Certezas que vem do nada

Cerca de 561 frases e pensamentos: Certezas que vem do nada

Meus medos

Cada dia que passa me mostra que tenho mais certezas e muitas, muitas dúvidas...
Por isso hoje seria o dia perfeito para amar,
amar daquele jeito que nunca amei...
Talvez esse seja o maior problema,
quando as oportunidades surgem,
as ocasiões me impedem!
Talves um dia tudo isso passe,
e talvez um dia eu até confie, compreenda,
mas hoje só posso dar meu amor.
Não sei o que acontece comigo hoje,
faço coisas que não devo,
falo coisas que nunca falei,
e cada dia mais fico em dúvida no que sou,
no que estou me transformando.
Mas que seja assim, que cada dia mais um me questione,
que cada dia mais eu me transforme,
para chegar ao topo firme do que eu sei e do que eu tenho!
Quem me ama me acompanhará,
e quem ficar na metade do caminho era porque não tinha que estar comigo,
porque não conseguiu alcançar meus passos.
E o resto?
O resto é resto, nada mais me importa.
Aos que não gostam de mim?
Azar o deles, não sabem o que estão perdendo.
E os que gostam?
Obrigado por me aceitarem como sou!
Amo vocês, amo a vida!
Hoje mais do que nunca...

Leticia Bueno

Certezas e Incertezas

Às vezes fico pensando...
De que adianta o amor?
Se não existe verdade.
De que adianta amar?
E não saber ao certo se é amada.
De que adianta ter alguém?
Se esse alguém não tem você.
De que adianta o carinho?
Se a solidão vem logo atrás.
De que adianta a família?
Se todos um dia vão embora.
De que adianta os amigos?
Sem a confiança.
De que adianta a vida?
Sem nada a viver.
De que adianta nascer?
Para um dia vir a morrer!
Mas também sei...
Que o amor só se constrói com a verdade.
E que se ainda não sabe amar,
É porque a pessoa certa não chegou.
E que muito adianta ter alguém,
Mesmo sem a certeza se esse alguém tem você.
E que com o carinho,
Podemos mandar embora a solidão.
Sei que sem a nossa família,
Nós não temos chão.
E que são os nossos amigos,
Que sempre nos dão a mão.
E que sem a vida,
Nada poderíamos aprender,
E que se nascemos...
É porque temos muito a viver!

Janaina Lima

“Existem tantas palavras e tantas certezas; que não sobra espaço para as verdades.”

Diogo fagundes

Das certezas.

Ele vai chegar. Vai chegar como ondas de um mar imprevisto, daquelas bonitas, merecedoras de uma bela fotografia, daquelas que ainda que você tente correr, te alcançam e te regam os pés, te puxam sem permissão, te lavam a alma e o coração e te devolvem às margens tonta, quase inconsciente, tamanho seu impacto e alcance.

Te envolverá como bossa nova em frente ao mar com direito a brisa e pôr-do-sol. Leve mas transformador. Bastará lançar uma só vez seus olhares convidativos, o suficiente pra te acertar e te ganhar.

A partir daí, qualquer resistência será perda de tempo. Inútil simular sobriedade, com ele em cena não cabe cerimônia. O tempo vai parecer não passar ou em alguns episódios parecerá correr mais rápido do que deveria, faz parte de seu show.

Todas as flores, escritos e abraços eternizáveis serão mal educados o suficiente pra não baterem em sua porta e chegarem sem avisar. E bingo! O coração é frágil a surpresas. Qualquer chão passará a ser seu palco, o céu teu teto e a coberta pra um, curiosamente bem envolverá dois. Dois mundos, agora um só. Não porque se bastam, mas porque perfeitamente se encaixam.

Planos parecerão tão lógicos, tão urgentes. Calendários paracerão vilões. Manias compartilhadas, sorrisos sincronizados. Os novos dias trarão novos sentidos, texturas e tons. Descobrirá sabores, ficarão embriagados de si. Companhia, saberá o valor de uma. Carinho, saberá sua intensidade ideal.

