Colegas de Faculdade

Cerca de 336 frases e pensamentos: Colegas de Faculdade

Escrever é ver o dia e as situações de forma profunda...
Conquistar cada segundo.
Na faculdade da vida muitas vezes fui o primeiro...
Na Matemática do relacionamento, errei, acertei e passei das contas...
Já no Português fiz poesia, mas quantas vezes usei as palavras erradas...
Com a historia, lembro que tive momentos de bravura, digna de uma daquelas para ser estudada, mas como todo passado, o meu também existe algumas manchas...
A Geografia, procurei manter minha cabeça sempre em direção ao norte, para assim seguir em frente e subindo mas estive passando pelo leste e oeste e muitas vezes desci até o SUL...
E claro a Filosofia me deixou perturbado algumas vezes mas saciou minha sede de curiosidade.
De todas essas matérias, eu poderia falar...Afinal Passei por todas!
Mas foi na do AMOR que eu peguei recuperação, essa sempre terá novidades, não adianta estudar ou decorar...
É imprevisível, sempre uma prova surpresa....
Não adianta livros, ou experiências passadas...
Tudo é novo quando você volta ao AMOR..
Assim sempre seremos ALUNOS...

Wenner Áli

Existe no respeito,e como existe,uma faculdade de restringir o que há de mais pecunioso;a audácia de duvidar.

Daniel Muzitano

Em casa, o “Minino”. No ônibus, passageiro. Na faculdade, aluno. Na loja, cliente. No laboratório, químico. Na rua, desconhecido. No hospital, paciente. Na internet internauta. Com os amigos, o Baldim. Com ela, feliz. Quando escrevo, Eu.

Matheus Alexandre

Certa vez, uma pessoa me disse: - Uma coisa que você não pode esquecer quando entrar na faculdade "Entra sódio e sai potássio".
Não me esqueci, e nem da racha louca que me disse isso. Bons tempos.

Emilly Westphal Damm

Amigos de ontem, de hoje e de todas as gerações;
Amigos de infância, de faculdade e da terceira idade;
Amigos do trabalho, da praia e do coração;
Amigos de fé, de ciência e do saber;
Amigos de perto, de longe e de outro mundo;
Amigos de um dia, de todo dia e para sempre.
Feliz Dia do Amigo!

Cláudia Gomes Noronha

Se colei ou se estudei o importante é que o colégio eu terminei e na faculdade eu não entrei, e o cursinho pagarei :(

Everton Oliveira

• TEXTO PARA OS UNIVERSITÁRIOS •

(A) Antes de entrar pra faculdade você anda arrumadinho , o cabelo ta sempre em ordem , as roupas estão em dia , e sempre há tempo pra ficar mais um pouco com os amigos. Refrigerante e umas doses de alcool são sempre bem vindos, afinal, a vida é só alegria. Porém , sua familia diz que você deve estudar por que desse jeito não há futuro.
(B) Quando você está na faculdade, suas roupas ficam amassadas, seu cabelo raramente está arrumado ,uns kilinhos a mais certamente aparecem, as olheiras são inevitáveis, os amigos são vistos com muito menos frequencia , eventos sociais se tornam raridades, seu tempo é todo dedicado aos estudos por mais que você não seja um dos melhores alunos. Em meio a esse tempo , suas bebidas essenciais se tornam a coca cola e o café, mistura infalível para quem precisa ficar horas acordado lendo.
As pessoas começam a te condenar por não viver loucamente como antes, para o mundo nunca está bom o que fazemos. - Não vamos esquecer dos amigos que dizem ''é cedo , depois estudo , agora quero curtir" - esses dificilmente irão concluir uma faculdade.
(C) Ao sair da faculdade você enfrenta alguns obstáculos , a busca do espaço no mercado de trabalho é dificil, você precisa se dedicar para ser o melhor em tudo. Nessa fase , suas roupas voltam a se alinhar, você começa a ceder a alguns caprichos, afinal, é a sua hora de gastar o suado dinheiro que lhe custou tantos anos.- As sociais começam a mudar, sexta feira é sagrada com o povo do trabalho; Você começa a cuidar do corpo, paga com seu dinheiro uma academia ,a vida começa a andar pra frente.
As pessoas que te criticavam ficaram paradas no tempo, vivendo como se tivessem 15 anos eternamente, alguns ja com filhos, outros na pobreza, outros se desviam. Mas você está lá, firme e forte, afinal , a pior parte ja passou.
Os anos passam e todo seu esforço e horas ''perdidas'' começam a valer a pena, e então chega o esperado momento de trocar refrigerante, alcool barato, café+ coca cola, por champagne , por que? Por que depois dessa longa jornada chegará o dia em que você brindará a sua vitória e mostrará a todos que não acreditaram no seu potencial que você venceu. Esse dia tão esperado será marcado pelo grito da vitória EU CONSEGUI!
Depois disso só você poderá escrever as linhas da história da sua vida. Boa sorte!

