Circo

Cerca de 282 frases e pensamentos: Circo

sofrimento faz parte, nem circo vive so de alegria um dia o palhaço morre, oq fazer? arranjar outro, mas levar o antigo como um otimo mestre.

Willian Janvan

A democracia é a arte e a ciência de administrar o circo a partir da jaula dos macacos.

H. L. Mencken

O futuro lá eu aqui - Martha Medeiros
Eu admiro muito este circo mais moderno que existe hoje, que não expõe animais amestrados e privilegia o equilíbrio, o ilusionismo, a movimentação, a fantasia, a música, a acrobacia e a arte, tais como o nosso Tholl e, naturalmente, o Cirque du Soleil. Quando eu soube que haveria uma apresentação do Cirque em Porto Alegre, vibrei. Quando? Na segunda quinzena de maio de 2008. Contando desde agora, faltam sete meses e meio. Temos que passar antes pela primavera, pelo verão, pelo Natal, pelo Ano-Novo, pelo Carnaval, pela Páscoa e ainda entrar em um novo outono. Não comprei os ingressos.

Sou uma mulher planejada, mas não consigo me antecipar tanto assim aos fatos. É bastante provável que eu esteja viva em maio de 2008, mas não posso garantir que não estarei envolvida com um problema de família, ou com uma viagem marcada para o Exterior, ou com uma dor-de-cotovelo gigantesca, daquelas que nos jogam na cama e nos fazem esbravejar diante da palavra Alegria. Ok, tudo desculpa esfarrapada, mas a verdade é que não quero deixar nada agendado para maio de 2008, nem para mês algum de 2008. Deve ser coisa da idade, claro. Quero parar o tempo, e não ser empurrada lá pra frente.

Fico imaginando que casais de namorados que compraram as entradas três meses atrás (quando um cartão de crédito fez uma tentadora promoção) talvez não estejam mais juntos ano que vem. Mas sentarão lado a lado, rosnando educadamente um para o outro. Mulheres que também compraram o ingresso em julho passado talvez tenham engravidado logo depois e estejam saindo da maternidade no dia do espetáculo. Algumas pessoas terão, neste meio tempo, recebido uma proposta de emprego, só que em outro Estado. Alguns poderão estar passando por dificuldades financeiras e acabarão vendendo seus ingressos na entrada, feito cambistas. Vá saber como estará sua vida em maio do ano que vem.

Acredito nas voltas do mundo, nas surpresas que nos aguardam, na velocidade das mudanças. Isso me impede de agendar compromissos com tanta antecedência, pois daria a entender que tenho controle sobre meu destino, e não tenho, ninguém tem. Não me comprometo com eventos profissionais muito longe do meu hoje, não reservo mesa em restaurantes da moda que possuem uma fila de espera de semanas, não compro bilhetes de viagem para datas que não possam ser anotadas na agenda que estou usando agora. Vou perder o Cirque du Soleil em Porto Alegre? Talvez não. Espero que não. Sou otimista o suficiente para acreditar que, chegando mais perto, conspirações cósmicas me ajudarão a adquirir um lugar na platéia, alguma venda extra há de ter. Mas se não conseguir, paciência. Não vou trazer o futuro para tão perto, prefiro chegar lá com mais calma. Já me basta a tortura de ter que começar a planejar o próximo Réveillon.

Martha Medeiros

Já viu um elefante esperando do lado de fora da tenda de um circo? Ele fica lá parado, pacientemente, preso apenas por uma corda junto a uma estaca no chão. Por que o elefante simplesmente não puxa fora a estaca e parte para a liberdade? Com certeza tem força de sobra para isso.
Quanto o elefante é ainda jovem, a estaca dá conta dele. Na verdade, o animal usa todo o seu vigor para tentar se libertar, friccionando e ferindo a sua perna nessa processo. Logo ele se habitua a não tentar mais puxar a estaca, e passa a acreditar para sempre que não consegue. Não somos muito parecidos com o elefante? Não existem coisas em sua vida que o impedem, e que na verdade não te o poder para tanto?
Limites são colocados sobre nós todos os dias. Dia após dia podemos escolher aceita-los ou rejeita-los.
Creio que todos nós fomos feitos de propósito, e para um propósito. E para alcançar tal propósito precisamos “arrancar a estaca fora” e correr.

John Mason

Nesse dia do circo quero dar os parabéns a você que não é mais meu namorado, mas continua o maior palhaço!

Talita Nunes

E quando o circo pega fogo somos os animais na jaula, mas você só quer algodão doce...

Renato Russo

O Palhaço é o verdadeiro magico do circo, pois faz a mais bela das magicas,que é arrancar risos da platéia

Tauan satyro

O Brasil é esse circo não só por causa dos Palhaços lá do planalto, mas principalmente pelo fato de sermos tão espectadores!

