Coleção pessoal de JorgeMello

1 - 20 do total de 467 pensamentos na coleção de JorgeMello

Um sonho sonhado e uma linda imagem eu vi Já não mais recordava desse nosso louco amor. Anjo que se foi sem sequer ao menos se despedir, nas grandes multidões eu procurava lhe ter, aquele abraço que vem de você. Bateu forte no peito uma grande amor que quase me destruiu. E me destruiu, só não me demoliu. Hoje acordado eu vejo você em minha frente, mulher, amiga e amante, cheiro de rosas de um grande amor que vi e sonhei, que não sabe acabar, pois nasceu para amar.

Jorge Mello

Jorge Mello

O que alguns chamam de sorte, eu chamo de milagre, o mesmo acontece no amor, eu chamo de felicidade, extraída com harmonia, paz e alegria, felicidade e cumplicidade, êxtase e alegria, letra e composição, coração e paixão, compondo-se a cada momento em uma só direção, amor, voce meu eterno amor.

Jorge Mello

Jorge Mello

Não é sorte, é Deus.
Com certeza, nada é sorte e tudo que chamamos de sorte também pode ser entendido como milagre, maravilhas, bênçãos e Deus, mas quanto ao tempo, Deus sabe o tempo, o tempo do deserto acabar, o tempo de alegria chegar, o tempo de paz, o tempo de valorizar o que ainda não se tem, mas pela fé já existe, só não esta em nossas mãos, mas é necessário lembrar que é sempre tempo de amar, pois sem amor não existe o que esperar.

Jorge Mello

Jorge Mello

Tudo na vida é construído com um preço a pagar, muitas vezes o preço é alto demais, mas o que vale viver sem nada desejar, a vida é feita de escolhas, muitas estão ao nosso alcance, mas a maioria estão infinitamente muito além do alcance de nossas mãos, e se tudo que sonhamos quando andamos como crianças fossem realizados hoje, então tudo seria diferente, mas as coisas de crianças ficaram na infância juntamente com os sonhos de criança, mas nada é como pensamos e aguardamos que fossem, assim tudo foi como nuvem que ao passar ao sabor do vento deixou saudade de tudo que um dia foi vivido e compartilhado entre dos sonhadores que se amavam, talvez a própria impossibilidade os fez distantes, já não se importavam mais com o futuro e nem com o momento presente, pois tudo era findo, tudo havia esfriado entre os dois, nem as lembranças os supria no momentos difíceis, por muitos motivo o amor havia acabado, assim terminado, arrancado do peito pelos poucos sonho que um dia que um dia conseguiram alcançar juntos, a vida que havia nos dois se esvaziou, nada mais restava nem uma pequena gotícula de amor havia sobrado, parecia terminado, caso encerado, mas como a vida não pertencia aos dois um pouco da sobra que ainda restou germinou, como uma unção de amor, com uma fração do que sobrou e tudo que havia antes não voltou, mas a vida andou e o momento se acabou, pois até o amor tem prazo de validade, e no coração de quem a ama a pessoa certa ainda não chegou.

Jorge Mello

Jorge Mello

Que os momentos felizes sejam sempre maiores que os momentos de dor, que momentos de amor sejam constantes em sua vida e que as feridas de amor sejam pra sempre lembrados como um lindo instante inesgotáveis de amor.

Jorge Mello

Jorge Mello

Os "perfeitos" estão em todos os lugares, mas só observam os defeitos alheiam e esquecem de si mesmos, por isso tropeçam na sua falta de visão, pois não olham para frente.

Jorge Mello

Jorge Mello

O amor é um presente.

Para espalhar o amor é necessário ser sábio, pois o solo pode não ser fértil para receber tão grande presente.

Jorge Mello

Jorge Mello

Escolhas e consequências.

Escolher com quem se deve andar é uma virtude de poucos, mas até os bem "criados" adquirem hábitos estranhos ao convívio familiar, social e posteriormente ao ambiente religioso e quando percebemos já nos encontramos no fundo do poço. Creio que seja algum tipo de aprendizado já que ninguém escolhe se afogar.

Jorge Mello

Jorge Mello

Tentativa e acerto.

Exatamente assim é a visão do que realmente não se entende, mas se tenta explicar, sentimentos que não possuem motivos para existirem, surgem como flechas em nossas vidas reconstruindo tudo, surgem como relâmpago, pegadas que nada foi, mas tudo será do nada. Desaparecem e reaparecem, surge e ressurgem a partir do momento que nunca existiu, instante ao qual somos infectados pelo sentimento único e incomparável que nos faz amar, novas expectativas, novos sonhos, exatamente tudo novo e assim somo levados pelo dom de amar, amar até o infinito da alma, ama sem nada esperar, portanto o amor é extremamente indivisível entre mais de dois, pois no amor verdadeiro e real só há lugar para mais um outro ser, além de nos dois, Deus, e ele que tudo vê nos fez amantes no mundo para que resto seja finito no infinito.

Jorge Mello

Jorge Mello

O silêncio é a melhor resposta.

Não havendo dúvidas sobre a total ignorância da pergunta, ou sua total capacidade destrutiva o silêncio é a melhor resposta, inclusive ao que diz respeito a divergências que geminam à confusão.
Quando a semente da maldade torna-se a estrutura de um ser o melhor a fazer é calar-se.

