Ciclos da Vida

Cerca de 9 frases e pensamentos: Ciclos da Vida

Ciclos.
A vida é feita de ciclos.
Leva tempo pra aprender isso, pra entender q até o "eterno" e o "pra sempre" em algum momento chegam ao fim, e q isso não é negativo, nem ruin, é parte do processo da vida. A cada ciclo q vivemos, nós aprendemos coisas, experimentamos novas sensações e sentimentos, crescemos, nos lapidamos.
Há ciclos q a gente quer mais é q acabe logo, e há aqueles ciclos q cremos querer q durem pra sempre. Mas o "pra sempre" não é natural a vida humana. No mundo real, tudo q tem vida um dia morre, e como nós vivemos os ciclos com vida, eles também se fecham, morrem.
Há q saber, todavia, q o eterno pode ser real tbm. Isso se olharmos a vida como um ciclo maior, feitos de muitos ciclos menores de diferentes tamanhos. Um amor, por exemplo, q faz parte de um desses ciclos menores, q teve/terá fim algum dia, ele pode sim ser eterno na memória do ciclo maior q é vida.
Porq pensar assim? Porq entendendo os ciclos da vida nós podemos viver cada um deles plenamente, aprender, crescer, sentir e ser muito feliz, sem precisar da eternidade.
Saiba q no mundo real vale mais o "e foram felizes", deixe o "para sempre" pras ilusões dos contos de fadas.
E q um novo ciclo comece, e q sejamos felizes!

Alessandro DeCastro

A vida é feita de ciclos, sem que percebemos mais um ciclo se encerra dando abertura ao próximo que tende a ser melhor que o que passaste anteriormente. Caso comece a se repetir, reflita. Para cada ciclo levamos um ensinamento, se este tende a repetir-se provavelmente alguns hábitos precisam ser mudados. Um não as vezes é só um não e instiga ao contrário. Um não aos olhos e convicção podem fazer a diferença. As vezes esperamos a mudança no outro, quando a mudança esta em nossas mãos. É o velho ditado: "você é o autor da própria história".Muitas atitudes estão no piloto automático apenas reforçando crenças antigas e impedindo que novos ciclos aconteçam.

Que tal nessa reflexão toda desligar este botão e deixar o "play" da vida te mostrar os caminhos?

Vívian Rodrigues Lima

As vezes fico me perguntando: Porque os seres humanos não respeitam os ciclos da vida? porque veementemente choram suas perdas, murmuram, praguejam fatos?. Não que eu esteja dizendo que não devemos chorar as nossas perdas. Façam isso, é terapêutico, mas é necessário que saibamos deixá-los partir, e então dar espaço para novos ciclos, novas conquistas. Nada é por acaso, devemos aprender com cada erro, cada perda, enfim, cada fato. Assim, seremos pessoas mais fortes, mais sábias, para passar então por outros tantos ciclos. Faz parte da vida! Aprenda com ela! Faça dos obstáculos trampolins para chegar a vitória!

Melissa Rocha

Épocas...

Somos separados, divididos, modificados por ciclos da vida...

Estas fases que chamamos de "épocas" multiplica-nos e nos surpreende...

São estes ciclos que determinam as mudanças que sofremos,

Ganhamos experiências que nos amadurecem,

ensinam e libertam dos mais múltiplos apegos...

Ele traz consigo grupos de amigos e opiniões,

pois para cada ciclo temos uma magnetismo novo,

atraindo assim novas pessoas e as vezes expelindo pessoas que eram carne e unha.

Não quer dizer que os velhos amigos ficarão para trás,

nem quer dizer que seguirão com você.

Apenas, somos levados pela energia que nos circula na aura do tempo,

E aos poucos vamos percebendo que ela nos mudou...

Curou aquela velha mágoa, trouxe a lembrança àquela brincadeira de infância,

Um conselho que você nunca tinha usado e que de repente torna útil,

Levou aquele amor que você achava que era eterno e hoje é apenas uma lembrança feliz .

Tornou compreensível a fraqueza de um amigo ou a implicância de um irmão.

É com o passar das nossas várias "Épocas" da vida, que não tem medida,

umas são grandes, outras menores, umas intensas, outras serenas, umas tristes e outras felizes,

mas todas são na medida de nossa necessidade de evolução para cada ponto trabalhado pelo Universo.

Percebemos quando estes ciclos fecharam quando o que tinha sabor ou cor já não nos encanta mais...

Aos que a vida não leva na onda destes ciclos, fica a saudade dos bons momentos.

O barzinho que curtimos, as visitas, uma oração feita juntos, uma tarde jogada no sofá rindo de coisas bobas.

Uma paixão, um grupo de amigos, um ideal, uma tristeza, uma perda, uma vitória, enfim...

Não importa pelo que passamos durante cada época, o importante é a evolução que nos impulsiona ao próximo ciclo...

Rizza de Morais

OS RELACIONAMENTOS E OS CICLOS DA VIDA

Em qualquer relacionamento haverá um momento de chegada e outro de partida. Isto É fato no ciclo natural da existência humana. Assim, nos relacionamentos (amorosos ou não), perceba e aceite o momento de findar o que "já deu o que tinha que dar. Jamais se torne proprietário do sentimento alheio, apenas do seu. Permita que aquela pessoa que já teve grande sentido em sua existência vá agora participar de outras relações. Permita-se também, sem traumas, ao mesmo processo. É um direito conquistado por todos nós: vida em abundância. Afinal, a beleza da vida consiste em nos encontrarmos com as pessoas e, nesses encontros (extensos ou não), trocarmos experiências positivas. Depois, praticarmos o "desamarre", para nos abrirmos a outros relacionamentos. Que sejamos, então, parceiros do outro; jamais posseiros!

JOÃO D'OLYVEIRA

OS RELACIONAMENTOS E OS CICLOS DA VIDA

Em qualquer relacionamento haverá um momento de chegada e outro de partida. Isto é fato no ciclo natural da existência humana. Assim, nos relacionamentos (amorosos ou não), perceba e aceite o momento de findar o que "já deu o que tinha que dar". Jamais se torne proprietário do sentimento alheio, apenas do seu. Permita que aquela pessoa que já teve grande sentido em sua existência vá agora participar de outras relações. Permita-se também, sem traumas, ao mesmo processo. É um direito conquistado por todos nós: vida em abundância. Afinal, a beleza da vida consiste em nos encontrarmos com as pessoas e, nesses encontros (extensos ou não), trocarmos experiências positivas. Depois, praticarmos o "desamarre", para nos abrirmos a outros relacionamentos. Que sejamos, então, parceiros do outro; jamais posseiros!

JOÃO D'OLYVEIRA

RASGANDO CICLOS...

Ciclos de vida passados? – Já não me interessam mais…
Decidi rasgar essa página e te mostrar do que sou capaz!
Então se me queres siga-me e não me questione mais nada…
Pois meu coração não tem mais porto de partida ou chegada…

Lu Lena

Pois é, o anel é um objeto que não tem começo nem fim, é o símbolo dos ciclos da vida, das estações do ano, das fases das luas... Assim, são os verdadeiros amigos sempre circulam, fazendo da vida uma eterna cumplicidade. Brincar de passar anelzinho é consentir, não ter começo e nem fim, recria a vida em ciclos que incluir os momentos do dia-dia com seus dramas e tramas

Rodrigo Dias Souza

Tudo que acontece tem uma rasão,
o mundo é feito de ciclos,
nossa vida é feita de fazes.

M-MarCos