Coisas da Vida

Cerca de 617 frases e pensamentos: Coisas da Vida

nascem do caos lugares
do tempo primordial

harmonizam-se os elementos
depois
na terra e no mar

surge o corpo
o caminho
a luz
a vida que se faz aos poucos
do princípio das coisas vãs
por desvendar

do livro "Meditações sobra a palavra" de Alvaro Giesta

Alvaro Giesta

As vezes me pego pensando:
Não sei se sou um bom pai...
Muito menos se fui um bom filho, um bom irmão ou mesmo um bom amigo.. Peço desculpa para aqueles que esperam de mim aquilo que não posso e nunca vou poder dar...

Paulo Batista dos Santos

Perdemos pequenas coisas na caminhada da vida em que ao nosso ver podem não fazer falta agora, mas que lá na frente será impossível recuperar.

Fabio Nicacio

Demoramos muito tempo para descobrir que as coisas mais importantes da vida, não são e nunca serão coisas

Paulo Batista dos Santos

Não carrego nada nas mãos... E diariamente descarrego da memória tudo o que entra.

Tenho controle do que pegar com as mãos, não tenho controle do que se apossa da minha memória. Se sou controlada o suficiente pra com as mãos pegar nada? Não ainda não... estou me educando. Mas já sou educada o suficiente pra pegar e largar imediatamente.

Não me deixo pegar gosto pelas coisas. Nem deixo que elas se sintam à vontade comigo. Assim, quando as largo de imediato não há maldade. Não há sofrimento de nenhum lado. Vapt-vupt... e tudo acabado.

Há gente que se agarra a tudo, ou a muita coisa, ou a qualquer coisa, ou a alguma coisa... não consegue se desprender... ser desprendida... vive presa a tudo na vida, inclusive na vida. Um medo danado de perder a própria vida.... tststs há maior ironia? Já perdeu..

Um conselho: que essa gente faça como eu: seja blindada... desapegada.

Agora, com a memória é outra história... entra o que quer, beleza! Senta-se à mesa, como se fosse o convidado especial. Mal sabe que é penetra. E penetra só faz mal.

Não deixo ficar muito tempo... tempo pra se acostumar, pra me acostumar? Não... não... Abro a porta e xô, xô...

Entre todas as coisas da vida que aprendi que realmente importa? É mostrar que não se importa...

Rosangela Calza

Às vezes estamos tão ligados às coisas deste mundo, que não lembramos que a vida é passageira. Assim, Deus, nas nossas atitudes, acaba não sendo prioridade. Esquecemos muitos que um dia foram "amigos", não damos o devido valor à família e por fim, percebrmos que quem está no trono do nosso coração... É o nosso próprio EU.

LNS

Percebi que as coisas da vida podem mudar de repente, e eu não quero abrir mão de nada bom, nunca mais, tem coisas que eu não quero que acabe nunca.

Guilherme Fonseca

Perder tempo a explicar por que gosta seria pouco menos que inútil, há coisas na vida que se definem por si mesmas, um certo homem, uma certa mulher, uma certa palavra, um certo momento, bastaria que assim o tivéssemos enunciado para que toda a gente percebesse de que se tratava, mas outras coisas há, e que até poderão ser o mesmo homem e a mesma mulher, a mesma palavra e o mesmo momento, que, olhadas de um ângulo diferente, a uma luz diferente, passam a determinar dúvidas e perplexidades, sinais inquietos, uma insólita palpitação...

José Saramago

E quando se ama, agente se entrega... Quer compartilhar as minimas coisas da vida, que saber sempre em primeiro lugar tudo que acontece com a outra pessoa, quer mais do que ninguém a alegria e felicidade constante do amada. Aprende com muito custo a ter que dividir a pessoa amada, aprende há aproveitar cada minuto em conjunto, pois não se sabe o dia de amanhã... Afinal, saudade não garante que a pessoa volte após partir, aprende também que fidelidade é o minimo que se pode oferecer pra quem está todo o tempo ao seu lado. Aprende que, como um casal o aprendizado é diário e compartilhado, nada se perde, tudo serve de aprendizado para a próxima briga, para o próximo desencontro... A sinceridade é acima de tudo o ponto alto do romance, nada de ceder de mais, de brigar demais, de chorar demais... Pois tudo que é demais sobressai, sobrecarrega, e a descarga pode não ser um tanto quanto agradável ao romance!