Jorge Mello

Jorge Mello

A virtude de quem sabe esperar.

Um sorriso cai bem numa foto e as muitas mentiras também, mas a realidade está sempre por trás de uma imagem e essa cai bem na vida, então declare o que você sente, ou nada fale, pois até o momento de dor pode parecer não ter fim, mas acredite, que não há mal que perdure e nem bem que dure pra sempre e para tudo existe uma solução. A felicidade não permite mentiras e também encara de frente os problemas e dores que a vida trás, seja você, seja real, seja honesto, pois a verdade é bem superior a qualquer reflexo da pseudo felicidade e o caminho se torna mais suave quando não andamos sozinhos e para ser sincero nunca estamos sozinho, porém a solução é uma questão de tempo, pois para tudo na vida existe um tempo certo.

Jorge Mello

Jorge Mello

Existem momentos em que o amor é tudo que temos e nada mais faz sentido, até o tempo parece não conter esse amor, amor de certa força repreensível e agradável ao sentidos, perfeito como uma canção, mesmo quando não existe razão insisto em dizer que o amor é fruto sei lá de onde, mas é tão perfeito que não importa a quem amar, pois o importante é amar, pois no amor encontro a perfeição.

Jorge Mello

Jorge Mello

Belo é o sentimento acalantado
Que não se cansa de amar
Lindo é o paraíso que encontrei
Grande é o amor traguei
Quando não existe a quem falar
Somos o memorável sonho perpetuado
Disfarçado no passado
Saudade que nunca passa
Muralha que não sei escalar

Jorge Mello

Jorge Mello

Para fazer o novo, um novo começo é necessário destruir o que já foi feito, mesmo que isso cause dor, mesmo que seja o fim do que já estávamos acostumados, pois para começar algo novo precisamos partir da demolição do antigo e da destruição de muitos valores adquiridas durante anos, o antigo precisa morrer para que o novo surja e cresça como um novo ser melhor e maior, com uma nova visão do que realmente importa por detrás das nossas vaidades, realmente tudo que é novo trás medo e estranheza, pois é diferente de tudo que conhecemos, gera uma nova visão para a mente do que realmente importa, mas tudo que é novo trás em si novos conceitos e nova visão de vida e isso nos transforma em novas criaturas, pela semente lançada e a verdade alcançada, destruindo a nossa visão deturpada pelo tempo e fazendo florescer uma nova perspectiva e com ela uma nova vida.

Jorge Mello

Jorge Mello

Sei lá... Casamento é um exercício um diário de respeito, amor e amizade ao companheiro, caso você case, ou mesmo estejam com este desejo, saiba que existe muitos pessoas que adorariam dividir, melhor, formar uma história com você. Existem coisas tão incompreensíveis nesta vida, e mais incompreensíveis ainda no casamento. Nunca casei, mas as vezes fico pensando como seria...me conhecendo, imagino que tudo hoje seria diferente, talvez pior, talvez esse "eu" não existisse, talvez a vida fosse menos dolorida, talvez fosse feliz, ou infeliz, talvez eu tenha um pouco de ambos, acho que sou um pouco infeliz, talvez eu tenha sempre sido assim, mas também acho que ninguém pode mudar esse um pouco de mim, talvez eu seja o "sei lá da vida".

Jorge Mello

Jorge Mello

Desejo que o seu dia tenha sido frutífero, imagino que o seu tempo tenha sido proveitoso, pois tudo prospera quando o sonho precisa ser real, assim são os dias bons e os dias maus, assim é o tempo em qualquer estação, assim é o tempo que causa a emoção, e quando a boa semente da esperança é semeada, o tempo da boa colheita vem no tempo perfeito, assim são os abençoados, assim é você tendo como alicerce o nosso Deus, assim é o sonho proveitoso e feito pelo coração.

Jorge Mello

Jorge Mello

Mensagem para o mundo.

A tribulação faz crescer a paciência, pois através dela somos capacitados, não por trabalhos inúteis e sem a menor importância onde apenas um pequeno grupo de pessoas é beneficiado, mas pelo trabalho digno de honra e não de drogas onde os males são consumados e os mesmos extintos no seu devido tempo, pois tudo que é do mundo perece sem deixar frutos, mas o que é de Deus permanece para sempre.

Jorge Mello.

Jorge Mello

O entendimento e a vitória.

Na realidade nós tentamos entender, mas não conseguimos, e sabemos o quanto dói um servo sofrer e não compreender o porquê de tanto sofrimento, mas há um, ou mais pensamentos que não sai de nossas cabeças, será que Deus me esqueceu, será que sou pior, mas quando esses “serás” sumirem e a respostas viermos, nós, os que estamos em estado de lastimável sofrimento entenderemos, mas apesar de todo sofrimento, a vitória logo virá, e com jubilo iremos festejar a vitória. O entendimento vem com a vitória. Deus seja Louvado.
Jorge Mello.

Jorge Mello

O que alguns chamam de sorte,
eu chamo de milagre.

Jorge Mello

Que os muitos sonhos às vezes tristezas, não te deixem abater, mas com eterna persistência e o bom é viver não te permita sofrer.

Jorge Mello