Cobranças

Cerca de 123 frases e pensamentos: Cobranças

Plantando...dá?


Nos relacionamentos atuais vivemos uma guerra
de cobranças que só terminam em birras. O problema é que esquecemos
que somos nós que cultivamos o sentimento no outro,
e muitas vezes cobramos algo que não semeamos.
Antes de tudo, temos que vistoriar o terreno, analisar o que já foi
plantado anteriormente, para assim obtermos o
resultado desejado no futuro.
Para nascer o amor, fruto mais valioso da vida, dependerá da qualidade
da terra e da forma do plantio da tal semente preciosa. Se o solo for fértil,
você terá menos trabalho para colhê-lo com qualidade.
Se for o contrário, você irá esforçar-se em dobro,
e ainda correrá o risco de não ter êxito.
Como ninguém sabe o segredo do sucesso, é melhor não perder tempo
e cair em campo. Assim, terá oportunidade de fazer outras tentativas
caso o resultado não seja o esperado.

Boa Sorte!

Diego Mello

Eu o amo,incondicionalmente,o amo!
Sem ciúmes,cobranças,sem posse...É um sentimento infinitamente limpo,sem máscaras.
Mesmo sabendo quem és,e como és,tua essência me fascina.
E apesar de parecer irracional,eu adestrei minha mente e meu coração para ver em ti apenas um ponto de prazer,de fantasias,para realizar minhas loucuras e desejos mais íntimos.
Quanto ao AMOR?!
Esse eu obriguei a ficar no fundo do meu coração!
De castigo no quartinho dos fundos,porém com a janela bem aberta! Quem sabe um dia ele cansa de amar sozinho e resolve pular a janela e cair no mundo!

Cris Vedoy

Quero um cara que esteja lá quando eu precisar . Que não me encha de cobranças e perguntas . Um cara que me beije e vá embora quando eu pedir pra ir , mais que volte sem eu precisar chamar . Aquele que saiba me fazer sorrir e que nem chegue perto quando eu quiser gritar se for pra mandar eu segurar o grito . Quero um cara que me tire os pés do chão , porque a realidade eu vejo toda vez que ligo a tv . Quero um cara que fique por perto mais sem me sufocar . O cara que mesmo sendo errado saiba me fazer mudar de ideia e conseguir enxergar , que eu enxergo e invento defeitos pra não me apaixonar .

Johnessa J. Torres

Para um verdadeiro amor dar certo
No relacionamento não pode existir perguntas e cobranças.
Perguntas geram mais dúvidas.
Cobranças levam as brigas.
E os dois levam ao fim.
Porque quem ama se faz por entendido;
ao invés de perguntas, dá respostas;
ao invés de cobranças dá satisfação.
E quando isso não acontece:
se vive só da loucura;
da escuridão.
Se vive sem limites;
se vive só do coração
seguem a linha do amor
em rumo a mais uma paixão!

Tamy Henrique Reis Gomes

Ser escritora acaba com os meus relacionamentos, cheia de cobranças e ao ver que eu faço um texto para aquele fidi-mãe-boa que eu nunca consegui superar. Ainda tenho vontade de tacar meu celular na cabeça dele para ele lembrar que ainda deve me ligar todas as manhãs e dizer das meninas e da sua vida fútil que ocupou a minha vida muito tempo. Poderia saber de coisas tortas que no fundo eu sempre odiei. Mas ser assim não é nada fácil. Nem quero muito te superar e nem superar tudo que eu senti, na verdade, eu não quero mais nada. Só queria me deitar e lembrar da parte boa da minha vida e deixar só o que é podre, assim, afastaria todo mundo de mim. Eu sou complicada, admito. Sou manhosa, temperamental, teimosa e tudo com T. Mentira, tudo não. Sou sentimentalista mas prefiro guardar tudo que eu sinto dentro do blog. Se bem que, quem ler meu blog, nunca sabe ao certo para quem é dedicado os textos. Mas ele existe, viu? E eu nunca superei. Não considero um amor antigo e nem um amor recente. Mas não supero.

LaylaPeres

As vezes queria apenas sentir o vento, e ir aonde ele me levar, sem medo, sem cobranças, apenas sentir a liberdade.

Juliana Mareco

Saia do abismo.

