Citações sobre Gestão Empresarial

Cerca de 94 citações sobre Gestão Empresarial

Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.

Peter Drucker

Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação.

Peter Drucker

Basicamente, a Gestão significa influenciar a ação. Gestão é sobre ajudar as organizações e as unidades fazerem o que tem que ser feito, o que significa ação

Henry Mintzberg

"Regra é, em primeiro lugar, gestão da vida quotidiana."

Max Weber

As pessoas bem sucedidas trabalham mais por realização do que por poder de posição. Elas têm autoconhecimento e respeitam seus limites. Elas amam, dão conta de ser amadas e têm vida amorosa sem grandes rodízios.

Desconheço (ouvi em algum curso de gestão de pessoas)

Para que a implantação de um Sistema de Gestão tenha Sucesso, é importante a integração dos processos aliada à tecnologia, o apoio do suporte, o treinamento e principalmente o envolvimento e dedicação
de toda a equipe da empresa.

André de Araújo Campos

Gestão deveria ser entendida como as ações aplicadas em três áreas distintas:
- A primeira está ligada as "pessoas".
Um gestor Lidera pessoas.
- A segunda está ligada as "coisas".
Um gestor Gerencia processos.
- A terceira está ligada ao "tempo".
Um gestor Planeja o futuro.

Dessa maneira fica simples entender que na Gestão das empresas podem existir excelentes Gerentes e péssimos Líderes e vice-versa. Pode haver excelentes estrategistas e péssimos Gerentes e vice-versa. Etc.

Um verdadeiro Gestor precisa ter três Habilidades:
- Liderar pessoas com excelência;
- Gerenciar processos com grande eficácia;
- Planejar estratégias com forte visão de futuro.

Alfredo Martini Júnior

Assim como em uma sociedade empresarial precisa de metas individuais e organização para atingir seus objetivos e chegar ao lucro.Em um relacionamento amoroso o amor, a maturidade e o respeito são fundamentais para se conquistar a felicidade.

André de Araújo Campos

Um líder empresarial é um vendedor. Ninguém é capaz de motivar uma equipe e levá-la a uma atuação de excelência se não incutir os valores certos e fomentar uma cultura de busca por resultados com base em princípios e objetivos predeterminados.

Eike Batista

Clínica de psicologia e psicanálise em Salvador, Bahia.
Centro Médico Empresarial Vitraux
Rua Sol Nascente, nº 43, Sala 801, Av. Garibaldi, Salvador, Bahia. Cep: 41.940-457
Telefone: 071-9988-8388

Psicólogo e Psicanalista

"Quanto mais conheço o universo corporativo, seja ele empresarial, político ou religioso, mais me dou conta do quanto vivemos em um mundo artificial, marcado essencialmente pelo ilusionismo" (O Mentor Virtual)

Maurício A. Costa

O profissional competente não propaga seu trabalho, as pessoas fazem isso por ele. Falar continuamente de seus feitos e resultados não é sinônimo de competência e sim de insegurança. Quem sabe fazer apenas faz, os elogios e reconhecimento são consequências de um trabalho bem feito e de qualidade.

Ednilson Emmanoel Cintra

Organizar os Humanos
Comitês com Nome de Bichos Alfabetizados e menos Alfabetizados:
Porcos – Lê e escreve bem;
Cães – Lê razoavelmente;
Cabras – Lê melhor um pouco que Cães;
Burros – Lê tão bem quanto os Porcos, mas não exercem sua Faculdade;
Vacas – Aprendeu o Alfabeto, mas não consegue juntar as Letras;
Patos – Tem Letras, mas não é capaz de IR além do D -A B C D; as vezes levanta o Topete, murcha as Orelhas tentando lembrar E F G H, aí descobre que esqueceu o A B C D;
Corvos - Espião linguarudo, aceita alabiar diante de suas mentiras, só os Porcos o Neutraliza;
Cavalos – Tem dificuldade de Pensar a quatro pernas, duas é o ideal;
Gatos – Lê, mas foge de todo trabalho;
Galinhas e Patos tem dificuldades de aprender Cor e os Sete Mandamentos- Ah! Lembrei do HOMEM o que o distingue é a MÃO, perpetua maldade, por exemplo CANETADAS.
Vistoriar os princípios do ANIMALISMO, uma Granja, uma Lavoura, o Campo, o Arvoredo, a Fila Indiana, andar nas Ponta dos Pés, usar Colchão de Capim, Sofás de Crinas, a Lareira, o Tapete de Bruxelas e o Espelho, antes de tratarmos qualquer ASSUNTO por mais que esteja Torto e a Direita, às vezes escoiceando revolta CRIATURAS, que acostumou a maltratar à vontade, que feche Porteiras a cinco barras, que expulse o ATO DE GALOPAR limites é a Marca do Ser humano. Rédeas, Cabrestos, arreios são degradantes ao HOMEM e porque Não a BICHOS, gostar de andar Nu, de chapéu de palha e de um cachorro dominador,ah É coisa de Bandeira. Imagine a velha bandeira com um Chifre e um Casco – hasteada num Evento-lugar em que o gênero humano propõe Resoluções- Imagine desaparecer o Votar, que pelas contas apresentadas não estão conseguindo solucionar nada, assim o Gerenciar vem degringolando seja em um simples Condomínios de Moradores, em Shopping, em presídios – DESCENTRALIZAR MENTES RETRÓGRADAS GERAÇÕES de 1980 a 2013 – propõe e chama Os Executivos sejam oriundos dos governos Públicos e também Privado.

Bindes, Fá - gestão

Gestão Estratégica - a gestão vem sendo ponto de abordagem globalizado, porque interage com todas as áreas profissionais, por meios quaisquer.
Quando idenficamos esta face temos por medida, a implementação contínua de estratégias que nos permitem obter resultados esperados, ou seja, analisamos a organização como um todo em sinergia com os sub-organismos, conseguimos identificar e diagnosticar as situações de êxito e ou fracasso, a partir deste ponto referencial chave, hipóteses são levantadas, por conseguinte planeamos, interagindo com os objectivos gerais e específicos, os quais podem ou não interferirem nesta dada situação, depois passamos a implementação e por conseguinte, a monitorização através de análise de resultados reais em comparação com os pretendidos, desta forma estamos sempre a promover uma aprendizagem contínua e provável adaptabilidade face a evolução do meio envolvente, desta maneira concluímos as palavras comando da ESTRATÉGIA: planear , implementar, controlar e avaliar.... Quando do processo temos premissas que na implementação são consideradas desenvolvimento organizacional, que é tão somente uma mudança planeada....

Caroline Silva

Gestão e sobrevivência anda lado a lado.

Joseph Carvalho

Gestão de negócios deve ser entendida como sendo o resultado das ações aplicadas em três áreas distintas:
- A primeira está ligada às "pessoas". Um gestor Lidera pessoas.
- A segunda está ligada às "coisas". Um gestor Gerencia processos e materiais.
- A terceira está ligada ao "tempo". Um gestor Planeja o futuro.

Portanto, um Gestor precisa ter três Habilidades:
- Liderar pessoas com excelência;
- Gerenciar processos e materiais com eficácia;
- Planejar estratégias com eficiente visão de futuro.

Dessa maneira é simples entender que na Gestão das empresas pode existir gerentes eficazes que são péssimos Líderes e vice-versa; pode haver excelentes estrategistas e péssimos gerentes e vice-versa; etc.

Alfredo Martini Jr.

Quanto mais aprendo sobre gestão de pessoas e relações interpessoais, mais estou convencido de que devemos passar o maior tempo possível em isolamento.

Fabiano D. Teixeira 2010