Frederico Spaniol

Algumas vezes a vida é um circo, na hora em que estamos mais encantados, aquilo que nos encanta vai embora. A lição que fica é que precisamos ser palhaços, rir das coisas que normalmente fariam a gente chorar.

Danilo Felix

Eu gostaria de saber passar por esse circo dando gargalhadas o tempo todo, mas às vezes, meu palhaço é triste.

Alessandra Espínola

CIRCO CICLONE

SE AS TEMPESTADES DA IRA CESSASSEM UM DIA;
SE AS DROGAS E VIOLÊNCIA SAÍSSEM DE CENA,
E SE TODAS AS VARIEDADES DE AGRESSÃO
FOSSEM EXINTAS, ATÉ MESMO PODERIA
A HUMANIDADE USUFRUIR DA PLENA
VERDADE, SABEDORIA E RAZÃO.
SE GRANJEASSEM HARMONIA
SOBRE A ESFERA TERRENA,
ATAVIASSEM O CORAÇÃO
COM AMOR E ALEGRIA,
SERIA BEM BACANA
O CICLONE UNIÃO.
É MUITA IRONIA,
TAÍ A ARENA,
TAÍ O LEÃO,
É POESIA,
É PENA,
NÃO!

(Do seu livro: Sua Majestade, o Circo Lírico)

GERSON AUGUSTO GASTALDI

Esse mundo não dá apenas voltas, ele é mais impulsivo do que a gente imagina. Ele dá piruetas, cambalhotas, acrobacias...Somos parte de um circo. Ainda bem que ele é desmontável, isso nos permite estar em qualquer lugar. E o que é mais legal, ainda, é que uma hora somos espectadores, em outra, protagonistas, coadjuvantes... E há momentos que por causa da nossa pequenez, somos nada. O que éramos há alguns anos atrás não é o que somos hoje, embora sejamos a mesma pessoa.

Suzana Pedroso

O CIRCO CHAMADO ELEIÇÃO
O CIRCO TÁ MONTADO
VAMOS APRESENTAR OS PALHAÇOS?
EDUCAÇÃO
SAÚDE
SEGURANÇA
CORRUPÇÃO
VAI TER CAMAROTE E PULEIRO
VAI TER ILUSIONISTA DO POVÃO.

VAMOS ASSISTIR O ESPETÁCULO COM PRECISÃO
RESPEITÁVEL PÚBLICO APRESENTO OS MÁGICOS?
MENSALÃO
CUEÇÃO
SUNGÃO
PETROLEÃO
E CORRUPÇÃO
AONDE A MÁGICA É A POPULAÇÃO QUE QUER VER A ILUSÃO?
DESSES POLÍTICOS BUNDÃO, SEM NOÇÃO QUE SÓ PENSAM EM CORRUPÇÃO
SEM SAÚDE
SEM EDUCAÇÃO
SEM HOSPITAL
SEM REMÉDIO
SEM SEGURANÇA
E TUDO ENROLAÇÃO E PALHAÇADA CIDADÃO
SOU PALHAÇO DO CIRCO SEM FUTURO
A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO
UTILIZADA NA ROMA ANTIGA
CONTINUA MUITO ATUAL HOJE
AS ELEIÇÕES CIRCENCE ESTÁ CADA MAIS EM VOGA



COM TANTO PÃO E CIRCO
NÃO E DE ADMIRAR EM QUEM O POVO VAI VOTAR
VOTA NAQUELE QUE MAIS ESPETÁCULO PROPICIAR
QUE FAZ PROMESSAS DE MAIS PAO A OFERTA
O GOVERNO PROMOVE LUTAS DE GLADIADORES
E O PALHAÇO MANCO RINDO DO PALHAÇO COXO
E O PALHAÇO SUJO FALANDO DO PALHAÇO MAL LAVADO
ANOS SE PASSARAM E O CONCEITO DO PÃO E CIRCO CONTINUA VIVO
CONTUDO COM OUTROS ELEMENTOS: BOLSA FAMÍLIA E FUTEBOL
E EM MEIO A TANTA EMOÇÃO DO ELEITOR EM VOTAR, EU ME PERGUNTO:
GREVES DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS, SITUAÇÃO PRECÁRIA, DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA
HOSPITAIS, CPI DO CUEÇÃO, MENSALÃO, PETROLEÃO, ANÃO, CASO DEMÓSTENES, DESINDUSTRIALIZAÇÃO DO PAÍS E TANTOS OUTROS ASSUNTOS RELEVANTES, ONDE ESTÃO?
SERÁ QUE OS LEÕES DOS CIRCOS ANTIGOS E OS PÃES DO GOVERNO E OUTROS DEVORARAM?
O CIRCO E O MESMO SO MUDAM OS PALHAÇOS!

PAULO FONSECA

Eu votaria no Tiririca por uma simples razão: ele prioriza projetos para os palhaços. Neste circo chamado Brasil cada vez mais eu me sinto um arlequim.

Ericsson Wursthorn (Designer e Publicitário)