A vida corre mais que depressa, tantos afazeres, cobranças e obrigações.
Encargos que sobrecarregam as energias fazendo com que a vida passe mais rápida do que o tempo real.
O espaço entre viver e estar na vida se torna um abismo. Nesta busca incessante, há tropeços, desencontros, parece um caos conciliar atribuições diversas, impostas pelo homem moderno.
Exige-se tanto, vive-se o momento do “tem que”... ser bonito (a) a qualquer custo, para ser aceito , “tem que” estar impecavelmente no corpo, no bolso, na relação afetiva, no trabalho, rugas nem pensar!...
O "tem que" prevalece com o motor ligado apenas na função acelerar, sem importar a pressão interna que causa no Ser, sobrepondo o normal e ao possível ter.
Pare! Veja. O tempo não aumenta, o dia ainda tem só 24 horas, e pela lógica do equilíbrio deve ser o tempo ideal para as atividades necessárias.
E o que é necessário? Correr e seguir o tempo do “outro”, porque comumente se serve ao "outro". O outro do gênero comum domina, quando o Ser cede espaço para o Ter.
Reinvente você mesmo!
Estar consigo mesmo é estar na percepção do próprio coração, o pulsar guia a emoção o ritmo do tempo da vida.
Aquiete-se, reveja valores... Encaixe-se nas reais necessidades, reduza o fluxo, afrouxe as exigências e que “os outros” encontrem seu próprio espaço.
Viva o seu tempo com suavidade, grandeza e com excelência. O padrão de comportamento da sociedade tecnológica possibilita viver com inteligência, se dê o melhor!
Pise na grama, ame, respire fundo, abrace a você mesmo com alegria, deixe o rosto no vento, perceba o pássaro no jardim da sua casa ou no jardim da rua. Desfrute o calor do sol que aquece, observe as estrelas na noite dos apaixonados, mergulhe na luz da lua.
Viva, floresça, renove-se e seja feliz...

Miriam Regianini

Pense duas vezes antes de fazer cobranças ou exigências aos outros. Conflitos astrais vão exigir uma postura mais cordial e paciente.

AqeleFeio

Não somos um casal oficialmente, não temos cobranças, responsabilidades e as chatices que um casal comum tem. Somos mais que isso, não vivemos de aparência, escancarando a nossa felicidade por aí. Estamos juntos, e só. Saímos sempre juntos, de mãos dadas, a família dele sabe, a minha desconfia, todo mundo já nos viu. Temos carinho e respeito um pelo o outro, nos gostamos e temos ciúmes, mas é uma coisa mais reprimida, sem brigas, sem cobranças. Talvez seja por isso que damos certos, talvez seja por isso que estamos juntos. Muita gente coloca pressão, fica perguntando sobre namoro, mas não vemos necessidade disso agora, da forma mais linda, nós já somos um casal, pra que estragar o que está ótimo? Namoro gera responsabilidades; responsabilidades gera cobranças; cobranças gera conflitos; conflitos gera sofrimento. Não é isso o que eu quero, não agora. Deixa assim do jeito que está, maduro, leve e tranquilo. Deixa criar raiz, ganhar força. Deixa o tempo passar, pra quê atropelar as coisas? Não preciso provar pro mundo que estou feliz. Não preciso mostrar ao mundo que agora eu tenho alguém. Não preciso e nem vou armar esse circo todo, só porque namorar agora é moda, e não questão de sentimentos. E se você quer saber, estamos juntos e felizes. Eu sei. Ele sabe. E isso já me basta."

Amanda Sanches

Hoje eu me sinto em paz. Errando, acertando, com indas e vindas, sem cobranças. Apenas vivendo!

Gisele Lima

Dificuldade de aceitar o outro,exatamente como ele é...Sem exigências,sem cobranças...Sem chantagem...Sem expectativas...sem punição pela não correspondência a expectativa...
Aceitar que ele...seja ele...
Agora não...depois sim...
Agora sim...depois não...
Vou...não vou
... Quero...não quero
Vamos...vou só...
Falo...calo...
Não sou...sou...

Maria Aparecida Francisquini

. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar e ser cuidado, é telefonar só para dizer "Bom dia", ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo pra deitar e pensar em nada. Enfim, é ter alguém para amar. Somos livres para optarmos. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento.

Carlos Adriano

As pessoas não mudam com cobranças, mudam com exemplos!!! (:

Márciacostta

''Não importava nada , aliais não se importava com mais nada. Ela só queria viver livre de cobranças ,leve de pensamentos e protegida de amor ... ''

Priscila Ramos

E seguimos a estrada sempre com pressa!!!
Ansiedade demais, cobranças demais, limitações demais ...
Buscamos tanto a felicidade que esquecemos de sermos felizes!!!
Queremos amor demais a ponto de esquecermos de amar!!!
Perseguimos nossas ambições e deixamos de lado nossa principal riqueza que é a nossa VIDA ...
Seja mais leve, deixe o vento te levar em alguns momentos e sinta a VIDA ... não deixe-a apenas passar apressadamente!!!

Damaris Ester Dalmas

Seja você a mudança que tanto procura nos outros! Pessoas mudam com exemplos e não com cobranças.

MorenaDoce

Serás capaz de sustentar o peso das cobranças da sociedade mesmo durante esforço ardo de sua pessoa na permanência na vida.

Marcos Costa

Leve, livre, sem cobranças aquém de nossa capacidade...sem sufocar...apenas doar o melhor de si ao outro...isso é amor, simples e libertador como deveria ser sempre...infelizmente, quanto mais vivo e observo o comportamento humano, tenho a impressão que, por ser tão simples, tão leve...muito do que é relacionado ao amor é mal compreendido, mal praticado e, sobretudo, mal vivido...livre-se dos fardos inúteis...se o amor não servir para levar alegria genuína à vida das pessoas, todo o resto é puro equívoco...

Maria Zenith Andrade Brandão