Coleção pessoal de marcusdeminco

1 - 20 do total de 101 pensamentos na coleção de marcusdeminco

A pior MORTE é o que deixamos de ser quando desistimos dos nossos SONHOS.
O conformismo, a satisfação, o contentamento, e a apatia pela a ausência de desejos, apodrecem todas as ALMAS que vagueiam pela vida sem nenhuma fantasia.

Marcus Deminco

Algumas PESSOAS eu prefiro guardar apenas nas LEMBRANÇAS. De lá elas não poderão mudar mais daquilo que eram, e jamais me desapontarão tanto novamente.

Marcus Deminco

Na natureza de tudo aquilo que se revela difícil é justamente de onde nasce toda força, FÉ, esperança e determinação de um homem.

Marcus Deminco

NÃO sei se por teimosia, determinação ou insanidade, EU continuo caminhando por lugares desconhecidos, falando com pessoas inexistentes, e acreditando tanto naquilo que somente eu enxergo.

Marcus Deminco

Quando acabarem todos os caminhos, esgotarem as últimas saídas e não restar mais qualquer direção para permanecermos seguindo atrás dos nossos sonhos é porque chegou a hora de VOARMOS.

Marcus Deminco

Muitas vezes precisaremos decepcionar as pessoas que mais amamos, apenas para conseguirmos agradar a nós mesmos.

Marcus Deminco

O grande VAIDOSO jamais se esquece de não fantasiar sua ALMA enquanto arruma todo o resto.

Marcus Deminco

O que marca a nossa vivência não é o pragmatismo de nada que nos delimita ao tempo. Não são os relógios, os dias, nem os anos que medem a nossa vida. o que determina realmente a nossa existência, é a intensidade com que vivemos cada momento.

Marcus Deminco

Somente quem sente, sem revidar, os duros golpes da vida, também é capaz de perceber os mais delicados afagos na alma.

Marcus Deminco

É verdade, nos preparamos tanto para isso, tanto para aquilo, mas não tem mesmo jeito. Quando a gente menos espera, surge o inesperado e coloca tudo onde deve realmente ficar.

Marcus Deminco

Somente quando compreendemos que as atitudes determinam a distância entre aquilo que desejamos e aquilo que possuímos, entendemos a diferença entre o que recebemos e que fizemos merecedores.

Marcus Deminco

Somente o homem que – por acaso ou descaso – se perdeu de vista, terá a chance de reencontrar-se um dia. Os outros que repetem sempre os mesmos caminhos na obediência cega da rotina, jamais se perderão dos muros limitados da conveniência que se prenderam.

Marcus Deminco

No mundo onde muitos olham e poucos enxergam além do que precisam ver, cada vez menos os olhos conseguem reparar o que dizem os outros tantos olhos que passam sem nunca se verem.

Marcus Deminco

Com imenso DESRESPEITO aos OMISSOS,
mas eu prefiro carregar todo peso das minhas ATITUDES, que andar com o vazio PASSIVO daqueles que nunca se atrevem. Prefiro correr o risco de desagradar qualquer pessoa com a minha SINCERIDADE, que a subtração do meu pensamento pela CONVENIÊNCIA. Prefiro a CRÍTICA sobre o que digo, que todo o SILÊNCIO covarde que adormece na isenção contida daqueles que se ABSTÉM do mundo. ENFIM, eu prefiro jogar o jogo da vida, que assisti-la de longe, escondido nas sombras das arquibancadas.

Marcus Deminco

A beleza que – raras vezes não se revela aos limites dos olhos – sente-se com tamanha intensidade que, depois de fitá-la de onde poucos conseguiram vê-la, até mesmo de olhos fechados somos capazes de enxergá-la novamente.

Marcus Deminco

Que eu mantenha o meu otimismo sempre vivo, mesmo quando todos já tiverem desistido de acreditar. Que eu não me perca do destino, por mais caminhos desvirtuados que eu escolha andar. Que a minha fé permanece acima, de todas as minhas promessas solidificadas no desquerer do acaso. Que eu possa aprender tanto com os meus erros, a ponto de evitar que outros passem pelos mesmos sofrimentos. Que eu possa sentir as dores alheias e seja capaz de dilui-las em aflições pelo meu simples desejo de querer-lhes bem. Que eu compreenda que nem todas as Verdades cabem em todos os ouvidos. Que diante de todas as razões para abandonar uma pessoa, eu procure apenas por uma única para não deixá-la. Que eu acredite em meus maiores sonhos, mesmo quando dormindo todos disserem que será impossível. Que eu consiga sempre enxergar a luz, nas noites de maiores escuridão. Que em todo tempo, e diante de qualquer situação, a minha esperança seja superior as minhas desilusões. Que a minha crença supere todas as duvidas intermitentes da vida. Que eu compreenda que nem tudo pode, ou deve ser explicado, algumas coisas apenas no silêncio de senti-las ultrapassam todo e qualquer entendimento. Que a minha alegria seja maior que apenas para mim, e que o meu desejo de ser feliz seja infinitamente maior que qualquer receio de me machucar novamente. > QUE ASSIM SEJA <

Marcus Deminco

A mão do homem que faz é mais santa do que o joelho do homem que reza.

Marcus Deminco

Cada vez mais me convenço de que deva existir alguma espécie de talento diferencial – além de muita perseverança - para conseguir se tornar um perfeito idiota. Pois, nenhum outro atributo é tão competitivo e explorado como esse nos dias atuais.

Marcus Deminco

Toda COMPREENSÃO que detemos sobre alguma coisa, inexoravelmente – pela própria condição imutável de coisa - será sempre escravo volátil do tempo, e a sua opinião subordinada as porvindouras e diferentes experiências entre você e essa mesma coisa. Boas mesmo são as compreensões que não detemos dos maiores sentimentos. Mas que ao despimos a racionalidade apenas por senti-los, toda e qualquer tentativa de compreensão se torna indispensável.

Marcus Deminco

.ɐʇloʌ ǝp oãɹǝʇ ǝʇ sıɐɯɐɾ ǝnb ɯǝqǝɔɹǝd opuɐnb ɹɐzıɹolɐʌ ǝʇ ɐ ɯɐçǝɯoɔ sɐossǝd sɐ´ɐpıʌ ɐns ɐu ɐpɐɹıʌ ɐɯn ǝp

Marcus Deminco