Coleção pessoal de carlos13adriano

1 - 20 do total de 1182 pensamentos na coleção de carlos13adriano

ERRO Nº 1) Discutir com alguém sem tentar entendê-lo(a) primeiro

Muitas vezes nós prestamos atenção nas palavras de uma pessoa, mas não analisamos as emoções que estão por trás das palavras. Quando alguém está com raiva, por exemplo, ela diz coisas que sem pensar e geralmente exagera muito. Por isso, antes de você discutir com seu namorado(a) ou cônjuge, analise primeiro o que está por trás das palavras, pois as pessoas nem sempre falam o que querem, mas elas sempre demonstrarão seus sentimentos.

Então, se você quer ser sábio no seu relacionamento, pare de se concentrar no que seu namorado(a) ou cônjuge dizem, e comece a ser mais atencioso. Isso o ajudará a prestar atenção no que ele(a) está sentindo. Se você conhece alguém que está sempre nervoso, reclama de tudo, é sem educação, na verdade ele(a) quer dizer: “Eu estou com dor! Eu estou precisando de ajuda!” Por isso tenha paciência e aja com calma. As pessoas feridas sempre ferem as outras, mesmo sem perceber.

ERRO Nº 2) Ignorar os sentimentos porque não estamos sentindo o mesmo

Isso é muito comum acontecer, pois se não estamos sentindo alguma coisa, é fácil não se importar. Mas quando ignoramos os sentimentos da outra pessoa, nós acabamos ferindo-a ainda mais. Por exemplo: se a sua namorada ou esposa lhe disser: "Estou me sentindo muito feia hoje", não tente animá-la dizendo: "Que isso! Você não está feia coisa nenhuma!". Isso não ajuda em nada. Em vez disso, pergunte a ela: "Por que você está se sentindo assim? O que a levou a dizer essas coisas?” Então você estará ajudando-a a identificar o problema e tentar resolvê-lo. Eu acho que ninguém deve ter medo de expôr seus sentimentos, por isso não ignore seu companheiro(a) quando ele(a) não estiver bem. Apenas diga: "Eu estou te ouvindo e juntos vamos resolver isso".

A Bíblia diz: "Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera." (Tiago 3:17)

Carlos Adriano

Após ter recebido a fé, você não precisa orar. É claro que não peca quem ora, mas é desnecessário, pois o que Deus tinha de decidir a seu respeito Ele já o fez quando lhe concedeu a fé. Então, basta crer e exigir que o mal saia da sua vida. A fé traz em si o poder para realizar o que você entendeu pela Palavra do Senhor. Pegue agora a Bíblia e leia com atenção o capítulo 8 do evangelho de Mateus, ou o Salmo 18, pois o Altíssimo há de alegrar o seu coração, dando-lhe a certeza de que algo lhe pertence – isso é fé. Então, creia: aja como se já tivesse a bênção.

Carlos Adriano

"Seu tempo é limitado,então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso aos dogmas que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros abafe a sua própria voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição."

Carlos Adriano

Sexto sentido de mulher é impressionante. A implicância nunca é à toa, pode ter certeza disso ...

Carlos Adriano

Me conte teus segredos mostre os seus sinais e se me perguntar qual e o seu defeito ainda não sei... Te Amo e nada mais ... ♫♫

Carlos Adriano

♪♫Sofrer a gente sofre, doer claro que dói... Castelos derrubados de novo a gente constrói ♪♫

Carlos Adriano

No passado você foi minha meta
Pra atingir meu maior objetivo
No presente só um substantivo
De um amor que virou abstrato
Como seus argumentos não são fatos
Assim como o que é mole não é duro
Duas coisas eu vejo em meu futuro
Com você cairei de um penhasco
Sem você me livro de um fiasco
Fostes como um asteroide em minha vida
Que chocando me abriu uma ferida
E por pouco escapei mas quase me lasco...

- Dorgival Dantas.

Carlos Adriano

"(...) De qualquer forma,não esqueça das seguintes verdades: Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; Cuidado com o que anda desabafando; Conte até três (tá certo, se precisar,conte mais); Antes só do que muito acompanhado; Esperar não significa inércia,muito menos desinteresse; Renunciar não quer dizer que não ame;Abrir mão não quer dizer que não queira;O tempo ensina mais não cura."

Carlos Adriano

"Se você quer se divertir, invente suas próprias canções..."

Carlos Adriano

"Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade."

Carlos Adriano

"Não me digam como devo ser gosto do jeito que sou. Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder..."

Carlos Adriano

Geralmente é assim... Quando entregamos nossos caminhos a Deus e confiamos nEle, tudo em nossa vida parece sair do controle. Na verdade é Deus ajustando as coisas, para que Ele possa escrever uma nova história do jeito dEle.

Por isso, quando você sentir-se fraco e sem direção, creia que Deus está colocando em você uma força sobrenatural, que vem dEle, e Ele te diz: "Meu filho, Eu é quem governo a sua vida! Você não confiou ela a Mim? Então descanse e veja o que Sou capaz de fazer!"

Carlos Adriano

As vezes a gente não entende muito o que quer, e buscamos entender o porque de existir um certo vazio dentro da gente, ai passamos a atribuir esse vazio a momentos que devemos viver e a pessoas e amores que devemos conhecer... Só que isso é a mais pura ilusão que buscamos acreditar, até porque esse vazio ele cresce sempre que colocamos nossa cabeça no travesseiro, nos rodeamos de amigos pra marcar a farra da vez, buscando preencher o tal vazio, ai enchemos a cara, cantamos, gritamos felicidade, tiramos fotos pra marcar o momento, desejando mais dias como aquele, e dizemos pra nós mesmos, "amo tudo isso, isso tudo me completa"... Pura ilusão, pois quando a farra acaba que se volta pra casa e deitamos a cabeça no travesseiro o tal vazio volta novamente e agora com sintomas de enjoo por estarmos embriagados diante de uma noite que achamos que era aquilo que estava faltando pra preencher o tal vazio, ai acreditamos que precisamos de um amor, porque um amor é aquilo que está faltando e vai enfim preencher aquele tal vazio, ai vem a fase do bem bom, a alegria sem explicação, da fase do mel, da companhia constante, até esse amor começar a passar pela fase da adequação e da adaptação, dai o conhecer um ao outro mais intimamente vai trazendo uma certeza dentro de nós, a certeza de que aquele amor não era com as medidas adequadas pra preencher o tal vazio... Sabe porque?? Porque esse tal vazio só há um ser que preenche, que se chama DEUS, ai quando você passa a entender isso e a buscá-lo, e passa a ter intimidade com ELE, então as outras coisas todas serão complementos de felicidade, porque então você saberá que só precisa de DEUS e que as demais coisas virão naturalmente pra sua vida como consequência da verdadeira qualidade de vida que só ELE pode te proporcionar, até o tal amor que se buscava e que não se preenchia o que estava vazio, passa a ser uma coisa maravilhosa, sem precisar atribuir responsabilidades ao outro, ou seja, amar só por amar... Eis o sentindo da vida.

Carlos Adriano

Um dia você vai perceber que quem for verdadeiro vai estar ao seu lado, até mesmo quando você menos merecer.

Carlos Adriano

"Deixa de lado essa pobreza de quem insiste em julgar e explicar..."

Carlos Adriano

"E daí, de hoje em diante todo dia vai ser o dia mais importante..."

Carlos Adriano

Foi melhor eu me afastar, porque quando eu estava por perto, era como se eu fosse invisível para todo mundo.

Carlos Adriano