Colega

Cerca de 109 frases e pensamentos: Colega

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.

Carlos Drummond de Andrade

Quem viu jamais um médico aproveitar a receita do colega sem lhe tirar ou acrescentar alguma coisa?

Michel de Montaigne

Colega: Separa sua briga
Amigo: Já chega na voadora
Colega: xama seus pais de senhor e senhora
Amigo: xama de tio e tia...
Colega: nunk viu você chorar
Amigo: sempre teve os melhores ombros p/ você chorar
Colega: nunk pede nada para beber e comer
Amigo: abre o armário e se sente em casa
Colega: pede pra você escrever o seu número de telefone
Amigo: pergunta pelo telefone dele (pq não se lembra)
Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias
Amigo: tem 1 guarda-roupa cheio de coisas suas
Colega: sabe algumas coisas sobre você
Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você
Colega: não ficaria c/ você se as outras pessoas não tivessem com você
Amigo: sempre ficaria c/ você
Colega: deletaria essa mensagem
Amigo: mandaria para todos seus amigos...

Pelo menos akeles q são REALMENTE importantesss....
enviar recado cancelar

Desconhecido

Sou do tipo independente homem de negócios, mas nenhuma mulher aguenta conviver com minha família tenho uma filha e isso torna minha vida bastante atarefada já que a mãe dela me deixou huhu... moro com minha irmã porque não tenho grana
para pagar aluguel.
Sobre as amizades agora so tenho um amigo o Adm amigo de infância mas como possuo internet tenho sorte muitos amigos no face twiter e google+ e como tenho abilidades em TI (tecnologia da informação) passo algumas horas a adeministrar internet de meus amigos e vizinhos assim tenho a sensação de estar ajudando eles mas não é oque eles pensam eles me odeiam e eu não sei o porque.

Um colega dele destanti

"Então aprenda: 'Colega' não é 'amigo', atração, não é amor. Sorrir não significa estar feliz."

Desconhecido

Precisamos sentir mais, mesmo que o sentimento seja ruim. Precisamos questionar mais, mesmo que o rosto do colega não seja o mais satisfeito.

Josie Conti

Outro dia vi um rapaz passando na rua com um penteado que mais parecia ter sido inspirado nos estranhos personagens de Johnny Depp. Logo pensei: 'Que falta faz um amigo!'

Todos nós temos em nossas vidas pessoas que chamamos de amigos. Alguns, de fato, o são. Outros, não sabendo o que é ser um amigo, não passam de colegas ou conhecidos.

Quer saber o que caracteriza um amigo? O amor que ele tem por você; o cuidado que ele tem por você; a preocupação em te ver sempre bem; em te proteger. Um amigo do rapaz supracitado não o deixaria ser envergonhado. Ainda que fosse duro de ouvir ele diria: 'Seu cabelo, amigo, não está legal. As pessoas vão rir de você!'

Essa politicagem que vemos por aí, onde as pessoas, querendo estar bem com todos, não advertem uns aos outros, não abrem os olhos uns dos outros e são complacentes com os erros daqueles a quem chama de amigos, tem espalhado um novo conceito de amizade: basta elogiar, ter disponibilidade para sair ou frequentar os mesmos lugares ou sites. Daí pouco importa se o outro vai viver ou morrer, se vai pro Céu ou pro inferno, se vai subir ou descer.

Ver alguém 'se ferrando' e não avisá-lo ou apoiá-lo na prática errada faz de você, sim, um amigo, mas um 'amigo da onça!'

José Barbosa

Collègue, vê a limitada mente alheia e também se abodegas das conversas vazias e robóticas que gritam em todos os lugares? Comentários sem o mínimo resquício de educação e pessoas sem classe, e não me refiro às classes A, B, C ou do alfabeto inteiro. Não collègue, sinto a imensa falta da fineza e da privacidade que deveríamos ter por direito, dos diálogos sem paradas absentas e entediantes. Trabalhoso encontrar pessoas com brilho próprio. Não me leve à péssima impressão, mas ninguém mereceu ser o motivo do deslumbrante, de uma espetacular exclamação!
Suas tentativas falhas de venda e "narcisismo" nada tem de impressionante. Inclusive meu collègue, são tão oscilantes que prefiro ter câimbra. E nesse minúsculo planeta farsante que vomita-se, a internet, o que há de histrião se descrevendo como gênio, exemplo e perfeição, é demasiadamente chato. É... grande collègue Moscou... parece que nós somos os únicos que perdemos nosso tempo sentido falta do ar puro que é a verdade.