UNIVERSITÁRIOS NÃO DESISTAM , O MELHOR ESTÁ POR VIR. A CAMINHADA É LONGA, MAS O SUCESSO ESTÁ LÁ NA FRENTE!


" Se você nasceu pobre a culpa não é sua, mas se você morrer pobre é."

Carina Buannafina

“Um dia, quando conquistarmos todos os nossos sonhos de faculdade, o coração sentindo o peso da ausência dos amigos de outrora irá, sorrindo, convidar a felicidade para trilhar o caminho da vida. E nesse momento, certos de que cada amigo teve papel fundamental para o alcance do sucesso, a única dor que se fará presente será apenas: Saudade.”

Thomas Ubirajara Caldas de Arruda

Título: O pavor dos imbecis.

Eis que o silêncio dificilmente possui uma faculdade mútua,
dolorosa seja pouca compreendida sua libidinosa astúcia.

Emudecer soa para deveros como uma exacerbada ofensa;
contemplada por tolos,
todos não a investigam por mera indolência.

Nietzsche dissera que relacionar-se é difícil pois calar-se é difícil;
por isso,
Borges completou frisando que secretos sejam os artifícios.

Em todo maravilha o silêncio evoca matérias e as compila;
como pilhas de cardume,
consideram como falso estrume o calar que irradia.

Não há nada mais incognoscível,nada mais duvidoso,nada mais vergonhoso;
do que engrandecer o embatucar,
esqueçam papéis e se resguardem para o bolo tolo;
prefiro eu,
meu silenciar.

Daniel Muzitano

Devemos ter a clareza que a razão significa a faculdade
do espírito com que o homem reflete, compara e julga.

Nilma Marques Coelho

Estradas para locais seguros

A maior faculdade que nossa mente possui é, talvez a capacidade de lidar com a dor. O pensamento clássico nos ensina sobre as quatro portas da mente, e cada um cruza de acordo com sua necessidade.

Primeiro, existe a porta do sono. O sono nos oferece uma retirada do mundo e de todo o sofrimento que há nele. Marca a passagem do tempo, dando-nos um distanciamento das coisas que nos magoaram. Quando uma pessoa é ferida, é comum ficar inconsciente. Do mesmo modo, quem ouve uma notícia dramática comumente tem uma vertigem ou desfalece. E a maneira de a mente se proteger da dor, cruzando a primeira porta.

Segundo, existe a porta do esquecimento. Algumas feridas são profundas demais para cicatrizar, ou profundas de mais para cicatrizar depressa. Além disso, muitas lembranças são simplesmente dolorosas e não há cura alguma para realizar. O provérbio “O tempo cura todas as feridas” é falso. O tempo cura a maioria das feridas. As demais ficam escondidas atrás dessa porta.

Terceiro, existe a porta da loucura. Há momentos em que a mente recebe um golpe tão violento que se esconde atrás da insanidade. Ainda que isso não pareça benéfico, é. Há ocasiões em que a realidade não e nada além do penar, e, para fugir desse penar, a mente precisa deixá-la para trás.

Por último, existe a porta da morte. O ultimo recurso. Nada pode ferir-nos depois de morrermos, ou assim nos disseram.
#O Nome Do Vento ( Patrick Rothfuss).

"De todos os livros que já li, de todos os capítulos que já me fizeram pensar, esse sem duvida é o mais importante, se não for o único. Lendo essas palavras me senti personagem diante das palavras e do “sentido” que em mim elas expressão. Eu tentei escrever algo baseado nesse texto, mas não fui capaz, percebi no entanto que não se tratava de ser capaz ou menos capaz. O texto já estava perfeito, diante de meus olhos, diante de minha mente, diante de minhas singelas palavras nesse simples papel amassado…"

Drielle de Sousa

Precisamos ter em mente que a vida ensina, é claro, mas que a tão propalada faculdade da vida não nos favorece quando resolvemos desprezar a escola.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Nenhuma escola/faculdade/curso chega aos pés de ensinamento da Escola da Vida!

Felipe de Souza Silva

Quem disse que "negro" não pode entrar na faculdade com brancos?

Leandro Nascimento

Faculdade? Com esta guerra lá fora, por enquanto o que me importa é ficar vivo.

Kara Ystúpido (Thúlio Jardim)

"Boas notas em uma boa faculdade são um filtro de cérebros, mas também pode sugerir que você gosta de seguir regras"

Evan Williams co fundador da Blogger

Sem comentário.

Estupidez nos consome, mesmo em plena faculdade mental, estupidez eu faço, eu fiz estupidez eu farei.

Jefferson Amorim ..

A política está para o brasileiro, assim como o vestibular para o aluno de faculdade. Ela é feita por obrigação e mesmo os que a defendem são falhos em seus argumentos ou implícitos em suas idéias oque desmotiva o leigo.

Ariel jeske

A vida nos ensina sempre, Erros faculdade do Aprender, aprender mestrado da evolução mental, Doutorado Por tudo isso em prática.

Marcelo Leite