Cobranças

Cerca de 98 frases e pensamentos: Cobranças

Meu doce querer.
Quero poder voltar á amar novamente, um amor puro sem cobranças banais, de liberdade constante, com verdadeira paixão. Quero me entregar por inteira, quero sua entrega absoluta sem limites.
Quero esquecer os obstáculos, ou melhor, não vou permitir que haja qualquer obstáculo. Vou viver esse amor sem medo com total convicção de que ele é tudo o que necessito. Então meu doce querer não ponha você também obstáculos, e nos permita sermos felizes. Deixe que tudo aconteça, deixe a energia deste amor fluir e entranhar-se em nossos corpos, em nossas almas, não se permita me esquecer. Porque você jamais sairá da minha da minha mente e de meu coração. Você é tudo que desejo, tudo que necessito você é minha fonte de vida, a razão de minha existência. Sei que poderei morrer... Que ainda assim o meu amor por você sobrevivera, meu amor vai além da morte, transcende, imortaliza-se. Como se ele fizesse parte do cosmo, uma obra de arte do próprio Deus, meu amor por você é supremo absoluto.
Mas temo não poder viver a mais linda realização que poderia haver em minha vida, somos duas incógnitas que insistem em se negarem.
Perturbamo-nos, desejamo-nos, porem temo jamais podermos viver esse sentimento em toda sua plenitude. A única certeza que realmente possuo!... É que te amo com toda força de meu ser, e disto nunca irei me libertar.
Amo-te incondicionalmente, amo-te insanamente, amo-te com a força devastadora de mil furacões.
Mas se preferir apenas amar-te-ei, com doçura... Meu doce querer.


Autoria: Marizete

Marizete Rosa dos Santos

Todo trabalho atribui cobranças e seus pedidos são deveres a serem cumpridos e compreendidos onde cabe a colaboração do meio contido em alguma viabilidade por todos em todos os termos disponiveis ao corpo integrado

Eron de Sousa Tavares

Amo o relacionamento que tenho com minha cama,
não há cobranças de nenhum de nós nesta relação,
apenas dormimos juntos,
sem responsabilidades,
sentindo o cheiro no mútuo ocordo;)

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento.

Alexsandra Zulpo

Engraçado como tudo no começo é puro e verdadeiro são juras e promessas.Sem cobranças tudo é perfeito.
Mais o tempo passa e novamente caímos na ilusão e esquecemos de viver o começo pra viver o momento.MOMENTO passa e hoje vejo que o começo também só o que resta é o sentimento verdadeiro de que tudo nessa vida passa. E você tem que estar sempre preparado para o recomeço.

Víctor Hugo Coutinho

Mágoas e cobranças são incompatíveis com a felicidade.

Lina Marano

É difícil nos aceitar como somos
diante de tantas cobranças alheias,
as vezes é preciso
mais amor próprio,
mais introspecção,
mais espelhos,
mais lembranças,
para que na frente
sejamos mais originais e
possamos seguir nossos caminhos
sem nos cobrar tanto
por não seguirmos os caminhos
que traçaram por nós.

ROBSON SANTANA

Amo o relacionamento que eu tenho com a minha cama, não há cobranças de nenhum de nós, apenas dormimos juntos, sem responsabilidades.!

Olinda Oliveira

Não somos um casal oficialmente, não temos cobranças, responsabilidades e as chatices que um casal comum tem. Somos mais que isso, não vivemos de aparência, escancarando a nossa felicidade por aí. Estamos juntos, e só. Saímos sempre juntos, de mãos dadas, a família dele sabe, a minha desconfia, todo mundo já nos viu. Temos carinho e respeito um pelo o outro, nos gostamos e temos ciúmes, mas é uma coisa mais reprimida, sem brigas, sem cobranças. Talvez seja por isso que damos certos, talvez seja por isso que estamos juntos. Muita gente coloca pressão, fica perguntando sobre namoro, mas não vemos necessidade disso agora, da forma mais linda, nós já somos um casal, pra que estragar o que está ótimo? Namoro gera responsabilidades; responsabilidades gera cobranças; cobranças gera conflitos; conflitos gera sofrimento. Não é isso o que eu quero, não agora. Deixa assim do jeito que está, maduro, leve e tranquilo. Deixa criar raiz, ganhar força. Deixa o tempo passar, pra quê atropelar as coisas? Não preciso provar pro mundo que estou feliz. Não preciso mostrar ao mundo que agora eu tenho alguém. Não preciso e nem vou armar esse circo todo, só porque namorar agora é moda, e não questão de sentimentos. E se você quer saber, estamos juntos e felizes. Eu sei. Ele sabe. E isso já me basta."