Compreensão, tolerância, lealdade. Cada partida, um ensaio da solidão. Cada retorno, uma provocação pra saudade. Não, não te faltará o ar, nem o chão. Ele, majestosamente será parte deles. Seu oxigênio e porto seguro. Seu café da manhã.

A esse ponto, já saberá que nada mais ocuparia mente e coração dessa forma absurdamente contraditória, avassaladora, porém natural e espontaneamente acolhedora. E aí mora o perigo: a certeza. A certeza acomoda. Porque também haverá problemas ou nada mais que provas. Desafios pra fazer valer tamanha empolgação. Haverá adaptações, surpresas, vida ordenando maturidade. Mas você sabe, pode não querer acreditar - talvez pelo coração partido ou por nunca ter vivido - mas sabe do que ele é capaz.

Pode vir obstáculo, podem vir sentimentos contrários, tempo, maldade, distância. Enquanto ele estiver hospedado no teu peito, qualquer batalha é ponto a favor. De todas as devastações, só ele resistirá. Ele misteriosamente resistirá e tirará da tragédia sua maior lição. Por vezes ressurgirá ainda mais lindo, visto seu quê de fênix.

Ah o amor! Só ele te faz duvidar da razão. Só ele te salva de si mesma. Te mostra o quanto você é sim, capaz do abandono, do orgulho, das desistências. Mas não. Não convém. É amor. É o tal sentimento cheio de desalinhos, cheio de desafios e também de sentidos e motivos pra superar os tantos pormenores.

Alguns chamarão de sorte, outros apontarão pra vocação. Uns poucos sentirão felicidade só de assistir a sua. Outros muitos denominarão utopia, tremenda ilusão, perda de tempo. A cômoda opção de maldizer o que ainda não se tem.

Não se sabe tudo sobre o tal, não se tem garantias. Mas uma vez vivido, uma vez conhecido, você saberá, só você saberá que amar é pra quem tem coragem. Coragem pra se jogar, pra sentir, pra sonhar e se preciso for, construir castelos, preparar sua guarda.

Abandone os receios, os preconceitos, a espera do aplauso, o medo da decepção e restará ele, acontecerá baixinho dentro de você. Esqueça as notícias, as teorias, desaprenda a preguiça de sentir, a insegurança antecipando o futuro.

Coragem! Quando chegar a hora de guerrear pelo que manda o coração, seja forte, prepare suas reservas, que de todas as certezas que se têm a dois, a única incontestável é esta: o amor nunca se rende!

Yohana SanFer

Certezas sobre o que eu sinto
ou quem sou,
não sou eu quem vai te dar, assim fácil,
e isso não darei a ninguém,
nem minhas respostas irão te convencer,
vai ser você quem vai encontar tudo em mim,
e não em qualquer outro lugar.

Nunca se esqueça disso.

Dona Geo

Que o sol seja sempre a luz do meu caminho, e que as certezas que hoje tenho, sejam passageiras até as próximas descobertas...

Erlan Ribeiro

A humildade, exprime uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém. Quanto maiores somos em humildade, mais próximos estamos da grandeza.

Dayanna Oliveira

A sua falta de respostas, me faz duvidar de minhas certezas.

Monica Araujo

As certezas me aprisionam.

Malu Schneider

“Ninguém entende tudo, a maioria das pessoas vivem buscando certezas, mas eu sempre acreditei que o certo é a gente não saber de tudo, só o necessário. Saber de quem a gente gosta, quem a gente quer, quem a gente ama, com quem vale a pena dedicar o tempo, saber em quem a gente confia e vale a pena ter ao lado. Se você souber isso, você já sabe muito. Não adianta procurar palavras pra explicar o desnecessário, não adianta decorar um dicionário inteiro se você não souber quando usar cada palavra. Você não precisa da verdade completa, você só precisa saber do que tem, e do que será seu. Infelizmente, diferente de como muitos poetas dizem, o amor acaba, sim, ele acaba se não for cultivado e cuidado, então, cultive-o, mas o cultive na pessoa certa, em quem você deseja ter por perto. Você tem sempre que ficar atenta aos sinais do coração são eles que te guiam pra felicidade, e se você fugir, você se perderá, então leve quem você ama e faça desse caminho a estrada certa. Nunca viva um eterno ontem, estabeleça um compromisso com o futuro, recomece um milhão de vezes se for necessário, mas recomece. Faça escolhas, nunca desista de tentar, tendo em mente o essencial, recomece ou continue se for o caso, mas prossiga, você não precisa saber do que acontece no universo, só precisa entender o que acontece dentro de ti.”

