Colega

Cerca de 116 frases e pensamentos: Colega

"Desejo a cada amigo, colega ou fake um 2014 maravilhoso onde o McDonald's custe R$ 1,00, que o salário mínimo suba pra R$ 2.561,00 afinal odeio quando não me sobra 1 puto. Desejo que todo brasileiro tenha passe livre para os jogos e que todo jovem tenha o bolsa balada. Desejo que a mortalidade diminua, o respeito aumente, que solidariedade seja mais que uma palavra, que amores sejam eternos e sonhos sejam possíveis, MAS se nada disso acontecer desejo a cada um a força para lutar e a fé para continuar."

FELIZ ANO NOVO!

Joseh Silva

a minha namorada parece dar mais importancia aos amigos e ao colega de lado que esta com ela na carteira que por acaso gosta dela...

esta sempre a falar com ele e as vexes encosta-se a ele...as vexes...--' e quase sempre... fico lixado com isso mas nao quero dizer nada ppois ja sei que ela fica furiosa mas eu nao quero saber do que ela pensa... estou farto desta situaçao ....

amo-a acima de tudo mas se isto continuar juro que acabo com ela....estou cansado de ter tantos ciumes...

davidd miguel

tenho uma colega de clase invejosa na sala de aula
ela chama vc de metida?se ela chamar vc de metida
fala assim sou mesmo por que algum problema?
ela chama vc de patricinha?fala somente isso tácom enveja olha q enveja mata em

ariele alencar

Pedagogia do amor

O rapaz encontrou um colega de trabalho e cumprimentou-o não pelo cargo que ele tem nem pela roupa de marca que vestia, pois era um diretor da empresa. O diretor com uma postura imperiosa respondeu o cumprimento. Mas com o mesmo entusiasmo o rapaz encontrou um mendingo e saudou-o. O mendingo entusiasmado respondeu para o rapaz o cumprimento. Assim o rapaz passou por um grupo de jovens que apresentava auto poder aquisitivo e foi carinhoso com os jovens. Mas os moços e moças respondeu com ironia e alguns ignorou-o. Porém o rapaz continuava agindo da mesma forma. visitou um lugar muito humilde e lá encontrou muitas pessoas de diversas idades que foram recepitivas com o carinho do moço. Portanto o rapaz agia sempre com humildade, inteligência e serenidade. Assim criou-se um vinculo de amor com a comunidade não importando o nível social.

PEDRO JOSÉ MARQUEZIN

É duro!
A gente luta
dá um duro danado.
no trabalho - colega "dedo duro".
um real? tô duro !
A vida é dura!
A cama? tá dura?
tá mole, pode?
nesta vida, nem tudo é duro;
nem tudo é moleza.
mas, quando na vida, fica mole...
é duro de ficar duro!!

JMEL

Diferença
de COLEGA para AMIGO...Colega: separa
sua briga;Amigo: já chega na
voadora;Colega: chama seus pais de
senhor e senhora;Amigo: chama de pai e
mãe.Colega: nunca viu você
chorar;Amigo: sempre teve os melhores
ombros para você chorar;Colega: nunca
pede nada para beber e
comer;Amigo: abre o armário e se sente
em casa;Colega: pede pra você escrever o
seu número de
telefone;Amigo: perguntapelo telefone
dele, pq não se lembra onde
colocouColega: pede alguma coisa
emprestada e devolve emuns
dias;Amigo: tem um guarda-roupa cheio
de coisas suas;Colega: sabe algumas
coisas sobre você;Amigo: poderiaescrever
uma biografia sobre
você;Colega: nãoficaria com você se as
outras pessoas não tivessem com
você;Amigo: sempre ficaria com
você;Colega: lê e igonoraAmigo: mandad
voltaMande este recado para todos
amigos seus

Rodrigo

Ouvi uma colega falando que relação é uma troca entre duas pessoas. Jápensei assim, mas hoje vejo que relações são na verdade uma doação.

Para ela, a relação funciona como um mercado, onde um dá carinho em troca de atenção, ou amor para ganhar compreensão, ou um elogio para ganhar um presente, assim como outros exemplos em vários níveis.

Mas pensemos se ao agirmos assim, não estamos condicionando a outra parte (parentes, namoradas, esposas, filhos...) a somente dar quando recebe, em detrimento a parceria, da espontaneidade e do real valor que temos.

No mundo parece que existe um Banco do Amor (está expressão não é minha, mas gostei). Cada atitude fica registrada, e leva uma pontuação a critério da outra
parte. Mando rosas, x pontos, digo que não tolero outras coisas (-) y pontos.

No final, como diz meu amor, tudo é contabilizado. Um conta corrente, onde o resultado negativo dá fim a história.

E com o passar do tempo, se os créditos vão diminuindo, puxamos extratos para jogá-los na parada mostrando o quanto somos “bons” e os outros "ruins".

Eu mesmo já me peguei destacando todos os bons depósitos que realizei por que queria demonstrar o meu valor. Se precisamos justificar o quanto representamos para alguém, me parece que há algo muito errado não é mesmo??? Até por que cai por terra todas as boas atitudes que haviamos realizado.

A gente faz as coisas por que quer, ninguém nos pede nada. então não temos direito de cobrar.

Quando aprendermos que tudo que fazemos esperando um retorno, perde completamente o valor, teremos menos quebra de expectativas, menos frustração, e aprenderemos a
lidar com as falhas das pessoas e as nossas.

Talvez a chave do amor na mais pura essência.E quem não se ama, não conseguirá propagar o amor.

Não somos unanimidade. Alguns nos gostarão, outros não.Nos dias de hoje, relacionamentos não foram feitos para amadores. Os que insistem sem preparo, não saem
ilesos...