Amanda Sanches

Quando o medo e as muitas cobranças tiram nossa esperança, lembre-se de tudo o que você já passou e de como você era feliz...

Ananda de Almeida Fonseca

Tem quem parcele dívidas de amor, juros compostos de cobranças e humilhações.

Sintia Lira

EU AMO

Amo sem medidas
Amo sem cobranças
Amo com coragem
Amo com lembranças

Amor com medidas
Amor com cobranças
Amor sem coragem
Amor sem lembranças

Quando se ama de verdade
Tudo tem que ter sentido
Para que o amor
Seja correspondido

Ame, que na vida
Amor é essencial
E a vida sem amor
Se torna banal.

Marabene

Ser escritora acaba com os meus relacionamentos, cheia de cobranças e ao ver que eu faço um texto para aquele fidi-mãe-boa que eu nunca consegui superar. Ainda tenho vontade de tacar meu celular na cabeça dele para ele lembrar que ainda deve me ligar todas as manhãs e dizer das meninas e da sua vida fútil que ocupou a minha vida muito tempo. Poderia saber de coisas tortas que no fundo eu sempre odiei. Mas ser assim não é nada fácil. Nem quero muito te superar e nem superar tudo que eu senti, na verdade, eu não quero mais nada. Só queria me deitar e lembrar da parte boa da minha vida e deixar só o que é podre, assim, afastaria todo mundo de mim. Eu sou complicada, admito. Sou manhosa, temperamental, teimosa e tudo com T. Mentira, tudo não. Sou sentimentalista mas prefiro guardar tudo que eu sinto dentro do blog. Se bem que, quem ler meu blog, nunca sabe ao certo para quem é dedicado os textos. Mas ele existe, viu? E eu nunca superei. Não considero um amor antigo e nem um amor recente. Mas não supero.

LaylaPeres

Para um verdadeiro amor dar certo
No relacionamento não pode existir perguntas e cobranças.
Perguntas geram mais dúvidas.
Cobranças levam as brigas.
E os dois levam ao fim.
Porque quem ama se faz por entendido;
ao invés de perguntas, dá respostas;
ao invés de cobranças dá satisfação.
E quando isso não acontece:
se vive só da loucura;
da escuridão.
Se vive sem limites;
se vive só do coração
seguem a linha do amor
em rumo a mais uma paixão!

Tamy Henrique Reis Gomes

Cuidado com as cobranças. Elas podem revelar o que vc também não faz.

Zibia

Saia do abismo.

