Cheiro

Cerca de 2091 frases e pensamentos: Cheiro

Vejo flores, sinto cheiro de terra brotando verde, exalando nascimento, recolhendo as folhas secas e acolhendo a natureza no pólen. Os pássaros cantam e os girassóis anunciam à primavera em grande estilo adentrando os jardins e ruas afora! Que seja uma primavera perfumada e viçosa, então, um caminho de rosas seja plantado e regado todos os dias em cada coração!

Simone Resende

sentir teu cheiro é tão bom!
sensação de amor apego e paixão.. ♥

Carlos Eduardo Back

Primavera... A estação das cores, da diversidade das flores, do canto dos pássaros, do cheiro de dama-da-noite...

Ket Antonio

Tenho uma boa dica é falar do cheiro dela, mulheres adoram se sentir cheirosas e atraentes. Não economize tempo ao cheirar o pescoço dela e o resto do corpo também. Isso vai fazer sua parceira se sentir a flor mais bonita do jardim.

Otávio Conti

TEU

Meus olhos percorrem seu corpo e sussurram lágrimas de saudade. Perguntam silenciosamente segredos que você nao ousa responder. Meus olhos então cochilam sob teu manto e anseiam para que os permita acordar. Teu cheiro pulsa, teu tato me procura, tua boca , então , finalmente me protege!

Jorge Rodini

"Acima de tudo, ame"

Que os nossos pensamentos e desejos
Não sejam dispersos.
Aquilo, o que sentimos
não venha atrapalhar o que queremos.
O que realmente somos
não mude por algo ou alguém que parece ser interessante.
Se o aprender é diário
Então vamos ter que aceitar diariamente cair e levantar
À recuperação e superação vai se tornando experiências da nossa vida.
Arrisque, seja ousado e ame.
Acima de tudo ame de verdade, mesmo que seja um amor passageiro.
Amores vem e vão
O que fica é o cheiro bom e o gosto do beijo, o abraço apertado e a vontade de amar de novo.

jasiel

Escrever e a dita força do pensamento seja data ao transforme de poesias, que o vento se espalha feito o cheiro do bom ar!

LAPYERRE---(MOISES DA SILVA )

Cacau no café

Eu sou de todo grato a quem me desperta com cheiro de café fresco. Minha mãe é mestra nisso... Mas não só no turno matutino o cheiro do café me desperta. Café é como o botão play no aparelho de som, ele me inicia, me mostra que estou presente e que estou vivo.
O cheiro do café toma conta de toda casa, da praça de alimentação, da sala de espera, do corredor do escritório, da sacristia, da sala de professores, da rua... Eu me sinto café também quando sinto seu cheiro. Sinto-me presença. Sinto-me real em algum espaço e não sou visto somente como pó. A combinação perfeita entre vapor e o estado de inercia, a ausência de cor da água e a combinação de todas as outras cores do café (nunca ouço alguém dizer que vai tomar um ‘marrozinho’), a justaposição do amargo ao doce. Isso faz com que cheiro do café seja tão agradável e predominante.
Embora nem pareça, eu gosto de ser presente, de ser presença. Não que isso seja um alimento ao ego ou coisa do tipo, longe de mim, mas é que a presença no seu sentido lato me leva aquele local, me faz parte dele e parte da história que ele já deixou no tempo. Como agora... um gole de café. Fui presente!

Kaká Nascimento

Cheiro

Ah! Esse meu olfato
ele é muito cruel comigo
Se o teu cheiro é diferente do meu
e é gostoso, alucino
sou amante enlouquecida
Quando cotidianamente
misturado ao meu
perco o fascínio
ganho um amigo
Se o teu cheiro
for misturado ao de outras
serás indesejável
terás cheiro de cachorro molhado
Para mim
estarás amaldiçoado.

Maria da Penha Boina

Sinestesia é o gosto do seu cheiro doce
aos olhos de quem te beija.

Carol Domiciano

Amor?

Teu choro
E teu cheiro,
Ainda em mim.

Francismar Prestes Leal

Carinho Doce!