Nos tornamos forças poderosas da natureza, e nossa postura algumas vezes pode ser devastadora para os que conosco convivem.

Edson Luceiro

Hoje em dia , todos nós temos que aprender a separar a palavra "amigo" e "colega"

Luis Oliveira

Existe uma diferença gigante entre Amigo e Colega. Na hora da dificuldade é quando melhor você consegue diferenciá-los.

Renê Soares

O que Jesus pensava quando ouvia seu colega ou vizinho criticar em voz alta, que a culpa de não chover ou de o sol está muito quente era de Deus? O que Ele pensou quando uma mãe histérica culpou a Deus por seu filho está doente ou tê-lo morrido? Jesus sabia que como Deus dentro de um corpo humano, iria passar por tudo isso, e muito mais. Mas mesmo assim preferiu enfrentar as circunstâncias e adversidades existentes.

Marcelo Bernardo

Vi no alto de uma escola
Um aluno a gritar
Lá em baixo vi tambem seu colega estudar
Vi a professora chegar com os livros nos braços
Para receber seus alunos com abraços
E a diretora em sua sala vendo o aluno a berrar
Ela pega o telefone para a mãe do aluno ligar
Depois de tudo isso a escola vouta a se alegrar

Matheus Silva

Aluno:Concordo com a opiniao do colega :)
Professor:O que foi que o colega disse?
Aluno:Poker Face

Hermógenes Constantino

Sabe aquele colega que vive reclamando que você sumiu mas nunca te liga dizendo que tá indo na sua casa te ver?
E aquele cara que diz que tá morrendo de saudades de você, sente demais sua falta e sempre fala que você o esqueceu mas nunca disse que ao invés de passar o final de semana bebendo com os amigos ia viajar alguns quilômetros pra te encontrar.
Lembra daquele ex que te afastou dos seus amigos e te controlava de todas as formas possíveis e depois você ficou sabendo que ele vivia aprontando e te fez desfilar de corna pra cidade inteira?
Ah e tem também aquele "amiga" que diz que tá com você "pra tudo" mas quando você precisa desabafar ela some e depois quando te vê conhecendo gente nova vem com aquele drama reclamando que você tá abandonando ela.
Engraçado né?
É, nessa de viver e aprender. Eu aprendi que as pessoas que mais te cobram são as que menos fazem por você.

Thais Emanueli

Você vai lá, dá um recado que um colega de trabalho ligou dizendo que não viria trabalhar e o seu chefe resmunga. Mas pra quê ele resmunga pra você se você apenas fez o favor de avisá-lo. Você chega pontualmente na reunião e ouve seu chefe se lamentar que as pessoas nunca chegam no horário e blá blá blá. No elevador você ouve vizinhos se lamentarem por conta da taxa extra de condomínio, da troca do piso do Hall de Entrada que ficou escorregadio e tantos outros defeitos Por que algumas pessoas insistem em resmungar para quem não tem nada a ver com a história do Brasil, será que é pelo simples prazer de falar mal?

Arcise Câmara

Em uma empresa, um empregado que se dispõe a ser testemunha de um colega de trabalho que esteja sendo vítima dessa mesma empresa, devia ter garantia de estabilidade no emprego, não podendo ser demitido apenas porque se dispôs a ser testemunha de erros praticados pelo empregador, ou porque se negou a ser testemunha em favor do patrão, em processos judiciais. Isso contribuiria muito para melhoria da Justiça.

Carlos Machado

A vida ta triste colega? Não pensa assim não, tanta gente passando fome, sede e querendo ter a sua vida e você ai se lamentando, levanta essa cabeça, mostra pra vida que você é forte e que se te derrubarem sete vezes você levanta 8, mostra que você é forte pra todo mundo que duvidou do seu potencial e que acharam que você realmente não conseguiria vencer, você consegue e não tem esse papo de que querer não poder, querer é poder sim, se você corre atras você consegue, tira esse olhar triste do rosto e mostra que você consegue sorrir apesar de tudo.

Dinha Sobral

"Colega" não é "amigo", "Ser apaixonado" não é "amar", "melhores amigos" não são "namorados"

Eli

Aprendi a "sutil" diferença entre amigo e colega (...)

Gardenia Bitencourt

Querido (a) Amigo, Colega ou Conhecido, vivemos em um mundo que busca satisfações imediata e momentânea. Nosso dia a dia é intenso é sobrecarregado. Não temos tempo sequer para pensamos em nossa condição existencial. Supomos que tudo vai bem e, de repente, somos pegos de surpresa pelas decepções, frustrações e angústias. Ocorre, entretanto, que dentro de nós existe algo muito especial colocado por Deu. Este segredo singular chama-se “fé”. A fé descortina impossibilita. Faz você superar desafios e avançar. A palavra de Deus afirma que “o justo viverá pela fé “(Romanos1. 17)”. Assim, quando você exercita a fé, passa a existir um vínculo profundo entre a criatura e o Criador. Sem Jesus nada podemos fazer (João15. 5), pois Ele é o único mediador entre Deus e a humanidade (I Timóteo2.5). Creia nisto pela fé. A grande questão é como despertar este sentimento especial e particular. É preciso reconhecer, em você mesmo, sua condição e limitações e crer que, através de Jesus Cristo, alcançarás ajuda e socorro. A Bíblia aconselha: “Entrega teu caminho (vida) ao Senhor Jesus, confia Nele e tudo mais Ele fará” (Salmos37. 5)

Portanto, prezado (a) Amigo, descubra em Cristo a razão do se viver. Sim! Viver o hoje, o amanha e o eternamente. Decida-se por Jesus Cristo, aceitando – O como teu Salvador e deixe Ele te fazer feliz, de verdade. Amém.

Linartt Vieira