Barbara Cleide

A gente acaba quase sempre se acostumando com uma porção de coisas na vida, por medo da solidão ou pela segurança da estabilidade. Sempre me adaptei a muitas delas, vivo constantemente no modo automático e quase sempre nada me desperta interesse, é tudo um grande borrão pra mim, passam perto e eu não sinto, dançam vestidos de palhaço na minha frente e eu só bocejo. Quase nada me toca. É difícil achar algo que me faça sentir vontade de olhar uma segunda vez ou ter alguém com quem eu queira ficar perto por horas. Ainda não descobri se sou a defeituosa ou se o mundo que é defeituoso. Mas eu já te falei sobre essas coisas. Já te falei também, e aliás, quero repetir, que você é a exceção no meio disso. Você é minha não-adaptação.

Iolanda Valentim

Das coisas da vida que mais prezo a delicadeza com o próximo é a mais bonita!

Michelle Meneses

Poucas coisas na vida demonstram tanta intimidade quanto saber compartilhar - e compreender - silêncios.

Flávia Brito

Aprendi a não brincar com três coisas na vida, com DEUS, com a saúde e com os sentimentos das outras pessoas

José Lucas Santos

muitas pessoas reclamam que o "vento"
erra a direção e leva coisas da vida
da gente que,sem elas, nos julgamos
incapazes de vencer...porém,devemos
lembrar o seguinte..-A brisa que o
vento contrário proporciona nos
faz sentir as melhores senssações.

Carlos Alberto

NÃO FIQUE TRISTE Não fique triste,se alguém não soube lhe amar...
São coisas da vida,
em suas eternas armadilhas,
pois nem sempre podemos
amar a quem queremos...
Levante a cabeça,
aquiete seu coração,
pois você tem razão...
é prá frente que se anda,
e se no coração não se comanda,
temos que saber sair dessa armadilha,
e assim a vida será uma maravilha...
Não se prenda a uma tristeza,
pois a vida é uma beleza...
Certamente minha querida
outro alguém surgirá em sua vida,
que possa lhe amar
como você merece ser amada...
De uma forma tão apaixonada,
que se alguém não lhe correspondeu,
logo será uma sombra que no passado se perdeu...
E em sua felicidade,
não sentirá sequer uma leve saudade...Tenha um excelente fds e fica com Deus blz. Fuiiiii

Desconhecido

Coisas da Vida!

Hoje me bateu uma vontade de almoçar em algum lugar, sair um pouco de casa para distrair a mente,resumindo fui ao Shopping!
Ali sentado na mesa, passei a perceber os casais sentados a minha volta,comendo seus lanches felizes, beijos apaixonados, carinhos pra lá e pra cá, uma felicidade sem fim!
Fiz uma retrospectiva de tudo que vivi, me veio um livro sem fim, eu também já fiz isso, andei pelo shopping de mãos dadas, já fui ao cinema, apenas eu e ela, já fiquei sentado em praças conversando horas e horas sobre tudo, eu era feliz, como todos aqueles casais que estavam no shopping são!
Mas essa felicidade durou pouco!
Porquê essa felidade para mim é passageira?
Dificil de se explicar, mas não impossivel!
Será que existe algo de errado comigo? Ou algo de errado com elas?
Ao certo, isso eu não sei explicar, mas que existe algo errado existe!
Ou, apenas não encontrei a pessoa certa!
Mas ainda encontrarei, um dia, não sei quando, mas encontrarei!
E assim continua a vida, como uma bela caixinha de surpresas!

Luiz Alvarenga

Existe uma outra forma de pensar, um outro jeito de ver as coisas, a vida e as oportunidades que TODOS tem, mas que, sendo escravos de paradigmas disporcidos, correm um enorme risco de limitarem suas vidas fazendo escolhas mais limitadas.

Flávio Augusto