Coleção pessoal de pegasusdg

Encontrados 11 pensamentos na coleção de pegasusdg

“Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz.”

Jennifer Kaufman e Karen Mack - (Ler, viver e amar)

‎"Não podemos prever o futuro. Só devemos nos ocupar com o passado e o presente, que é para onde peço que você dirija a atenção."

Danielle Trussoni - angelologia

‎"O amor é veneno. Um doce veneno, sim, mas mata do mesmo jeito.”

George R. R. Martin

"Ler é como sair para uma jornada. Pode-se viajar para o leste ou para o oeste, para o norte ou para o sul, e conhecer novas pessoas e novos lugares.
Ler transcende o tempo. Ler dá a oportunidade de participar de uma expedição com Alexandre, o Grande, ou de se tornar amigos de pessoas como Sócrates e Victor Hugo e de dialogar com eles."

Daisaku Ikeda

"... podemos estar convencidos durante muito tempo - anos talvez - de que queremos alguma coisa, se soubermos que nosso desejo é irrealizável. Porém, se de súbito nos vemos diante da possibilidade de este desejo ideal se transformar em realidade, passamos a desejar apenas uma coisa: nunca tê-lo desejado."

A história sem fim - Michael Ende

‎Uma parte de crescer é aprender a não sermos completamente sinceros - saber quando é melhor mentir, em vez de magoar alguém com a verdade.

Jodi Picoult

‎"Às vezes parece-me que sempre te conheci. De uma vida passada ou coisa assim. É como se tu fosses uma parte de mim, a minha outra metade. Nunca me senti assim com mais ninguém."

Susanne Mischke - (Mortes pouco naturais)

‎"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico."

Colleen Houck - (A maldição do Tigre)

...não peça a morte, pois ela inevitavelmente virá. Morrer é algo tão natural quanto nascer. Mas lute pela vida, pois é em vida que se operam todos os milagres.

Eduardo Aquino

São Tomás de Aquino acreditava que os anjos das trevas caíram vinte segundos depois da criação; sua natureza maligna rachou a perfeição do universo quase instantaneamente, deixando uma terrível fissura entre o bem e o mal. Durante vinte segundos, o universo foi puro, perfeito, interiço. Imagine o que foi a existência nesses vinte segundos... viver sem medo dda morte, sem dor, sem as dúvidas com as quais vivemos. Imagine.

Danielle Trussoni - angelologia

O que quis dizer é que só porque algo acaba não quer dizer que seja ruim ou que alguém esteja fadado a se magoar, ou que nem deveria ter começado, ou o que quer que seja. Porque, cada passo nos leva ao passo seguinte, como chegaríamos a algum lugar, como cresceríamos se evitássemos tudo que pudesse nos machucar?

Alyson Noel - Terra de sombras