muito formal, se erra no português é um desastroso, se escreve corretamente é pretensioso, se chama atenção é chato, se não chama não se impõe, se nos chama por jovem não guarda nome, se chama pelo nome é marcação. Para nós Professor sempre esta errado. Mas através deles, hoje as nossas vidas começa, somente por que cheguei aqui é graças a eles. Hoje… nós nos tornamos cidadãos, nos tornamos responsáveis, responsáveis pelos outros, perante ao mundo… Perante ao futuro… Hoje, meus amigos, são nossas vidas que começam, e eu pelo menos… Não vejo a hora.
Charles Chaplin dizia "A vida é uma peça de teatro que não nos permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos", O futuro chegou. Damos graças a Deus por estarmos nos formando. Damos graças a Deus por essa peça de muitos anos ter chegado ao fim. Mas breve, tentaremos esconder de todos que morreremos de saudades dos bastidores. Não exatamente da sala de aula, nem saberemos dizer se é do intervalo, mas em algum lugar, nós aprendemos a ser felizes, criar grandes amizades, e lutar por algo.
Só posso agradecer aos professores, pois me falta palavras, sei que é puco, mas é gratificante estar aqui homenageando todos vocês que nos ensinaram. Hoje uma nova caminhada se inicia, posso afirmar que essa peça não terminará sem aplauso, não serão aplausos somente a nós, mas principalmente aos idealizadores de tudo isso, aos nossos educadores, aos nossos verdadeiros mestres.

Antonio Francisco Faustino

"É de 100 colegas, somente 1 amigo, me apareceu!"
N.P.Braga

N.P.Braga

Se eu não tiver compaixão pelos meus colegas, como o Senhor teve compaixão de mim, então não conheço nada do amor do Calvário. Se posso ferir o outro ao falar a verdade, mas sem me preparar espiritualmente, e sem sentir mais dor do que o outro, então não conheço nada do amor do Calvário. Se os elogios dos outros me alegram demais e acusações me deprimem; se não posso passar por mal-entendidos sem me defender; se eu gosto de ser amado mais que amar, servido mais que servir, então não conheço nada do amor do Calvário. Se quero ser conhecido como quem acertou em uma decisão, ou quem a sugeriu, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu ficar no lugar que pertence apenas a Jesus, fazendo-me necessária demais para uma pessoa, em vez de levá-la a se agarrar nele, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu me recusar a ser um grão de trigo que cai na terra e morre, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu quero qualquer lugar no mundo, a não estar no pó ao pé da cruz, então não conheço nada do amor do Calvário.

Amy Carmichael

Vamos falar de amizade?

Tem vários tipos de "Amizades" os conhecidos, os colegas, os amigos, os melhores amigos e pra finalizar OS IRMÃO que não precisa ser do mesmo sangue basta considera-los, pois bem, quando se fala de AMIZADE é meio que complexo pois é uma coisa que devemos escolher "a dedo" certas pessoas que chamamos de "amigos" e passamos a confiar tanto podem nos decepcionar, hoje em dia é um querendo "derrubar" o outro querendo ser melhor que o outro e a AMIZADE? Nessas horas não tem pra amizade pessoas não se respeitam mais poucos são aquele que realmente são fieis ate o o fim onde quer que seja estará apoiando o outro, será tão difícil ser um amigo fiel? as pessoas muitas vezes precisam desabafar com amigos que fazem questão de sair e dizer a outros, o pensamento é bem assim: eu vou contar a fulano porque eu confio em fulano e fulano não vai contar a ninguém, esse mesmo fulano pega e confia em outra pessoa que essa pessoa confia em outra ... e assim vai, pessoas aprendam a ser pessoas sinceras, se você não gosta de alguém e esse alguém confia em você seja sincero e diga que não gosta melhor do que esta sendo falso em quanto a outra pessoa esta sendo tão sinceras com você... nesse mundo nós precisamos TODOS um dos outros e TODOS precisamos do único, DEUS. Vamos aprender a ser VERDADEIROS. Isso pode mudar o mundo.

Jannier Pauline

Colegas vão.
AMIGOS, mesmo se forem, continuam no coração!

Ezequias Clarindo

Amigos de verdade a gente nunca esquece .Amigos e mas horas difícil, alegres .Colegas se vão :) amigos ficam.

cybelle lopes

Desejo aos parentes, amigos e colegas, que encontrem o caminho para:
Páscoa a família;
Páscoa consciência;
Páscoa vida;
Páscoa saúde;
Páscoa "mor".

Ricardo Fonseca

Gozado uns colegas me julgarem careta. Que importa, se pra mim eles não passam de um bando de transviados. É todo mundo julgando e ninguém no banco dos réus.

Gabriela Stacul

Não mando indiretas para amigos. Mando indiretas para conhecidos, colegas e pessoas do gênero. Para amigo de verdade (os raros e poucos) eu chego e falo, até porque é meu amigo, tenho liberdade, intimidade e amo o suficiente para me importar.

Portanto se você ler uma indireta e for meu amigo, saiba: não é pra você.

Tainah Ferreira

Eu me pergunto se eu ainda morasse na minha vo teria uma vida normal como a de algumas colegas do bairro , ali me sinto bem quando estou mal gosto de ir pra la escrever , gosto de voltar ao lugar onde escrevi minhas primeiras cartas , onde tive meus primeiros surtos gosto de la porque la parece que nada mudou . aquele mesmo cheiro de café de manha cedo a minha vo uma pessoa que eu amo que so de falar nela eu ja começo a chorar
porque eu sou louca por ela, la eu me sinto aquela menina que acordava tarde pra tomar cafe e ficava brincando no quintal sem preocupaçao so que hoje eu fico andando pela casa no celular e ninguem me cobra ninguem briga comigo la sou livre os problemas desaparesem é so eu e a minha vozinha tete.

Tete amor eterno

Livro "Sempre fui hifenizado pelos colegas", do brigadeiro-do-ar Jean-Jacques Saint-Hilaire (auto-ajuda)

FabiArmond