Coleção pessoal de luizamaartins

1 - 20 do total de 69 pensamentos na coleção de luizamaartins

"Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram."

Machado de Assis

Sou uma contradição, dentro de um círculo imperfeito, sou aquilo que não desejo que ninguém seja, mas eu também sou aquilo que eu sempre quis ser, ou quase.

Desconhecido

Seja transparente em suas atitudes, mas não ao ponto de ser previsivel.

Desconhecido

‎"A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida"

Clarice Lispector

"Um homem só encontra a mulher ideal
quando olhar no seu rosto e ver um anjo
e, tendo-a nos braços, ter as tentações
que só os demônios provocam..."

Desconhecido

Na vida, recebemos aquilo que estamos dispostos a mostrar, mas isso não significa que se você for digno de confiança podera confiar nos outros.

Desconhecido

Os mais inseguros são justamente os idiotas que tentam mostrar que são bons o tempo todo

Gossip Girl

Cada dia percebo que as pessoas não estão mais dispostas a manter as amizades, as boas amizades. Digo isso, porque cada vez mais há sempre um interesse por trás de todas as palavras ditas e atos antes pensados em busca do benefício estritamente próprio. Não me julgue se eu mantenho a convivência, se procuro manter as poucas e boas conversas com alguns risos e palavras engraçadas. Só quero manter a amizade, claro, em benefício próprio, porque me faz bem, mas pode te fazer bem também!

Desconhecido

‎"A vida é curta, viva. O amor é raro, aproveite. O medo é terrível, enfrente. As lembranças são doces, aprecie."

Desconhecido

Então comecei a escrever “euteamoparasempre” tudo junto, para que você entendesse que nenhum espaço é capaz de nos separar.

Desconhecido

“A cada dia que você espera, é um outro dia que você nunca vai poder recuperar.”

One Tree Hill

Com o tempo você aprende que as vezes é melhor ser feliz, do que ter razão.

Desconhecido

‎"Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela ideia de estar apaixonado."

Desconhecido

"Se você não está disposto a parecer um idiota, não merece se apaixonar."

Desconhecido

Nos foram dadas duas pernas para andar, as duas mãos para segurar,dois ouvidos para ouvir, dois olhos para ver … mas por que só um coração? Porque o outro foi dado a alguém para nos encontrar.

Mario Quintana

Desejo, primeiro, que você ame,e que, amando, também seja amado.E que se não for, seja breve em esquecere esquecendo não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que você tenha amigosque, mesmo maus e inconseqüentes,sejam corajosos e fiéis,e que pelo menos em um deles você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,desejo ainda que você tenha inimigos,nem muitos, nem poucos,mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeitode suas próprias certezas.
E que, entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo, depois, que você seja útil,mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,não com os que erram pouco, porque isso é fácil ,mas com os que erram muito e irremediavelmente,e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,não amadureça depressa demais,e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer,e que, sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste.não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubraque o riso diário é bom,o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra,com a máxima urgência,acima e a despeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,alimente um cuco e ouça o joão-de-barroerguer triunfante o seu canto matinal, porque, assim, você se sentirá bem por nada. Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja,e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantasmuitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,porque é preciso ser prático.E que pelo menos uma vez por anocoloque um pouco delena sua frente e diga "isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem. Desejo também que nenhum de seus afetos morra,por ele e por você,mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar, sofrer e sem se culpar.
Desejo por fim que você, sendo um homem,tenha uma boa mulher,e que, sendo uma mulher,tenha um bom homeme que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte,e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.E se tudo isso acontecer, não tenho mais a te desejar.

Victor Hugo

O amor é paciente, o amor é bondoso
Ele não inveja, não se vangloria
Ele não é orgulhoso
O amor não é rude, não é egoísta
Não se irrita facilmente, ele não guarda rancor algum
Veja o amor não se alegra com o mal mas sim com a
verdade
Ele sempre protege, sempre confia, sempre espera,
sempre persevera
O amor nunca falha
O amor é eterno
Ele é eterno, ele não para jamais, vai além do tempo
Só restará o amor quando você morrer
Mas pergunte-se por quê?
Você tem amor?

Bruno Mars - Love

‎Ame as pessoas, não as coisas. Use as coisas, não as pessoas.

Desconhecido

"Exeperiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece."

Desconhecido

"Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver. Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando a mesma cena por todo o tempo. Algumas pessoas podem ver que suas mentiras quase acabaram com elas. Algumas pessoas podem ver o que estava na sua frente o tempo todo. E ainda há aquelas pessoas que correm o máximo que podem para não terem que olhar para si mesmas."

Gossip Girl