Muitas vezes!
O que eu preciso...
É apenas um
carinho doce.
De leve.
Suave.
Um cheiro.
Um beijo.
Uma lambidinha
no rosto...
De quem
me quer bem,
só para não perder
o meu gosto.
O meu cheiro.
Só para não se
perder de mim!

Dayse Sene

Amar é Viver Dobrado!

Quando
a gente se
sente amada...
Até o banho
é diferente!
O cheiro é diferente.
A alimentação também.
Os exercícios físicos
ficam mais animados.
A pele fica sedosa...macia.
O corpo sempre com
a sensação de frescor.
E uma vontade de estar
sempre perto da
pessoa que a gente ama.
O amor faz mudanças incríveis
na vida da gente...
Por isso ninguém poderia
ficar sem um amor!
Amar é viver dobrado...
É gula de carinhos.
É desejo e sedução!

Dayse Sene

Tu sabes do meu amor.

Não há como negares
Essa cor, essa pele, esse sorriso
Esse jeito de falar e essa voz
Esse tom, esse eco de infinito.
O andar, o modo com que me fitas
Eu não me enganaria tanto.
Não, a carência não traduziria fielmente
A leitura que faço da tua pose.
Teus ares com as brisas que me inundam.
Teu cheiro com a intensidade que me causa embriaguez
De alma.
A leveza com que giras à minha volta
Roçando os teus cabelos no meu rosto
Quando finges examinar a outra.
Não precisarias chegar tão perto
Demasiadamente indiscreto
Teu olhar que sonda meu arfar irrequieto
De aflição por te amar tanto.
Tudo em ti grita e ressoa na minha mente.
Que és meu
Inteiramente.
Que sabes o amor que há em mim.
Completamente.

Eleni Mariana de Menezes

Puro Instinto

INSTINTO?

SIM, INSTINTO!

PURO INSTINTO?

ACHO QUE SIM.

FOI SOMENTE POR INSTINTO

QUE PAREI EM VOCÊ?

NÃO, INSTINTO NADA

MINTO.

FAREJEI TEU CHEIRO

ATRAVÉS DE MILHARES DE VIDAS...

Eleni Mariana de Menezes

Não é pedir muito...
Só cheirar teu rosto
Sentir teu gosto
ou tudo isso junto.

Franco G. Rovedo

Cheiros

A assinatura de um momento marcante, pode não estar sob um olhar, um toque, ou uma sensação; mas, sentir o cheiro que assinou esse tal momento, pode fazer trazer a tona, o desejo que somente os lábios do passado puderam provar.
Seja o ardente cheiro da carne, que ansiava pelo gozo;
Seja o cheiro do sabonete, que marcou aquele primeiro banho a dois;
Seja o cheiro do momento que:
Passou,
Marcou,
Ficou,
Lembrou.
Seja o cheiro.

YgorBorges

Minha saudade tem seu nome,
seu cheiro, seu olhar.

Flávia Abib

... a primeira vista.
Hoje eu só queria aquele dia que você sorriu da maneira mais linda e terna que eu vi, seu rosto encandecia meus olhos, o seu perfume tinha cheiro de frutas, o qual tornou o desagrado do encontro o encontro mais perfeito daquela noite, tornando a pior festa a melhor que tivera ido, pois ali eu apaixonei ao som da musica errada que pedia ironicamente para eu olhar a lua que brilhava lá no céu... e na força da malicia e aos goles de uísque, o desejo impulsionava-me a tocar-te... e pela primeira vez conhecer quem eu apenas via. Essa é a melhor lembrança de um dia que eu queria, quando o que era fundo tornou-se figura e passou a afigurar meus pensamentos te colocando no lugar que sempre pertenceu.