A vida corre mais que depressa, tantos afazeres, cobranças e obrigações.
Encargos que sobrecarregam as energias fazendo com que a vida passe mais rápida do que o tempo real.
O espaço entre viver e estar na vida se torna um abismo. Nesta busca incessante, há tropeços, desencontros, parece um caos conciliar atribuições diversas, impostas pelo homem moderno.
Exige-se tanto, vive-se o momento do “tem que”... ser bonito (a) a qualquer custo, para ser aceito , “tem que” estar impecavelmente no corpo, no bolso, na relação afetiva, no trabalho, rugas nem pensar!...
O "tem que" prevalece com o motor ligado apenas na função acelerar, sem importar a pressão interna que causa no Ser, sobrepondo o normal e ao possível ter.
Pare! Veja. O tempo não aumenta, o dia ainda tem só 24 horas, e pela lógica do equilíbrio deve ser o tempo ideal para as atividades necessárias.
E o que é necessário? Correr e seguir o tempo do “outro”, porque comumente se serve ao "outro". O outro do gênero comum domina, quando o Ser cede espaço para o Ter.
Reinvente você mesmo!
Estar consigo mesmo é estar na percepção do próprio coração, o pulsar guia a emoção o ritmo do tempo da vida.
Aquiete-se, reveja valores... Encaixe-se nas reais necessidades, reduza o fluxo, afrouxe as exigências e que “os outros” encontrem seu próprio espaço.
Viva o seu tempo com suavidade, grandeza e com excelência. O padrão de comportamento da sociedade tecnológica possibilita viver com inteligência, se dê o melhor!
Pise na grama, ame, respire fundo, abrace a você mesmo com alegria, deixe o rosto no vento, perceba o pássaro no jardim da sua casa ou no jardim da rua. Desfrute o calor do sol que aquece, observe as estrelas na noite dos apaixonados, mergulhe na luz da lua.
Viva, floresça, renove-se e seja feliz...

Miriam Regianini

Sem cobranças

Me ame ,sem cobrança
não gosto de pressão
amar é confiança
que vem do coração.

Se, diz que me ama
por que me cobrar?
se não dou motivo,
para que, desconfiar!.

É preciso ter espaço
é necessário liberdade
pra ser bom ,no que faço
que é dá-te ,felicidade.

não me deixes, perceber
que estás me sufocando
pois, certo és meu bem querer
volutário, meu coração está te amando.

Cleuda Marques Edvan Ramos

Meu amor é sincero, sem cobranças, sem ciúme, sem clausura. É amor de quem ama de verdade.

Priscila Ogg

Um dia você cresce, cresce e ganha responsabilidades, prazos, cobranças.
Cresce e vê que seus problemas não são só mais medo do escuro, das pessoas, de bruxas e fantasmas.
Descobre que hoje em dia, quando acendem a luz, a insegurança não vai embora.
Descobre que não se deve querer crescer tão rápido.
Descobre que não existe nada no mundo melhor que um colinho da mamãe, um abraço forte do pai, e aquele sermão de horas sobre namoros, filhos, idade.
Cresce e descobre que a comida da sua mãe, é a melhor que existe, que quando se tem dor de dente, só quem é capaz de curar, é seu pai.
Mais e se ele não ta aqui ?
Você cresce e vê que tudo que você sempre sonhou durante a vida inteira, era só a capa de um livro, da qual você só viu que a folha de rosto é bonita, mais não sabe o que vai acontecer no meio dessa história toda.
Descobre que chorar de dor de ouvido não é tão ruim, existem lágrimas mais doloridas.
Descobre que fora daqui, ninguém vai se preocupar tanto com você, ninguém vai te mimar tanto, ninguém, ninguém e ninguém vai ter o colo mais confortável que seus pais.
Descobre que existe um meio fácil de conversar com as pessoas, o telefone, e que o tal do telefone, não serve de nada se o que você quer mesmo é um abraço de alguém que está longe, nem tão longe, mais o suficiente pra não poder te abraçar.
Descobre que chorar não alivia dor nenhuma, mais é incontrolável em alguns momentos.
Descobre que o mundo seria bem melhor se as únicas mentiras que existissem fossem aquelas que nos contavam sobre papai noel e a fada dos dentes.
Descobre, que se tem muito pra viver, e muito pouco tempo pra tudo isso.
Descobre, depois de quebrar muito a cara, de dar muito com portas fechadas, que o mundo não é fácil e que querer crescer antes do tempo é uma bobagem.
.. pena que isso, inevitávelmente, já ocorreu.


Sinto saudade de quando eu era só uma garotinha inocente querendo ir pra praia, e ficar sendo vigiada pela minha mãe o tempo inteiro, pra mim não me afogar.
E agora, cade minha mãe ?
estou prestes a me afogar nesse mundão, e ela não tá tão perto pra não deixar isso acontecer.
E meu pai, parece que pela primeira vez, não pode ser meu salva-vidas, por que ele, está precisando salvar a dele mesma.

Lu Moraes Xavier