Sean Wilhelm

Minhas Certezas (keidylee.blogspot.com)

De todas as coisas que juro ter nessa vida
Poucas são as que realmente tenho
As que eu sei: são minhas e das quais pertenço.

São poucos os fatos que considero
Poucas pessoas e objetos
São bem poucas minhas certezas.

Já andei duvidando de coisas que não podia
Confiando em coisas que não mereciam
Precavendo-me excessivamente por medos passados.

Já andei parando pra pensar
Quando os fatos queriam que eu andasse
E fui impulsiva quando na verdade deveria está intacta.

Andei fazendo balanços relevantes
E cada vez mais concluo
Que são poucas as minhas certezas.

Contáveis certezas,
Deus, a primeira delas.
E você.

Keidy Lee Jones

O tempo é destruidor das certezas que ele próprio construiu .

Roberta Avelino

Precisamos de muita cautela para possuirmos Certezas.

Malu Schneider

Meu maior sonho se foi
Com ela todos os outros
As esperanças
Os motivos
As certezas incertas
Os sorrisos...

Agora
Sempre estou sozinho
Hora na mente
Outrora presente.

Às vezes
Me encontro parado, olhando pro mar
Esperando um dia talvez encontrar
Alguém quem me traga de volta a vontade sonhar.

Sempre
Nesse horizonte
Eu procuro a vontade de chegar ao fim
Mas talvez isso não dependa mais de mim.

Rafael Torres

Posso parecer feito de certezas, quando, na verdade, não passo de um homem cheio de dúvidas. Mas são essas dúvidas que me guiam atrás de respostas. E o que eu digo aqui, eu aprendi durante essas buscas infindáveis. Quantas vezes acabei encontrando uma pergunta ainda mais inquietante, quando tudo o que eu queria era uma resposta curta e certeira. Não há. Nunca houve. Algumas delas o espelho me conta, quanto a outras, me dá somente dicas confusas. E tem também aquelas que são tão complicadas que eu nem sei por onde começar a perguntar. E é por não ter respostas para tudo que eu acabo escrevendo pra mim mesmo essas perguntas. Um dia eu vou saber responder. E vou escrever na minha alma, para que todos leiam por detrás dos meus olhos.

Beeshop Johannes

Exercitando a compaixão, amor e a felicidade. Certezas? Abstenho-me! Caso contrário o mistério da vida, de nada valeria...

Danilo Martins Trindade

De incertezas é que se vive
Pois as certezas só nos destroem
Certezas nos fazem rígidos
Nos cristalizam,
Nos paralisam
Certeza é certeza e pronto
Incerteza pode ser tudo
São sementes de possibilidades!"

Janaina A. Lucena

Pretendo começar uma nova fase em minha vida, mas dessa vez não quero certezas. Aprendi muitas coisas com o passado e uma delas foi que quanto menos certezas você tiver mais simples serão as coisas. Serão também mais atraentes e mais gostosas de serem vividas. Mesmo tendo aprendido algumas lições com o que vivi, continuo achando que elas não valeram todas as lágrimas que deixo escapar até hoje por inúmeros motivos. O maior deles, como sempre, é a saudade.

Gabriela Araújo

O homem sempre se auto-enganará, pois a duvida lhe traz muitas certezas e as certezas muitas duvidas.

Danilo Felix

"O meu chá da manhã congela, tal como os seus sentimentos. Porta entreaberta e já senti! Tempo chuvoso, minha previsão, nada de passividade. É o reflexo dos meus sonhos definhando sobre as cobertas, sem timbre, sem atitude, minhas certezas sem esperança dormem a sós."


Mias em: www.facebook.com/sabioanjo

Leandro Silva (SABIOANJO)