Leivânio Rodrigues

ABAFANDO OS GRITOS

Eu e essa mania de tentar escrever coisas que provavelmente sinto. O problema é que muita das vezes eu não entendo ou não sei explicar o que se passa comigo, então fico aqui assim, como agora... Empacada, sem saber como escrever o que estou sentindo no momento. O pior é que escrever é a única maneira que definitivamente consigo me desfazer de tais sentimentos. Escrever é a forma que encontro pra desabafar, desengasgar, sair do casulo, me libertar das algemas... Assim me liberto de meus sufocantes pensamentos que me fazem ter vontade de gritar o tempo todo. Eu me calo, abafo meus gritos dentro de mim e quando eles (os gritos) ficam mais altos que todos os sons externos, acabam fugindo pelos meus olhos.
Hoje confesso que não sei se o que eu sinto é a pura saudade, medo do que não estou me permitindo sentir, ou apenas tristeza. Não se engane, não é esse tipo de tristeza que estais a pensar... Falo tristeza vinda da decepção. Decepcionei-me comigo mesma. Eu jurei, prometi a mim mesmo que não iria mais me apaixonar, depois das coisas que me aconteceram, eu queria esperar. Mas eu me iludo fácil, crio expectativas pra tudo... Adoro abraços inesperados, uma implicância com pitadas de carinho, amo receber elogios e se eles não forem ligados a minha beleza são melhores ainda! Gosto de saber que a pessoa gosta do meu jeito de ser, assim eu não preciso ficar preocupada quando quiser usar minhas camisas super largas, andar descalça e sem maquiagem pela casa.
Tenho uma mania feia de me importar com as opiniões alheias, mas isso depende do meu humor. Tem dia que eu estou de bem com a vida e não me importo com nada, mas também tem aqueles que qualquer comentário acaba comigo. Em um dia posso ouvir "Nossa, sua cara é horrível" e continuar bem, no outro dia posso ouvir "Sua unha do dedinho mindinho é feia" e cair em prantos. Mas o "Zé" -o chamarei assim para manter a identidade do indivíduo preservada- apareceu justamente no dia em que eu não estava me importando com absolutamente nada, nem mesmo com a sua presença em minha casa.
Eu estava com um short jeans, blusa larga, cabelo meio doido (leia-se desarrumado) e sem maquiagem. Eu sempre vou dando de mim para as pessoas aos poucos, pois tenho certo medo da forma que elas podem me julgar. Mas a diferença é que fui eu mesma, sem limitações. Mostrei como sou sem nem pensar se ele gostaria ou não, e se não gostasse também... Não faria a mínima diferença, pois como já disse eu não me importo com a opinião dele. Continuei sendo a quase mulher de 20 anos, boba, desengonçada, de risos histericamente descontrolado. Permaneci falando coisas idiotas, fazendo gestos toscos com as mãos, fazendo minhas danças idiotas, expressando minhas opiniões de maneiras enroladas, e mostrei a dependência que tenho pela minha mãe.
A única coisa nele que reparei foi aquele jeito ridículo de chamar atenção e querer ser bom em tudo, e na boa? É uma das piores coisas que um cara pode ter e com isso ele só ganha meu desprezo. Sempre que eu posso dou um fora nele e digo que ele se acha. Mas sabe o pior de tudo? Ele gosta... Eu gosto... Gosto da maneira que ele me olha, gosto de quando ele diz que estou bonita, gosto quando ele fica dando nomes à maneira que me visto no dia... Gosto mais ainda quando ele diz que tem mais que uma queda por mim. Só que eu não posso. Não posso permitir tais pensamentos, tais sentimentos. Ele tem namorada e eu prometi não gostar de alguém tão cedo! Não faz nem um mês que tive mais uma decepção amorosa para a minha coleção e ele aparece me dando carinho.
Zé: - Olha a carinha dela de triste quando eu falo que vou embora!
Eu: - Aff garoto, se enxerga... Só porque você fica triste com a minha ausência não quer dizer que eu fique com a sua.
Mas ele tinha razão. Meu coração dói. Eu sinto falta dele e fico contando os dias para ele aparecer. Eu queria algo para pelo menos matar um pouco da saudade que sinto dele, então acabei pegando emprestada uma pulseira de tecido dele. Quando deitei para dormir parecia que o Zé estava ao meu lado... Seu cheiro estava muito forte e eu achei que estava louca por estar sentindo. Mas quando aproximei o meu braço em meu rosto, pude perceber que seu perfume estava fortemente na pulseira. E ali adormeci.
E assim eu sigo escondendo, abafando, fingindo e ignorando qualquer sentimento que vem de você.

kELLY SILVA