XXII

Sinto-me tão perto de ti, ti vejo tão longe de mim

Lorena Rhaylma

Mas quem sabe todo esse sentimento não seja o clichê da época, época em que amar é coisa rara e se apaixonar é coisa diária.

Lorena Rhaylma

Colega pra mim é do meu trabalho!
Pisou na minha casa, tomou do meu café tem que ser meu amigo, do contrário, não precisa me visitar!

Glauber Arikener

Sei ser colega,amigo,companheiro.mas tambem sei ser o homem que quer te fazer feliz.

rafael bufica

Poesia

Adorar a poesia
Não é brega
É uma magia
Meu caro colega
A gente sente
E é bom
Nunca mente
Isso que é um dom
Poesia não é igual
Nem é rídiculo
É muito radical
E bastante real
Isto é o que temo
E nunca chegará a um extremo
Eu defendo
E continuo vivendo
Sempre temendo
E principalmente fazendo e sabendo.

Larissa Caroline de Almeida Sousa Lima

Amigo não é apenas um conhecido,colega,companheiro...Amigo não é uma coisa qualquer.É por isso qê a PALAVRA DE DEUS nos diz qê QUEM ENCONTROU UM AMIGO ENCONTROU UM TESOURO

Any

Colega: nunk pede nada para beber e comer;
Amigo: abre o armário e se sente em casa;

Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias;
Amigo: tem 1 guarda-roupa cheio de coisas suas;

qroo naum um amigo desse..kkk
incovenienteee..:P
fuiiê..indu!!

Natália alves.. Nathy

Não sou seu amigo.
Não sou seu colega
Não sou seu namorado
Muito menos sou seu amor.
Então... Afinal o que eu sou?
Você não diz, mas eu descobri
Sou um objeto ou talvez mais uma diversão.
Distraindo os momentos tristes,
Que abalam seu coração.
As vezes você me procura...
Hoje não me acha.
Pois ainda não enjoou de brincar
Que um dia fora seu brinquedo de montar.

Renilmar Fernandes

uma vez um colega meu me perguntou, por que existe o amor? Eu disse, se não fose ele nós não existiríamos.

Everton Dias

A diferença entre amigo e colega...

O colega geralmente só interage com você no ambiente de trabalho, na Escola ou na Faculdade. O amigo lhe procura a qualquer momento. Colegas muitas das vezes lembram-se de você apenas nos momentos que lhe aprazem, nos momentos em que necessitam de sua valiosa mão para auxílio. Amigos, independentemente do lugar e da ocasião, irão lhe telefonar para saber como você está, ou convidar para sair. Colegas são pessoas com as quais você não pode depositar grandes expectativas, nem porções generosas de confiança; apenas interage-se com eles de maneira cordial e sem maiores laços sentimentais. Com os amigos, você agir com total lealdade, confiança e certeza de que esse tratamento gerará atitudes recíprocas. E a maior diferença de todas: muito mais do que colega, o amigo é um irmão conquistado para toda vida!

Lázaro de Souza Gomes

Troque o medo pela coragem, a lágrima por um sorriso e um colega por um amigo.

Johan Barros

Muitas pessoas costumam chamar conhecidos de Parceiros, Colegas de Amigos,amigos de Colega e sempre trocam o que era pra ser realmente , não reconheci um valor de uma amizade, sai por ai dizendo que ama um colega, um parceiro, mas se esquece de dar valor a amizade verdadeira, aquela que estar com você mesmo não sendo todos os dias, mas que sempre te da a mão quando você mais precisa, que deixar de sair pra algum canto só pra ficar com você no fim de semana só pra matar a saudade, será que seus colegas, parceiros, ou sejá lá o que for, faz isso por você? É muito fácil chegar dizer eu Te Amo, mas vamos ver se vai ser facio provar com Sinceridade!

Larice Carla Oliveira